Irmãos escrita por Regina Litz


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

To enrolando muito para terminar a fic, mas fazer isso é uma questão de honra! Mesmo que os leitores tenham me abandonado, enfim pra quem estiver comigo ainda boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/523081/chapter/17

Capítulo XVII

— Por que a Hannah não vai me levar pra escola? — perguntou Fred quando saia com a mãe, era o primeiro dia de aula do garoto.

— Porque a Hannah foi para a faculdade e a mamãe quer ficar um pouco com você — respondeu Paula dando um beijo no rosto do filho e entrando no carro com ele.

— Tia Paula! — a mulher parou o que estava fazendo ao ouvir seu nome e viu Mike se aproximando — vai sair?

— Levar o Fred para a escola, e também estou voltando ao trabalho, acabaram as férias! — falou a mulher fazendo careta, Mike riu lembrando-se das férias e falou com o irmãozinho. Antes que Paula fosse embora ele perguntou por Hannah — ela foi para a faculdade, não te disse nada? Eu pensei que vocês estavam juntos novamente.

— Mais ou menos — respondeu ele com um fraco sorriso — obrigado Tia Paula, vou deixar você ir, até mais — ele se despediu dela e logo a mulher entrou no carro e foi embora.

Quando Mike chegou que viu a mulher indo embora ficou anomado, pois acreditou que poderia passar um tempo sozinho com Hannah, tinham chegado há dois dias e ele não conseguiu ficar perto dela sem ter alguém da família junto.

Mike então voltou para casa e começou a resolver os preparativos para a chegada de alguns amigos que em breve lhe fariam uma visita.

***

— Então vocês voltaram? — perguntou Suzana, elas conversavam no corredor da faculdade antes que Hannah fosse para a aula. A garota já havia terminado o curso, no entanto precisava resolver algumas questões na faculdade.

— Não exatamente. Passamos um tempo juntos durante as férias, e eu não tenho duvidas de que ele vai querer mais, só não sei se é o certo voltarmos como era antes.

— Eu sei que odeio o que o Mike fez anos atrás, mas eu também sei que você ainda gosta muito dele e acredito que ele também gosta de você.

— E se ele for embora novamente? Esse tempo que ele me viu junto do Ramon pode tê-lo feito desistir.

— Qual é Hannah! Se fosse assim ele teria ido durante as férias quando o meu primo estava lá com vocês e provocando ele.

Hannah olhou para a amiga duvidando um pouco. O que ela mais queria no momento era dizer a Mike que queria sim ficar com ele, para sempre se possível, mas tinha medo dele ir embora novamente.

— Vamos fazer o seguinte — começou a falar a amiga de Hannah — vamos marcar um jantar com os nossos amigos, Julio e Dulce anunciaram o casamento deles, é uma boa oportunidade de estarmos juntos e descobrir os planos do Mike, se ele pretende ir embora novamente ou não.

— Oh! Excelente ideia Suzana — concordou a outra — não vai ter problema encontrar o Ricardo? — perguntou olhando a amiga, sorriu ao ver Suzana ficar vermelha — preciso ir agora, minha aula vai começar.

Durante o intervalo das aulas, Hannah mandava mensagem para os amigos marcando o encontro, até a hora do almoço tinha conseguido falar apenas com Dulce, Julio e Amélia, e esperava a confirmação de Ricardo e Gustavo.

Hannah saia acompanhada de alguns colegas quando escutou a buzina de um carro próximo a ela. Todos olharam e viram o belo rapaz que saia de um carro muito bonito. Hannah ficou vermelha ao reconhecer Mike, pois aquele não era o carro que ele usava normalmente. Ele exibia um sorriso convencido enquanto caminhava na direção dela.

— Eu estava esperando você sair — ele falou se aproximando dela, ela não podia evitar ficar constrangida, no grupo que estava haviam duas mulheres e mais dois homens, dos quais um era seu admirador mais incansável.

— Quem é você? — perguntou o rapaz antes que Hannah pudesse falar algo, Mike olhou para o homem que ficou ao lado de Hannah.

— Eu sou o namo...

— Mike — ela o interrompeu já imaginando o que ele diria — esse são meus amigos, Caio, Tiago, Sara e Camila — ela apresentou apontando para cada um — esse é Mike, filho do meu padrasto — aquele grupo em particular sabia exatamente quem ele era, por isso Caio, o admirador de Hannah, fez uma careta ao descobrir que era Mike ali — o que você faz aqui? — ela perguntou tentando disfarçar o nervosismo.

