Irmãos escrita por Regina Litz


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Olá! Se alguém chegou aqui eu agradeço por acompanhar Hannah e Mike nessa aventura! Nos despedimos aqui! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523081/chapter/19

Capítulo IXX

 

Um silêncio incômodo se instalou na sala, ninguém ousava falar nada. Hannah esperava uma resposta de Mike que demorou muito para vir, ele se virou para a cozinha dizendo que precisava de mais vinho. Ricardo e Robert foram atrás dele enquanto as garotas correram até Hannah.

— Se acalme — disse Suzana percebendo o pânico no olhar da amiga — respira fundo.

— Hannah, você está mesmo grávida? — perguntou Dulce, ela na verdade queria pular de alegria e desejar os parabéns para eles, mas precisava esperar um pouco.

— Vai ficar tudo bem, o Mike é sensato e não vai fazer besteira — disse Vanessa.

Enquanto isso na cozinha, Mike enchia um copo com vinho e o bebia rapidamente como se fosse água.

— Mike — Ricardo chamou, ele olhou para o amigo como se não o visse — você está bem?

— Se acalme amigo, e chega de vinho — disse Robert tirando a garrafa de perto dele.

— Me acalmar? Como você quer que eu me acalme?

— Foram essas as minhas palavras quando soube da gravidez da Vanessa — Mike não queria, mas acabou rindo — você só precisa conversar com ela antes de qualquer coisa, tenho certeza de que não era desse jeito que ela queria te contar.

— Me contar? Claro, precisamos conversar — ainda confuso, ele saiu da cozinha e encontrou a aglomeração ao redor da namorada — Hannah? — ele chamou e deram espaço para ele passar, ela estava com os olhos arregalados e parecia assustada, Mike então suavizou sua expressão ao se aproximar dela, segurou firme a sua mão — vamos conversar — ele disse e os dois seguiram para o quarto dele.

Antes que iniciassem a conversa Hannah foi ao banheiro. Sentia que seu estomago estava embrulhando e temia que fosse vomitar. Depois de lavar o rosto e ter certeza que não colocaria nada para fora ela voltou para o quarto de Mike que a esperava sentado na beira da cama. Ele levantou assim que ela apareceu.

— Mike, antes de tudo eu preciso dizer que eu não planejei nada disso — ela deu uma pausa antes de continuar — eu fiquei muito surpresa e...

— Hannah, eu só preciso que você me diga que esse filho é meu — revoltada com aquelas palavras, a mulher o encarou furiosa.

— Por acaso você está duvidando que seja seu? Você...

— Não, eu só quero ouvir você dizer que o filho é meu.

— É claro que o filho é seu — Hannah ficou surpresa ao ser abraçada por Mike, os braços dele rodearam a cintura dela num abraço forte — você é só minha Hannah, eu nunca mais vou deixar você ir para longe — ela sentiu o alivio preenchendo o seu corpo num sentimento maravilhoso — quando você descobriu? — ele perguntou encarando ela ainda abraçados.

— Ontem de manhã, eu desmaiei e o Ramon me levou para o medico, acho que ele desconfiava antes mesmo de mim, então pediu os exames e deu positivo.

— Aquele desgraçado tem que estar na minha frente até nisso! — ele disse num tom brincalhão fazendo Hannah rir.

— Eu tive medo de você não aceitar.

— Hannah, eu amo tudo que vem de você — logo depois Mike tomou a boca de Hannah num beijo intenso e cheio de paixão.

Todos os medos de Hannah se evaporaram em um piscar de olhos, e ela não conseguia pensar em nada, tamanha era a alegria dela. Ela e Mike ficaram no quarto por pelo menos uma hora, imaginando como seria o futuro deles e do bebe, como contariam aos pais e onde iriam morar.

— Morar? — perguntou Hannah, Mike sorriu antes de responder.

— Claro! Ou você acha que você vai ficar em uma casa separada de mim agora?

— Você quer dizer, a gente se casar? — os olhos de Mike brilharam a menção daquela palavra. Uma vez ele sugeriu que os dois iriam morar juntos, e aquela ideia para ele era excelente, queria ter colocado Hannah dentro de sua casa e nunca mais deixa-la ir desde que trocaram o primeiro beijo após o reencontro, mas ela ainda não aceitaria.

— Você quer casar comigo?

— Você quer fazer isso por causa do bebe? — ela perguntou receosa.

— Eu quero fazer isso por nós, eu quero fazer isso há muito tempo na verdade.

— Então sim, eu quero casar com você — e logo após a resposta Mike a beijou novamente, de forma apaixonada, fazendo os dois esquecer-se de tudo.

