A Aposta escrita por BabyV


Capítulo 5
Amigo,estou aqui...pra te ferrar


Notas iniciais do capítulo

Gente,primeiramente DESCULPA por demorar tanto pra postar.Falta de imaginação e tempo é a pior combinação pra quem gosta de escrever,acreditem.Bem,e aqui vai mais um capítulo e espero que gostem.

Bjs,BbV.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521811/chapter/5

Quando o último sinal bateu,os alunos saíram voando das salas.Alguns ficavam no colégio almoçando,outros corriam para o ponto de ônibus e muitos ficavam numa pequena praça na frente do importante colégio particular Prof. Xavier Santana,um dos melhores colégios particulares de Curitiba.
Na pequena praça os alunos se sentavam na grama,jogavam bola,conversavam,namoravam e esperavam seus pais.
Mas Ricardo estava esperando outra pessoa,André.
Avistou o garoto alto e loiro saindo pelo portão,atravessando a rua e chegando na pracinha. Antes que André se reunisse com os amiguinhos Ricardo o alcançou e lhe puxou para um canto.
–Ei,quarterback! Tudo belezinha?-disse André
–Primeiro:eu não sou o quarterback, segundo:que história é essa de ficar amiguinho da Camila?
André passou a mão pelos cabelos claros e riu.
–Ué,qual o problema? Foi você que deixou ela tristinha,eu só quis ser um bom amigo.-disse sorrindo
–Como é?-Ricardo riu,descrente-Foi você que apostou que eu não pegava uma menina "apagadinha".-disse bravo- Você alegou que eu só chegava nas atiradas e tinha que variar o cardápio,ou seja,ela tá sofrendo por sua culpa também.
–Você que aceitou a aposta cara,eu só propus e escolhi a garota por acaso.A escolha de aceitar ou não era todinha sua.-os lábios de André formaram um sorriso debochado que passou despercebido pelo outro garoto.
Ricardo encarou o amigo.
–O que você tá querendo com ela,cara?-Ricardo disse irritado.
–Nada,quarterback.-ele encolheu os ombros e tinha um sorriso irônico nos lábios.
–Eu te quebro se você inventar de falar ou fazer alguma babaquice pra ela.
–Ui,que piá agressivo!-zombou o loiro-Fica de boa,meu amigo Ricardito. Não vou fazer nada pra doce e pura Camila.-ele passou o braço em torno do pescoço de Ricardo,num abraço amigável.
–Hm,ela sabe que você que fez a aposta comigo?-falou em tom cauteloso
–Sabe,é claro!-disse como se fosse algo óbvio.
–Você contou pra ela?-Ricardo perguntou nervoso.
–Ah,desculpe cara.-ele passou a mão pelos cabelos dourados-É que eu estava com pena dela,afinal eu sabia que você nunca pegaria alguém como a Camila e aquele namoro falso de vocês não parecia estar te agradando.Te tirei dessa,hã?-ele deu tapinhas no ombro de Rick-Aliás,hoje mesmo quando a gente estava conversando na biblioteca ela me disse que não gostava de você tanto assim era só atração física,nada demais.
–Só atração física...-Ricardo falou meio abalado-Mas ela...ela não reclamou,chorou e te culpou por nada?
–Nope.Ela me perdoou e me agradeceu por tê-la defendido no corredor.Sabia que estão dizendo por aí que ela vai ocupar o cargo da Érica? Ah,a maldade do ser humano,sempre surpreendendo.
–Então...ela te desculpou.-Ricardo falou baixinho-O que disseram no corredor?
André levou a mão a testa e disse com falsa tristeza:
–Disseram que ela só tinha namorado você pra se tornar popular e que era só mais uma vadia ,mas eu,é claro,tive de falar a verdade! Contei para as pobres pessoas equivocadas que EU tinha proposto tal aposta malvada e que ela não era nada do que andavam espalhando por aí.
–Bem,obrigado...eu acho.-Ricardo suspirou,aliviado e olhou para o relógio.-Tenho que ir,meu ônibus passa daqui a pouco.Até amanhã.-disse correndo para o ponto de ônibus,que ficava do outro lado da rua e meio longe da praça.
Érica,que assistia a conversa de longe, se aproximou de André e disse:
–Já enrolou o bonitinho?
–Claro,e você? Já fez seu trabalho sujo?
–Você já provou dele,aliás,aquela atuação no corredor foi digna de um Oscar.-ela bateu palmas
–Eu sei.E você espalhou bem a notícia sobre a songa monga,e a sua amiga,Jéssica,foi de grande ajuda também. -ele riu-Parabéns pelo trabalho.
–Valeu,eu ia dizer que ela tinha dado pra ele mas isso não daria certo,o Ricardo iria desmentir.
–Verdade.Precisamos manter as aparências por enquanto,eu vou virar amiguinho da Camila e você vai atacar o Ricardo.
–Por que você quer tanto essa menina?
–Por causa de umas tretas do passado
–Pode falar agora,gostosão.
–Fui rejeitado quando pedi pra ficar com ela.
Érica desatou a rir.
–Sério que é por um motivo tão idiota?
–Pra mim não é idiota-ele falou sério-Aquelazinha feriu meu orgulho,aposto que não ficou comigo só por que eu era baixinho e gordo.
–É...você não era lá um exemplo de beldade mas não se preocupe,hoje em dia pode comer quem quiser!
–Eu sei-ele sorriu convencido-e quero ela.
–Você que sabe,patrão.Só quero meu cinquentão depois,falou?
–Pode deixar.
–Hein,você disse que tem esse seu motivo idiota ai pra ferrar a Camila e tal,mas o que você tem contra o Ricardo?-ela disse analisando as unhas rosa choque.
–Não gosto dele,ele pegou minha vaga no time de futebol americano,já pegou uma ex minha um pouco depois de ela terminar comigo,enfim,acho ele um escroto.
–Nossa,quanto ódio nesse coração,piá!
Uma Evoque prata estacionou próximo deles.
–Não é ódio,é só acerto de contas.Até. -ele sorriu e entrou no carro,que saiu logo em seguida.
–Eu hein? É gato,gostoso mas é meio doido.Vou colocar na lista dos que preciso pegar de novo.-Érica pensou alto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Daê gente linda,belezinha? Por favor,comentem e me digam o que vocês gostaram e o que pode ser melhorado.
Bjk,BbV.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Aposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.