— Te convidar para o almoço, estou indo buscar a minha mãe e pensei que você poderia ir conosco — ela sorriu concordando e se despediu dos amigos, entrou no carro com Mike e logo eles saíram dali.

— Eles se beijaram? — perguntou Caio quando o carro sumiu de vista.

— Sim, tenho inveja e pena dela — falou uma das mulheres.

***

Na quarta à noite Hannah e Suzana esperavam pelos amigos no restaurante que haviam marcado, como fazia muito tempo que não passavam um tempo juntos todos concordaram. Suzana parecia mais nervosa que a amiga, pois fazia bastante tempo que ela e Ricardo não ficavam no mesmo lugar, normalmente ela fugia quando o via.

— Você está suando — comentou Hannah segurando o riso, compreendia muito bem a amiga, e sabia que assim como ela ainda gostava de Mike, a outra também gostava de Ricardo.

— Silêncio ai vem eles — falou Suzana quando viu um grupo se aproximando. Amélia, Dulce e Julio se acomodaram na mesa cumprimentando os amigos, o casal recebeu os parabéns pelo casamento que logo aconteceria.

— Cadê o tapado do seu irmão? — perguntou Julio, era certo que a provocação dele com Mike não iria acabar apenas porque agora eles eram adultos, e aquilo fez Hannah rir.

— Deve estar chegando — respondeu simplesmente.

— E qual é o plano? — perguntou Dulce, Suzana e Hannah a olharam fingindo não entender do que ela falava — qual é! Mike voltou e eu sei que vocês andaram se pegando por ai — falou e logo em seguida Hannah ficou vermelha — o que estão planejando? Por que ainda não admitiram que estão juntos?

— Na verdade ela está com medo — disse Suzana, Hannah arregalou os olhos encarando a amiga — traumatizada entende? Queremos descobrir os planos do Mike, se ele tem alguma intenção de ir embora novamente ou qualquer outra coisa.

— Só isso? E você vai voltar com o Ricardo? — perguntou Amélia e foi à vez de Suzana ficar vermelha — ok, vamos fazer o possível para ajudar.

— Olha os dois tapados ai — disse Julio quando viu Mike, Ricardo e Gustavo se aproximando da mesa em que estavam.

— Dois tapados? Não estamos em três? — perguntou Ricardo olhando para os amigos.

— Dois sim, porque o Gustavo não deixou o amor dele escapar — foi então que o outro se aproximou de Amélia, a beijou e sentou ao seu lado.

Ricardo logo olhou para Suzana, assim como Mike para Hannah e as duas estavam extremamente vermelhas. Exceto Dulce e Julio os outros não sabiam do relacionamento de Gustavo e Amélia, por isso todos ficaram espantados ao descobrir aquilo.

Conversaram sobre vários assuntos diferentes. Cada um que contasse uma história louca e engraçada do que havia acontecido nos últimos anos. Julio adorava provocar os garotos, ora falando algo sobre Suzana, ora sobre Hannah, e as reações de Mike sempre eram as mais exageradas.

Quando entraram no assunto dos planos para o futuro foi que Hannah e Suzana se olharam esperando ansiosamente que Mike desse alguma resposta que acalmasse o coração da garota.

— Quando será o casamento? — perguntou Mike.

— Isso leva tempo para se organizar sabe, escolher uma casa, os moveis. Documentos para o casamento e os preparativos, tudo isso leva certo tempo. Acredito que em três meses conseguiremos fazer tudo — respondeu Dulce ficando vermelha — e você Mike?

— Eu não vou casar agora — brincou fazendo Dulce jogar uma das batatas fritas na mesa em sua direção.

— Seus planos para o futuro idiota — falou ela conspirando a favor de Hannah, depois olhou discretamente para a mulher que já parecia bastante ansiosa.

— Meus planos, isso é segredo de estado sabe, se fosse qualquer outra pessoa eu teria que matar depois de dar essa informação — ele recebeu uma cotovelada de Ricardo e rindo continuou — por acaso vocês sabem que eu me formei em uma universidade excelente, muito reconhecida e eu tive resultados realmente bons lá.

— Todo mundo sabe que você é um nerd, continua — falou Gustavo provocando e fazendo os outros rirem.

