Delícias da Paixão escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 13
Holly


Notas iniciais do capítulo

Oi galera, desculpem a demora! o/ Espero que estejam gostando da fic Beijinhos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52216/chapter/13

Capítulo 13 – Holly

POV do Edward

Parei meu carro no estacionamento dos professores, onde havia minha vaga cativa. Fui andando pelo jardim quando vi Rosalie e seu time reunidas, conversando e fazendo alguns alongamentos. E, mais para frente, em um banco, estavam Bella e outras meninas, incluindo aquele Mike, que estava abraçado a ela. Continuei andando e olhei de relance, eu a vi beijá-lo e dar risada. Como ela estava confortável – não que eu estivesse muito incomodado – com aquela situação?

O contraste entre elas – Rosalie e sua turma, Bella e sua turma – era gritantes. Não que Bella fosse feia, longe disso, era até era bonita, tinha uma beleza diferente da que Rosalie tinha.

POV de Bella

- Edward passou olhando você. – Karoll cochichou em meu ouvido.

- Notei. – Murmurei.

De repente, do outro lado do jardim, alguém vinha acenando e gritando, fazendo com que todos os alunos que estivessem por ali nos olhassem, curiosos. Eu odiava quando tanta gente ficasse olhando para um lugar onde eu estava, mas isso não era algo que eu precisasse me preocupar agora. Jane se aproximava, saltitando, acompanhada de duas meninas.

- Bem galera, lembram das duas que falei... que eram da minha sala e gostariam de entrar no time, que eram boas e tal?

- São elas? – Nanda perguntou.

- Sim, sim. – Olly acenou com a cabeça. – São da nossa sala.

- Essas são Larii e Carol. – Lili apresentou-as.

- Elas são daqui de NY mesmo. – Jane disse. – Estamos com nossa equipe quase completa. Faltam só os meninos.

- Que eu consegui. – Mike falou. – Temos que marcar uma reunião com todos juntos...

- Isso é bom sabe, mas tem que ser num horário em que a vespa loira não esteja, alias, nenhuma delas... – Karol tagarelou.

- Não é vespa... – Nanda olhou-a rindo. – É abelha.

- Tanto faz. – Ela deu de ombros. – É inseto do mesmo jeito e Eu. Não. Gosto. Nem delas e nem dos insetos.

- Ok, sem discussão. – Angie falou finalmente. – Hoje é o dia em que temos aula até de tarde, podemos muito bem ficar até mais tarde aqui.

-  Certo, nos encontramos no refeitório na hora do intervalo. – Jess falou. – Jane, seu irmão não veio hoje?

- Veio sim, mas ele está na sala já. Copiando tarefa. Sabe como é, irresponsável.

Eu ria das patadas que o Alec e a Jane viviam trocando, mas eram irmãos. O sinal bateu e nós fomos andando rápido para a sala, hoje era dia de ter as aulas com ‘ele’. É, com o Edward. Ele mesmo. Peguei minha bolsa e joguei nas costas. Olly, Lili, Carol e Larii foram com Jane. Já o resto de nós nos dividimos nas três salas. Quando entrei, Edward estava parado ao lado da porta, esperando que eu e mais alguns alunos entrássemos. Imediatamente Mike tirou a mão da minha cintura. Sabe como é, em escola eles pegam no pé de quem fica de namoricos, segundo o diretor.

- Hoje vamos ver um outro sucesso da literatura. A obra é de ‘Trumam Capote’, ‘Bonequinha de Luxo’. Acho que devem conhecer. – Ele escreveu algumas coisas no quadro.

Procurei anotar tudo com atenção, até porque literatura não era algo que eu ia tão bem. Depois de um tempo escrevendo algo no quadro, Edward pediu que Mike lesse o que estava na apostila, então falou sobre o livro. O detalhe não era que ele falava sobre o livro, mas sim, me encarava de vez enquando. Foco, Bella.

- Holly Golightly é uma jovem que foi de sua fazenda até Hollywood em busca de trabalho, depois que se casou aos 14 anos. A maior parte da história é contada aqui em NY, portanto poderão assimilar alguns lugares, como a Tiffany’s, por exemplo. – Edward falava. – Holy tornou-se garota de programa e, depois de um tempo, começou sua busca por um marido milionário, para que pudesse sustentá-la. Só que ela não contava com o fato de acabar se apaixonando por um escritor, que era seu vizinho e amigo e, que, era mantido pela amante.

