Vida de uma guerreira escrita por ConeliaKat, Snow NF


Capítulo 7
Encontros... E muitos tombos!


Notas iniciais do capítulo

oii desculpa a demora, mas ta ai :v e obrigada por comentarem no ultimo capítulo -_- # bem, boa leitura, e deixem seus reviews!!

Neve TNF



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521989/chapter/7

(POV: Jack)

Eu acordei com o barulho de meu pai preparando o café da manhã, ou melhor, brigando com ele.

_ Ora! Por Thor! Por que essa galinha não bota o ovo! – ele gritou, segurando as pernas da galinha.

_ Ela bota sozinha, pai. Por que você não tenta pegar um ovo no galinheiro? – eu disse sonolento, descendo as escadas.

_ Bom dia filho, pode pegar o ovo? Estou meia hora tentando pegar um ovo pro café, mas essa galinha é muito teimosa! – ele disse largando a galinha no chão.

_ Ta bom, pai. O senhor vai sair em busca do ninho dos dragões? – perguntei curioso.

_ Hoje não – um alivio -, hoje é o dia em que as mulheres voltam da migração, lembra? – ele disse pra mim, tinha esquecido totalmente disso.

_ Ah! Claro pai! – eu disse tomando meu leite de iaque, pra disfarçar.

_ E eu soube que a irmã da sua amiga volta hoje! Depois de três anos seguidos... – ele disse como se estivesse com pena.

_ A irmã da Emilly? Puxa! Ela vai ficar super feliz! Depois de tanto tempo. – eu disse alegre.

_ Falando nisso, elas estão chegando! – meu pai disse olhando pra janela.

_ Vamos lá filho! – ele disse me puxando, quase arrancou meu braço.

_ Pai! Meu braço vai cair assim! – disse pra ele ainda sendo carregado.

_ Desculpe filho! – ele me largou – É que devemos estar aqui, na hora que elas chegam! – ele disse sorridente.

Elas chegaram, foi abraço pra todo lado. E é nessas horas que sinto falta da minha mãe, ela sempre trazia algo pra mim.

_ Alegre-se filho! Esta foi a ultima vez em que as mulheres tinham que migrar! Agora ficaram aqui, por mais um século, depois voltarão a migrar. Mas vamos celebrar! – ele disse sorrindo pra mim. Dei um sorriso fraco pra passar despercebido.

(POV: Emilly)

_ Katharine! – eu a abracei bem forte.

_ Mana! Que bom te ver de novo! – ela disse pra mim.

Katharine é minha irmã mais velha, tinha ficado três anos na migração, e voltou agora mais bonita. Tinha jogado o cabelo pro lado esquerdo e raspou o outro lado, usava um vestido vermelho e um cinto bege caído pra um lado, e uma bota, que mais parecia uma sandália, marrom.

_ Você tá bonita mana! – eu disse pra ela.

_ Valeu você tamb... – ela olhou para lado e paralisou.

_ Kath? Você ta bem? – olhei pra onde ela estava olhando e vi Alan, o irmão da Ketlen, também olhando pra ela, e sorrindo.

_ Ele ta te paquerando? – disse olhando pra ela.

_ O que? Não! Ele deve ter me confundido com alguém... – ela disse toda derretida, eca!

_ Vai falar com ele. – eu disse pra ela.

_ O que?! Não! Ta doida? Vamos pra casa! Quero ver a mamãe e a avó! Elas estão bem? – ela deu uma ultima olhada pra ele e se voltou pra mim.

_ Estão sim. E estão morrendo de saudade! – eu disse brincando. Nós rimos.

Chegamos lá, e minha avó preparou um chá de hortelã, bebemos e conversamos muito, rimos, choramos de tanto rir, relembramos bons momentos, ela nos contou de o que aconteceu enquanto ela estava se preparando, e nós contamos sobre o que fizemos enquanto ela estava fora.

_ Bem pessoal, eu vou arrumar meu quarto. – ela se levantou, mas alguém bateu na porta – eu vejo.

Ela foi ate a porta, e me lembrei de que ia sair hoje.

_ Espera! – ela abriu a porta, e eu tropecei na cadeira e cai em cima dela.

_ Err... – era Ketlen com o resto da galera e o irmão dela.

_ Pode sair de cima de mim agora, Emilly? – Katharine disse, com o rosto apoiado na mão e a outra no chão.

_ Err, desculpa. – dei um sorrisinho e ajudei-a a se levantar.

_ Oi Ketlen! Quer o que? – eu disse pra ela.

_ Nós vamos sair hoje, esqueceu? – ela disse pra mim.

_ É mesmo! – bati a mão na testa – Ei! O seu irmão também vai?

_ Vai sim, por quê? – ela me olhou meio confusa.

