A Aposta escrita por BabyV


Capítulo 6
Mãe psicóloga


Notas iniciais do capítulo

Depois de um bom tempinho sem escrever- tô com vários trabalhos na facul :P- um capítulo bacaninha pra vcs.

Luv,BbV



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521811/chapter/6

(POV R)

Então era só atração física? Ela não gostava de mim.Sempre pareceu tudo tão verdadeiro: os beijos,as carícias,as palavras,o toque.

Parecia real.

Quem sou eu pra falar de algo real.Enfim, de qualquer modo eu não consigo entender o porque de ela ter perdoado o André e nem querer me ouvir,sei que fui eu quem colocou ela nessa mas não faz sentido ela perdoar quem propôs a aposta.
Talvez ela tenha feito isso como uma vingança por expô-la...Humpf,eu expus a senhorita perfeita.Até parece!
Quando a gente começou a sair ela devia ter em mente que as atiradinhas que nunca conseguiram nada sério comigo teriam raiva dela,que me "teve" sem precisar usar vestido curtinho/camiseta PP -sem ofensas-,e iriam fazer de tudo pra encher o saco dela.

Droga,eu estou sendo um puta egoísta! O André tá certo,eu podia ter recusado o que ele tinha proposto.Mas não,eu como um bom babaca tinha que provar como era macho e fazer isso!

(POV R END)

O garoto alto de cabelos curtos e castanhos desceu do ônibus e caminhou um pouco até chegar em casa,ele podia pegar carona com seu pai mas não via necessidade de dar trabalho pro seu velho.

Entrou em casa e deu um beijo em Dna. Cecília,almoçou e ficou sentado na mesa junto com a mãe conversando sobre coisas rotineiras.Cecília percebeu que o filho estava meio apático e, curiosa como só uma mãe sabe ser,perguntou:
–Que cara é essa,meu menino?
Ele passou a mão pelo rosto e deu de ombros.
–É só cansaço,mãe.
–Não é não,sua cara de cansado é um pouco mais exagerada-ela apontou para ele-essa carinha aí é de quem está muito chateado.
Ricardo deu um risadinha sem graça.
–E você é uma mãe com muita vontade de bancar a psicóloga.
–Não é isso,eu só quero ajudar o meu menino.-ela abraçou o garoto, que mesmo sentado, era mais alto que a mãe.
–Eu sei mãezinha.
Ela o fitou com olhar pidão e disse:
–Então você vai me contar qual o motivo desse baixo astral?
–Se você prometer não espumar de raiva.
Cecília fez uma careta e concordou.
–Só espero que isso não tenha nada a ver com suas notas! Desde que você começou a namorar a Camila as coisas melhoraram muito.
Ricardo coçou a cabeça e disse:
–Então,né?-ele estralou os dedos-Não tem a ver com minhas notas mas com a Cami.
Cecília arregalou os olhos e estava pronta para dizer alguma coisa quando o garoto a cortou:
–Você prometeu não brigar!-disse com um pequeno sorriso e a mulher assentiu e revirou os olhos.
–Vai,conta logo! Mas não me mata do coração com o que você vai contar!-disse apertando o pano de prato que estava na mesa.
O garoto começou mas a mãe o interrompeu:
–Peraí,peraí!-ela disse chacoalhando as mãozinhas-Me dá sua carteira.
–O quê? Pra quê?
–Me dá!
Ele pegou do bolso da mochila e entregou pra mãe.Cecília abriu a carteira e procurou pelas camisinhas,deixando Ricardo envergonhado,quando terminou de fuxicar perguntou desesperada:
–MEU DEUS RICARDO,NÃO ME DIZ QUE AQUELA MENINA TÁ GRÁVIDA!-ela estava nervosa e tremendo.
Ricardo olhou divertido para a mãe naquele estado,se continuasse assim ele ia matar a "véia" dele.
–Não mãe,calma.-ele riu-a Camila é virgem!
Cecília deu um longo suspiro e sentou-se na cadeira.
–Graças a Nossa Senhora!-ela ergueu as mãos para o céu-Nunca mais me assusta assim Ricardo!
–Mas eu nem consegui falar nada!-disse ainda rindo.
–Para de rir,menino.-ela disse rindo e dando tapinhas no braço dele-Agora me conta o que houve.
Ricardo retomou sua expressão apática e suspirou então começou:
–Bem,no início do ano teve uma festa e eu tava lá curtindo com meus amigos e tal e pegando as gatas e,a senhora assiste televisão e sabe que tem tipos e tipos de meninas, e eu sempre peguei o tipo "fáceis"e tal.
–Nossa,esse mundo ta perdido mesmo. Na minha época...
–Mãe,deixa eu continuar ou tá difícil?-ele arqueou uma sobrancelha.
–Hehe,continua filho.-ela sorriu sem graça
–Então,eu tava lá curtindo e tals daí um dos meus amigos,o André,apostou que eu não namorava com um garota "não atirada" ...

