(Not) Another Princess Story escrita por CassyDeschamps, Duda Monteiro


Capítulo 17
17. Joseph’s Girl


Notas iniciais do capítulo

Prontos para descobrir quem quer a garota do Joseph?
(Jessie's Girl)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522542/chapter/17

– Zoey! – Joseph exclamou, assustando as duas garotas, que se afastaram rapidamente.

– Acredite, Joseph, é exatamente o que você esta pensando. – Johanna respondeu, encarando-o. Zoey olhava assustada de um para o outro.

– É PRINCÍPE Joseph, selecionada. – Joseph retrucou, perdendo o controle que sempre teve. – Ponha-se em seu devido lugar.

– Joseph. Por favor. Me deixe explicar. – Zoey implorou, levantando-se e indo até ele, mas Joseph se afastou dela, dando um passo para trás.

– Vamos ver o que Nathaniel achará disso. Ele vai adorar saber onde sua querida selecionada estava e o que estava fazendo. – ele berrou, furioso, e saiu do quarto, batendo a porta.

Zoey se adiantou para ir atrás dele, mas Johanna a segurou pelo braço.

– Deixe ele para lá. Ele só esta com raiva.

– Você não esta entendendo. Você não sabe o que acontece com uma selecionada que trai o príncipe, não é?

~*~

Nathaniel estava sentado em um toco de árvore, em frente a uma fogueira, em um dos jardins escondidos do palácio, bebendo. Ele ouviu passos de aproximação, mas nem se virou para ver quem era. Joseph se sentou ao seu lado, e pegou uma bebida do engradado. Um silencio pairou entre os dois.

– Então Joseph. Por que não se senta aqui comigo? Vem cá rapaz, pega uma bebida, fique a vontade! – Nathaniel disse, irônico. Joseph riu, mas logo em seguida ficou sério novamente e encarou Nathaniel.

– Zoey me traiu. – ele disse, simplesmente, e abaixou a cabeça. Nathaniel pareceu verdadeiramente surpreso.

– Jura? Com que guarda?

– Com a sua selecionada. Johanna.

– Bom, agora faz sentido os foras que ela me dava. Não sou o tipo dela. – Nathaniel falou, tentando amenizar o clima.

Os dois ficaram em silencio por um tempo, dando longos goles em suas garrafas. Então Joseph se adiantou.

– Tudo bem, você é o príncipe, e uma das garotas da sua seleção te traiu. O que você faz agora? Vai denunciar a Johanna por traição?

– E o que você quer que eu faça? O que você acha de tudo isso? Quero dizer, não temos muitas formas de sairmos dessa...

Joseph pareceu pensativo por alguns instantes. Deu um gole em sua bebida, e em seguida se virou para Nathaniel.

– Acho que Zoey esta tendo contato com garotas demais. E isso pode ter confundido a cabeça dela. A vida toda, as únicas mulheres que ela teve contato foram às criadas e a própria mãe. E então do nada entram muitas garotas na vida dela. E Johanna deve ter dado uma atenção a ela, que ela não estava acostumada. Entende?

– Continue. – Nathaniel pediu, ainda um pouco confuso.

– Ela pode ser a garotinha da família, mas VOCÊ é o herdeiro do trono. Querendo ou não, você ganha e sempre ganhará mais atenção do que ela. E então alguém aparece na vida dela, dando mais atenção a ela do que a você. Óbvio que ela se apegaria a essa pessoa.

– Cara, pra quem acabou de ser traído, você esta raciocinando demais. – Nathaniel deu um longo gole em sua bebida. – Quando você falou que Zoey tinha te traído, eu já estava me preparando psicologicamente pra te consolar pelo resto da madrugada. E olha só, ai esta você, defendendo a minha irmã. Vai entender. Mas tudo bem, o que você quer fazer?

– Devíamos afastar a Zoey.

– Bom, isso é óbvio, Johanna já pode se considerar eliminada.

– Estou falando que ela esta confusa, e todo esse contato com as selecionadas, pode deixá-la mais confusa.

– Sugere que a afastemos das selecionadas? Bom, acho que isso não é problema. Em pouco mais de uma semana, vocês dois estarão casados, pelo menos é o que era pra acontecer antes de tudo isso, em fim, ela vai com você para a Itália, e estará longe de tudo isso.

– Tudo bem. Qual a explicação que você dará para a eliminação da Johanna?

– Traição. Não foi isso que ela fez?

– Mas se ela for eliminada por traição, temos dois problemas. – Joseph comentou, levantando dois dedos- Primeiro: Se ela te traiu, com quem ela traiu? As pessoas iriam acabar descobrindo. E aposto que você não encontraria alguém pra receber a punição no lugar da Zoey. Segundo: Johanna seria punida. E isso significa que Zoey nunca mais olharia na nossa cara. Não queremos isso, não é? O que você precisa, é de um motivo para eliminá-la.