— Eu recebi excelentes propostas de trabalho lá nos Estados Unidos — naquele momento Hannah ficou apreensiva, por acaso ele havia decidido ir? — por isso alguns professores ficaram revoltados por eu tê-las recusado para voltar pra casa — ele olhou para Hannah naquele momento — por isso um dos professores entrou em contato com alguns conhecidos de uma empresa aqui e eles gostaram muito das referencias que ele deu então me chamaram para uma entrevista e bem... Eu assinei o contrato com eles essa manhã, portanto ficarei aqui com vocês por pelo menos o resto da minha vida!

A comemoração do grupo foi tão intensa que as outras pessoas que estavam no restaurante pararam o que estavam fazendo para prestar atenção ao que acontecia. Hannah não sabia expressar o quanto estava feliz e aliviada com aquela noticia.

— É assim que eu gosto de ver — disse Ricardo, e quando todos se acalmaram ele cutucou o amigo querendo que ele continuasse, Mike assentiu e ficou de pé, todos olhavam para ele de forma curiosa, esperando o que ele faria, ele foi até onde Hannah estava e se ajoelhou ao seu lado.

— Era isso o que você queria certo? Uma confirmação de que eu não iria embora? — Hannah olhou para os amigos na mesa antes de assentir para o homem — eu estou dizendo que vou ficar e de vez, Hannah volta a ser minha namorada?

Antes que ela desse alguma resposta todos na mesa já comemoravam novamente e atraindo ainda mais atenção dessa vez. Mike ficou de pé assim como Hannah e ao se beijarem todos já sabiam que a resposta dela era sim.

— O casal de irmãos se resolveu, só faltam vocês dois — disse Julio com sua delicadeza habitual se referindo a Suzana e Ricardo. Suzana é claro ficou vermelha, enquanto Ricardo apenas resmungava.

— Está ficando tarde e somos todos adultos agora, futuramente homens de família, portanto acho que está na hora de irmos embora — disse Dulce já se preparando para ir embora.

— Está certo, mas antes que eu esqueça — disse Mike chamando a atenção dos amigos — no próximo mês eu receberei a visita de alguns amigos que eu fiz enquanto estava nos Estados Unidos, e farei uma reunião lá em casa, seria bom que vocês fossem.

— Amigos estrangeiros do Mike? Ok! Nos vemos na sua casa!

Logo depois todos se despediram e foram embora.

A notícia de que Hannah e Mike estavam juntos realmente foi recebida com grande alegria pela família e pelos amigos, exceto Fred que brigou com o irmão mais velho o chamando de mentiroso e o mandando ficar longe da Hannah.

Mas depois de alguns dias e de muita conversa entre Hannah e Fred, o garotinho começou a aceitar, a maior graça para a família foi o garoto ter colocado regras para o namoro dos dois: nada de beijos ou segurar as mãos.

— Claro Fred é você quem manda — disse Mike fingindo concordar com o garoto.

— E nada de cruzar os dedos — avisou de forma ameaçadora, o que provocou gargalhada na família inteira.

Ramon também ficou feliz com a notícia, e ainda chamou Mike de lento e o provocou dizendo que se ele tivesse demorado mais um pouco para reconquistar Hannah, ele a tomaria de volta. E o outro ciumento como era caiu na provocação e quase brigaram.

Outro probleminha que tiveram foi quando os amigos do curso de Hannah souberam, em particular Caio. Este fez o maior drama dizendo que ela estava cometendo um erro ao voltar para Mike e que ele não a merecia.

No geral todos os parabenizaram, mas para o casal o que mais importava naquele momento era estar junto.

— Tem uma coisa que eu queria te perguntar — falou Mike, eles estavam na casa do garoto e estava de noite já, a garota ficou o olhando esperando — o seu pai, está tudo bem com ele? — o sorriso triste da garota respondeu a pergunta dele.

— Ele faleceu há quase dois anos, ele estava indo bem, mas não se recuperou bem da segunda cirurgia.

— Eu sinto muito Hannah.
— Eu ainda mantenho contato com meus, a mãe não implica mais, e quantos amigos seus irão vir? — perguntou Hannah querendo mudar o assunto, o tempo havia passado rápido e no dia seguinte os amigos do homem chegariam.

— Rian, Rorbert e Vanessa.

— Oh, eu não sabia que vinha uma garota — comentou Hannah um pouco surpresa.

