Irmãos escrita por Regina Litz


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo lindo, aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523081/chapter/18

Capítulo XVIII

— O quê? — perguntou Hannah achando que não estava ouvindo direito — pode repetir?

— Você está grávida! Seis semanas — respondeu o homem com um sorriso — o mal estar que sentiu foi culpa dos enjoos matinais, comum nesse estagio da gravidez, aconselho que encontre logo um bom obstetra para acompanhá-la e ajudar a cuidar da saúde do bebê, você já pode ir para casa quando quiser — ele disse e se despediu dos outros saindo da sala.

Hannah olhou para os amigos ainda tentando processar a informação que havia recebido. Grávida? Como pode deixar que uma coisa dessas pudesse ter acontecido? Ainda que fizesse pouco tempo que ela e Mike estavam juntos novamente.

O que ela diria para ele? Será que ele iria acreditar que ela não fez de propósito? E a faculdade? Ela ainda tinha um ano inteiro antes de se formar, como iria concluir desse jeito? A cabeça de Hannah já começava a dar voltas pensando em todo tipo de confusões que poderiam acontecer quando Ramon e Suzana a trouxeram de volta a realidade.

— Você está bem? Os enjoos voltaram? — perguntou Suzana um pouco preocupada, Hannah negou com a cabeça e no instante seguinte seus olhos estavam cheios de lagrimas — Hannah o que houve? — perguntou novamente se sentando na cama ao lado da amiga a abraçando.

— O que eu faço? — logo Ramon estava ao lado da amiga a consolando.

— Não se preocupe, tenho certeza que o Mike vai gostar da marcação de território.

***

Mike andava de um lado para o outro enquanto esperava na área de desembarque do aeroporto, seus amigos estavam chegando, na verdade o vôo estava um pouco atrasado e Mike não era conhecido por ser paciente. Mas logo ele viu os dois rapazes se aproximando de onde ele estava e aparentemente o procurando.

— Aqui! — ele chamou balançando as mãos no alto, tentando atrair a atenção deles, e quando os dois homens o virão andaram depressa em sua direção.

Largaram as malas no chão e se abraçaram perguntando como estavam e como havia sido a viagem. Rian e Robert pareciam cansados, mas sem duvidas alegres por rever o amigo e poder passar um tempo longe de casa e dos problemas.

— Ainda bem que a viagem acabou eu não aguentava mais o Robert e a Vanessa discutindo — falou Rian fazendo Mike rir — você sabe como ela é exigente, e nesse estado piorou.

— Quase três meses longe de vocês e estão nesse amor todo! — Mike provocou — e cadê a Vanessa? — Robert coçou a cabeça olhando para os lados.

— Ela foi ao banheiro bem na hora da saída, atrapalhando todo mundo — Robert deu uma cotovelada no amigo.

— Qual é o problema? — Mike percebeu um clima estranho entre os amigos — o que vocês estão escondendo de mim?

— É melhor que ela fale, ninguém até agora conseguiu a fazer mudar de ideia — disse Rian — nem mesmo o Robert — Mike encarou os dois amigos sem entender sobre o que eles falavam, até que ele viu a mulher se aproximar.

— Vanessa aqui! — ele chamou, e quando ela se aproximou bem foi que ele começou a imaginar o problema qual seria, apenas não entendia porque estava envolvido.

***

Hannah saiu do hospital com Ramon e Suzana e eles a deixaram em casa para descansar e pensar melhor sobre o que faria. Como contaria aquilo a sua família? O que sua mãe diria? O que a mãe de Mike diria?

— Preciso comer algo — decidiu primeiro quando sentiu o estomago reclamar de fome —mãe? — ela chamou quando entrou na cozinha, mas não teve resposta — será que ela não voltou para o almoço?

Hannah preparou alguns sanduíches e comeu, estava se sentindo bem melhor quando escutou o barulho de gente entrando na casa, e logo Fred entrou correndo na cozinha chamando pela irmã.

