(Not) Another Princess Story escrita por CassyDeschamps, Duda Monteiro


Capítulo 12
12. Die Young


Notas iniciais do capítulo

Capitulo dedicado a Sweet Liar Queen, autora da Hanna Hasting. Muito obrigada por recomendar a fanfic!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522542/chapter/12

Os guardas Justin, Vitor e Daniel estavam em um grande problema. Eles tinham que tirar as três selecionadas do meio daquele grupo de rebeldes, derrotar o grupo de rebeldes, e ainda sair vivos disso tudo. Eles se aproximaram dos rebeldes por trás, mas não chegaram a tempo da primeira leva de tiros. As selecionadas foram acertadas, e isso pareceu despertá-los.

– Vamos! – Vitor chamou, pondo-se a frente dos outros dois, e mirando, preparando-se para atirar. Justin e Daniel se posicionaram, preparados. Os rebeldes também se prepararam para atirar. Os tiros de ambos os lados foram ouvidos ao mesmo tempo e dois rebeldes foram atingidos, o terceiro rebelde fugiu, correndo mais rápido do que eles poderiam alcançar no momento. Se preocuparam então com as selecionadas, que eram o que importava.

– Ai minha Illéa. – Mia murmurou, olhando o sangue sair de seu braço. O tiro só foi de raspão, mas ainda sim havia causado algum dano.

– Estão bem, senhoritas? – Justin perguntou, se abaixando.

– É, claro, estou ótima! – Marion respondeu, irônica- Eu só levei um tiro na perna!

– Vamos levá-las para a enfermaria. – Vitor sorriu, tentando tranquilizá-las, e pegando Mia no colo. Justin vez o mesmo com Marion, tomando cuidado com a perna da garota. Daniel se afastou para pegar Daliah.

– Caras... – Daniel chamou, fazendo com que eles se virassem, já com as selecionadas no colo, para ele. Daliah estava caída encostada na parede. Morta.

~*~

“Ontem o palácio real foi invadido por um grupo de rebeldes. Não se sabe ainda o motivo da invasão, mas todos de Illéa ficaram preocupados com nossa querida família real e as queridas selecionadas. É com muito pesar que informamos que os rebeldes foram bem sucedidos em um de seus ataques, e assassinaram a jovem selecionada Daliah Kyle. Desejamos os pêsames e toda a força para a família e conhecidos.”

– Como eles ficaram sabendo disso? Eu pedi que nada fosse divulgado! – Maxon urrou, com raiva, tacando o controle da TV na parede.

– Não sei pai, talvez seja por que... Uma das selecionadas morreu! – Nathaniel retrucou, revirando os olhos- Essa seleção já foi longe demais! As selecionadas agora estão correndo perigo, devíamos terminar isso de uma vez por todas!

– Tem razão, Nath. – Zoey concordou- Escolha uma das garotas, e termine isso de uma vez. Assim todas estarão seguras.

– O que? – Nathaniel perguntou, desesperado- Não foi isso que eu quis dizer! Eu falei em...

– Sim, nós sabemos, terminar a seleção, sem vencedora, e você não se casando. – America revirou os olhos.

– Não podemos parar agora. – Maxon declarou, sentando-se, e fazendo movimentos circulares em sua testa, tentando se acalmar.- Se desistíssemos da seleção, Illéa não ficaria feliz. Uma filha de Illéa não seria escolhida, e o ciclo se romperia. Não daria certo. A seleção continua.

Nathaniel bufou, levantou-se, e saiu da sala, irritado e batendo a porta, como de costume. Desta vez, Zoey foi atrás dele, e segurou seu braço antes mesmo dele virar o corredor:

– Qual o problema agora? – ela perguntou, fazendo com que ele se virasse para ela.

– Já falei que não quero essa seleção! Por que eles ainda insistem tanto nisso? – ele perguntou, mexendo no cabelo, de forma irritada. – Agora Illéa esta sabendo que nossas barreiras tem falhas, e podem acontecer mais ataques! As selecionadas vão começar a ir embora porque querem e...

– Você tem noção de que quanto mais selecionadas forem embora, menos opções você tem, não é? – ela perguntou, séria.