_ Porque a Kath também vai! – eu a empurrei pra fora.

_ Vou?! Pra onde?! – ela disse espantada.

_ Vai? – Alan disse, quase comemorando.

_ Vai! Se ele pode, por que ela não? – disse piscando pra Ketlen.

_ É... Sim, claro! – ela disse meio confusa – então, vamos? – ela deu um sorriso falso, depois piscou pra mim.

_ Mas, e Jack? Ele vai não vai?

_ Estávamos indo pra casa dele. – disse Peg.

_ Ótimo! Vamos lá, antes que alguém resolva voltar pra casa. Ei mana, fica com o Alan! Os dois se conhecem, né? – disse empurrando ela pro lado de Alan, que ficou vermelho.

_ Espera Alan? Eu te conheço de algum lugar... – ela disse.

_ Ótimo! Mais um motivo dos dois ficarem juntos, quer dizer, conversar! – eu interrompi, e dei um sorrisinho.

Eu os deixei conversando, e vi que Jack estava nos esperando do lado de fora.

_ Vamos lá? – ele disse pra gente – esperam, eles vão? – ele apontou pro dois.

_ Vão sim, mas eles vão guardar segredo! – eu sussurrei, e pisquei pra ele.

Todos nós rimos, e eles nem sabiam por quê.

_ Vamos senão vai escurecer! – disse Otavio, correndo na frente.

_ Ei! Espera! – eu corri, e todo mundo também menos Catherine e Alan, que estavam conversando.

Chegamos ao barco e partimos, estávamos no meio do caminho, e paramos pra falar com os dois:

_ Olha vocês dois – Lenara começou -, vocês tem que prometer que não vão contar pra ninguém sobre o que vão ver daqui a pouco.

_ É, se vocês falarem, vamos estar ferrados, então não se assustem! – eu disse.

_ Do que vocês estão falando? – Katharine perguntou.

_ Não se preocupem, é só me darem suas armas que fica tudo bem! – eu peguei uma sacola, e todo mundo colocou suas armas lá, Katharine não usa armas, pois odeia violência. Alan deu as suas armas, mas Ketlen pegou uma faca que ele escondia e colocou no saco. Eu guardei a sacola e continuamos a remar.

_ Chegamos – Alany disse -, vamos pra dentro da selv... – ela nem terminou a frase que um grupo de fúrias da noite apareceu, eu reconhecia três deles, o resto eram novos pra mim.

_ O que?! – Katharine gritou.

_ Fiquem atrás de mim! – disse Alan, que ia se colocar na nossa frente.

_ Não precisa disso, oi pessoal! – Liane pousou, na nossa frente.

_ Você esta em cima desse dragão... – Katharine estava tremendo de tanto medo.

Liane riu – Estou sim, e vocês também vão estar! – nós nos olhamos confusos - Eu sou Liane, sou amiga desses dragões e eles não vão machucar vocês.

Ela foi se aproximando em um dragão verde.

_ Esta é Selva Mansa, ela tem mais poder em contato com a natureza.

_ Ela é linda – ela fez carinho em Selva Mansa, que ronronou – eu vou querer saber mais sobre esses dragões! – ela disse entusiasmada.

_ Bem, por enquanto vocês vão conhecer a ilha – Liane disse – vou apresentar vocês, este é Fire – ela apontou pra um dragão cor de ocre queimado e com as patas, a cauda e uma parte da asa com a cor vermelha -, Fire ainda esta em fase de treinamento, e ainda não tem muitas habilidades de seu poder, mas é ótima voadora e muito poderosa. As suas partes do corpo que são vermelhas são muito quente, então cuidado. Quem gostaria de voar com ela? – ela perguntou.

_ Eu! – Ketlen disse – Espero que você seja rápida!

_rauur raarr! *claro que sou!* - o dragão grunhiu.

_ O que ela disse? - eu perguntei.

_ Ela disse: claro que sim! Ela é meio exibida. – nós rimos – Bem, essa é Lua Sombria – ela apontou pra um dragão roxo ela tinha as patas azuis com umas pintas também azuis, a barriga azul com as mesmas pintas azuis, as pintas espalhadas na cauda, nas asas e no rosto, ela era fêmea -, essa dragonesa tem essas manchas na pele que ajudam o melhor desempenho na água. Ela é capaz de dar um mergulho no ar numa incrível velocidade ate alcançar sua presa e captura-la, mas quando esta em baixo d’água utiliza a técnica de tubarões experientes ao caçar. – ela falou as habilidades de Lua Sombria, que estufou o peito com orgulho.

_ Puxa, se ela é tudo isso, vou querer voar com ela! – disse indo em direção á Lua Sombria, que deu um pulo de alegria.