Não sei porque motivos, ele ficou me encarando. Eu abaixei a cabeça e comecei a escrever o resumo do que ele fala, embora eu não precisasse, tudo para não encará-lo. Eu não sabia se era coisa da minha cabeça, mas aquela história tinha coisas parecidas com a minha vida em questão. Se eu trocasse o escritor por um professor de literatura, tirasse a amante e colocasse a vespa loira, tirasse o “garota de programa” e me colocasse no lugar, como a tal jovem...

- Omg. – Disse baixo.

- Falou alguma coisa, Bella? – Alice cochichou.

- Gostaria de compartilhar algo com a turma, Srta Hale? – Edward encarou-a.

- Não, professor. Na verdade, existe um filme baseado neste livro, não é? – Alice desviou o assunto.

- Sim, existe. – Ele respondeu e voltou-se para a turma.

“O que foi?” Angie me mandou um bilhete.

“Ang, a história do livro se... parece com a minha...”

Ang ficou olhando resumo na apostila, pensava, olhava para mim e depois para ele, olhava para Mike... mas para que olhar tanto todo mundo?

“É, parece. Mas o que te preocupa?”

“Não percebeu? Quer dizer, não tem nada a ver com o livro, mas e se Edward estivesse disposto a ser meu amigo, apenas para depois... bem... você sabe.”

“Pode ser, mas você não disse que ia virar o jogo?”

“Bella, o que houve?” Era outro bilhete da Alice. Escrevi algo dizendo que responderia depois e joguei de volta para ela. Voltei ao bilhete de Angie e fiquei pensando. Eu poderia mesmo continuar com o que eu havia pensado ontem. Daria certo, se eu conseguisse ser astuta o suficiente. Mas ele sabia, ele percebeu que eu não era esse tipo. Minha cabeça dava nós e nós, me deixando muito mais confusa, mas como eu tinha dito antes, eu iria continuar.

Quando o sinal bateu, nós fomos nos encontrar com o resto do pessoal no refeitório. Expliquei a Alice o que eu tinha pensado e ela apenas me ignorou, mostrando a língua e dizendo que eu não devia me preocupar.

- Bem, Mike, avise o pessoal reserva lá, precisamos de quatro meninos. – Jess falou.

- Beleza. As quatro horas podemos nos encontrar no jardim lá da frente. – Ele falou.

- Perfeito! – Jane sentou-se na ponta da mesa, seguida por Carol.

- Então, já tem a equipe formada? – Lari perguntou.

- Tem Lari, só precisamos ver quem será a capitã. – Karol respondeu. – Vocês tem regras aqui, ou é só em votação?

- Aí que está! – Jane disse irritada. – Eu não posso ser capitã porque sou do segundo ano, posso ser somente co-capitã. Sugiro que façamos uma votação.

- Eu voto na Alice! – Jess falou.

- Alice! – Nina, Nanda, Carol, Lari e Olly disseram juntas,

- Alice, com certeza. – Jane e Lili disseram.

- Além da estilista, você vai se dar super bem como capitã, Allie. – Karoll falou por último. –E você, sabe se os meninos tem algo contra?

- Por mim tanto faz.- Mike falou. Enquanto discutíamos os últimos detalhes do novo time de líderes de torcida, houve um barulho estrondoso no refeitório.

- Ahhhhhhhhh!!!! – Um grito estridente seguido do outro.

- O que foi isso? – Perguntei.

- Foi... a... Tanya... – Nina e Nanda caíram na gargalhada.

- Ela trombou com um dos nerds e a gororoba que é aquele pudim caiu em cima do cabelo dela. – Nina riu mais alto.

- bem feito. – Jane riu.

- Está mesmo disposta a acabar com o reinado delas? – Carol perguntou.

- Lógico! Todas estamos, xará! – Karoll disse animada.

