(Not) Another Princess Story escrita por CassyDeschamps, Duda Monteiro


Capítulo 19
19. Welcome To Illéa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522542/chapter/19

Elizabeth chegou ao salão apressada. Havia perdido a hora fazendo a maquiagem, e culpava o tempo todo suas criadas pelo atraso, quando todos sabiam que a culpa era dela mesma que havia demorado demais no banho. Quando ela finalmente se juntou as demais no salão, todas as selecionadas a encaravam, incrédulas.

– Que vestido é esse? – Gabriella perguntou, vermelha de raiva.

– É o meu vestido, oras. – Elizabeth deu de ombros.

– Não é não! - Ally retrucou, cruzando os braços- Esta totalmente fora do modelo que concordamos em usar.

– Esta bem! Aconteceu o seguinte. Minhas criadas são umas incompetentes. O vestido não ficou pronto a tempo, e esse aqui era o único que elas tinham pronto, que seguisse pelo menos os tons escolhidos para os vestidos!

– Meninas! O que estão fazendo aqui ainda? Um grupo precisa receber eles na porta, e o outro deve continuar no salão para recebê-los quando estiverem aqui. – Silvia exclamou, aproximando-se das garotas. Elas encararam Elizabeth com raiva, mas cada grupo seguiu para seu devido lugar.

~*~

A rainha Nicolleta estava ansiosa por voltar a Illéa. Neal e Lorenzo eram recém-nascidos na última vez que estiveram ali. Os gêmeos estavam ansiosos para conhecer um novo país, e novas pessoas. Ela havia ficado bem preocupada com isso, porque conhecia muito bem seus pestinhas, e sabia que precisaria quinhentos olhos para conseguir ficar atenta a cada coisa que eles faziam.

Ela havia decidido não trazer boa parte de sua família. Sabia que Enzo e Neal já trariam trabalho suficiente em sua bagagem para as criadas, não precisava de suas queridas primas e seus gritos exagerados.

Porém ela havia trazido Pietro, seu irmão mais novo, que nunca havia conhecido Illéa. Ela sabia o quanto Pietro gostava de Joseph, e ele fez questão de estar presente no casamento. Pietro mais parecia irmão de Joseph do que tio. Com apenas quatro anos de diferença, os dois passaram sua infância juntos. Logo Joseph seria o novo rei, e Pietro estaria lá para apoiá-lo.

Várias vezes já pensaram que Nicolleta era mãe de Pietro, e ela praticamente foi, graças a morte de sua mãe no parto do irmão. O garoto se achava culpado da morte da mãe, mas Nicolleta nunca o havia culpado por nada. A culpa era totalmente de seus pais, que resolveram ter mais um filho, depois de tanta idade. Ela não podia falar muito, já que acabou fazendo o mesmo que sua mãe, e teve Kiara com praticamente quarenta.

– Estamos chegando. – Sebastian, seu marido e rei da Itália, comentou, sorrindo para ela. Ela retribuiu o sorriso, feliz por chegarem, havia sido uma grande viagem. Nicolleta vestia um longo vestido preto, colado em seu corpo até a metade de suas coxas, onde se soltava até seus pés. Havia um grande decote, que ia até a metade de sua barriga, e era coberto por um tecido transparente.

Ela estava com muito calor. Em seu país, o clima estava fresco, e ela poderia usar aquele vestido sem incomodo. Aqui em Illéa, ela se sentia um pouco sufocada. Assim que a recepção acabasse, ela correria para seu quarto, e colocaria algo mais fresco.

O carro virou mais uma curva, e então ela já conseguia enxergar o castelo. Ainda bem, porque Enzo e Neal haviam acordado, e ela não aguentaria responder mais uma vez “A gente já chegou?” naquele dia.