Como sempre foi desde que ela se lembrava, ver Fred fez seu coração angustiado se acalmar. Ela pegou o garotinho no braço e lhe deu um abraço apertado tratando de esquecer os problemas. Decidiu então que sairia com o irmãozinho e ficaria o resto da tarde com ele. Isso lhe ajudaria a ver melhor as coisas.

Mesmo que os amigos de Mike estivessem chegando naquele momento, ela não poderia ir falar com ele ainda, sem duvida aquela não seria uma hora adequada.

Depois que Paula saiu novamente para o trabalho, Hannah ajudou Fred com as tarefas da escola e logo em seguida eles saíram para dar um passeio, e chegaram ao parque que o garoto mais gostava. Sim com certeza passar um tempo com o ele ia lhe ajudar a pensar no que fazer.

Ela ficou sentada em um banco assistindo Fred correr de um lado para o outro brincar com outras crianças, então ela começou a divagar sobre a surpresa que foi descobrir a gravidez, então ela se pegou imaginando como seria seu filho.

Hannah nunca havia imaginado como seria se um dia fosse mãe, ela sorriu ao lembrar-se da sua infância, às vezes ela e Mike enlouqueciam Paula e Roberto e no entanto ela sabia que era amada por eles.

Ela lembrava-se vagamente de como foi quando Mike e Roberto entraram na sua vida, e que ela ficou muito feliz por ganhar um irmão e ter com quem brincar. Lembrava-se da mãe contando como a família dela ficou feliz pelo seu nascimento, e que a chegada dela foi uma festa para toda a família.

“Será que o meu filho também vai ser recebido com festa?” se perguntou, e depois sorriu. Sua mãe não era a pessoa mais convencional do mundo, e mesmo assim Hannah a amava do mesmo jeito, então ela acreditava que sim, sua mãe ficaria mais do que feliz ao saber que iria ser avó!

E naquele momento olhando para Fred e imaginando seu filho, Hannah começou a ganhar mais confiança no futuro incerto que a aguardava.

(...)

— Você vai para a casa do Mike? Os amigos dele já chegaram?

— Sim! Eu não pude ir à tarde, por isso vou agora, e amanhã reuniremos os nossos outros amigos — ela respondeu a mãe com um sorriso animador, então ela saiu de casa e foi direto para a casa de Mike.

Mariana a mãe do rapaz havia voltado para os Estados Unidos, pois ela tinha que trabalhar, ela cuidava dos negócios da família no outro país, então Mike ficou sozinho na casa dela, afinal voltar para a casa do pai seria mais complicado, já que Fred acabou ocupando o quarto que era dele.

Hannah tinha uma copia da chave da casa, por isso não precisaria chamar quando chegasse. No entanto como haveria visitas ela achou melhor tocar a campainha, pois não queria encontrar nenhum dos amigos de Mike em alguma situação constrangedora.

Não demorou muito para que um rapaz tão alto quanto Mike abrisse a porta. Ele tinha o cabelo ruivo e um rosto bonito, mas era mais magro que seu namorado, ele sorriu para ela já imaginando quem seria.

— Oi sou a Hannah, namorada do Mike — ela sorriu para ele.

— Sou o Rian, ele está no banho, mas eu acredito que você vai esperar ele aqui dentro — ele deu espaço para que ela entrasse e eles andaram até a espaçosa sala de visitas da casa de Mariana.

— Como foi à viagem? — ela perguntou sendo simpática e ele fez um resumo rápido.

Hannah se acomodou no sofá e começou a conversar com ele enquanto esperava Mike. Riu um pouco de algumas coisas que ele começou a contar sobre o namorado dela, então quando eles escutaram passos de alguém descendo as escadas que levavam para o primeiro andar da casa, eles se levantaram esperando ver Mike, mas foi uma garota que apareceu. Uma garota muito bonita na opinião de Hannah.

Ela tinha a pela branca, mas que a sua. E os cabelos eram compridos e tão escuros quanto os de Mike, e olhos azuis hipnotizantes. Hannah não pode evitar a ponta de ciúme que se acendeu no seu coração ao imaginar que Mike havia namorado aquela garota, e que agora ela passaria duas semanas inteiras dormindo na mesma casa que ele.