_ Acho que vocês conhecem o Master – ela apontou pro dragão que nos protegera na ultimas vez que estivemos na ilha –, quem vai voar com ele? – ela perguntou.

_ Eu vou, eu gostei dele desde que o vi – disse Lenara, indo ate Master. Ela fez carinho na barriga dele e ele ronronou.

_ E esta é Labareda, ela tem muitas habilidades com fogo. Pode se incendiar que nada acontece, às vezes gosta de voar no ar e se incendiar, por que deixa um rastro de fogo no ar. E ela prefere lugares secos, não gosta de peixe, pois tem medo de se molhar, e por isso come insetos que acha por ai. – Liane disse nos mostrando um dragão laranja com umas partes amarelas como o fogo, ela estava comendo uns insetos de um tronco.

_ Eu vou voar com ela! – disse Jack indo ate Labareda.

_ E esses são Avalanche e Blaze – ela apontou pra um dragão grande e branco com umas listras pretas e cinzas, e pra uma dragonesa preta com uma parte da assa vermelha e nas orelhas também vermelhas e na calda -, quem vai ficar com eles? – Liane perguntou.

_ Eu fico com a Blaze – Alany disse.

_ E eu fico com o Avalanche! – disse Otavio.

_ E essa é Tempestade de Areia, ela é bem habilidosa e com suas assas ágeis, ela pode fazer uma tempestade de areia, e de outras coisas dependendo do lugar – ela disse apontando pra uma dragonesa bege com a calda de um lado rosa e o outro vermelho, e com a parte que segura a assa vermelha -, e ai? Qual dos dois? – Ela disse apontando pra Peg e pro Alan.

_ Eu! – disse Peg largando o arco no chão.

_ E você Alan? – disse Ketlen pro irmão.

_ Bem, não tem mais dragões, e eu trouxe Selva Mansa pra ajudar vocês, por que ela é a melhor voadora que já vi, e eu não sabia que vinha mais gente. – disse Liane.

De repente, um enorme dragão branco, que tinha os olhos amarelos como o sol, ele foi ate Liane.

_ Raaar raurr? *esta tudo bem?* - ele grunhiu.

_ Sim, Nevasca. E como vai Neve? – Liane perguntou a Nevasca.

_ Raaarr raaauu ruurr. *ela foi dar uma volta.* - ele grunhiu – raarr raaaarrr! *ela disse que precisava esticar as assas* - ele deu uma rugida de leve.

_ Ótimo, ela esta melhor – disse Liane contente – Nevasca, estava faltando um dragão pra eles voarem, não gostaria de vir conosco? – Liane perguntou pra Nevasca.

_ Hum, raar *hum, seria um prazer* - ele grunhiu contente.

_ Então Alan, gostaria de voar com Nevasca? – Liane perguntou a Alan.

_ Bem, acho que sim, vai ser divertido. – disse Alan sem jeito.

Nevasca ronronou contente.

_ Muito bem, vamos começar!

(POV: Neve)

Eu estava voando por umas pedras grandes, mas planando muito, pois é muito mais relaxante.

Eu observava os peixes nadando, outros dragões passando por ai, até vi um transformassa passando por mim, mas ele nem fez nada. Talvez porque ele estava sozinho, não em bando. Era um dia lindo, o sol brilhando, o vento no meu rosto. Fechei um pouco os olhos pra sentir a brisa fina, mas bati de cara com outro dragão, e nós dois caímos na grama macia.

_ Ei! Não olha pra onde anda?! – ele gritou pra mim.

_ E você? Não me viu? Podia ter se desviado! – eu gritei pra ele.

_ Isso não vem ao caso! Eu sou Faísca, e você? – ele disse meio simpático.

_ Sou Neve – disse olhando pra Faísca -, e tenho que ir, pois tenho que decidir algumas coisas... – disse abrindo minha assas.

_ Espera! Você vai pro sul? – ele me perguntou.

_ Sim, por quê? – eu disse antes de decolar.

_ Vamos juntos! – ele disse se pondo ao meu lado – Eu estava indo pra casa, e podemos conversar um pouco!

_ Ta tudo bem. – eu disse.

Nós tomamos voo juntos, ele disse que estava morando numa caverna, pois estava de passagem e não tinha mais lugar pra ficar. E eu disse que também estava de passagem, mas estava sendo cuidada pela Vila da Noite, e que estava pensando em ficar, mas não tinha certeza.

Nós estávamos voando por ai, sem rumo. Até que eu lembrei que tinha que voltar, pois a minha assa ainda doía.

_ Olha, eu preciso ir, minha assa ainda dói por causa do corte que fiz numa das minhas viagens. – eu mostrei minha assa.

_ Nós podemos nos encontrar de novo? – ele me perguntou.

_ Claro, mas aonde? – eu perguntei pra ele.

