(Not) Another Princess Story escrita por CassyDeschamps, Duda Monteiro


Capítulo 18
18. Let The Flames Begin


Notas iniciais do capítulo

Capitulo dedicado a Carolina Machado que recomendou a fanfic. Carol, muito obrigada pela recomendação!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522542/chapter/18

As dez garotas da elite estavam sentadas em seus devidos lugares na sala de aula, esperando por Silvia. Holly havia comentado na aula anterior, que sua mãe teria um grande anúncio. Elas estavam ansiosas para saber o que era o assunto, até tentavam descobrir do que se tratava.

– Deve ser algo haver com o príncipe! – Gabriella comentou, pensativa- Por que mais eles comunicariam a gente?

– Talvez seja algo da aula. Provavelmente um trabalho. – Gemma opinou, dando de ombros.

– Provavelmente deve ser algo que nem vai fazer diferença pra gente. – Rosemary comentou, revirando os olhos- Vocês sabem como a Silvia é dramática.

– Verdade. Alguém ai descumpriu uma das oitocentas regras dela? – Taylor perguntou, rindo.

– Suas pestinhas! Postura ereta! Nada de conversas paralelas enquanto eu falo! Resposta errada, vinte flexões! – Ally imitou, fazendo com que as demais rissem.

– Será que não é algo relacionado ao casamento da princesa Zoey? – Ashley perguntou, sorrindo, animada.

– Talvez começaremos a preparar os vestidos para o casamento. – Katie falou, pensativa- Sabe. E talvez comessem a nos passar regras de como nos comportar em um casamento, essas coisas.

– Só faltava agora eles nos fazerem arrumar o casamento. – Elizabeth bufou. – Já imaginaram?

– Será que nos fariam mesmo arrumar as coisas para um casamento? – Katherine perguntou, um pouco desanimada.

– Acho que não. Eles não deixariam os preparativos de um casamento real em nossas mãos, deixariam? – Kella perguntou, mas antes que alguma das garotas respondesse, a porta foi aberta, e por ela entrou Silvia, carregada de pastas e livros.

– Com sorte, não, senhorita Kella. Afinal, isso seria o desastre em pessoa. – Silvia respondeu, largando as pastas em cima de sua mesa. – Vejo que ficaram interessadas no anúncio. Não é tão empolgante quanto um casamento real, mas pode dar tanto trabalho quanto. – Silvia ficou em silencio, enquanto a selecionadas a encaravam, esperando que ela continuasse. – Pois bem. Como já devem saber, o príncipe Joseph é o herdeiro da coroa italiana. E ele vai se casar com a nossa querida princesa Zoey, que se tornará, futuramente, a rainha da Itália. – ela de uma pausa para pegar fôlego- O casamento será realizado aqui, no palácio de Illéa, e obviamente, a família real italiana virá para cá prestigiar o casamento. E onde vocês entram nisso tudo? Vocês farão a recepção da família real italiana!

As garotas pareciam ter parado de respirar por alguns segundos. Como assim elas teriam que cuidar da recepção de uma família real?

– Parem de drama! Na seleção da rainha América, as selecionadas se dividiram em dois grupos, e cada grupo teve que cuidar de uma recepção. Isso mesmo, duas recepções reais! Não reclamem! E olha que elas estavam em um número bem menor do que vocês!

Silvia começou a largar pastas e livros em cima da mesa de cada selecionada. Em todos podia-se ler “Itália” ou “Família Real Italiana”. As garotas começaram a folhear o material, e Silvia voltou ao seu posto na frente da sala.

– Minha sugestão, é que se organizem em dois grupos. Um grupo cuida da gastronomia e da música, e o outro grupo cuida da decoração. Sugiro que se separem por talentos e não por amizades.

As garotas se encararam, sem saber bem o que fazer. Elizabeth foi a primeira a se pronunciar.

– Eu, obviamente, fico no grupo da música.

– Eu prefiro ficar no grupo da decoração. Sempre trabalhei fazendo arranjos na floricultura dos meus pais. – Katie comentou, dando de ombros.

– O que acham de fazermos assim: as que trabalham com musica ou artes, ficam no grupo da gastronomia e música. – Ashley se pronunciou. – E as que, como a Katie, acham que se dão melhor com a decoração, ficam com a decoração.