– Quanto menos selecionadas tiverem no palácio, menos selecionadas correm o risco de ter o mesmo destino de Daliah Kyle. – e dizendo isso, ele encerrou a conversa, e continuou andando pelo corredor.

~*~

Com a morte da selecionada Daliah Kyle, o rei Maxon decretou uma semana de luto oficial. No palácio só eram feitas as atividades estritamente necessárias. Os funcionários se revezavam nas tarefas, trabalhando apenas nas cozinhas, e no caso dos guardas, continuavam suas rondas normalmente.

Durante o período de luto, tanto a família real, quanto as selecionadas, passaram a maior parte de seu tempo em seus aposentos, saindo apenas para as refeições, muitas vezes também sendo feitas em seus quartos.

Muitas selecionadas ainda estavam em choque, algumas insistiam que queriam ir embora, que não queriam passar por aquilo novamente, e que precisavam sair vivas da seleção, que suas famílias precisavam delas. Outras apenas ainda não acreditavam no que havia acontecido, mas não perderam o foco da competição.

~*~

Nathaniel e Zoey estavam sentados na mesa que na maioria das vezes era destinada a Silvia e Holly, porém hoje as coisas seriam diferentes. Eles conversariam com as selecionadas. Algumas ainda estavam em choque, não esperavam que algo daquele tamanho fosse acontecer.

– Meninas, sabemos que vocês ainda estão em choque pelo ocorrido há uma semana atrás. Acreditem, eu também estou. – Zoey começou, se ajeitando na cadeira, ao lado do irmão.- Desde que meus pais se casaram, não ouve mais nenhum ataque rebelde no palácio. Fomos pegos de surpresa, totalmente desprevenidos.

Ela parou, esperando que todas absorvessem as palavras. Olhou então para cada selecionada e por último para seu irmão, que começou a falar.

– Uma das regras da seleção – ele começou- é que vocês não podem pedir para sair, somente eu posso mandar vocês embora. Hoje eu vou... aniquilar essa regra por alguns minutos. – as selecionadas pareceram não entender, e fizeram expressões confusas, Nathaniel suspirou, e continuou- Hoje vamos burlar essa regra. Devido a todos os acontecidos, as selecionadas que quiserem ir embora, voltar para casa e para suas famílias poderão. Será dito na mídia que EU eliminei vocês, para que não cause nenhum problema com as regras da seleção. Então, alguém?

– Eu vou embora. – Avery disse, se levantando, e assustando as garotas que estavam em volta.- Seria uma honra para mim me tornar rainha, ou princesa. – ela se explicou- mas o principal motivo de eu estar aqui, é pelo meu irmão. Ele tem câncer, e eu precisava do dinheiro para o tratamento dele. A seleção foi a minha... luz no fim do túnel. Eu não posso correr esse risco, ele precisa de mim, minha mãe precisa de mim.

– Tudo bem Avery, ninguém vai te julgar por isso. Seu irmão precisa de você. – Zoey sorriu para a garota, reconfortantemente- E quem sabe podemos ajudar de alguma forma, talvez conheçamos algum médico que possa ajudar. Bom, vemos isso mais tarde.

A garota assentiu, e sorriu agradecida, sentando-se novamente. No fundo da sala, mais uma garota se levantou, Tessa.

– Eu também vou. O príncipe sabe que eu só estou aqui por causa de uma aposta. Não que eu não tenha nenhum interessa na coroa... mas bem, tenho mais interesse na minha vida e em manter ela a salvo. – a garota sorriu, com um sorriso sacana, e então se sentou novamente.

– Tudo bem, Tessa. – Zoey sorriu. Nathaniel pensava o quão divino seria se todas desistissem, assim ele não teria que escolher ninguém, porque bom... não haveria sobrado ninguém para escolher.

– Ok, eu também vou. – Alice estava sentada bem na frente.- Eu sou uma atleta profissional, se acontecer comigo o mesmo que aconteceu com a Marion, eu posso ter que ficar meses em recuperação, e quando eu fosse eliminada, gostaria de voltar imediatamente pros treinos, o que não seria possível machucada. Então eu prefiro não arriscar.