Quando viu Hannah ela sorriu e se aproximou a passos largos, foi então que Hannah percebeu sob o vestido justo que sua barriga estava com uma saliência, mas antes que ela pudesse dizer ou perguntar algo, a mulher se apresentou.

— Sou Vanessa — ela disse quando se aproximou, ela puxou a mão de Hannah a segurando com suavidade e percebeu logo a interrogação nos olhos da loira — ah claro, foi uma surpresa para o Mike também, ele sabia que eu estava grávida, só não sabia que era dele — ela continuou ainda com o mesmo sorriso.

Hannah congelou no mesmo instante. Uma náusea lhe atingiu e ela quase caiu para trás. Essa mulher grávida do Mike?

O rapaz ao lado de Hannah também ficou um pouco espantado, e olhou para a garota negando com a cabeça, tentando dizer que não deveria ter feito isso. E quando Vanessa ia perguntar qual o problema Mike apareceu junto com seu amigo Robert.

Ele olhou para Hannah e Vanessa que ainda segurava a mão da outra, viu o olhar petrificado da namorada e a cara de espantado de Rian.

— O que houve? — ele perguntou se aproximando deles rapidamente e parando ao lado de Hannah. A garota parecia perdida e ainda não havia reparado que Mike estava ali, ele então olhou para Vanessa querendo que não tivesse acontecido o que ele temia — Hannah? — ele chamou e sua amiga soltou a mão dela no mesmo instante em que Hannah encarou o namorado.

— Ela está esperando um filho seu? — ela perguntou sem rodeios encarando Mike, ele fechou os olhos com força e soltou um gemido de desespero quando confirmou o que Vanessa tinha feito — é verdade Mike? — ela perguntou novamente sentindo os olhos enchendo de água.

— Não! — ele respondeu depressa.

— Mike! — disse a garota.

— Vanessa! — disse Robert olhando a garota.

— Melhor eu sair — disse Rian se afastando deles, pois aquela ia ser um conversa longa e tensa.

Hannah olhava para o namorado sem saber o que dizer, o que pensar ou o que fazer. As palavras da garota dizendo que estava grávida do seu namorado ainda rodando em sua cabeça. Aquele dia estava sendo muito difícil.

Mike repetiu mais uma vez que o filho de Vanessa não era seu e pediu que Hannah sentasse que eles iriam conversar. Vanessa por sua vez olhou para o amigo se sentindo traída, então Robert segurou sua mão e a tirou dali a arrastando, pois aquela história estava começando a irritá-lo.

— Você vai explicar tudo? — perguntou Hannah se sentando com relutância, o que ela queria agora era sair de perto dele e ir para o mais longe possível. O que faria?

— Vou explicar, o filho da Vanessa não é meu, é do Robert! — Hannah olhou para Mike com uma expressão confusa.

— E por que ela disse que é seu? Alguma brincadeira sem graça? — ela estava confusa com aquilo, sentia seu coração bater muito forte e a pulsação acelerada. Não queria desmaiar novamente e ir para o hospital.

Mike então contou a ela toda a história.

Os pais de Vanessa eram amigos de Mariana e foi assim que os dois se conheceram. Eles mantiveram a amizade durante todos os anos que ele passou no outro país. Robert se tornou amigo dele enquanto estudavam engenharia aeronáutica juntos. E foi assim que “Robert e Vanessa” se conheceram e começaram.

Robert era muito bonito e inteligente, e foi devido a uma bolsa de estudos que foi parar na mesma universidade que eles e o romance entre os dois se iniciou, mas como sua família não tinha tantos recursos como a de Vanessa o relacionamento dos dois foi rejeitado pelos pais dela. O que transformou o namoro dos dois num vai e vem bastante cansativo.

Os dois sem duvida se amavam, mas Vanessa tinha um gênio forte e queria tudo a sua maneira. Robert era um rapaz decidido e responsável que concordava com as exigências da garota apenas quando não era algo extravagante, o que no normalmente não acontecia com frequência, por isso eles brigavam tanto, mas não conseguiam ficar separados, e a ultima vez que se separaram foi pouco depois dela ficar grávida, apesar de que eles não sabiam disso.

