Delícias da Paixão escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 52
Sentimentos Secretos


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!

Curtam o capítulo, me desculpem pela demora, mas finalmente consegui colocar as minhas coisas em dia.

Quero agradecer a Jeh por ter postado os capítulos durante essas duas semanas em que fiquei fora Obrigada viu, fleur!

Outro detalhe: EU ja havia mencionado aqui que a fic está em reta final,se não me engano... Bem, a fic é composta de 57 capítulos mais o Epílogo, que ja foi escrito, então... preparem-se... Reta final!

Boa leitura e, não esqueçam de dar uma olhadinha no meu recado fim do capitulo, ok?

Beijinhos,
Nina



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52216/chapter/52

Capítulo 52 – Sentimentos secretos

 

POV da Autora

 

- Venha Dr. Collins. O senhor Lincon está no andar de cima. – Anne guiou o médico até a ala da casa onde o pai de Alice e Ângela se encontrava.

 

Haviam se passado dois meses desde que Alice e Ângela haviam voltado para Edimburgo. Na semana seguinte ao seu retorno, elas já estavam matriculadas em sua antiga escola e já haviam voltado ás suas atividades normais. Lincon Hale, nesses dois longos meses, havia piorado seu estado de saúde.

 

Dr. Collins, era o médico da família. Sempre cuidou de todas as enfermidades que assolaram tanto a mãe das meninas, quanto a que assola Lincon Hale. Dr. Collins era um cardiologista, um médico de meia idade, com uma esposa e duas filhas. Entendia perfeitamente a situação de Lincon, por isso fazia de tudo para ajudá-los. Foi ele quem cuidou de Catherine Hale – a mãe de Ang e Alie – até que ela desse seu último suspiro de vida.

 

- Como ele está? Como está o coração, Dr.? – Anne perguntou atordoada com a movimentação dos corredores do segundo andar.

- O ultra-som mostrou um leve aumento no músculo cardíaco. – Ele respondeu. – Temos que encontrar um doador urgentemente, senão... essas meninas ficarão órfãs muito cedo.

- Oh céus! – Anne exclamou.

- Srta Anne! – Uma das outras criadas a chamou. – Alfred já saiu para buscá-los.

- Oh sim, obrigada. – Anne agradeceu. – Bem Dr. Collins, vou fazer o possível para conseguir um doador. Acho que talvez se fizermos algumas ligações...

- Se acalme. Se ele piorar, não hesite. Ligue-me! Se a falta de ar aumentar, mas creio que isso não deve ocorrer agora, leve-o para o hospital. O mais rápido que puder. – Ele deu as instruções.

 

No quarto de Lincon, uma enfermeira retirava o balão de ar do lado da cama. Licon dormia quase que profundamente, apagado apenas por conta dos novos remédios que tomara. Sua respiração era tranqüila e calma. Vez ou outra ele ofegava, mas nada que fosse muito grave.

 

- Bellinhaaaa!!! – Alice gritou pelo celular.

“Alice, por favor.” Bella disse baixo. “É tarde aqui.”

- Ok, desculpe. Então como vocês estão? Eu nem acredito que já fazem dois meses que nós voltamos.

“Estamos bem, Allie. Edward está mandando um oi.” Bella dizia. “Como seu pai está?”

- Hoje um médio estaria lá, estamos saindo da escola agora. Ângela e os meninos mandam oi. – Alice falou.

“Outro para eles. Então nos falamos depois. Eu estou com tudo acertado para ir para Chicago no fim do ano...”

- Ah, que bom, nós vamos te visitar. Nos falamos depois.

“Me conte tudo, ok? Beijos.”

 

Alice desligara o telefone e suspirou. Ela não acreditava mesmo que já faziam dois meses que estava de volta a sua antiga vida. Nem ela e nem Ângela, tinham certeza se voltariam novamente para Nova York, agora que perceberam o estado que seu pai estava.

 

- Srta Anne? – Uma mulher trajando um terninho, entrava pela porta da frente da mansão Hale.

- Olá, Samyra.

- Como está o Sr. Hale?

- Lincon foi medicado. Está dormindo, mas acordará em breve. Acredito que ele voltará as suas atividades quase que normalmente. Dr. Collins receitou os novos remédios e estou mandando que tragam aqui agora.

- Que bom, fico feliz. Ele precisa assinar alguns papéis da empresa. Ele poderá voltar ao escritório?

- Sim, sim. – Anne disse calmamente, enquanto colocava o telefone no gancho. – É bom que você tenha perguntado. Mande que coloquem estes remédios na enfermaria da empresa. – Ela entregou uma lista com o nome dos remédios.

- Instruções em caso de emergência? – Samyra encarou-a sugestivamente.

- Os novos remédios controlam a pressão dele, que tende a variar bastante. Evite que ele corra. Reuniões marcadas tão próximas devem ser trocadas, coloque intervalos. Ele não deve fazer tanto esforço físico. Alimentação sempre balanceada. Se ele passar mal, falta de ar, por exemplo, mantenha uma bombinha e um respirador portátil por perto. Se for pior, hospital.

- Anotei tudo. Deixei uma pasta com os papéis que ele deve assinar. Quando ele estiver disposto, leve para ele. Vou para a Hale!

 

Samyra saiu do escritório, carregando sua bolsa Louis Vitton, de couro peta, enquanto um carro já parava na entrada em frente á casa. Anne ajeitou as papeladas e foi em direção á cozinha, supervisonar o almoço de seu patrão. Obviamente, Anne cuidava de quase todos os afazeres da casa, principalmente depois que Catherine Hale, mãe de Alice e Angie, havia morrido.