– Eu fico com o grupo da decoração. Entendo de moda, cores, e tecidos. – Gabriella comentou, indo se sentar próxima de Katie.

– Eu sou musicista, então fico no de música. – Katherine disse.

–Eu fico na decoração! – Ally disse, animada- Não entendo nada de música.

– Concordo com a Ally. E não estou afim de ser responsável por dar dor de barriga na família real. – Gemma comentou, sentando-se próxima as garotas de seu grupo.

– Tudo bem, então eu vou pra gastronomia, para garantir que ninguém passe mal, e ver se realmente é seguro de ser consumido. – Kella comentou, sentando-se com Elizabeth e Katherine.

– Eu até poderia ir para o grupo de decoração, mas acho que meus talentos de circo serviriam mais no grupo da música. Então, musica. – Taylor comentou, juntando-se as demais.

– Tudo bem, vou para a decoração então. Não sei tocar nada, e sou uma zero a esquerda na cozinha. – Rosemary deu de ombros.

– Certo, vou então para o grupo da música! – Ashley falou animada.

– Muito bem, agora que todas estão divididas... AO TRABALHO! – Silvia mandou, e todas se concentraram em seus livros e em conversas.

~*~

Zoey deitou em sua cama agradecendo aos céus pelos poucos minutos de descanso. Não havia passado nem uma semana do começo da Elite, mas o castelo estava um rebuliço. Os preparativos do casamento estavam ocorrendo a todo vapor. Ela estava se sentindo sufocada.

Não que ela tivesse algo contra esse casamento. Não mais. Não depois do que Joseph havia feito por ela, mesmo após a traição. Mas os preparativos estavam a deixando doida. “Prove esse bolo, princesa Zoey”. “O que acha desses doces?”. E assim ia. Nesse ritmo, ela engordaria dez quilos antes do grande dia.

Sem falar, nas provas para o vestido. A cada segundo, era uma espetada nova. As costureiras pareciam esquecer que estavam lidando com uma pessoa e não com uma almofada ambulante. Zoey jurava que o vestido branco já estava se tornando vermelho em algumas partes devido ao seu sangue.

Estava perdida em pensamentos e quase dormindo, mas batidas na porta foram escutadas e ela teve que voltar ao mundo real.

– De que adianta ser princesa, se não posso nem cochilar em paz?! – resmungava, enquanto andava lentamente até a porta.

– Se fosse mais lenta, seria uma lesma. – brincou Holly, quando a amiga abriu a porta. – Por tudo que é sagrado, Zoey. Você parece um zumbi! – comentou ela enquanto entrava no quarto e sentava na cama.

– Esperava o que? Estou ficando louca com esses preparativos. Até com o tipo de branco do vestido encrencaram! Você sabia que existem cinco tipos de branco, além do popularmente conhecido branco? O fantasma, o antigo, o floral, o fumaça e o navajo! SEIS TIPOS DE BRANCO? Eu falo, coloquem qualquer um no tecido, mas não... – falava Zoey, tendo um surto, enquanto andava pelo quarto.

– É claro que eu sei dos tipos de branco, Zoey. Na minha profissão, é preciso saber. Dã! E se acostume, será disso para pior. Nas outras festas você não precisa se preocupar com nada, mas agora será diferente. Além de não ser uma simples festa, e sim seu casamento, é o primeiro grande evento que você organizará, de muitos. Porque não se esqueça, você se tornará uma rainha e não terá mais a tia America para ajudar. – Holly deu uma “pequena” bronca na amiga. A princesa se jogou nem um pouco delicadamente na casa.

– Eu sei, eu sei. Mas... Só queria dar uma pausa e aproveitar os meus últimos minutos no palácio, sem precisar me preocupar que a cor do pano de mesa destoe do carpete. É pedir de mais? – perguntou Zoey, fazendo beicinho.

Holly soltou um riso e colocou a cabeça ao lado da amiga. – Nesse momento sim. Você deveria ter aproveitado os últimos momentos há algum tempo. Agora será só preparativo, preparativo e com sorte, mais um pouco de preparativos.

