A Aposta escrita por BabyV


Capítulo 4
André


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo :D se divirtam
bjs ,BbV



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521811/chapter/4

Camila entrou na sala,sabia que Ricardo estava olhando para ela mas não fez nem menção de retribuir o olhar,somente deixou a mochila em cima da carteira e saiu o mais rápido possível para o corredor.Ficou encostada na parede gelada do lado da porta vendo a movimentação de alunos. Ana chegou e cumprimentou a amiga:
–Oi Cami...peraí,o que você tá fazendo aqui fora? Geralmente você está sentada na sua carteira escrevendo ou fazendo qualquer "Camilisse" dessas
–Ah,eu só resolvi mudar minha rotina hoje...-disse dando de ombros-Você disse "Camilisse"? De onde tirou isso criatura?
–Acabei de inventar,é o verbo "Camilar" e significa: ficar lendo e escrevendo durante as aulas de literatura,filosofia e qualque outra em que você tire nota alta.-Ana riu e entrou na sala,Camila revirou os olhos e riu da amiga.
A menina de cabelos escuros logo saiu da sala com a cara não muito feliz,olhou para a amiga e disse:
–Agora entendi por que você não está "camilando",o babaca tá fazendo bagunça la dentro.
–É,e não quero olhar pra cara dele.Ah,acredita que ele teve a cara-de-pau de me ligar ontem do celular do Dinho?
–Daqui a pouco ele esquece você e já esta pegando as vadias do colégio de novo.
–É...-ela disse suspirando.
–Camila,olha eu sei que você tá mal mas vai passar-Ana a abraçou-Vamos entrar o professor tá vindo

Durante a aula Ricardo escreveu um bilhete e enviou para Camila,dizendo:
"Ta livre no intervalo? Eu queria conversar com você,pode ser?"
Ela leu o bilhete e amassou.
–Olha cara-Dinho sussurrou para Ricardo-acho que ela não tá muito afim de falar contigo.
–Sério?-perguntou sarcástico
–Tenta no final do intervalo,quando a gente estiver voltando pra sala.
–Vou tentar.
O professor pigarreou e olhou sério para os dois garotos.
–Acabaram de tricotar,senhoritas?- o professor de física disse,os meninos assentiram sem dar um pio sequer.

(POV C)
Estávamos na biblioteca,eu,Mathias e Ana. Eles ficaram conversando com a Michelle e eu resolvi dar uma olhada nos livros,apesar de eu viver emprestando livros de lá eu gostava de dar uma olhada melhor sempre que possível. Isso ajudava a me distrair e distração era tudo o que eu queria nesse momento.
–Ei,o que uma moça tão gata faz aqui no meio dessa velharia?-André me perguntou.
–O que você,ó ser das baladas,faz no meio dessas obras primas?-falei,meio sem vontade de conversar.
–Oh,que garota agressiva!-debochou o babaca loiro-Não esqueça que eu te ajudei,então você está me devendo uma.
–Devendo?-Olhei séria para ele-Sério mesmo?
–Claro.-ele se apoiou na estante em que eu estava encostada e ficou bem próximo de mim.
–Ah,e você acha que isso abre caminho pra qualquer atitude como essa? -apontei para ele e para a posição em que ele se encontrava me prensando contra a estante.
–Se você me der um pouco de crédito,quem sabe?-disse se aproximando mais.
–Sou grata por você ter agido como uma boa pessoa e me ajudado mas isso não significa que eu vá ficar com você.-me desvencilhei dele-Até André.-deixei ele sozinho.
(POV C END)

–Garota idiota-André murmurou para si-Vai ter que retribuir minha..."boa ação" de um jeito ou de outro.

Na bancada da Michelle,que conversava com Mathias e Ana,a fofoca rolava solta.Conversavam sobre todos os assuntos recentes e "polêmicos" do colégio,como Michelle fazia parte dos professores (ela dava aula para os pequeninos no período da tarde),sabia das brigas e confusões dos professores.
–Eu vou subir-Camila falou se aproximando deles.
–Mas já?-Mathias perguntou
–Aham,tenho que terminar algumas coisas e -ela disse olhando pra André-tem alguém me stalkeando.
Mathias,Ana e Michelle se viraram bruscamente e viram André fuçando sem muita vontade a seção de livros infanto-juvenis.

–Nossa,vocês podiam ser um pouco discretos-Camila riu-tchau pra vocês,vou indo.

