(Not) Another Princess Story escrita por CassyDeschamps, Duda Monteiro


Capítulo 20
20. Welcome To Illéa – Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522542/chapter/20

Pietro saiu do carro se sentindo confiante. Sua irmã não havia mencionado que o palácio de Illéa estaria repleto de garotas maravilhosas. Ele havia resolvido vir somente por Joseph, gostava muito do sobrinho, senão não teria feito esta viagem tão longa somente para conhecer mais um palácio, mais criadas, e mais uma família nobre qualquer.

– Essas garotas são todas princesas? Filhas dos reis de Illéa? – Pietro perguntou a sua irmã, que nesse momento saia do carro e já estava brigando com seus filhos.

– Não. A única princesa de Illéa é a Zoey, noiva do Joseph. – Nicolleta respondeu, ajeitando o vestido. – Essas devem ser as selecionadas.

– Selecionadas? – Pietro perguntou, confuso.

– Você não tem um pingo de cultura não? – Neal perguntou, revirando os olhos- Até EU sei o que são as selecionadas. E olha que só tenho oito anos.

– Fique sabendo que isso não é normal. Eu também tenho oito anos e não sei o que são as selecionadas. – Lorenzo respondeu, bufando- Você é que é um nerd.

– Já chega vocês dois! – Sebastian pediu, puxando os dois para o lado dele.

– Pietro, as selecionadas são as pretendentes do príncipe Nathaniel. – Nicolleta explicou ao irmão, começando a andar em direção as portas do palácio- Não posso explicar muito sobre a seleção agora, mas ponha na sua cabeça que elas estão comprometidas.

Pietro deu um sorriso malicioso. Aquilo seria divertido, afinal.

~*~

– Tudo certo ai? – Katherine perguntou, ela estava sendo puxada por alguém.

– Sim. – Ashley respondeu, então era ela quem puxava a garota.- Vamos ficar todas juntas, para dar as boas vindas a família real. Acha que a música esta boa?

– Não sei, não conheço essa. Mas preferiria outra que havíamos escolhido. – Katherine comentou, dando de ombros, e então as duas pararam.

– Elizabeth que colocou e Taylor agora esta indo trocar. – Taylor comentou para as duas, fazendo-as rirem, e então se afastou para trocar a música.

– Eles estão demorando, não é? – Kella perguntou, nervosa. E as duas concordaram.

– Quem foi que trocou a música? – Elizabeth perguntou, do outro lado do salão, bufando.

– O bom senso! – Taylor respondeu para a garota, e Elizabeth enrubesceu de raiva. America voltou ao salão, com meia dúzia de criadas atrás dela.

– Tudo pronto? Ótimo! Todos em seus lugares! Onde esta a Zoey? – America falava rapidamente. Todos se posicionaram. Zoey apareceu no último instante, acompanhada de Joseph e Maxon. Nathaniel entrou por uma porta lateral, no mesmo instante que a família real italiana entrava pela principal.

– Nicolleta! – America exclamou, feliz, indo abraçar a amiga. As duas aparentavam estar mesmo muito felizes. Maxon cumprimentou Sebastian, e então os quatro se distraíram falando sobre Kiara.

– Bem, acho que é a minha vez agora. – Joseph se pronunciou, e puxou Zoey pela mão. – A parte mais fácil da família primeiro.

Ele a puxou até os gêmeos. Lorenzo e Neal estavam parados no canto esquerdo da família, eles pareciam entediados, e com muita vontade de sair correndo dali.

– Enzo, Neal. – Joseph chamou-os, e os gêmeos o olharam.- Essa é a Zoey, minha futura esposa, e tecnicamente, futura irmã de vocês.

Os gêmeos encararam a garota. Zoey sorriu para eles, embora estivesse bem nervosa.

– Então você é a famosa Zoey. – Neal sorriu, zombateiro. – Joseph falou muito de você. Muito mesmo. – Joseph lhe deu um olhar, repreendendo. Zoey riu.

– Vai ser bom ter você lá em casa. Quem sabe com mais uma mulher lá, mamãe pare de encrencar com a gente. – Lorenzo comentou, dando de ombros.

– Então essa é a minha futura sobrinha? – Pietro parou ao lado de Joseph, colocando o braço sobre seus ombros.- Sou Pietro, irmão de Nicolleta, e tio de seu futuro marido.

– Olá. – Zoey sorriu, apertando a mão que ele havia estendido.

– Zoey. – America chamou. A rainha estava parada ao lado de Nicolleta e Sebastian. Zoey já os conhecia, de outras vindas ao palácio, mas nunca os havia visto como sogros.