Quando voltaram até os amigos perceberam o quanto eles estavam apreensivos e nervosos, até que o Mike anunciou com um lindo sorriso que iria ser papai e que logo se casariam. A festa não poderia ser melhor.

Foram parabenizados cheios de alegria pelos amigos. E no resto da noite o assunto foi sobre bebes, casamentos e a missão de arrumar uma namorada para Ramon.

***

— E se minha mãe ficar brava? E se sua mãe não gostar da ideia? — Hannah estava preocupada, eles tinham marcado um jantar com os pais e depois de dar a noticia fariam uma conferencia para poder contar a novidade para Mariana. Apesar de uns dias antes acreditar que a mãe ficaria feliz com a noticia, ela não conseguia evitar ficar nervosa.

Fred estava sentado à mesa ao lado da irmã, e encarava Mike fixamente. O casal estava nervoso, mas feliz. Paula e Roberto terminavam de colocar a comida na mesa e logo eles começaram o jantar.

Tentando encontrar o melhor momento para falar, eles conversaram amenidades com os pais perguntando como estava o trabalho e outras coisas. Depois de quase vinte minutos eles decidiram que não poderiam mais enrolar e deram inicio a conversa.

— Mãe, tio Roberto — ela chamou os dois pararam a olhando — nós precisamos contar algo — Mike segurou a mão de Hannah por baixo da mesa.

— Não me digam que vão terminar, por favor! — exclamou a mulher preocupada pela expressão do casal.

— Não, pelo contrario.

— Vão casar? — perguntou Roberto, os olhos de Paula brilharam com a ideia. Hannah e Mike se olharam e confirmaram com a cabeça, então ela disse.

— Eu estou grávida!

Paula e Roberto ficaram quietos, a expressão de surpresa não revelava seu sentimento em relação à novidade. O silêncio só foi quebrado quando Fred perguntou.

— O que é grávida? — os quatro olharam para o garotinho e Paula respondeu o filho.

— Estar grávida meu bem, é quando uma mulher vai ter um bebê — ela disse, se levantou e foi até o lado de Hannah — parabéns filha — disse ela e a garota se levantou abraçando fortemente a mãe. Roberto fez o mesmo indo até o filho, logo depois eles trocaram. Paula estava claramente feliz, apesar dos olhos cheios de lagrimas, ela segurou as mãos da filha — eu sempre imaginei como seria esse momento — ela olhou para o marido, depois para Mike e de volta para Hannah — eu fiquei muito feliz quando descobri que teria você apesar de tudo o que aconteceu, mas eu te amei em todo momento e nunca me arrependi, com o Fred eu fiquei igualmente feliz então comecei a pensar como seria quando você tivesse um filho, e eu tenho certeza que você e Mike serão excelentes pais.

— Eu faço das palavras da Paula as minhas, eu fiquei feliz em saber do Mike desde o primeiro momento e nunca me arrependi de nada que eu fiz pensando no seu bem meu filho, essa vai ser uma nova etapa na vida de vocês e eu ficarei muito feliz de participar e ajudar no que for preciso!

A felicidade do casal de em ouvir aquilo dos pais os acompanhou durante toda a gestação de Hannah. O casamento do casal foi um momento íntimo para família e amigos. Os irmãos da mulher ficaram felizes de participar, assim como algumas pessoas da família de Mike.

Os amigos que viram o relacionamento deles nascer, se acabar e depois reviver não poderiam estar mais felizes. Todos contentes e ansiosos por ver o bebê que em breve chegaria.

Fred apesar de ainda ter ciúmes de Mike começava a aceitar e se aproximar mais do irmão mais velho. E Mariana havia decido que participaria ativamente da vida do primeiro neto, se mudando para perto do filho com o marido.

Confusão mesmo eles tiveram quando estavam jantando na nova casa de Hannah e Mike. Suzana, Ricardo e Ramon estavam com eles, e como era inevitável Ramon estava provocando Mike.

Hannah com uma barriga enorme já contava os dias para o nascimento do filho deles, o casal havia decidido que seria uma surpresa o sexo do bebê, e por isso tinham preparado um quarto que serviria para ambos, não importava se fosse menino ou menina, só de pensar que seria o fruto do amor deles já era o suficiente para amar o bebê imensamente.

Sentado ao lado de Hannah, Ramon provocava o homem com insinuações de namorados caso o bebê fosse menina, e como Mike era muito ciumento isso já lhe deixava louco. Os demais apenas riam da reação do outro. Isso claro até Hannah levantar bruscamente do sofá que estava acomodada com uma expressão estranha, ela colocou a mão na barriga e ficou em silêncio, todos olhavam para ela esperando ansiosamente, naquele momento da gravidez o bebê mexia bastante e eles imaginavam que fosse algo assim, até que ela se curvou para frente segurando a barriga com um gemido alto de dor. Antes que ela voltasse Mike e Ramon já estava de pé segurando ela um de cada lado.