— O que? Ciúmes? — provocou rindo, Hannah o empurrou de leve.

— Depende ela foi sua namorada? — perguntou com um sorriso, mas era apenas uma brincadeira, no entanto seu sorriso sumiu ao ver a expressão de Mike — ela foi sua namorada?! — ela perguntou novamente, mas seu tom era mais uma afirmação do que interrogação.

— Não exatamente.

— Como assim Mike? Você está trazendo sua ex-namorada para ficar aqui na sua casa? Dormir aqui?

— Escuta Hannah, a Vanessa não foi exatamente minha namorada, a gente ficou algumas vezes, poucas vezes... E ela tem uma história meio louca com o Robert, ela é apaixonada por ele então você não precisa se preocupar.

— Ela é apaixonada por outro, fica com você e você ainda diz que eu não preciso me preocupar?! Você é impossível! — ela disse se levantando da cama onde ela estava deitada com o namorado, logo ele foi atrás dela.

— Espera Hannah, não faz assim! — falou segurando ela e impedindo que saísse — isso foi há muito tempo, nós somos apenas amigos, de verdade!

— Está bem Mike! De qualquer jeito agora é tarde demais e ela já está vindo! Eu vou embora tenho aula amanhã de manhã e preciso descansar. Eu te vejo amanhã — ela se despediu do namorado e foi embora.

Mike sabia que deveria ter dito aquilo antes para Hannah, mas achou que seria mais seguro se deixasse para o final.

***

— Não acha melhor se mudar de vez para o campus? Ou vir trabalhar aqui? — disse Hannah brincando com Ramon quando chegou à faculdade e encontrou o amigo, ele apenas riu.

— Você está bem? Parece um pouco pálida, quero dizer mais do que o natural — Hannah mostrou a língua para ele — comeu algo hoje?

— Ainda não, estou um pouco enjoada. Meu estomago está revirando desde a hora que levantei, devo ter comido algo estragado noite passada.

— Me deixa adivinhar, estava na casa do Mike ontem!

— Você é um bruxo?

— Descendente de Harry Potter — Hannah riu com aquilo e foi para sua aula.

Aquela não foi uma manhã fácil para ela, pois além de não sair de sua cabeça que uma ex-namorada de Mike estaria dormindo na casa dele, aquele mal estar não passava. Enquanto saiam da ultima aula os amigos de Hannah pareciam preocupados.

— Você deveria comer algo, parece realmente mal — disse uma das mulheres.

— Ainda passando mal? — falou Ramon aparecendo logo atrás de Hannah em um corredor da faculdade.

— Ela não comeu nada a manhã inteira, e parece que vai desmaiar a qualquer momento!

— Vocês são muito exager... — antes que Hannah pudesse terminar de falar ela realmente desmaiou, por causa do movimento rápido que ela fez ela sentiu tudo girar e acabou ficando inconsciente.

— Exagero — resmungou Ramon que a segurou — me ajuda Caio, é melhor levá-la para o hospital caso tenha sido realmente algo que ela comeu.

(...)

Quase duas horas depois Hannah ainda estava no hospital com Ramon e Suzana, o outro havia dispensado os colegas e chamou a prima para lhe ajudar.

Hannah já havia acordado e reclamava o tempo todo dizendo que não precisava de tudo aquilo e que queria ir embora, dizia que tinha muita coisa para fazer e que estava perdendo tempo ali. Mas Ramon e Suzana não queriam deixá-la ir embora antes de pegar os resultados dos exames que tinham feito.

— Você esta exagerando Ramon, isso não é nada demais.

Assim que ela terminou de falar entrou na sala um homem gordinho, vestido com um jaleco e na mão uma prancheta cheia de papeis.

— Está se sentindo melhor? — perguntou o homem olhando diretamente para Hannah que assentiu, ele a examinou rapidamente, pegou novamente os papeis que havia deixado de lado e se virou para Ramon — o resultado dos testes que você pediu estão prontos.

— Que testes? — perguntou Hannah, o homem a olhou sorrindo.

— Você estava certo — ele disse apontando para Ramon e depois novamente para Hannah — parabéns, você vai ser mamãe, e você é o pai? — perguntou ao outro.

— Infelizmente não — respondeu Ramon com um sorriso olhando para Hannah.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... Está terminando '-'
Acho que mais dois capítulos no máximo e eu termino, até logo :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmãos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.