- Fato! Ela é muito abusada, eu não tenho culpa se ela é arrogante daquele jeito. Ela trata todos como qualquer lixo. E eu não admito isso. Já fui tratada assim. Ela vai ver só. – Jane lançou um olhar furioso para Rosalie, Tanya e suas abelhas.

- Me mantenho fora disso. – Falei.

- Eu também. – Ang concordou.

[...]

Nós ficamos para almoçar num restaurante que havia perto do colégio, onde todo mundo almoçava quando tínhamos aulas nas terças e quintas de tarde. O pior de tudo era saber que eu teria aula com Edward também, isso me irritava.

Depois do almoço, ficamos mais algum tempo conversando, enquanto a digestão não era feita. Assim que o sinal bateu nós nos dividimos e entramos. As aulas passaram rápido, como imaginei que fossem – embora a aula do Edwrad tivesse sido chata.

- Gente, esqueci um caderno na sala. – Falei me lembrando do caderno que eu tinha todas as anotações de tarefas. – Vou pegar já volto.

- Quer que eu vá junto? – Mike perguntou.

- Não precisa, Mike. Você tem que estar por aqui para quando o resto dos meninos chegar. – Eu sorri. –Já volto.

Corri pelos corredores quase vazios e subi até o segundo andar do prédio, arfando um pouco. Andei alguns metros, percorrendo a fileira de armários até que cheguei a minha sala. Duas meninas saíam juntas dela, eu entrei logo em seguida. Vi Edward apagando o que estava escrito no quadro negro.

- Com licença. – Falei. – Vim pegar algo que esqueci.

- Ah, oi, Bella. – Ele me cumprimentou... com aquela voz sussurrante que eu não tenho como não gamar. Alguém me abana.

- Oi. – Murmurei indo em direção á minha carteira, ignorando completamente os pensamentos quase pervertidos que passaram pela minha cabeça.

- Sua prima conversa muito em sala. – Ele falou.

- Ah, como ela disse,-tentei defender Alice – ela estava me contando que viu o filme sobre o livro que você passou...

- Hum. Sei. – Ele disse. Aquele “SEI”, tipo, conta outra. Eu abaixei para amarrar o meu tênis, quando me levantei, percebi Edward parado na minha frente. Isso não era bom sinal.

- è... com licença, mas tenho que ir. – Murmurei, quase sem voz.

- Só depois. –Ele riu. – Estamos na sala de aula, mas... – Por favor, não diga que a aula já acabou e agora você não exerce funções aqui. – a aula já acabou. Não sou mais professor hoje.

Morri. Acendam uma vela por mim.

- Mas ainda estamos na sala. – Rebati.

- Não se preocupe, não vai vir mais ninguém. – Ele sorriu torto. OMG. Como eu poderia manter o foco com um sorriso desses?

E... não deu outra. Edward passou suas mãos pela minha cintura e me puxou contra ele. Antes que eu pudesse piscar, a boca dele já estava na minha... e as minhas mãos subiram para sua nuca. Difícil resistir a uma tentação dessas... e que tentação.

A língua dele explorava toda minha boca, então senti ele me empurrando em direção á uma carteira encostada á parede. Ele me ergueu – como eu não sei – e me colcou um cima dela, ficando entre minhas pernas. Edward mordiscou o lóbulo da minha orelha e desceu sua boca pelo meu queixo e parou na base do meu pescoço. Meus dedos brincavam com seus fios de cabelo.

- Você se diverte com isso, não é? – Ele me encarou.

- Você também. – Eu ri. Edward voltou a me beijar, uma de suas mãos subia pela minha coxa e pela cintura, chegando quase a tocar meu sutien por baixo da blusa. O toque dele era quente. Empurrei-o com uma das mãos. – Tenho que ir.

Me levantei, peguei o caderno e corri para fora. Desci as escadas correndo – torcendo para não cair – e enfim cheguei ao jardim. Mike me abraçou e me deu um beijo na bochecha, Alice e Ang apenas ficaram me olhando com cara de desconfiadas, sendo que Jess percebeu também.

- Porque demorou, Bella? – Jess perguntou.

- O caderno não estava na sala. – Murmurei.

- Huumm... – Ela resmungou.

- Estava no meu armário. Esqueci ele lá. – Respondi rápido, antes que alguém pudesse comentar algo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem... bastante