(Not) Another Princess Story escrita por CassyDeschamps, Duda Monteiro


Capítulo 8
8. How Ya Doin’?


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoas! Primeiramente, desculpem-nos, não deu pra postar antes. A semana foi bem puxada para nós duas. Eu (Cassy) comecei na faculdade (Psicologia 2014, baby :P) e a Duda esta com os professores enlouquecendo por causa do ENEM. Em fim, esperamos que gostem do capitulo. Nem todas aparecem nele, decidi assim pra não ficar TÃO cansativo, as que não apareceram nesse, aparecem no próximo, não se preocupem.

Capitulo dedicado a Isa, que recomendou a fanfic! Muito obrigada Isa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522542/chapter/8

Nathaniel pedia internamente para que o tempo de conversa com a garota acabasse imediatamente. Naomi Marke conseguia ser irritante em cada centímetro de seu corpo. Ele havia apenas lhe perguntado o que ela fazia, e ela já estava a mais de cinco minutos falando sobre moda, roupas, e pessoas que ele não fazia ideia de quem eram.

– Seu tempo acabou, alteza. – Silvia informou, e ele podia até ouvir um couro de aleluia em sua mente.

– Foi um prazer conhecê-la, Naomi. Se importa de permanecer aqui, nos jardins para conversarmos, depois que eu falar com todas?

– Claro que não, majestade. – Naomi respondeu, fazendo uma reverência e saindo triunfante logo depois.

A próxima selecionada era Katie Isabelle Sanders. Ela vinha até o príncipe parecendo estar bem nervosa. Ao chegar ao lado dela, ela parecia não saber se devia se curvar, ou simplesmente se sentar.

– Olá Katie, por que não se senta? – ele perguntou, sorrindo.

– Majestade. – ela sorriu, se sentando.

– Então, Katie, seja sincera comigo, eu vou saber se estiver mentindo, ok? – ela apenas assentiu, estranhando. – Por qual motivo você se inscreveu na seleção?

– Eu preciso do dinheiro que vou ganhar como selecionada. – ela deu de ombros. Ele assentiu.

– Vai usar esse dinheiro com o que? – Nathaniel cruzou os braços, pensativo.

– Salvar a minha casa, e a floricultura dos meus pais. Eles estão com muitas dividas. – ela mexeu no cabelo, nervosa.

– Majestade, seu tempo acabou. – Silvia informou, novamente.

– Foi um prazer conhecê-la Katie, pode se juntar as outras. – Katie sorriu, e enquanto se levantava, Silvia já mandava a próxima garota. Muito diferente de Katie, Hanna Hastings andava até ele de forma bem decidida.

– Alteza. – ela fez uma pequena reverência, e se sentou ao lado dele.

– Olá Hanna. – Nathaniel sorriu, se ajeitando no sofá. – Me diga um sonho seu.

– Eu sonho em poder conhecer o mundo. – ela respondeu.

– É, também já sonhei com isso uma vez, mas ai lembrei que eu sou um príncipe, e o máximo que eu posso conhecer do mundo é o que eu vejo das janelas dos veículos e de dentro de palácios. – ele respondeu, concordando com ela, e dando de ombros. – Você sabe que sendo rainha provavelmente não vai poder fazer isso, não sabe?

– Sei, mas estou disposta a abrir mão desse sonho pelo outro. – ela deu de ombros.

– E qual seria o outro sonho? – ele perguntou, interessado.

– Ajudar Illéa. – ela deu de ombros.

– Boa resposta. – ele sorriu, mexendo no cabelo. Silvia acenou para ele, indicando que o tempo havia acabado. – Foi um prazer conhecê-la, Hanna, pode se juntar as outras.

– O prazer foi meu, majestade.

Enquanto Hanna se afastava, Annabelle Dellacour já se aproximava do príncipe. Ela tinha um sorriso enorme no rosto, e parecia estar bem animada.

– Olá Annabelle. – Nathaniel sorriu.

– Príncipe Nathaniel. – ela se curvou e em seguida sentou ao lado dele.

– Não que eu esteja realmente interessado, mas o que você fazia antes da seleção?