Zoey pegou um dos travesseiros e colocou por cima do seu resto, como se fosse se sufocar e para abafar o grito que dera. Holly revirou os olhos.

– Se endireita, mulher. Você é a princesa e futura rainha da Itália. Não tens nada para reclamar. E agora vamos, terá que decidir se vai querer creme ou laranja claro para as toalhas. – falou Holly e começou a cutucar a princesa para que ela se levantasse. Depois de muita enrolação, as duas saíram do quarto e foram em direção as suas mães, para continuarem com os preparativos.

~*~

O grupo da decoração estava no salão principal, onde seria realizada a festa recepção. Gemma, Gabriella e Rosemary olhavam tecidos de varias cores, tamanhos e formas. Eles seriam usados desde para fazer as cortinas, até as toalhas de mesas.

– Eu não aguento mais ver tecidos. – Rosemary comentou, se apoiando em uma das mesas, exausta.

– Concordo. – Gemma suspirou, terminando uma anotação, e passando mais uma pilha de tecidos para uma das criadas. – Estamos fazendo isso desde de manhã cedo.

– Tudo bem, vocês tem razão. – Gabriella concordou- Poderíamos passar para outra coisa, que não envolva tecidos. Que tal as louças?

– Se eu fosse vocês, não me preocuparia muito com as louças. – Ally comentou, sentada ao lado de Katie, em uma mesa no canto do salão, ambas folheavam muitos livros.

– E por que não? Eles não ligam pra isso? – Gemma perguntou, sentando-se, também cansada.

– Falei com a Silvia antes. Ela comentou que eles tem mania de quebrar copos para festejar. Eles brindar, bebem e quebram o copo depois. Jogam na parede, essas coisas. – Ally respondeu, dando de ombros.

– Imagine o prejuízo que eles não têm depois de cada festa! – Katie exclamou, balançando a cabeça negativamente.

– Já sei! Vamos dar copos descartáveis para eles! – Rosemary disse, rindo – Assim não temos prejuízo.

As garotas riram com ela, e voltaram ao trabalho. Decidiram por pegar louças bonitas e com classe, mas que não custassem tanto para não dar tanto prejuízo. Ally e Katie continuavam atrás de mais informações para utilizarem.

– “O povo italiano é conhecido por ser alegre, divertido e comunicativo.” – leu Katie, enquanto Ally prestava atenção. – “Gostam muito de dançar, cantar, conversar, e fazer festas.”

– Então precisamos deixar um bom espaço do salão para uma pista de danças. – Ally comentou, anotando em um caderno.

–“Falam alto, geralmente gesticulando com as mãos, e adoram reunir a família para os tradicionais almoços de domingo.”

– Considerando que vai ser uma festa, e vai ser em família, eu diria que eles vão gostar muito. – Ally disse, sorrindo, e batendo com o lápis na folha.

– E então, como vão as pesquisas? Algo mais que possamos usar? - Gabriella perguntou, sentando-se com as garotas, e sendo seguida pelas demais.

– Cores como roxo e tons de vinho, verde e vermelho, são bem comuns na tradição local. – Ally comentou.

– Sugiro que nossas roupas sigam esse padrão. Cores escuras, mas não preto. – Katie disse- Podemos começar a ver as roupas, e depois vamos falar com as outras garotas e pedir ajuda as criadas para confeccioná-las.

~*~

O grupo de selecionadas que cuidava das comidas e da música estava em uma sala do palácio. Em uma mesa estavam espalhados livros de receitas, e em outra se encontravam vários ingredientes e artefatos de cozinhas. Na outra extremidade da sala, Elizabeth, Katherine e Ashley conversando sobre as músicas da festa, cercadas de instrumentos e aparelhos de som.

– São muitas comidas! – comentou Taylor, entrando em desesperando lendo as receitas. – Não dá para escolher sem provar antes. Seria tipo, como dar um tiro no escuro.

– Sim. Acho que deveríamos chamar as outras meninas, para que cada uma escolha uns dois prantos, para que sejam preparados e depois os provaremos e ai sim, poderemos decidir. – sugeriu Kella, folheando algumas folhas.