~*~

Zoey andava de um lado a outro do quarto. As criadas haviam terminado a pouco o trabalho em seu cabelo, e agora ela estava pronta para conhecer a família real italiana. Até ai tudo bem, ela já havia conhecido muitas famílias reais. A questão é que agora ela estava pronta para conhecer seus sogros.

O vestido que as selecionadas haviam escolhido para ela era divino. Todas as mulheres, inclusive sua mãe, usavam vestidos em tons fortes. Mas ela não. Estava usando um tom bem claro de azul, com detalhes em prata. O vestido era tomara que caia, justo e prata no busto, e descia em uma saia azul clara, mais curto na frente, ficando mais longo na parte de trás, alcançando seus pés. Na saia do vestido havia também brilho prateado, como se fosse uma continuação de seu busto. O sapato escolhido era azul, quase no tom do vestido, com renda. Para dar sorte, ela havia decidido usar um pingente que sua mãe havia lhe dado em seu primeiro aniversário. America dizia que era para Zoey nunca se esquecer de sua origem. O pingente era uma linda nota musical prateada.

Ela ouviu uma batida na porta, mas no nervosismo, em vez de ir atender, pediu que a pessoa entrasse. Era Joseph.

– Seus futuros sogros chegaram. – ele disse, sorrindo, brincalhão.

Ela se sentou em sua cama, e o olhou desesperada, respirando ofegante. Foi até ela, se sentou ao seu lado, e segurou a mão de Zoey.

– Vou acabar fazendo alguma besteira. – ela disse, olhando para seus pés.

– Não posso afirmar que você não vá fazer alguma besteira. – ele disse, rindo, e ela o encarou, indignada. – Mas, ninguém vai se importar se você fizer.

– Como assim?

– Meus pais estão trazendo os gêmeos. Tenho certeza que eles vão aprontar algo que vai fazer todos esquecerem qualquer besteira que você seja capaz de fazer.

– Eu devia me sentir melhor com isso? – ela perguntou, rindo. Ele concordou. – Me fale mais sobre sua família.

– Bom. Na Itália o primeiro filho nascido é considerado o herdeiro do trono, seja ele homem ou mulher. No caso, minha mãe nasceu primeiro e virou a princesa herdeira do trono. Meus pais se conheceram pouco depois dos seus. Minha mãe sempre diz que é graças aos seus pais que eles se conheceram. Illéa recebeu a família real alemã e italiana aqui na época da seleção da sua mãe. Os alemães já estavam indo embora quando os italianos chegaram, mas foi tempo suficiente para meus pais se conhecerem. Eles dizem que não aconteceu nada aqui, mas que as duas famílias começaram a conversar, e viram um bom príncipe no meu pai. Meu pai era príncipe da Alemanha.

– Então aconteceu com os seus pais a mesma coisa que esta acontecendo conosco. Famílias reais que resolvem se unir.

– Exatamente. O casamento deles foi “arranjado”. Quer dizer, eles se gostavam, mas... foi tudo muito rápido para eles poderem dizer que se casaram por estar apaixonados.

– De novo, como a gente. – Zoey concordou, entendendo.

– É. Eles se casaram. Minha mãe tinha vinte anos. Antes dela completar vinte e um, eu nasci. Sou o mais velho e herdeiro, como você deve saber.

– Não? Jura? Você é o futuro rei da Itália? – Zoey disse, irônica.

– Foi um choque para você, eu sei. – ele riu. – Eles decidiram ter só um filho, e deu certo por um tempo. Quando eu fiz treze anos, um pequeno acidente aconteceu, e nove meses depois, vieram os gêmeos.

– E você ainda diz pequeno acidente?

– É, porque o grande acidente foi ano passado, quando com trinta e nove anos minha mãe deu a luz a Kiara. – ele deu de ombros.

– Ah, é verdade, eu me lembro da minha mãe ter comentado isso. Você nunca me falou sobre ela.

– Na verdade, acho que nunca te falei muito sobre eles... Mas não se preocupe, você vai gostar da minha família. Só não sei se vai se acostumar com tanta gente.