Foi quando também aconteceu o beijo entre Vanessa e Mike. Eles estavam em uma recepção com os pais e acabaram bebendo demais, a garota estava chateada devido à separação com Robert e os dois acabaram se beijando. No entanto foram flagrados pelos pais da garota que no mesmo instante aprovaram um relacionamento entre eles.

Hoje Vanessa estava grávida de Robert, a barriga de quase quatro meses começava a chamar atenção e ela ainda escondia da família por medo da reação deles ao saber que era o filho do cara que eles não aprovavam. Por isso decidiu dizer que a criança que esperava era de Mike e assim ganhar tempo para buscar outra solução junto com o namorado.

O problema era que Mike e Robert não concordavam com aquela ideia. Robert queria enfrentar os pais dela e dizer que o filho é dele. Pois assim como Mike ele tinha conseguido ótimas referencias com seus professores e recebeu propostas excelentes de trabalho, e começaria assim que voltasse aos Estados Unidos. Ele tinha certeza de que poderia cuidar de Vanessa e do filho, mas a garota tinha medo.

— Isso é loucura! — exclamou Hannah assim que Mike terminou a história, estava bem mais tranquila depois de saber de tudo aquilo — mas você realmente não dormiu com ela? — perguntou querendo ter certeza, ele confirmou com a cabeça.

— Claro! Nós havíamos bebido um pouco e ela estava triste por causa do Robert, eu estava nervoso porque sabia que logo voltaria para casa, então aconteceu. Mas não passou de uns beijos! O Robert também sabe e em momento algum ele desconfiou que o filho não fosse dele!

Ela absorvia as informações enquanto decidia o que fazer. Sabia que ainda não poderia dizer a ele que ela estava grávida, por mais que quisesse.

Depois de um tempo e de uma longa discussão entre Vanessa e Robert, todos se encontraram novamente, dessa vez na sala de jantar. Vanessa pediu desculpas a Hannah pelo que havia feito, e que ia parar de dizer que o filho era de Mike, pois haviam decidido lidar com essa história quando voltassem para casa, pois deveriam aproveitar aquele momento antes de iniciar definitivamente a vida de adultos.

O jantar deles correu tranquilo depois que esqueceram o assunto “gravidez”. Os rapazes compartilharam histórias de quando os três saiam sozinhos, e como eles conseguiam deixar Vanessa louca da vida. Provocavam Mike falando de algumas de suas ex, e como elas nem se comparavam a Hannah.

— Queria ter conhecido você antes do Mike, não deixaria ele ter te conquistado — brincou Rian, pois sabia o quanto o amigo era ciumento, por consequência o outro fez uma careta reclamando.

Por mais que Mike tivesse insistido, Hannah não passou a noite na casa dele. Precisava ficar um pouco sozinha. Aquele dia havia sido muito agitado e ela temia acordar enjoada e fazer o namorado desconfiar de algo.

Sendo assim, quando acordou no sábado de manhã o que temia aconteceu, correu para o banheiro logo após por os pés no chão. Tentou não fazer muito barulho para não chamar a atenção da família.

Quando sentiu que o estomago se acalmou ela tomou um banho quente e foi encontrar a família que ainda tomava o café da manhã. Fred pulou para a irmã lhe abraçando e desejando bom dia. Depois de cumprimentar o resto da família ela sentou-se a mesa pensando no que comeria.

Olhando pela mesa com a comida, Hannah tentou se lembrar da dieta que a mãe fez durante o período da gravidez de Fred. Não que fosse proibido, mas ela evitava alguns tipos de alimentos. Por isso foi uma surpresa para Paula quando a filha recusou uma xícara de café e ficou com um copo de leite.

— O que vai fazer hoje filha? — perguntou Paula. Ela pensou um pouco antes de responder. O que ela gostaria mesmo era de procurar um medico, mas era sábado e teria que esperar até segunda para isso.

— Vou para a casa do Mike, ajudar a preparar as coisas para hoje à noite.