Taylor concordou e repassaram a ideia para as outras. Os pratos foram devidamente escolhidos e elas foram direção à cozinha. Os cozinheiros ficaram contentes em ajudá-las. Depois de feito os pedidos, voltaram para a sala, para esperar e enquanto isso, ficaram discutindo as musicas.

– Temos que colocar opera clássica. Eu li que os italianos adoram operas. – falou Katherine.

– Mas também temos que colocar um pouco de pop. Algo mais romântico. – lembrou Ashley.

– Poderiam me colocar para cantar, seria maravilhosa. – Elizabeth disse, enrolando uma mecha do seu cabelo com tédio. As selecionadas se entreolharam.

– Acho que isso não será uma boa ideia... – começou Kella. Foi interrompida pela chegada de alguns pratos.

– Assim que funcionará. Só saberemos os nomes dos pratos após comermos, porque assim escolheremos o melhor e não aquele que indicamos. – explicou Taylor, se preparando para começar a comer. - Buon appetito.

Elas começaram a comer. Kella depois de algumas garfadas começou a se coçar anormalmente. Seu rosto ficou vermelho. Ela se afastou da mesa bruscamente. – Qual é esse prato? – as palavras saiam arranhadas.

– O que esta havendo? – perguntou Katherine, surpreendida pelo barulho. Enquanto isso Ashley pegava o papel que viera acompanhando o prato e que se encontrava fechado em cima da mesa.

– É um Risoto de camarão.

– Camarão? – repetiu Kella, entrando em desespero. – Por favor, alguém me leve logo para a enfermaria! – gritou, apertando a garganta. – Estou com tendo anafilaxia!

– Será que você pode traduzir para nossa língua? – indagou Taylor, enquanto Ashley fora chamar um dos guardas.

– Eu posso morrer dentro de 15 minutos! – exclamou a medica.

– Ela esta tendo uma reação alérgica séria. – explicou Katherine, bem na hora que Ashley voltava com os guardas. Eles a pegaram para levarem a enfermaria.

– Isso é que é ser dramática. – comentou Elizabeth, que havia passado o tempo todo sentada, só observando a cena.

Antes que uma das selecionadas respondesse, uma criada que havia entrado junto com os guardas, mas só fora notada agora, falou: - Senhorita Taylor, o príncipe mandou chamá-la.

~*~

Já não bastava uma das suas amigas estar nesse momento na enfermaria quase morrendo, ela ainda tinha que ir a um encontro com o príncipe badboy... A vida realmente era uma coisa ótima.

Andava distraidamente, murmurando uma música. Esperava que estivesse indo ao lugar certo. Ainda estava meio perdida no castelo. Mas isso era normal, ela sempre fora meio perdida.

– Senhorita Taylor? – chamou uma voz, a despertando dos seus pensamentos. A voz vinha de uma porta que ela havia acabado de deixar para trás. Voltou alguns passos e encontrou o príncipe. – Distraída senhorita? – falou ele se aproximando dela.

– Nada anormal para mim. E por favor, não me chame de senhorita. Faz-me sentir uma lady. Coisa que não sou. – disse ela, entrando na sala. – O que é isso? É o que eu penso que é? – exclamou, observando o cômodo com admiração.

– Se você acha que é uma sala de treino para ginástica artística, então sim. – confirmou Nathaniel. Taylor foi as nuvens.

– Que lugar perfeito! – falou ela dando pequenos pulinhos. E de repente parou. – Mas por que você me trouxe aqui, dentre todos os lugares que poderia me levar? – o encarou, arqueando uma das sobrancelhas.

– Bem, esperava que você pudesse demonstrar um pouco dos seus talentos, já que sei que você é bem treinada nisso, por causa do circo dos seus pais. – comentou Nathaniel, fazendo cara de inocente. – Trouxe até uma roupa para você. – mostrou um pequeno maiô roxo, com brilhos pretos.

Taylor pegou a vestimenta da mão dele e ficou observando por um tempo.

– Já entendi tudo! Você quer que eu coloque essa roupa minúscula e faça acrobacias dificílimas, tudo para que você possa ficar sentando observando meu corpo! - acusou ela, apontando o dedo na cara dele. – Escute aqui, não farei isso. Entendeu?! Não quero principe’s badboys se aproveitando de mim com o olhar! – e então Taylor jogou o maiô na cara dele.