– Eu acho que tive uma ideia. – Nathaniel deu mais um gole em sua bebida. – A elite.

– O que isso tem haver com a situação?

– Tudo, na verdade. Se eu decidir que esta na hora de começar a elite, posso eliminar a Johanna sem causar suspeitas, e ainda deixar meus pais felizes e sem ficarem pegando no meu pé porque eu não faço nada nessa seleção. Mato dois coelhos com uma cajadada só.

– Tudo bem, mas isso não significa que você teria que reduzir seu número de selecionadas em dez?

– E desde quando você conhece tanto sobre a seleção?

– Eu me informei. Tive muito tempo livre desde que vim pra cá. Pretendia preencher meu tempo livre com a sua irmã, mas ao que parece isso não estava nos planos dela.

– Falando na minha doce irmã. A pergunta é: ainda teremos um casamento?

– Ainda teremos um casamento.

~*~

A princesa Zoey se encarava no espelho. Sua pele estava vermelha devido ao choro e estava com olheiras devido à noite mal dormida, ou melhor, não dormida. Eram sete horas da manhã e ela não havia saído do quarto desde que seu noivo havia descoberto sobre a traição. Estava surpresa que seus pais ainda não tinham vindo falar sobre o que Joseph havia visto na noite passada. Porque é claro, ele deveria ter contado para eles.

Suas unhas, cuidadosamente feitas, foram roídas, coisa que ela não fazia há muito tempo. Depois de passar um pouco de pó no rosto, para tentar esconder as marcas do choro, ela começou a andar pelo quarto. Espero alguém. Qualquer um. Não sabia o que fazer.

Quando ela notou que andar não adiantaria nada e resolveu se sentar, uma batida foi escutada na porta. Ela correu para abrir.

– Olá princesa. – saudou Joseph. Instantaneamente os olhos de Zoey se enxergam de lágrimas, que ela tentava segurar. – Será que posso entrar? A conversa que teremos não é apropriada para corredores.

– É claro, entre. – ela falou saindo da frente da porta para que ele passasse. – Eu quero me desculpar pela cena de ontem à noite. Eu... Eu sinto muito. Nunca tive a intenção de te trair e...

– Sente-se princesa. – disse Joseph, após ela ter começado a chorar. – Tenho que ser franco. Eu não sei o que pensar sobre a cena de ontem.

– Eu não sei nem o que pensar, quanto mais falar. Eu realmente sinto muito, Joseph. Eu não planejei nada daquilo. Começou simplesmente como uma amizade, e quando vi, estávamos nos beijando...

– Sem detalhes, por favor. É estranho imaginar minha noiva beijando outra pessoa, principalmente outra mulher. Mesmo já tendo visto essa cena. Continue.

– Certo. Quando vi, já estávamos envolvidas, ai teve o ataque e você veio. Foi tudo tão de repente! – desabafou a princesa. Falando em meio as lagrimas. – Nunca tive a intenção de te magoar.

– Eu entendo, Zoey. Pelo pouco que te conheço, sei que você não é assim.

Os dois ficaram em silêncio por um tempo, perdidos em seus próprios pensamentos. Os dois se encararam e falaram ao mesmo tempo:

– Você falou com os meus pais?

– Ontem eu falei com o Nathaniel.

Ambos riram, pela coincidência. E então ela deixou que ele falasse.

– Eu não falei nada para os seus pais. – ele disse, sorrindo, enquanto fazia uma expressão de surpresa. – Falei com Nathaniel.

– Sobre o que?

– Sobre o fato de uma das selecionadas dele estar beijando a MINHA noiva. – ele respondeu, confiante, e a faz soltar um risinho.

– E o que ele disse? Vamos ser acusadas de traição?

– Não. – Zoey suspirou, aliviada, e ele continuou.- Ele decidiu que estava na hora de começar a elite.

– O que? O que a elite tem haver com isso tudo? – Zoey perguntou, assustada.

– A elite é o que vai salvar vocês duas. Johanna vai ser eliminada porque não passou na lista para a elite, e não por ter traído o príncipe.

– Nath vai começar a elite mais cedo pra poder salvar nós duas? – Zoey perguntou, surpresa.

– Por favor, Nathaniel só esta tentando se livrar das garotas. Não é pra tanto, Zoey. – os dois riram. E então começaram a finalmente se entender.

~*~

Nathaniel bateu na porta do escritório do pai, e só depois entrou, o que assustou um pouco ao casal real. Maxon olhou para o filho de forma espantada, enquanto America sorriu para ele.

– Querido, não nos mate de susto deste jeito, da próxima vez entre como um ser humano normal, entrando sem bater, e fazendo muito barulho. – America comentou, sorrindo para ele- A que devemos a honra?