– Eu trabalhava como veterinária. Meus pais são veterinários, na verdade, e eu ajudo eles. – ela comentou, surpresa com a pergunta dele. Ele era bem... sincero.

– Se parece comigo. Meus pais é que são reis de Illéia, e eu é quem tenho que passar pela seleção. – ele deu de ombros.

– Você não quer ser rei? – ela perguntou, ainda mais surpresa.

– Não. Não quero ser rei, e não queria ter que passar pela seleção. Acho que quem deveria governar é a Zoey, mas parece que eu sou o único que acha isso. – ele deu de ombros.

– Na verdade, eu também acho isso. A princesa seria uma grande rainha.

– Quer dizer, eu seria um bom rei, mas não é o que eu quero. Eu até tento mostrar isso para os meus pais, mas eles não entendem.

– Ah, então você faz tudo isso de ser super sarcástico, e isso de não estar nem ai pra nada, só pra que eles parem de ter esperanças em você? – ela perguntou, Nathaniel não sabia dizer se ela estava sendo sarcástica ou não, apesar de não ter gostado muito do comentário.

– Na verdade eu sou assim mesmo. – ele deu de ombros. Silvia avisou que o tempo tinha terminado. – Se importa de esperar aqui no jardim depois para conversarmos mais?

– Claro que não, majestade.

A próxima selecionada era Miranda Bennet. Ela não parecia muito decidida, parecia um pouco nervosa, mas caminhava até ele com a cabeça e os ombros erguidos, bom sinal.

– Olá Miranda. – ela fez uma pequena reverencia, sorriu, e se sentou ao lado dele.

– Majestade.

– Me diga, coroa ou príncipe? – ele foi bem direto. Ela não se surpreendeu.

– Nenhum dos dois. – respondeu Miranda, dando de ombros.

– E por quê? – ele fez uma expressão confusa, sem entender.

Ainda não me vejo sendo rainha, e também não conheço você, não sei nada sobre você além do fato de ser o príncipe e herdeiro do trono. – ela deu de ombros novamente- Então, por enquanto, nenhum dos dois.

– Resposta interessante. – ele sorriu- E se você me conhecesse? Escolheria qual dos dois?

– Príncipe. Ainda não me vejo sendo rainha, mas eu faria isso se visse que valia a pena.

– Majestade, seu tempo acabou. – avisou Silvia.

– Foi um prazer conhecê-la, Miranda, pode se juntar as outras.

– O prazer foi meu, majestade. – ela sorriu, e se levantou para ir embora.

Quem se aproximava dele agora era Alice Kleiter. Ela deu um pequeno tropeção, não chegou a cair, só pisou errado, o que fez Nath rir baixo. Quando se sentou ao lado dele, ela estava ruborizada, mas ainda assim com um grande sorriso no rosto.

– Comecei bem, não é? – ela brincou, se ajeitando no sofá.

– Muito bem. – ele riu- Sorte sua que a Silvia não te viu tropeçar, senão ficaríamos até amanhã aqui ouvindo-a falar.

– Ela é assim mesmo? – Alice se assustou, olhando para Silvia, que encarava as demais selecionadas.

– Não, geralmente ela é pior. – ele deu de ombros, e riu da cara de espanto que ela fez- Estou sem criatividade para perguntas, me fale um pouco sobre você.

– Bem, eu sou uma atleta de tênis profissional. Eu adoro nadar. Adoro neve...

– Neve é uma coisa que é bem difícil de se ver por aqui no calor de Angeles. –ele comentou, dando de ombros.

– Acredito que tudo é possível. – ela deu de ombros.

– Príncipe Nathaniel... – Silvia chamou, mas ele apenas levantou a mão.

– Já sei, meu tempo acabou. – ele sorriu, mas revirou os olhos- Bom, foi um prazer conhecê-la, Alice.

– Igualmente, majestade.

~*~

Nathaniel já estava começando a cansar. Ele sempre foi desses que saia com várias garotas, mas seus encontros sempre foram “menos papo, mais amasso”, e agora ele tinha que falar com trinta e cinco garotas, não estava nem na metade ainda. As próximas cinco garotas tinham passado como um borrão. Ele havia decidido não eliminá-las, elas poderiam surpreender mais pra frente na seleção, mas Olívia Carnet já estava enchendo o saco. Ela conseguia ser ainda mais tímida que aquela outra garota, como era o nome mesmo? Katly? Katlie? Katie? Tanto faz, ele percebeu que tinham muitas garotas tímidas ali, mas Olívia estava se superando.