— Uma festinha hã? É bom para você se distrair, tem parecido muito cansada ultimamente — Hannah ficou um pouco tensa. Ela sabia como Roberto era observador, não poderia esconder aquilo da família por muito tempo.

— Sim — ela sorriu para eles.

Durante o dia na casa de Mike, Hannah e Vanessa trabalharam juntas preparando comidas, enquanto os rapazes saíram para comprar outras coisas. As duas puderam conversar a vontade e acabaram ficando mais próximas. Hannah havia esquecido a história do bebê dela ser de Mike, principalmente quando ela percebeu o quando a garota amava Robert.

— Oh, você vai ver como o Julio adora provocar o Mike. E o Ramon é o pior de todos! — ela contou algumas das coisas que os dois faziam e fez Vanessa dar varias gargalhadas.

— Seria ótimo se o Ramon aparecesse hã?

— Ele não confirmou, mas estou esperando que ele apareça — logo depois os rapazes apareceram. Mike beijou a namorada contente. Aquele sem duvida seria um dia animado.

— Está quase a hora dos outros chegarem, o que acha, vamos tomar um banho? — sugeriu abraçando ela pela cintura e a viu ficar vermelha, e resmungar algo sobre “falar aquilo na frente dos outros”.

Pouco menos de duas horas depois os amigos deles haviam chegado. Gustavo, Amélia e Ricardo chegaram juntos, e logo depois Julio e Dulce. Todos foram apresentados e iniciaram um bate papo divertido.

Julio e Rian se divertiam provocando Mike. Enquanto Gustavo, Ricardo e Robert riam do amigo.

— A noite só vai ficar completa quando Ramon e Suzana chegarem, não é Ricardo? — disse Julio provocando, Mike aproveitou para alfinetar o amigo.

— Ah sim, ele está morrendo de saudade do Ramon.

Alguns dias antes, Ricardo havia confessado para o amigo que ele e Suzana haviam passado uma noite juntos e que estava esperando uma resposta dela para voltarem a namorar. Confessou que era apaixonado pela garota desde os tempos do colégio, mas que só depois de um tempo conseguiu se aproximar dela o suficiente para tentar algo. Mike concluiu com isso que ele deveria mesmo gostar muito da garota, já que nunca viu o amigo tendo problemas antes.

Enquanto os homens estavam a um lado da sala as garotas estavam do outro. Todas curiosas sobre Vanessa e fazendo perguntas sobre o Mike.

— A Dulce era confidente do Mike aqui — disse Hannah — então quando se mudou ele transformou a Vanessa em seu novo diário — brincou fazendo as outras rirem.

— Devo confessar que ele é bastante dramático.

— Pior que uma garota, precisava ver os escândalos dele no colégio antes de começar a namorar a Hannah — contou Dulce — mas é um ótimo amigo e fiel também.

— Sim. Sempre apoiou a mim e ao Robert, mas só depois de ter certeza de que ele não estava brincando comigo. Robert chegou à universidade com fama de galinha, antes de ficarmos juntos presenciei duas garotas brigando por causa dele.

— Uau, isso vindo de um nerd é surpreendente — disse Dulce, e novamente todas riram — pode não parecer, mas lembro de quando fiquei interessada no Mike, ele era uma figura interessante, adora matemática e física e jogava futebol tão bem quanto qualquer outro dos garotos, que eram extremamente burros. Nunca vi o Mike tirar uma nota vermelha, e metade das garotas do colégio eram apaixonadas por aqueles olhos azuis.

— Por isso os amigos dele adoraram vê-lo penar para conquistar a Hannah — continuou Amélia.

— Lembro-me de ele ter usado a Natasha para te fazer ciúme.

— Natasha, eu gostava dela e acabou funcionando. Fico feliz de não ter terminado tão ruim, já que ela teve que ir embora com a família dela e terminou o relacionamento com o Mike.

— Foram muitas coisas que aconteceram, e assim como eu e o Robert, seu relacionamento também era um segredo — refletiu Vanessa, Hannah sorriu com a lembrança do inicio do namoro.