–Ok,então.-Ana disse-daqui a pouco a gente se vê.

Na sala só estava Camila,que ouviu vozes conhecidas se aproximando.
–Cara,eu to falando! Pokémon é...-Dinho cessou e sacudiu a mão na frente do rosto do amigo que estava estático -Ei,Ricardo?
Não obteve resposta, então olhou para onde ele olhava.Camila e Ricardo se encaravam,sérios.
–Olha,acho que vou ali beber água no corredor de baixo e já volto.Por favor,não se matem!-Dinho falou saindo de fininho-Espero que eles não tenham armas e facas escondidas-falou para si.

Ricardo,ainda parado na porta,desviou do olhar de Camila e tomou a palavra.
–Cami,eu queria conversar com você.
–Quer mais o quê? Tem uma aposta nova valendo um carro agora? Ou seria uma valendo um pacote de um.ano free da Playboy?
–Por favor Camila,é sério.
–Não Ricardo,eu é que estou falando sério.-ela disse se levantando da cadeira e dando dois passos na direção dele-Nós não temos nada pra conversar.
–Temos sim! Senta aí e me escuta,por favor.
–Não.
–Então eu sento-ele foi para a cadeira mais próxima a dela e sentou-Agora para de frescura e me ouve.
–Frescura?!-ela pôs a mão sobre o peito-Ah,claro,você me usa e eu sou a fresca!
–Tá bem,tá bem. Me diz uma coisa e eu paro de te encher o saco por hoje.
–O que?
–Quem te contou sobre a aposta?
–E isso faz diferença?
–Faz.
–Não,não faz!
–Cacete,Camila! Não tem como conversar com você!
–Não tem como conversar com você,Ricardo! Você é um babaca!
–Sabe,eu acho que essa pessoa que te contou toda a verdade me fez um puta favor!-falou sem paciência-Ela me livrou de você!-ele se arrependeu amargamente dessas palavras na mesma hora.
Camila o olhou desapontada e,sem dar chance de desculpa para Rick,saiu da sala,esbarrando em Dinho no corredor.
–Ei,ei,ei,Cami o que houve?-ele pegou ela pelo pulso
–Nada.Dinho,por favor, me solta?-falou chorosa
O garoto moreno soltou o pulso de Camila e foi ligeiro para a sala."O que aquele retarda fez agora?"
Chegou na porta e viu Ricardo sentado na carteira dele,com os braços cruzados e olhando pro nada.Estava com a expressão emburrada e o nariz vermelho. Dinho,como conhecia seu amigo há tempos,sabia que aquela cara de mau-humor e o nariz vermelho significava que Ricardo estava a um passo de chorar.
–Meu,o que aconteceu aqui?-Dinho falou se aproximando
Rick deu de ombros e falou:
–A gente brigou,por que a Camila é uma cabeça dura,e eu falei merda...foi isso.
–Que droga.

Logo os alunos chegaram do intervalo e Ricardo se recompôs.A professora entrou em sala e começou a fazer a chamada.Como Camila não respondeu,ela perguntou onde a garota estava e,antes que Ana abrisse a boca, Dinho foi mais rápido e disse:
–Ela tava passando mal,psôra.
A professora de Biologia I aceitou bem a resposta falsa de Eduardo, apesar de ela não ser completamente falsa.