– Certo, Alice, é compreensível. – Zoey concordou.- Mais alguém? – não ouve respostas- Podemos ajudar vocês, quem realmente esta aqui pelo dinheiro... podíamos ver com o nosso pai, casos como o da Avery, e tentar fazer com que vocês ainda recebam o dinheiro de selecionada por algumas semanas... podemos tentar.

– Eu... eu vou. – todos se assustaram ao ouvir a voz de Ellen, até mesmo pertencentes à família real. – Eu vivi em um abrigo para Oitos. Trabalhei lá desde que me lembro. Eu conseguia me virar com o que ganhava lá, sem problemas. Entrei na seleção para conseguir ajudá-los. Agora que sou uma três, vou poder arranjar um emprego melhor, conseguir me sustentar melhor, e quem sabe até fazer um tratamento para cadeirantes que eu soube que o quatro esta testando. Não posso correr o risco de me machucar mais, e se acontecerem outros ataques, posso não ter a mesma sorte de conseguir me esconder tão rápido. Então, se vocês realmente conseguirem que eu receba como se ainda fosse selecionada, nem que fosse por uma semana, eu poderia me acostumar com a vida de três, arranjar um bom emprego e conseguiria ajudar as pessoas do abrigo.

– Prometo que faremos o possível, certo Nath?- Zoey perguntou, e Nathaniel assentiu, sorrindo.- Mais alguém? Tudo bem, vocês estão dispensadas. Tessa, Ellen, Avery e Alice, por favor, esperem na sala. Silvia vai vir aqui conversar com vocês. Poderão se despedir mais tarde das demais selecionadas. É isso.

Todas as demais se levantaram, e saíram da sala, indo fazer seus próprios afazeres ou para seus quartos. Nathaniel saiu logo em seguida. Zoey sorriu para as quatro, e também resolveu sair, tudo que menos precisava agora era do bom humor de Silvia. Pouco depois de passar pela porta, ela esbarrou em alguém, ao encarar o rosto da pessoa, deu um passo para trás, assustada.

– Joseph.

– Olá Zoey.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TANANÃ! Quem ai sabe quem é o Joseph? GANHA UMA BALINHA QUEM ACERTAR, uma balinha virtual, mas ok.
Okay, temos coisas pra falar, tipo, olho no olho.
— Gente, eu fiquei arrasada de ter que eliminar essas personagens, mas infelizmente eu não posso fazer nada se as autoras simplesmente sumiram. É uma pena, eram ótimas personagens.
— Sabemos que os capitulos estão um pouco menores que o comum, MAS nos desculpem, tanto eu quanto a Duda estamos MUUUITO atarefadas com os estudos. E pra piorar nossas semanas de provas vão ser na mesma época, mas não se preocupem, vamos dar um jeito de postar um capitulo pra vocês.
— Queremos fazer uma nova votação para a favorita (que nem eles fazem nas eleições, varias pesquisas de votos, saca?) Por que? Porque Ellen estava em TERCEIRO lugar, e saiu, Tessa e Alice haviam ganhado votos. Então queremos ver como vai ficar a votação agora sem as três e ver pra quem vão os votos de quem tinha votado nelas. (não desmerecendo a Avery, só que ela não tinha ganho nenhum voto).
— Agora algo que vai deixar vocês felizes (ou não) no próximo capitulo começam .... OS ENCONTROS!!!!! ~todos festejam~ A sequencia dos encontros vai ser feita em forma de SORTEIO, sendo que cada selecionada vai ganhar um número, e eu vou sortear no random os números. Todas vão aparecer, não se preocupem. Vai ter uma média de 500 palavras por encontro, e de 3 encontros por capitulo. A história da fanfic vai continuar acontecendo no meio dos encontros.
Antes que eu me esqueça, o tumblr esta em reforma, podem mandar perguntas normalmente (é só procurar 'perguntar' ou 'ask') estamos mudando o theme do tumblr por problemas no anterior. No máximo na quarta eu respondo as asks.
besitos, até mais.
NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR SUA FAVORITA PRA VOTAÇÃO!!!