– Qual a diferença de fazer isso aqui ou lá no circo dos seus pais? – provocou Nathaniel, que já estava vermelho de raiva. Taylor se segurou para não dar um tapa na cara dele.

– A diferença é que lá não tem nenhum príncipe babaca. Agora com licença, preciso ver ser minha amiga esta bem. – disse Taylor e saiu sem nem olhá-lo. Esperava que o príncipe pegasse uma doença e morresse lentamente! Mas que o corpo ficasse conservando, porque seria um desperdício...

~*~

As garotas descansavam depois de todo o trabalho. Estava tudo decidido, e no dia seguinte elas apenas colocariam tudo no lugar e fariam a prova final dos vestidos. Todas estavam no salão das mulheres, esperando a hora do jantar, quando bateram a porta, e uma das criadas foi atender. Ela voltou com alguns envelopes, com nomes escritos em cima, e então os entregou a suas devidas donas.

– Ei! É uma carta da Miranda! E uma da Marion! E tem uma da Dominique também! – Gemma exclamou, feliz.

– Recebi uma da Charlotte, e uma da Johanna! – Taylor comentou, também feliz.

– Hanna e Eve mandaram também! – Ashley disse, olhando os envelopes.

– Mia e Dandara escreveram para nós também. – Gabriella comentou.

As garotas se juntaram e começaram a ler as cartas. Dominique contava na sua que havia sido contratada como fotógrafa de uma grande agência de modelos. Charlotte havia sido “descoberta” e agora atuaria em um musical, e estava muito feliz por isso.

Marion contava que suas esculturas, que havia feito antes da seleção, haviam sido todas vendidas, e que, ainda antes de sair do palácio, estava interessada em dos guardas, Justin, mas que como estava comprometida com o príncipe, não deu muita atenção, mas agora manteria contato com ele.

Hanna, que já tinha fama antes da seleção, a usou para defender uma causa e juntar diversos patrocinadores. Ela fez uma campanha, para arrecadar fundos para melhorar as condições de saúde em Illéa. Ashley comenta que lembra de Hanna ter dito que sua irmã tinha uma doença séria, e que precisava passar por um tratamento muito difícil. Isso que ela era uma dois, imagine para alguém das castas mais baixas?

Miranda escreveu contanto que recebeu uma proposta de viajar pelo mundo, o que ela prontamente aceitou, e ela publicaria um livro, contando suas aventuras durante a viagem.

As garotas continuaram lendo as cartas das ex-selecionadas, e logo foram chamadas para o jantar.

~*~

Nathaniel estava planejando outro encontro e esperava que dessa vez saísse melhor do que o ultimo. Ele admitia, somente para si mesmo, que fora um pouco longe demais. Taylor tinha razão em ficar zangada. Pelo menos um pouco.

Agora ele se encontraria com Ally, que fora uma oito. Ele realmente não sabia o que poderia fazer com aquela menina. Afinal, quais são os hobbies de uma oito? A única coisa que pensou que ela poderia gostar era de um passeio por uma das gigantes cozinhas do castelo e era isso que ele faria.

Já havia mandado chamar a menina e ela já deveria esta lhe esperando. Ele estava alguns minutos atrasados, porque havia demorado arrumando o cabelo, de um jeito que parecesse que ele não o havia arrumado. Quem falar que meninas são complicadas para ser arrumar é porque nunca conheceu Nathaniel.

– Me desculpe à demora. – pediu ele, quando chegou à cozinha. Ally estava sentando em uma das mesas que havia no ambiente. Um bolo enorme de chocolate já se encontrava em frente a ela, mas ainda intocado.

– Olá príncipe. Tudo bem. Devo dizer que estou surpresa com o local do encontro. – comentou ela, observando a sobremesa.

– Queria fazer algo diferente... Quer um pedaço? – perguntou Nathaniel, notando o interesse da morena. Ela corou, porque notou que encarava fixamente o doce e desviou o olhar. – Acho que isso responde. – brincou e cortou um pedaço para a menina e para si mesmo.