– Majestades, é um prazer revê-los. – Zoey cumprimenta, fazendo uma pequena mesura.

– Zoey, você esta belíssima. – Nicolleta disse, abraçando a garota.

– Você também, majestade. Esse vestido é perfeito.

Após as devidas apresentações, Joseph a levou para um pouco longe da família.

– Viu só? Não foi nada demais. Meus pais são normais, como os seus.

– Nada demais? Eu quase tive um ataque do coração ali! – Zoey exclamou, suspirando.- Tudo bem, você esta falando dos meus pais e de normalidade na mesma frase? Já andou bebendo e eu não vi?

~*~

Rosemary deveria estar andando pela sala, checando se a decoração estava toda certa, mas ela não entendia nada disso. Por isso, se encontrava perto do bar, tentando beber sem ser notada.

– Não acho certo uma selecionada ficar bebendo em meio a uma recepção. Imagino o que a rainha falaria disso... – comentou o príncipe se aproximando dela. Rosemary quase cuspiu o que bebia, devido ao susto. – Devia ter visto sua cara! – Nathaniel exclamou enquanto ela limpava o rosto.

– Que susto, alteza! Não é nada engraçado ficar aparecendo do nada e assustando as pessoas. –repreendeu ela e logo em seguida tomou mais uma dose para se acalmar.

– Na verdade é. Para aquele que aparece do nada. E você não pode falar sobre coisas erradas... – respondeu ele. Rosemary deu de ombros. – Mas será que eu posso chamar essa selecionada para dançar? Ou a bebida já mexeu com a sua coordenação?

– A bebida nunca mexe com a minha coordenação. – ela retrucou e o puxou em direção a pista de dança, abandonado seu copo.

– Então isso que dizer que a senhorita já tem resistência à bebida? – perguntou Nathaniel, começando a dançar.

– Talvez um pouco. – ela deu uma meia resposta e logo desconversou. – O príncipe gostou da festa? Gostaria de dizer que ajudei muito na decoração, mas isso seria uma mentira. Não tenho talento para essas coisas.

– A decoração ficou boa. Ao menos essa é a opinião de um simples príncipe. Mas ainda acho a mulher que está na minha frente mais linda ainda... –ele passou uma das mãos pelo o cabelo dela. Ela arqueou uma das sobrancelhas.

– Achei que o príncipe tivesse cantadas melhores que essa. – Rosemary tentou segurar o riso, em vão. Ele a girou.

– De todas as selecionadas, a senhorita é a que menos sei coisas... Que tal me contar um pouco mais?

– Não... Acho melhor deixar vossa alteza descobrir por si só. – sorriu ela, misteriosamente. – E assim tenho mais tempo de comida boa e de graça.

Nathaniel sorriu diante desse comentário. E por alguns momentos eles continuaram dançando sem falar mais nada. Até que o príncipe observou uma cena tanto inusitada do outro lado do salão.

– Com licença Rose, mas preciso e resolver um assunto agora. – falou ele, se despedindo da selecionada.

~*~

Enquanto isso, do outro lado do salão, Kella e Katie se encontravam perto da mesa dos doces.

– Adorei o que vocês fizeram com a decoração. – comentou Kella, se dirigindo a outra. – Sem falar nas roupas, que são lindas! Amei o meu vestido! – exclamou ela animada, enquanto pegava alguns docinhos.

–Essa parte dos vestidos não foi muito comigo, ajudei mais nas flores. – explicou Katie.

– Que estão lindas, devo falar. – admirou a ruiva, após mastigar os doces.

– Vocês realmente arrasaram nas comidas. Apesar do incidente do camarão... Fico feliz em ver que você já está melhor Kella.

– Obrigada... – ela iria falar mais alguma coisa, mas foi interrompida pela chegada de um membro da família real italiana.

– Eu sabia que as mulheres de Illéa eram bonitas, só não fazia ideia do quanto até ver vocês. – disse Pietro, passando os braços pelos ombros delas. As meninas ficaram se encarando sem saber como agir.

– Er... Oi? Será que vossa alteza poderia tirar o braço do meu ombro? – Katie pediu, o mais gentilmente que ela conseguia.

– É, ia ser agradável. – concordou Kella, se perguntando se o tio do príncipe não sabia das possíveis consequências que ocorreriam caso Nath visse aquela cena.

– O que é isso crianças? O titio Pietro não fará mal a vocês. A menos é claro, que vocês queiram. – As selecionadas não sabiam o que fazer. Pietro estava claramente fora de si por causa da bebida. Elas só ficaram se encarando. Se pudessem ler o pensamento uma da outra, a conversa seria meio assim:

“- Será que esse cara não se toca não? – indagava Katie, já de saco cheio. Mandando um olhar matador para Pietro.

