Dragoste si Umbra - Amor e Sombra escrita por gabi zarcko


Capítulo 2
Uma Hilderland


Notas iniciais do capítulo

Alguém?? Algum comentário??



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523106/chapter/2

O pai absorto em pensamentos desconexos, contemplando os traços perfeitos da filha, que como descrito realmente puxara todos os traços da mãe, começara a entender, o que a mulher tentou dizer.

Ela deixara três presentes loiros como ele, Volghan o mais velho, Aemond, e Aaron mas deixara um pequeno presente, que nada mais era que uma perfeita cópia sua, demonstrara isso quando ainda dependia do leite da mãe para se alimentar, os Meistres achavam que isso fazia as crianças Hilderland’s, tão fortes, as mães não permitiam que outra pessoa cuidasse de seus filhos,amas de leite nunca foram necessárias,as mulheres Hilderland’s ,banhavam alimentavam,limpavam e cuidavam de seus filhos até que estes já pudessem fazê-lo por si só.

Se for assim o que seria da pequena criança em seu colo, apesar de não necessitar da mãe para alimentar-se, iria precisar da mãe em muitas outras fases da vida, foi com esse pensamento que Volgan, prometeu mesmo que em silêncio...

"EU JURO, PELOS SETE CÉUS E SETE INFERNOS, PELO AR, PELO FOGO, PELA TERRA, E PELO MAR, JURO POR TODOS OS DEUSES, QUE MORRO MIL VEZES, DESDE QUE VOCÊ ESTEJA FELIZ."

Com o passar dos anos, a promessa nunca foi esquecida, muito pelo contrario, sempre que possível era reafirmada. Não só por Volgan e por seus filhos mais velhos, como também por outras pessoas da família.

Quanto mais os dias se passavam, mais ele superava a dor da perda da mulher, vendo que Ilona continuava sendo, e ao que tudo indicava sempre seria exatamente igual à mãe.

Aos dez anos a menina era uma legítima lady, cantava, bordava, sabia a rotina de como cuidar de um castelo, visitava com regularidade o septo e o bosque sagrado, cavalgava, dançava, era extremamente inteligente sabia ler e escrever em mais de uma língua, constantemente viajava com o pai para outros lugares a fim de conhecer ou melhor exercitar o idioma,que aprendera,a menina recebia a educação digna de um futuro rei,o que era estranho para os outros senhores,uma menina nunca deveria ter a mesma sabedoria de seu marido,mas os Hilderland’s sempre foram nobres,nobres até de mais quando o assunto é suas regras,não admitiam que suas mulheres ou parentes fossem desrespeitadas,e como o nascimento de uma menina Hilderland era um momento raro,esta teria direito a fazer exatamente tudo que os irmãos fizessem.

Mas, o que ela mais gostava era de ficar junto aos irmãos,quando estes recebiam instruções de como usar o arco-e-flecha, a espada, a lança, o punhal, e a adaga, isso era um pouco incomum para uma dama, mas quem disse que ela ligava para o que era apropriado para uma dama, pelo menos era o que dizia, que enquanto fosse livre faria tudo o que tivesse vontade, que depois de casada honraria a imagem de seu marido, mas que por enquanto era feliz assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:P



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragoste si Umbra - Amor e Sombra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.