~*~

– Maxon! – America chamou, entrando no quarto- Eles já chegaram! Por que você não esta lá embaixo ainda?

– A minha blusa não esta fechando! – ele reclamou, saindo do banheiro.

– Como assim? Essa blusa servia em você mês passado! – ela respondeu, ajudando-o a fechar, e deixando a blusa realmente bem apertada. – Pronto, agora vamos, porque já estamos atrasados.

– Tudo bem, mas se no meio da recepção a blusa começar a abrir e voar botão pra todo o lado, a culpa é sua! – ele respondeu, apontando para ela.

– Pode deixar que vou pedir para que arranjem roupas um numero maior. – America disse, sorrindo para o marido. – Acho bom a partir de amanhã você começar a malhar com os guardas, esta precisando pelo jeito.

– Nem vem. Estou em ótima forma. – ele reclamou, cruzando os braços.

– Diz isso pro rasgo que vai aparecer na sua blusa se você cruzar os braços de novo.

– Por falar em rasgo... Que vestido é esse dona America? – Maxon perguntou, encarando-a.

– Foram as selecionadas que escolheram. Nem vem reclamar comigo não.

– Sabe o que esse vestido me lembra? – ela perguntou, America negou- Aquele vestido vermelho que você usou na seleção para me provocar.

– Nem me lembre desse dia! – America exclamou, ficando intensamente corada. Seu vestido era vermelho vivo, era liso dos ombros aos pés, com um pequeno detalhe de um ombro ao outro. Mangas cumpridas. O que chamava a atenção era um grande rasgo na perna esquerda, que começava na metade da coxa. O vestido era bem justo, mas muito mais confortável do que aquele vestido que ela havia usado na seleção.

– Eu gosto dessa lembrança. – Maxon comentou, rindo.

– Claro que gosta! Porque você pode ficar jogando ela na minha cara! – America bufou- Agora vamos, antes que eles cheguem no salão e nós não estejamos lá.

– Claro, minha querida.

~*~

Quando a família real finalmente havia chegado ao palácio, as selecionadas já estavam a postos para recebê-los. A primeira pessoa a sair do carro foi Pietro, as garotas se encararam, tentando lembrar quem era. Katie tinha ficado com a parte de decorar as pessoas para ajudar na hora da recepção.

– Príncipe Pietro, irmão da rainha. – Katie disse, e as demais confirmaram com a cabeça.

– Rei Sebastian e a bebê deve ser a princesa Kiara. – a garota disse, enquanto o rei saia do carro e se postava ao lado de Pietro.

– Ela é tão fofinha. – Ally suspirou, e as demais concordaram.

– Não precisa dizer que essa é a rainha, Katie. – Rosemary comentou, quando Katie ia falar novamente.

– Com toda essa classe, da pra enxergar de longe. – Gemma disse, suspirando.

– Que vestido perfeito! – Gabriella exclamou, e todas encararam o vestido da rainha.

– Será que ela não esta passando calor não? – Ally perguntou, baixo só para elas escutarem.

Antes que as garotas respondessem, duas crianças loiras saíram correndo do carro e passaram por elas na mesma velocidade.

– Enzo! Neal! Voltem já aqui! Somos convidados! Se comportem! – o rei Sebastian gritou, fazendo com que os dois parassem de correr, e voltassem para perto da família, passando novamente pelas selecionadas. As garotas não sabiam como reagir.

– Vão! – Silvia exclamou, apontando para a porta. As garotas engoliram em seco, e se dirigiram a entrada do palácio. Silvia com elas.- Bem-vindos a Illéa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vestidos da recepção: http://www.polyvore.com/recep%C3%A7%C3%A3o_italiana/collection?id=4030237
Desculpem a demora pra postar. E eu sei que ficou pequeno, mas precisei sair e me atrasei toda pra escrever o capitulo. Espero que gostem. Compenso no próximo.