– Seu tempo acabou, majestade.

– Olívia, se importa de ficar nos jardins depois para conversarmos? Chamo você assim que terminar de falar com as outras selecionadas.

– Claro que não, alteza. – ela sorriu, e se juntou as outras.

Quem se aproximava agora era Gabriella Vitiello. Ela caminhava decidida até ele. Nathaniel notou que essa provavelmente era uma das selecionadas que era modelo, afinal, a garota era alta, magra, e bonita. Na verdade, nenhuma das selecionadas até agora era feia, então ele diria que estava com sorte.

– Alteza. – ela se sentou ao lado dele.

– Olá Gabriella. Seja sincera comigo. Porque entrou na seleção?

– Por sua causa, na verdade. – ela sorriu, mexendo no cabelo.

– É mesmo? – ele sorriu, malicioso- Então, se eu te perguntasse “Coroa ou Príncipe?” você responderia...

– Príncipe. – ela deu de ombros.

– Me achou tão gato quanto na TV? – ele riu, encarando.

– Essa pergunta foi meio indelicada. – ela riu. – Mas sim.

– O que você faz? É modelo? Cantora?

– Sou modelo, mas gosto muito de música. Sei cantar e tocar piano. – ela sorriu, dando de ombros novamente.

– Minha mãe, provavelmente, vai gostar de você. – ele sorriu também. – Qual a sua comida favorita?

– Lasanha. – ela fez uma expressão animada, e o sorriso dele se alargou.

– Eu não tenho uma favorita, mas com certeza lasanha esta entre elas.

– Majestade... – Silvia chamou.

– Tudo bem. Foi um prazer conhecê-la Gabriela, pode se sentar novamente com as outras.

Avery Black Williams era a próxima. Nathaniel notou o quanto a garota era tímida antes mesmo de ela se levantar. Foi só Silvia chamar seu nome que ela já havia arregalado os olhos e ficado extremamente corada.

– Olá Avery. – ele sorriu para a garota, quando ela se sentou ao seu lado.

– Majestade. – ela sorriu, mas parecia estar tremendo. Ele até pensou em fazer uma piadinha, mas ia piorar muito à situação dela, então ele deixou assim.

– Então, me conte, porque resolveu se inscrever para a seleção?

– Eu tenho um irmão mais novo, Luke, ele tem 15 anos. Descobrimos há pouco tempo que ele esta com câncer. – ela comentou, Nathaniel arregalou os olhos- Mesmo que sejamos da casta três, precisamos cortar alguns gastos, eu até sai da faculdade...

– O que você cursava?

– Artes. – ela deu de ombros, ele assentiu, para que ela continuasse. – O tratamento de Luke é muito caro, eu vi na seleção uma oportunidade de ajudá-lo. Foi minha, luz no fim do túnel.

– Entendi. Não se preocupe, vou tentar ajudar como eu puder e...

– Majestade, o tempo acabou.

– Tudo bem. Avery, foi um prazer conhecê-la, você pode se sentar com as outras. – ela sorriu para ele, e se levantou. A próxima selecionada já estava vindo. Era Annabelle Reid.

– Olá Annabelle. – Nathaniel sorriu. – Sente-se.

– Majestade.

– Por que você acha que deve ser a escolhida para ser a minha rainha? – ele perguntou, e ela arregalou os olhos. – Sim, eu sou bem direto.

– Bem... – ela riu um pouco, nervosa. – Sinceramente? – ele assentiu- Acho que minha mente é diferente das outras selecionadas. – ele franziu o cenho, ela continuou- Quero de verdade mudar Illéa. Fazer mudanças que beneficiariam a nação. E, eu serei uma rainha justa, se for escolhida.

– Illéa deve estar horrível, de tanto que escuto vocês falarem o quanto querem fazer mudanças. – ele riu, e ela riu junto. – Boa resposta. Príncipe ou coroa? Como eu disse, sou direto.