Passaram alguns minutos em silencio, saboreando a comida. – Devo dizer que isso foi uma das melhores coisas que já comi. – anunciou Ally, quando terminou. O chocolate a soltou.

– Sim, dessa vez eles realmente capricharam. – concordou o príncipe. – Você está no grupo da comida, não é? Deveria falar para colocarem um bolo desses, com certeza os italianos irão gostar. – aconselhou, lambendo o garfo.

– Obrigada pela sugestão, alteza. Mas não sou desse grupo. Fiquei com a decoração. – corrigiu Ally.

– Não precisa me chamar de alteza, docinho. Fale com elas. Seria um desperdício não colocar algo assim. Gostaria de dar uma volta pelo palácio? Talvez eu tenha outras sugestões para lhe dar...

– É claro, alteza... Quero dizer, Nathaniel. Seria uma honra passear com você. – falou ela, sorrindo. Eles se levantaram e saíram da cozinha. O passeio não percorreu muitos lugares, pois em um dos corredores eles pararam e ficaram lá por algum tempo...

~*~

Estava tudo pronto. Mesa posta, cadeiras organizadas, pista de dança, música, efeitos visuais. Tudo pronto. Só faltava a aprovação final da rainha America, e a tão esperada chegada da família real.

As garotas já vestiam seus vestidos, meticulosamente escolhidos, e estavam muito ansiosas para ver a reação da rainha.

Quando America entrou no salão, todas prenderam a respiração a espera de algum comentário. Ela olhou para o vestido de cada uma, e em seguida passou os olhos rapidamente pelo salão. E então deu um largo sorriso. Pode-se ouvir o suspiro aliviado das garotas.

– Belo trabalho meninas! – ela exclamou, andando pelo salão- Esta tudo divino! Claro que uma avaliação final será dada somente depois do fim da recepção, onde verei como tudo aconteceu, e com a opinião dos italianos, mas a primeira impressão foi ótima.

Uma criada entrou correndo no salão, estava afobada e muito vermelha.

– Com licença, majestade. – ela disse, com bastante falta de ar. – Os guardas acabaram de avisar que a família real chegou mais cedo, e já estão a caminho daqui.

– O que? Mas o que houve que eles vieram mais cedo? – a rainha se perguntou, pensativa. E em seguida bateu palmas, chamando a atenção de todos.- Tudo bem, todos a seus postos. Fiquem calmos e aparentem não estar desesperados por eles terem chego antes da hora.

Ao terminar de falar, eles ouviram o som de um carro parando. Eles haviam chegado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

LEIAM, IMPORTANTE:
— O capitulo da semana que vem será postado na segunda-feira (10/11), porque dia 8 e 9 tem o ENEM e a Duda vai prestar prova, então será postado na segunda, para que a Duda possa escrever sem atrapalhar os estudos.
— Resolvemos colocar Taylor e Ally nesse capitulo para que vocês conheçam um pouco mais sobre as duas, já que sabiam bem pouco até agora.
— Só pra constar: esses grupos formados no capitulo, foram formados para o trabalho, não necessariamente serão utilizados depois.
— Miranda e Hanna apareceram (foram as únicas inscritas eliminadas que apareceram no capitulo, as demais eram nossas) porque são as que mesmo eliminadas, ainda continuam a acompanhar e comentar na fanfic. Obrigada meninas.
— Amanhã vou responder os comentários de vocês do último capitulo. Eu comecei, mas deu um imprevisto e não consegui terminar no mesmo dia, e depois ficou muito corrida a semana. As asks eu vou ver ainda como vou fazer.
— As oito personagens inscritas tem até o dia 09/11 (domingo) 00:00 (do dia OITO pro dia NOVE – falando assim só pra não dar mais problemas) para enviar um look montado no http://www.polyvore.com para o casamento de Zoey e Joseph. Podem fazer como quiserem, só não esqueçam que é um casamento real. Estou pedindo esse look por fora dos que já pedi por um motivo: Vocês enviaram looks do dia-a-dia e para festas menores, e agora é um CASAMENTO REAL, deu pra entender, né? Haha. (A autora da Katherine pode vir falar comigo depois por MP ou Facebook? Obrigada.)