_ No mesmo lugar onde caímos. Posso... te ver amanhã? – ele me perguntou.

_ Sim, mas antes que der o por do sol. Até amanhã. – disse levantando voo e indo pra casa.

_ Até! – ele disse indo pra caverna dele.

Fiquei a viajem toda pensando em Faísca, e aqueles olhos lindos, alaranjados como o fogo... Pera ai o que? Não Neve! Você não vai mais cometer o mesmo erro, não vai...

Eu decidi passar na clareira onde estava Liane, com aqueles humanos de antes. Parece que ela quer os fazer voarem nos dragões, vou ver como estão se saindo.

_ Não! Assim você pode cair! Cuidado Emilly! Não Ketlen. Gente, calma! – Liane estava tão estressada, e tentava fazer com que todo mundo obedeça, mas ninguém escutava. Resolvi ajudar.

Dei um rugido de estremecer a alma. Todos ficaram quietos.

_ V-valeu Neve... – ela disse.

_ De nada – eu disse dando um sorrisinho –, e como vão suas aulas? – eu perguntei.

_ Mais ou menos, pode me ajudar? – ela me perguntou.

_ Claro! – eu disse e começamos o treino.

Eu observei todos eles, cada um pior que o outro. Eu dei orientações, dei dicas, mostrei como se faz. Alguns não compreenderam no começo, mas foi melhorando. E outros aprenderam de cara, mas foi aperfeiçoando. Mas só Jack, Otavio e ketlen aprenderam de primeira a voar, mas não no ar de verdade que vai ser o próximo passo.

_ Ufa! To cansada! – disse Emilly se jogando no chão.

_ É, mas ainda tem mais pra aprender, tipo, a voar de verdade! – disse Ketlen, impaciente – Quando vamos aprender a voar de verdade! – ela quase gritou.

_ Bem, outro dia – disse um rapaz, que parecia ter uns 20 anos -, precisamos ir pra casa já vai escurecer! – ele se levantou e ajudou a Ketlen a se levantar.

Todos se levantaram e foram ate o barco, nós nos despedimos e fomos pra casa. Fiquei a volta toda pra casa pensando em Faísca, e como ele era tão...

_ Neve ta tudo bem? – Liane me pergunta.

_ E-eu? Sim! Claro, eu to bem! – disse meio confusa.

_ Então, por que esta voando tão baixo? – ela me alertou, estava quase tocando na água, estiquei a pata e fui cortando de leve a água.

_ Ah! É que eu gosto de voar perto da água, só isso. – eu disse voando um pouco mais alto e perto de Liane, que estava montada em Fire.

_ Pra mim parece que você esta pensando em alguém – disse Selva mansa.

_ Deixa de ser boba! Eu só estou aqui há dois dias, como posso estar pensando em alguém? – eu disse disfarçando, eu estava pensando em alguém,

_ Aham, sei – todas falaram juntas e olharam para Nevasca, que não estava entendendo nada.

_ Por favor, podemos continuar a viajem sem tocar nesse assunto? E alias, não estava pensando em ninguém... – disse meio sem graça. O resto da viajem foi em silencio.

Ao chegarmos no acampamento eu fui pra minha toca, ver como estava a minha assa, até que Liane entrou na toca e começou a conversa:

_ Ta legal, onde você estava? – ela disse com voz protetora.

_ Estava voando por ai... – eu disse lambendo minha pata.

_ E estava com quem? – ela se sentou na minha frente.

_ Ora! Com ninguém – disse virando a cara.

_ Você pode me falar Neve, eu não conto – ela disse com voz fofa e meiga, então resolvi contar.

_ Eu... Eu estava voando por ai, estava com um solzinho gostoso, e uma brisa leve. Fechei os olhos, mas ai bati de cara com outro dragão... – fiz uma pausa.

_ Quem era? – ela me perguntou apoiando o rosto nas mãos.

_ Ele se chama Faísca. Ele é de cor preta como o carvão, e as patas, a assa e o leme da cauda são tipo um vermelho alaranjado, como o fogo. – dei mais uma pausa -, e os olhos , brilhantes como o sol... – deixei escapar um suspiro.

_ Eu não acredito! Você esta apaixonada! – ela gritou contente e começou a pular de alegria.

_ Fala mais baixo! – disse pra ela.

_ Ta, me conta tudo sobre ele! – ela se sentou de novo na minha frente, e comecei a falar tudo que sabia dele. Depois de um bom tempo conversando, resolvi dormi, mas ainda pensando nele...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ola de novo :3 queria dizer que ás vezes vou fazer o "POV" de dragões (por que eles também são personagens, né gente :v)
e em pouco tempo eu posto o próximo capítulo, e sim, dragões ronronam (pelo menos, na minha fic :v)

Neve TNF



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida de uma guerreira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.