– No meu caso atual, coroa.

– Por quê?

– Além do fato de eu estar precisando de dinheiro? – eles riram- Porque eu precisaria da coroa para fazer as mudanças que falei.

– E porque você precisa do... – Nathaniel foi interrompido, por Silva.

– Majestade...

– Já entendi! Tudo bem, Annabelle, depois você me explica o porquê de precisar do dinheiro. Foi um prazer conhecê-la, pode se juntar as outras.

– O prazer foi meu, majestade.

A próxima selecionada era Kella McDhall. Ela caminhou até o príncipe com um grande sorriso no rosto.

– Majestade. – ela o cumprimentou antes mesmo que ele tivesse a chance de fazê-lo.

– Então, Kella. – ele sorriu para ela- Me conte um sonho seu que você só poderia realizar se você vencesse a seleção.

– Bem, um dos meus maiores sonhos é abrir um hospital gratuito. Onde as pessoas de castas mais baixas possam ter acesso a uma saúde de qualidade sem ter que abrir mão do dinheiro que muitas vezes eles usam para seu sustento. – ela respondeu, sonhadora- Além disso, muitas pessoas nem podem ir a um hospital, ou a um médico, por falta de dinheiro.

– Ah, achei que você fosse falar “Casar com o príncipe”, mas a sua ideia também é boa. – Nathaniel brincou, sorrindo zombateiro- Mas é um bom sonho. Geralmente as pessoas são mais egoístas em seus sonhos.

– Se tem uma coisa que eu não sou, é ser egoísta. – ela deu de ombros.

– Majestade. – Silvia chamou novamente.

– Tudo bem. Foi um prazer conhecê-la, Kella. Junta-se as outras, sim?

– O prazer foi meu, alteza.

~*~

Penelope Tully já estava falando há algum tempo. Quando ela havia se aproximado dele, Nathaniel achava que ela também era tímida como as outras que tinham vindo antes. Doce ilusão. A garota falava muito, e tudo que ele havia perguntado era “Como você esta?”. Ele definitivamente não faria essa pergunta a mais nenhuma das outras selecionadas hoje.

– Majestade, o tempo acabou. – surpreendentemente quem havia falado com ele desta vez era Holly, filha de Silvia, assistente e aprendiz da mãe. Silvia estava dando instruções para algumas das selecionadas e não havia notado o tempo passar.

– Foi um prazer conhecê-la, Penelope. Se importa de esperar aqui nos jardins depois para que possamos conversar mais?

– Claro que não, majestade.

Gemma Elizabeth Red já se aproximava. Ela aparentava estar confiante e segura, mas depois do ultimo julgamento errado que ele fez, Nathaniel já não sabia mais de nada.

– Olá Gemma. – ele cumprimentou, enquanto ela se sentava.

– Príncipe Nathaniel. – ela sorriu para ele.

– Então, me conte um pouco sobre você.

– Eu trabalho como confeiteira na padaria dos meus pais. – ela comentou, ele sorriu- Me inscrevi na seleção porque minha vida é muito monótona, queria mudar isso. Eu gosto de liberdade, viver aventuras, e desafios.

– Como princesa, basicamente você vai ficar dentro desses muros vinte e quatro horas por dia. Como rainha, a mesma coisa. O máximo que vai acontecer é você sair para visitar outra família real, onde o máximo que você vai ver são as coisas pela janela do carro, avião, e palácio. Tem certeza que você quer isso?

– Como eu disse, eu quero sair da minha rotina. Todos os dias eu vejo as mesmas pessoas, faço as mesmas coisas. Quero mudar isso, nem que seja por algumas semanas. – Gemma respondeu, Nathaniel estava muito pensativo.

– Majestade, o tempo. – Holly avisou novamente, incrivelmente, Silvia ainda estava falando com as selecionadas.

– Tudo bem, Gemma, se importa de ficar aqui depois para conversarmos mais?

– Claro que não. Foi um prazer conhecê-lo, majestade.

Ashley Forbes caminhou decidida até o príncipe. Ela se sentou ao lado dele, e o encarou.