– Aparentemente não. Só imagino o que Nathaniel fará... – respondia Kella. – Sem falar que ele esta fedendo a bebida.

– Se eu desse um fora daqueles bem grosseiros nele, seria uma coisa ruim? – ponderou a florista.

– Acredito que sim. Porque ele é tio do futuro rei da Itália e tudo mais. Acho que não pegaria bem para nós duas. – aconselhou a medica, mesmo sendo tentada pela ideia.

– Quem se importa? Ele ta pedindo para levar um fora! Sem falar que é muito cara de pau dele, vir aqui cantar as duas! - esbravejou Katie, torcendo o nariz.

– Mesmo assim. Vamos com calma. – alertou a ruiva.”

Mas como não podiam, o que lhe restavam fazer era aturar o papo do tio italiano, enquanto seguravam o fôlego o máximo possível.

Foram salvas por um príncipe, não num cavalo branco ou algo assim, mas ainda sim um príncipe.

– Com licença Pietro. Mas essas meninas não estão disponíveis agora. – falou o puxando “levemente” para longe delas.

– Não seja assim Nathaniel. Acho que tem meninas o suficiente para nos dois. – anunciou o italiano.

– Discordo complemente dessa ideia Pietro... – America chegou bem nesse momento, já captando o que estava acontecendo.

– Interrompo algo? – perguntou a rainha, encarando os dois.

– Não mãe, só conversava tranquilamente com Pietro... Acho que ainda faltam algumas pessoas para senhora apresentá-lo, não? – sugeriu Nathaniel, tentando se livrar dele.

– Sim. Venha comigo Pietro. – concordou a rainha e puxou-o pela mão, afastando o seu filho do encrenqueiro.

~*~

Nathaniel largou sua taça de vinho, e caminhou até Gabriella. A garota parecia estar concentrada na música.

– Quer dançar? – Nathaniel perguntou, parando ao lado dela.

– Claro. – ela sorriu, e os dois foram até a pista. Rodopiaram por alguns segundos, e então ele pode ouvir ela bufando.

– O que foi? – Nathaniel perguntou, estranhando.

– Elizabeth. – Gabriella respondeu. – Tivemos o maior trabalho para escolher o modelo dos vestidos e ela simplesmente aparece com... isso.

– O que tem o vestido dela? – Nathaniel perguntou, ainda sem entender.

– Esta totalmente fora dos nossos padrões! Sem falar que é vulgar, e totalmente impróprio para uma celebração como essa!

– Eu não achei nada... – Nathaniel começou a falar, mas a garota o interrompeu.

– Ela nem parece estar se importando! – a garota bufou novamente. – Não entendo como que ela ainda esta aqui na festa! Achei que já a teriam tirado daqui à uma hora dessas.

– Por que a tirariam da festa? – Nathaniel perguntou, ainda sem entender.

– Você não ouviu nada do que eu falei? – ela perguntou, bufando.- O vestido dela, é impróprio para uma festa dessa magnitude.

– Qual a grande diferença? Todas vocês estão usando vestidos acima do joelho, e estão com os braços de fora. – Nathaniel perguntou, ele não entendia nada de vestidos, preferia as garotas sem eles.

– O nosso vestido é justo somente na parte da cintura, o dela é justo no corpo inteiro!

– Quer saber? Eu gostei do vestido dela. Tudo bem, ela esta fora das regras? Sim, mas você já deixou ela se explicar? Talvez tenha um motivo para ela não usar o tal vestido. E agora, com licença, tenho que dançar com todas as selecionadas.

Gabriella havia se alterado na conversa. O problema é que ela percebeu isso tarde demais.

~*~

Zoey havia ido pegar um salgadinho na mesa. Ela estava morrendo de fome, não havia comido nada até então. Ela já pegou dois salgados de uma vez, e se sentou em uma das mesas.

– Mas a vida esta muito boa, hein? –uma voz atrás dela, disse. Ela se virou, e parado ali, de uniforme da guarda, estava David.

– Pelo contrário, eu preferiria estar ai, em pé, nessa bota confortável, do que andando pelo salão, nesse salto gigante. – Zoey deu de ombros. David continuou ali, parado, ele não era nem maluco de deixar seu posto.

– Ok, estamos quites. Mas pede pra cozinheira guardar uns daqueles doces de chocolate pra mim. Eles sempre são os primeiros a acabar, e eu nunca consigo comer.

– No seu aniversário eu peço para que coloquem só desses docinhos então.

– Você fala como se fizessem uma festa enorme para mim, e como se você fosse estar aqui no meu aniversário, senhorita futura moradora da Itália.