– Eu quero a ajuda de vocês para decidir as dez garotas que vão para a elite. Escolhi quinze delas, e agora quero a opinião de vocês. – Nathaniel disse, os surpreendendo ainda mais- Eu ia pedir ajuda da Zoey também, mas Joseph esta com ela agora, e parece que eles tem muito o que conversar, então resolvi não trazer mais problemas para ela.

– Boa sorte, porque quando ela descobrir que não pediu a opinião dela... – ela comentou, rindo.

– Eu sei, estou ferrado. Mas se eu atrapalhar os dois, estou mais encrencado ainda.

– E o que te fez querer que a elite começasse? – Maxon perguntou, coçando o queixo.

– Só que, tantas garotas aqui no palácio já estão me dando dor de cabeça. Se não fossem as plaquinhas, eu ainda confundiria algumas. Inclusive, as que eu não lembrava o nome, foram às primeiras que eu cortei da lista.

– Deixe-me ver. – Maxon pegou a lista das mãos de Nathaniel, e começou a lê-la.

– Sem falar que pode acontecer mais um ataque ao palácio. Com só dez selecionadas é mais fácil de se proteger. – o príncipe comentou, dando de ombros.

– Tudo bem. Eu falo quais as cinco que eu eliminaria da lista, e America fala às cinco que ela eliminaria. E você toma a decisão final. Qualquer coisa ainda pode pedir ajuda para a Zoey depois. Ela conhece mais as selecionadas, na personalidade, do que nós.

– Você nem imagina... – Nathaniel comentou, irônico. Maxon fez uma expressão confusa. – Continue.

– Eu escolherei vendo quem tem o melhor perfil para uma rainha. – Maxon continuou.

– E eu escolherei baseada no que vi durante a estadia delas aqui. – America concordou- Zoey pode ver pelos dois lados, sem falar que ela esteve mais com as selecionadas do que eu. Gostaria de poder tido mais tempo, mas acredito que na elite poderei ter mais contato com elas.

– Não tanto quanto a Zoey, eu espero. – Nathaniel deixou escapar, e viu a expressão confusa dos pais. – Não é nada não. É que a Zoey ficou tão amiga das selecionadas, que esta me deixando de lado.

Os dois riram, e Nathaniel suspirou aliviado, enquanto via os pais se sentarem para fazer cada um a sua lista de selecionadas.

~*~

Normalmente, depois das aulas, as selecionadas vão para seus quartos, se preparar para o jantar. Hoje, porém, todas foram levadas diretamente para o salão de jantar, porque a família real tinha um grande comunicado a fazer.

Todas tomaram suas devidas cadeiras, e permaneceram sentadas esperando que Maxon começasse a falar. Ele se levantou, e olhou diretamente para as selecionadas.

– O príncipe Nathaniel tomou uma grande decisão. Para maior segurança da família real, e de vocês mesmas, selecionadas, o príncipe decidiu que estava na hora de começar a Elite. – muitos murmúrios se começaram entre as selecionadas, algumas ansiosas, outras assustadas, e ainda, algumas confiantes. – Foram escolhidas apenas dez selecionadas para continuarem na competição pelo posto de futura rainha de Illéa. – as selecionadas pareciam agora estar mais assustadas. Somente dez haviam passado para a próxima fase. – As que não passarem, ficarão até amanhã pela manhã no palácio, para terem tempo suficiente de se despedir de todos. Sabemos que fizeram muitas amizades aqui, e esperamos que mantenham as amizades depois do fim da seleção. Muito bem, Nathaniel irá dizer os nomes das dez selecionadas que passaram para a elite.

Nathaniel se levantou, pegou um pequeno papel em seu bolso, e olhou para as selecionadas, um pouco nervoso.

– As dez que passaram para a elite são: Ally Harlow, Ashley Forbes, Elizabeth Woodley, Gabriella Vitiello, Gemma Elizabeth Red, Katherine Morgenstern, Katie Isabelle Sanders, Kella McDhall, Rosemary Marie Magnani e Taylor Mary Salvatore.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A autora da Hanna (Dreamy Queen), pediu para agradecer por todo apoio que alguns leitores deram para a Hanna.
Pra quem ficou por fora, a Miranda e a Hanna foram eliminadas (depois de muito se debater, diga-se de passagem) porque acabaram não conseguindo cumprir o prazo para o envio do questionário. Sinto muito, meninas, mas como eu já disse, seria injusto com as demais leitoras.
E então, gostaram da nossa elite? Eu estava pensando, agora que metade das garotas saiu, pra quem vocês estão torcendo? Quero ver como ta à opinião de vocês agora. Quem vocês acham que vai ganhar?
Só pra lembrar, domingo que vem é meu aniversário, quero presentes u_u
Beijos Cassy (e Duda, que indiretamente esta presente, já que também escreveu para o capitulo, mas como sou eu que to escrevendo as notas finais... bom, vocês entenderam KKK)