 

Mas o que a maioria não sabia, isso inclui Alice e Ângela – que eram observadoras anormais -, era que Anne nutria um sentimento diferente por Lincon. Mas isso não foi sempre. Quando Catherine morreu, Anne passou a cuidar das meninas no lugar da mãe, então, com o tempo, passou a nutrir um sentimento maternal por elas e, conseqüentemente, passou a cuidar de Lincon, que começara a apresentar os sintomas de sua doença.

 

[...]

 

Em Nova York...

 

- Então querida, pretende participar do campeonato nacional? – Renée perguntava a Bella, enquanto serviam o almoço. Edward estava recostado na bancada da cozinha, observando as duas.

- Acho que não. Chega dessa vida conturbada. – Bella disse num suspiro. – Eu gostaria de ir visitar Alice e Angie num recesso que vai ter mês que vem...

- É claro que você pode ir. Eu vou pedir para Gianna acertar suas passagens. E, é claro que vai com ela, Edward. – Renée sorriu maternalmente.

- Não deixaria de acompanhar Bella por nada. – Edward sorriu torto, fazendo com que ela arfasse.

- Ok, queridos, por favor. Deixem os suspiros para mais tarde, sim? – Ela riu baixo e serviu o almoço.

 

Após o almoço, Bella foi com Edward para seu apartamento, enquanto Renée voltava para a empresa. Esme e Carlisle já haviam voltado para Atlantic City, eles estavam ajeitando os últimos preparativos para a mudança para Chicago.

 

Edward e Bella estavam deitados no sofá, vendo um filme qualquer na TV. Seus dedos estavam entrelaçados, a cabeça de Bella repousava em seu peito. Para aqueles que tinham a vida corrida, o tempo parecia não atender aos pedidos... o tempo nunca parava. Mas naquele instante em especial, naquela tarde no meio da semana, o tmepo finalmente cedeu.

 

Bella ficou sobre Edward. Suas ondas de cabelo castanho caiam para o lado, repousando no ombro dele. Edward a encarava. Bella o encarava. A respiração era lenta e Edward podia sentir as batidas fortes de seu coração.

 

Para Edward, aquele era um dos primeiro momentos, de muitos, que teriam juntos. Ele não podia deixar de pensar que aquela garota, meio madura e meio infantil, uma – agora – ex-líder de torcida e sua noive e futura esposa.

 

- Eu posso querer mais que isso? – Bella disse beijando-lhe levemente os lábios, que se encaixavam, como se fossem feitos um para o outro. Era como se fossem predestinados.  – Eu tenho você, tenho uma vida escolar quase perfeita, minha inimiga, agora é minha colega, quase amiga e ex líder de torcida, assim como eu, que sou noiva, com dezessete anos e já perdi um bebe, mas tenho você, que me ajudou a superar.

- Um belo resumo. – Ele concluiu. – Mas você esqueceu que de estudante, passou a ser estudante E amante do seu professor de literatura.

- Fato! – bella riu, quando ele rolou e os dois caíram sobre o tapete felpudo.

- Mas eu ainda me questiono.

- Em que?

- Porque eu, Edward? Você poderia ter ficado com a Rosalie, ou com qualquer outra mais bonita do que eu... – Bella aninhou-se em seu peito e fitou o sol que estava começando a se por.

- Porque você foi feita para mim. – Ele mordiscou-lhe o lóbulo da orelha. – Porque eu fui feito para você. Porque você é minha. Você me fascina.

- Mas... porque? – Ela perguntou novamente.

- Boba! – Ele exclamou rindo.

- Só um bobo pode reconhecer o outro... bobão! – Ela exclamou em retorno. – Vamos. Me diga. – Insistiu ela.

- Eu lhe disse. Você não se vê com tanta clareza. Não é como ninguém que eu conheça... Você me fascina. – Ele beijou-lhe os lábios. – Você é estranhamente e anormalmente perfeita. Não é como as outras, eu simplesmente... me encantei. Não tem como não se encantar.

 

“Então, quando você havia me dito que estava com aquele garoto, o Newton... Eu havia me sentido estranho. Só depois de um tempo, me toquei que era ciúmes. Eu fiquei com ciúmes, ciúmes de um garoto de dezessete anos! Naquele dia, eu havia me tocado que quando eu estava com você, era sempre bom demais. Mas claro que eu estava pensando sobre meu lado desejoso.

 

“Não nego, eu passei a desejar você. Eu queria que eu pudesse ter você só para mim. Mas depois... ai de mim se soubesse! Depois eu percebi que estava sendo egoísta demais, mas então passei a ver como você era realmente. Foi aí que me perdi. Eu me apaixonei a primeira vista. Me condenei. Sou seu prisioneiro, coloque as algemas.”

 

Bella estava perplexa com as palavras dele. Jamais soube, exatamente, como Edward se sentia. Então, percebeu, no fundo de sua mente, que ambos se apaixonaram a primeira vista. Percebeu que o destino tinha sido gentil com eles. Percebeu que poderia não estar ali, viva, se não fosse por ele... Por Edward.

 

- Eu não sei o que dizer.

- Não diga nada. – Ele colocou o dedo nos lábios dela, sorriu e enlaçou-a, para então, beijá-la.

 

~~

N/A: Olá pessoas! J

 

Queria pedir a vocês que dessem uma passadinha neste fórum – Fórum TwilightBr. Este fórum não é meu, eu apenas faço parte da equipe dele. Algumas de vocês já devem ter ouvido falar, ou não... mas é um fórum sobre Twilight, onde existe uma galera que se reúne para conversar sobre vários temas relacionados a saga, participar de brincadeiras e até postarem suas fanfics.

 

Então, se alguém se interessar... ^^ não hesite!

 

Beijinhos,

Nina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!