— Nós tivemos sorte e amigos ao nosso lado, e mesmo a nossa família nos apoiou depois de tudo.

O momento nostalgia acabou quando as mulheres escutaram a campainha tocar e que nenhum dos homens atenderia, então Hannah foi até a porta a abrindo e encontrando Suzana e Ramon parados ali. A mulher a abraçou perguntando discretamente como ela se sentia recebendo logo em seguida uma resposta positiva.

Logo em seguida Ramon entrou abraçando Hannah fortemente, o que chamou a atenção de Mike que logo foi até eles. Ele colocou o braço sobre o ombro de Hannah de maneira possessiva e cumprimentou Ramon que sorriu de forma debochada.

— Bom lhe ver Suzana — ele disse ao abraçar a garota — Ricardo espera ansioso sua resposta e torço para que seja positiva — ela ficou vermelha ao se afastar e Mike sorriu — aonde vai? — perguntou a Ramon quando o viu seguindo para o lado que estavam às garotas — venha conhecer os meus amigos, já que não posso evitar sua presença.

Durante a noite Mike fez o máximo para deixar Ramon longe de Hannah, o que provocou risadas nos amigos.

Quando todos os convidados já estavam lá Mike decidiu pegar as bebidas que eles tinham comprado. Já não estavam mais em grupos separados e todos interagiam e riam. Mike servia o vinho para as garotas e estranhou quando Hannah recusou.

— Por que não quer? Paula disse que você gosta desse — ele havia feito uma lista especial para agradar a namorada, e não entendia o motivo da recusa.

— Eu só não quero beber hoje Mike — ela tentou ser discreta, mas percebeu Suzana e Ramon a olhando — eu tive uma dor de estomago recentemente e não quero ter outro mal estar.

— Mas... — parou de falar percebendo a troca de olhares dela com a amiga e soube que tinha algo acontecendo.

A noite continuou tranquila até que perceberam o sumiço de Suzana e Ricardo. Mike queria promover uma busca por eles na casam, mas Ramon o convenceu a mudar de ideia, pois poderiam estar em uma cena constrangedora.

Quando os dois voltaram ao grupo de mãos dadas todos comemoraram sabendo que eles estavam juntos novamente.

—Você poderia ter convidado umas garotas solteiras, ficar aqui no meio desse monte de casais e grávidas é pode ferir o orgulho de um homem — Rian concordou com ele fazendo um sinal com a mão.

— Deixa de drama Ramon, cinco casais e uma grávida não é tão ruim assim — disse Dulce que estava sentada ao lado do noivo.

— Uma grávida, ta bom — Ramon que já tinha bebido um pouco e começava a ficar “alegrinho” fez o comentário em voz alta, o que não era sua intenção, por isso Hannah ficou tensa quando escutou a pergunta que fizeram.

— O quê? Por acaso tem mais alguma garota grávida aqui além da Vanessa? Vocês por acaso fizeram um bebe antes do casamento? — perguntou Ricardo olhando para Dulce e Julio.

— Eu não estou grávida — respondeu Dulce e logo depois as garotas continuaram, “nem eu” disse Amélia, “e eu” falou Suzana. “Eu estou” disse Vanessa rindo. Os risos pararam quando todos olharam para Hannah esperando ela dizer que também não estava grávida. Porem a resposta dela não veio. Ela sentia que estava sem saída, não podia mentir nem dizer a verdade.

— Hannah — Mike chamou, ela estava sentada no sofá ao lado do namorado e de Vanessa — você não vai dizer que não está grávida também? — perguntou ele com um sorriso que foi sumindo assim que percebeu que ela não diria nada, ele engoliu em seco sentindo o sangue gelar — você está grávida?

Ramon e Suzana se levantaram no mesmo instante e Mike os encarou ficando de pé também. Ele não precisava que ninguém respondesse nada, mas mesmo assim perguntou.

— Ela está grávida? — ele olhava diretamente para Ramon.

— Parabéns papai!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está acabando! Talvez mais dois (contando com o epilogo) aproveitem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmãos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.