O sorriso de Zoey sumiu. Ela às vezes se esquecia de que em breve não estaria mais em Illéa. Ela adorava esse lugar, e ainda não sabia como seria estar longe dali.

– Não vamos perder contato, ok? E você conhece a minha mãe, o mais cedo possível ela vai querer me rever. Faça questão de estar entre os guardas que a acompanharão. E eu também farei o possível para voltar o quanto antes. Sem falar que vou voltar para a escolha do Nath e do casamento.

– Agora mesmo é que a gente nunca mais vai se ver. – David comentou, rindo, e sendo acompanhado por ela.

~*~

– Deixe-me ver se entendi bem. Vocês TODAS são pretendentes de um ÚNICO homem? – Lorenzo perguntou, embasbacado.

– Sim. – Ashley respondeu, sorrindo. Ashley, Katherine e Gemma estavam sentadas em uma das mesas, com Lorenzo e Neal, que atacavam vários doces da recepção. A festa já estava quase no final. Nicolleta e Sebastian já haviam ido para seu aposento, a rainha estava reclamando do vestido, Ashley não entendia o porquê, havia o achado tão lindo.

– Eu ainda não entendo o porquê de tudo isso. – Enzo deu de ombros, e continuou- Por que simplesmente não fazem como o príncipe de Illéa não faz como o meu irmão? Casa-se com a princesa de outro país, e pronto, mas nããão, precisa fazer tudo isso só pra se casar com uma garota.

– Por favor, senhoritas, ignorem o meu irmão. Eu fiquei com todos os neurônios dele, só pode. – Neal comentou, fazendo com que as garotas rissem.

– Illéa faz a seleção a gerações. – Gemma respondeu a Lorenzo- É tradição do nosso país já.

– Mas por que fazer a seleção? – Lorenzo perguntou, engolindo um doce.

– Para dar esperança ao povo. – Katherine respondeu. – Imagine, toda vez que o príncipe herdeiro atinge a maior idade, trinta e cinco moças de Illéa tem a chance de competir, e uma delas irá se tornar a futura rainha. Sempre uma moça do povo, ou uma plebeia, é escolhida para se tornar princesa.

– Além de escolher uma “Filha de Illéa”, a seleção também é um treinamento, para que aprendamos a ser princesas.

– Sabe, não é uma má ideia. – Neal comentou, pensativo- Seria muito melhor se fosse assim na Itália também, em vez de serem sempre casamentos arranjados.

– Me decidi. – Lorenzo se levantou, e o irmão o encarou, assustado- Eu quero uma seleção para mim também. Garotas, vocês estão mais do que convidadas a se tornarem princesas da Itália na minha seleção.

– Deixa o Nathaniel te ouvir falando isso. Vai te dar um tapa na orelha que você vai voar longe. – Neal disse, e as garotas riram da expressão assustada que Lorenzo fez.

~*~

Zoey respirou tranquilamente. A recepção havia terminado e ela ainda estava viva e sem cometer algum ato incrivelmente vergonhoso. Tudo ocorrera bem. Exceto pela parte onde seu querido irmão sumiu, quase no final da festa. Foram procurá-lo em seus aposentos, mas ele não estava lá. A rainha America esperava sinceramente que ele não tivesse se atracando com alguma das empregadas. E Zoey concordava com esse pensamento.

Ela agora dirigia-se para o quarto. Para finalmente ter uma boa noite de sono, sem se preocupar com os seus futuros sogros. Mas seus planos foram frustrados. Já havia alguém em sua cama. Ela revirou os olhos. Com vontade de matar seu irmão, que provavelmente já se encontrava no décimo sono, na sua cama!

Foi em direção ao banheiro e voltou com um pouco de água em um copo, que jogou em cima do rosto dele, que acordou com susto.

– Por céus, Zoey! Endoidou de vez? – Nathaniel falou passando as mãos pelo rosto, para tirar um pouco da água.

– Não! Só estava pensando em ter uma boa noite de sono, sem precisar encontrar meu irmão na minha cama. É pedir demais? E afinal, por que você está na minha cama?! – perguntou ela, se sentando.

– Queria fugir da festa. E sabia que se fosse para o meu quarto me achariam, então vim para o da minha querida irmã. Mas então, como foi conhecer os sogros?

Zoey sabia o que estava por vim. Nathaniel não queria saber da sua noite, queria falar da dele. Ela se preparava psicologicamente para a conversa que teriam. E esperava que as palavras “sexo” e “selecionada” não se encontrassem na mesma frase.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ninguém pode reclamar do tamanho do capitulo hoje!!!!