– Então... Ashley. – ele olhou o nome na plaquinha. – O que você faz da vida?

– Sou modelo, e cantora. – ela respondeu, dando de ombros.

– Você faz as duas coisas? – ele perguntou, surpreso, ela assentiu. – Legal, diferente. Por quê entrou na seleção? Esta na cara que pela fama não é.

– Na verdade me inscreveram na seleção sem que eu soubesse.

– Como assim?

– Meus pais me inscreveram, e só se “lembraram” de me avisar quando eu já era uma selecionada. – ela deu de ombros.

– Entendo a sua dor. – ele comentou, ela riu- Meus pais só se “lembraram” de me avisar que eu passaria pela seleção, depois que toda Illéa já sabia.

– Legal da parte deles. – ela comentou, ironicamente.

– Majestade. – “Pronto, Silvia já tinha voltado, maravilha” Ele pensou.

– Foi um prazer conhecê-la Ashley, pode se sentar com as outras novamente.

A próxima selecionada era Tessa Fairchild. Ela parecia decidida, e nada nervosa. Se sentou ao lado dele, e o encarou.

– Majestade. – ela chamou, ele olhou diretamente para Silvia, e depois a encarou novamente.

– Ah, desculpe. Silvia já falou tantos “Majestade” hoje, que achei que era ela me chamando novamente. – ele deu de ombros, ela riu e balançou a cabeça. Ele olhou seu nome na placa- Então, Tessa. Nome diferente. Porque você esta na seleção? Sinceridade, por favor.

– Eu perdi uma aposta. – ela deu de ombros.

– Espere ai. – ele a encarou, indignado. – Então eu sou seu... castigo?

– Basicamente. – ela concordou. – Apostei com a minha amiga e perdi, então ela me obrigou a me inscrever para a seleção, e pimba, fui selecionada.

– Presumo então que você não queira ser rainha. – ele comentou, encarando-a.

– Não, mas tenho interesse na seleção. – ela deu de ombros.

– Em que sentido?

– Eu sou escritora. Tudo isso aqui ainda pode me dar muitas ideias.

– Majestade. – esta bem, desta vez era realmente a Silvia chamando.

– Não falei? – Nathaniel apontou para Silvia, Tessa riu. – Tudo bem Tessa, foi um prazer conhecê-la, pode se sentar com as outras.

– O prazer foi meu, majestade.

Enquanto Tessa voltava para o lugar, alguns criados traziam água para Nathaniel e as selecionadas. Ele as encarou, algumas sorriram para ele, outras estavam concentradas em alguma conversa que estavam tendo. Ele estava praticamente na metade, a manhã ainda iria longe pelo jeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notas finais:
Muita coisa, vamos em tópicos:
— A sequência das selecionadas no capitulo (e no próximo também) foi escolhida atrás de sorteio (feito pelo random.com).
— A partir dessa semana, as asks do tumblr da fanfic serão respondidas segundas, quintas e sábados. Assim fica melhor para nós e para vocês, que vão saber sempre quando vão ter as respostas. Alias, muito obrigada a quem esta participando no tumblr, vocês me animam bastante durante a semana!
— Entendam que o Nath não é um cara ROMÂNTICO, então quando ele não der em cima das garotas não significa que ele não se interessou, é porque ele esta vendo as prioridades. Lembrem-se que na cabeça dele, ele não vai ter que se casar. (porque vai dar um jeito nisso tudo depois). É o primeiro contato real delas com o Nath, mas foi curtindo porque é muita selecionada ainda, beleza?
— As autoras da Annabelle Dellacour e da Ellen Mary Bright tem até quinta-feira (21/08) para aparecer na fanfic. Você duas estão a mais de três capítulos sem aparecer. Estamos dando uma última chance, não desperdicem.
— Tentei fazer uma média entre 150 e 200 palavras para cada selecionada, para não ficar muito injusto.
— Quem ainda não me enviou os looks das selecionadas, por favor, envie, vou precisar deles logo.
É isso por hoje, espero que tenham gostado. Não esqueçam o nome da selecionada (vocês mudam muito a foto de perfil e o nome de vocês, to perdida já KKK). Beijos Duda e Cassy.