–Vadia.

–É.Bem,eu tenho meio que uma reputação de "pegador" lá no colégio, e claro que não queria bancar o fracote e estragar essa reputação por causa de uma aposta idiota,o André disse que me pagaria 50 reais e eu teria entrada livre na balada do tio dele então eu concordei e ele escolheu a garota.
–A Camila.-concluiu Cecília
–Sim...Bem,depois disso eu cheguei nela e suei a camisa até finalmente conseguir sair com ela e conforme o tempo passava a gente se aproximava cada vez mais e...-ele secou os olhos-finalmente consegui namorar com a Camila.
–Então você cumpriu a aposta,certo?
–Não.Porque a aposta completa era que eu namorasse com ela..-ele enrubesceu-dormisse com a Cami e terminasse tudo.
–Meu filho...isso é terrível.-de repente ela olhou curiosa para ele-Mas você não disse que ela ainda não...você sabe.
–Pois é.-ele ficou roxo de vergonha-Não rolou entre eu e ela,a Camila tava com medo e eu não ia ficar pressionando ela.-ele disse meio constrangido
–Aham.-apesar de ter a expressão séria,os olhos de Cecília riam com o constrangimento do filho.
–Mas o André contou pra ela sobre tudo e agora a Camila me odeia.-ele disse com os olhos marejados.-Só que ela me odeia e perdoou o André,isso não faz sentido,sabe?
–Olha Ricardo,você sabe que isso que você fez foi uma besteira enorme.-olhou séria para ele-Lembra quando você era menor e eu te disse pra nunca brincar com os sentimentos dos outros?
–Sim...Você falou "Pode brincar com fogo,facas e até um leão mas não brinque com o coração de alguém."
–E porque?
–Porque eu poderia machucar muito essa pessoa.-ele disse encarando o tampo de granito da mesa.-Mas mãe,o André me falou hoje mesmo que conversou com a Camila e ela disse que não gostava de mim pra valer,que era só atração física.
–Você ouviu isso da boca dela?-Dona Cecília arqueou uma sobrancelha
–Não.
–Então não acredite até que ela confirme se gosta ou não de você.Pergunte pra ela.
–Rá,isso é praticamente impossível!-ele fez uma careta-Ela é grossa o tempo todo comigo e eu perco a paciência daí a gente briga.Hoje por exemplo fui falar com ela numa boa e levei uma patada,falei besteira e ela ficou chateada comigo.
–Peça desculpa amanhã e tente resolver isso.
–Queria que fosse fácil assim.
–Você escolheu jogar do modo difícil,meu menino.
–Infelizmente escolhi.-ele suspirou e levantou da mesa-Vou guardar as coisas e dormir,tô meio detonado hoje.
Antes que Ricardo saísse pela porta da cozinha,Dona Cecília perguntou:
–Rick,você gosta dela?
Houve um instante silencioso.
–Eu...não sei.-então ele saiu pela porta e foi para seu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É o que em pra hora moçada! Comentem e espero que tenham gostado do cap.
bjs :* BbV



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Aposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.