Dragoste si Umbra - Amor e Sombra escrita por gabi zarcko


Capítulo 1
Tudo precisa de um começo,seja bom ou ruim.


Notas iniciais do capítulo

Se alguém ler além de mim adoraria comentários,e desculpe pelos erros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523106/chapter/1

"Acha mesmo que a morte vai me impedir de amar, cuidar e lutar por você e nossos filhos?".

As últimas palavras ditas pela esposa em seu leito de morte ecoavam em sua mente, enquanto corria, quase vagava em total desespero, buscando a única coisa que naquele momento lhe importava, ou melhor, uma das únicas coisas que lhe importavam naquele momento, a coisa que era uma joia rara assim como sua esposa, queria essa coisa, queria a filha.

Quando chegou a uma das inúmeras salas do grande castelo de Hilderland, com sua bela construção erguida no alto de uma montanha, com sete torres, cinquenta e quatro aposentos, todos com lareira e sala de banho particular, alem do fato de que, em caso de uma guerra abrigaria metade de Westeros dentro de seus muros, homens poderiam atacar aqueles grossos muros, e homens iriam cansar de atacar sem ver uma única lasca se soltar de suas paredes. O castelo reconstruído a mando do primeiro rei Targaryen, que estava encantado com a inteligência e senso de honra e justiça da segunda casa mais antiga e respeitada de Westeros, alem do fato de que estava completamente encantado com uma das poucas meninas nascidas na casa Hilderland, estimava-se que apenas uma menina Hilderland nascia,a cada duzentos anos,esta sempre herdaria os traços da mãe,ninguém entendia ao certo o porque disso ,mais muitos pais tinham vontade de casar suas filhas com os rapazes desta rica casa.

Lá estava ela sentada próxima à lareira com pilhas de livros a sua volta, a primeira menina Hilderland a nascer depois que a casa Targaryen assumiu o trono de ferro, ele ainda no corredor conseguia vê-la levantar, como quem adivinhava sua chegada, e correr com os olhos já marejados, se atirando em seus braços.

Aquela figura pequena, com longos cabelos ondulados e castanhos tão opostos aos loiros do pai, corria em disparada sem se importar se estava se comportando como uma dama ou não, tudo que ela buscava era o colo do pai, esse por sua vez nem sequer havia se dado conta de que estava estático, no mesmo lugar enquanto, o pequeno corpo envolto por uma camisola branca, que se levantava a cada passo que dava, vinha ao seu encontro chorando e chamando por ele.

–----“Papai... PAPAI...” O som ecoava como um canto sofredor de uma criança, que parecia saber o que havia acabado de acontecer.

Quando finalmente a distancia entre eles se tornou nula, a menina que apesar de ter três anos era menor do que a maioria das demais se esforçava para alcançar pelo menos a cintura do homem a sua frente, mais tudo o que conseguiu foi agarrar-se em suas longas pernas.

Se rendendo, ele a toma nos braços afagando aquela pequena cabecinha repleta de cabelos castanhos.

Aquela noite, cujo fim parecia nunca chegar, finalmente acabara, Ilona agora agarrada à camisa do pai, após ter chorado quase um rio inteiro dormia, um sono que apesar de agitado, demonstrava o estado de exaustão da menina,ela ainda não sabia rezar aos deuses mais durante todos os dias,nos últimos meses ela tentava rezar pela melhora da mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém???
O que achou??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragoste si Umbra - Amor e Sombra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.