— O que foi Hannah? O que você está sentindo? — perguntou Mike segurando a mulher pelo braço, sentia seu coração batendo freneticamente. Hannah demorou a responder provavelmente se recuperando.

— Eu acho... — ela parou e deu outro gemido, Mike ao seu lado começava a suar de apreensão — eu acho que vai nascer — o rosto pálido dela e a mão levemente tremula eram indicativos o suficiente para fazer os demais saírem em disparada pela casa pegando tudo que era necessário.

Pouco tempo depois os cinco estavam dentro do carro indo em direção à maternidade. Enquanto Ramon dirigia, Suzana tentava acalmar a amiga, mas ela mesma era quem estava assustada. Mike havia ligado para o médico de Hannah avisando o que se passava e no momento ligava para os pais.

Escutou Paula gritando em felicidade enquanto falava com Roberto que disse que encontraria com eles no hospital. Mariana também parecia extremamente alegre ao telefone. Olhando para Hannah que parecia calma mesmo sentindo as dores, Mike pensou o que deveria fazer naquele momento.

Assim que chegou ao hospital Hannah foi levada para uma sala, Mike a acompanhou e Ramon, Ricardo e Suzana ficaram sozinhos aguardando na sala de espera.

Pouco tempo depois Roberto e Paula chegaram, haviam deixado Fred com uma babá e correram para o hospital. Logo Mariana também apareceu ansiosa para ter notícias do neto que parecia com pressa de nascer.

A próxima uma hora foi de muito nervosismo, Paula roia as unhas, Mariana e Roberto andavam de um lado para o outro dentro da sala de espera. Enfermeiros passavam de um lado para o outro no corredor e toda vez que um aparecia eles ficavam agitados achando que vinha alguma novidade.

Por isso quando Mike apareceu na sala com um enorme sorriso no rosto todos se levantaram apressadamente na direção dele. Todos falavam ao mesmo tempo, perguntavam o sexo do bebê, se Hannah estava bem, como tinha sido e por que tinha demorado tanto.

Quando todos se calaram Mike olhou um por um antes de dizer com uma expressão de pura alegria:

—É uma menina!

FIM

No entanto aquilo realmente não foi o fim de tudo. Quando a pequena Eloá, filha de Mike e Hannah fez cinco anos, a mulher descobriu estar grávida novamente.

Aquela altura Ricardo e Suzana já haviam casado assim como Dulce e Julio, e Gustavo e Amélia. Ocasionalmente eles recebiam a visita de Robert, Vanessa e Rian que sempre vinha com uma namorada nova.

Ramon era outro solteiro convicto, isso até uma namorada ficar grávida e ele decidir se casar. Ele tinha um garotinho de três anos sabido e carinhoso que conquistava toda mulher que o conhecia.

Com o tempo todos tinham tido filhos, brigado, separado e voltado. Conheceram outras pessoas e outros lugares.

Reencontraram velhos amigos como no dia em que Hannah e Mike encontraram com Natasha enquanto passeavam com os filhos Eloá que já tinha nove anos e Kaio de quatro anos.

Natasha estava casada e esperava o segundo filho, no começo eles ficaram um pouco constrangidos ao relembrar dos acontecimentos do passado, mas logo aquilo passou e passaram uma tarde agradável conversando.

Roberto mesmo velho ainda chamava Hannah e Mike de irmãos. Fred continuou ciumento com a irmã, o que piorou para ela depois que Kaio cresceu, pois o ciúme de Fred e Mike parecia ter se acumulado no garoto.

Não posso dizer que a vida de Hannah e Mike tenha sido fácil e que eles foram felizes para sempre, mas eles foram sim muito felizes. Eles tiveram muitas brigas, mas conseguiram vencer os desafios que apareciam no caminho. Além de ter os amigos ao lado eles tinham os pais que os amavam e ficaram sempre ao lado.

Depois de tudo isso realmente é preciso por um fim aqui, apesar de a aventura, o romance e a amizade deles não ter acabado é por aqui que nossos amigos se despedem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ae velhinho! Ops! Obrigada por ficar conosco pessoal!
Fiquem a vontade pra deixar comentarios sobre o ultimo capitulo, ou sobre a história inteira! Recomendações são muito bem vindas! Beijinho, beijinho, tchau!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmãos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.