Camila estava na biblioteca,resolveu matar a aula ali,já que sabia que Michelle não iria se importar e nem reclamar para os monitores de classe.
Foi para o fundo da biblioteca e deitou num sofá que havia lá.Remoía as palavras que Ricardo dissera sobre ele não aturar mais ela,"Ele é um idiota com I maiúsculo",pensou e logo estava chorando.Que grande boba era ela.
–Chorando porque,linda?-A voz,que já estava de tornando familiar,disse.
–Caramba,você não me larga,André!-reclamou ela,sentando no sofá.-E não te interessa por que eu tava chorando. Aliás,o que você tá fazendo aqui?
–Matando uma aulinha básica de Álgebra,só pra completar minha cota do dia.-deu de ombros.-Agora, miss perfeitinha,pura e casta é novidade estar nesse horário por aqui.-debochou ele.-O que aconteceu,gatinha?
–Por favor me deixa em paz,André. E para de me chamar de gatinha,linda ou qualquer pedreirice dessas.
–Você sabe que é bem chatinha,né?-ele disse sentando ao lado dela,que olhou brava para ele.
–Então estamos disputando o primeiro lugar no ranking da chatice!
André encarou Camila por alguns instantes então ela disse:
–Perdeu alguma coisa? O cérebro talvez?
André se ajeitou no sofá,deitando nele, e sorriu para a garota.
–Que tal você parar de ser hostil comigo?-arqueou uma sobrancelha-Vamos fazer o seguinte,você me trata de um modo bem legal e eu te ajudo a dar o troco no seu ex-amadinho.Que tal?
Camila estalou a língua e olhou para o rosto maroto do loiro.
–Desculpe,mas vou recusar. Fazer esse tipo de coisa não é da minha índole e sem falar que é maldade...-sua voz se extinguiu
André sorriu vitorioso e disse com a voz mais doce e compreensiva que conseguir fingir:
–Camila,eu sei que é maldade mas o que o Ricardo fez com você também foi maldade.-ele se sentou novamente e se aproximou dela-Só faríamos ele experimentar o próprio veneno,não acha que seria uma boa vingança fazê-lo pagar?
Camila olhou séria para André.
–Não quero me vingar dele.
O garoto se encostou no braço do sofá,colocando os braços atrás da cabeça.
–Você que sabe,princesinha.-ele fechou os olhos.
Um curto silêncio se apossou do lugar mas Camila logo o quebrou com uma dúvida que a deixava inquieta.
–Por que eu?-disse baixinho.
–Sei lá,acho que porque você sempre foi quietinha, reservada e tem essa cara de santa.-ele falou abrindo só um olho.
–Exato,sempre fiquei na minha...André?
–O que?
–O que eu valia...quer dizer,qual era a aposta pra valer?
–Olha, eu sei mais ou menos como era mas, pelo que eu pude ouvir, você valia 50 reais e uma semana de passe livre numa boate.
–Como é?- ela olhou para o garoto.
–Eu disse para se vingar.-André se ajeitou e sentou novamente ao lado dela.
–Não.
–Ah,qual é Camilinha? Você gosta do jogador de futebol americano magrelo?-ele zombou.
Ela não disse nada.
–Gosta?
–...Não.-disse hesitando
André semicerrou os olhos, duvidando de Camila,mas, no final,aceitou a resposta da garota.
O sinal tocou e eles subiram,ou melhor,Camila subiu e foi, contra sua vontade, acompanhada de André.
No corredor,alguns olhos maldosos julgavam os dois.Podia-se ouvir comentários como "Acabaram de subir juntos" ,"Já pegou o jogador gato agora vai atacar o velocista,essa gosta mesmo uma coisa radical" ou "Fala sério,só pagava de santa! Daqui a pouco vira a vadia mor do colégio,cuida do teu cargo Érica."
André ouviu esse último comentário e se virou para a garota que tinha falado isso.
–Ei,o que você sabe sobre ela?-disse apontando para Camila.
–Que ficou com o Ricardo.
–Hm,e?
–"E" o que?-falou a garota jogando os cabelos para trás e cruzando os braços-A Camila tava usando ele e essa babaquice de "aposta" pra se tornar popular.E óbvio isso!
–Como é?-Camila olhou indignada para a garota-Por que eu iria querer me tornar "popular"? Isso com certeza é uma coisa que não quero.
–Pera um minuto Camila.-André falou-Ei,Jéssica? Não é?-a garota assentiu-Você sabe o que mais aconteceu?
–Só sei o que me disseram.
–Bem,vou te contar outra versão dos fatos.-ele disse-A Camila não teve culpa de nada,foi o Ricardo que fez a aposta e a colocou nessa.E,ah não estamos saindo.Respondidas as perguntas?-falou olhando envolta.

O bolinho de pessoas que se juntou em torno deles logo se dispersou e eles seguiram para suas salas.
Camila entrou na sala antes do professor chegar e sentou-se em seu lugar. Mathias perguntou:
–Resolveu entrar pro clube dos assassinos de aula? Saiba que somos muito exigentes!-ele riu.
–Não-Camila riu-eu só resolvi matar hoje...briguei com o Ricardo.
–Ah,tá explicado.
–Pois é...depois eu conto o resto da história,o prof. chegou.-disse se virando para o quadro.
Do outro lado da sala,Ricardo a encarava,ele tinha recebido um SMS de um amigo de outra sala contando sobre pequena confusão que havia acontecido no corredor.André era mesmo um duas caras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews please :D bjokas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Aposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.