A Aposta escrita por BabyV


Capítulo 3
Conversa de camaradas


Notas iniciais do capítulo

Oi,espero que estejam gostando :D Mais um capítulo bacaninha saindo do forno!
Bjs Bbv



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521811/chapter/3

Dona Cecília bateu na porta e entrou,ela estava preocupada com o filho.

–Ricardo?-ela sentou na beirada da cama e puxou o edredom do Batman do rosto do garoto
–Oi mãe-ela falou com os olhos inchados e o nariz vermelho
–Meu filho,o que houve?-falou franzindo o cenho
–Mãe,você já fez uma cagada tão grande que não sabe como desfazer?
–Já,você.-ela riu
–Ah,mãe eu tô falando sério.-reclamou se enfiando debaixo das cobertas de novo
–Tudo bem,tudo bem.Sim,eu já fiz besteiras,porque?
–Por que eu acho que eu fiz a maior merda da minha vida.-falou sem sair debaixo do edredom
–Ricardo Maurício Dantas de Melo o que você fez?-falou séria.
"Ferrou,ela falou meu nome inteiro! Vou morrer.",pensou ele.
–Eu...sacaneei a Camila-ele levantou a coberta e deixou somente os olhos aparecerem
–Hã? Como sacaneou?-a senhora de meia idade disse confusa.
–Fui um belo filho da...-Cecília pigarreou e olhou séria para ele- Desculpe.Fui um idiota.
–O que você fez?-Dona Cecília olhou desconfiada para ele. Ricardo sabia que sua mãe adorava Camila e que ficaria louca da vida com ele.

–Mãe,eu não quero falar sobre isso agora,tá?

–Ai ai,piá.-disse dando tapinhas no ombro dele-Vai ter que me falar sobre isso mais tarde.

–Tá.
–Vem almoçar,tem almôndega hoje.

Ricardo levantou rápido,abraçou a mãe e disse:
–Ah,Dona Cecília! A senhora sabe animar esse seu filho- e deu beijo na bochecha da senhora baixinha e gordinha.
–Claro que sei,cuido de você desde sempre.-ela riu e fez careta-Agora, menino do céu fecha essa boca por que o bafo tá sinistro.-ela tapou o nariz.
–Desculpa,né? Não posso estar com bafinho de menta toda hora!-brincou.

Os dois foram para a cozinha e sentaram-se a mesa.
–Ah,o Dinho ligou faz pouco tempo. Ele queria saber de você e falou pra ir na casa dele hoje de tarde.
–Hm.
–Vocês brigaram,filho?
–Mais ou menos,mãe.-ele disse sem tirar os olhos do prato.
–Ricardo,tem alguma coisa séria acontecendo?-a mulher disse preocupada.
–Mãe,olha eu vou te explicar logo mas não agora,tá bem?
–Mas...
–Manhêê,não insiste-ele fez reclamou e ela suspirou concordando.

Depois do almoço,Ricardo secou a louça para a mãe então pegou a mochila e tomou o ônibus até a casa de seu amigo.
Ele tocou a campainha e logo Dinho abriu a porta e foi abrir o portão para o amigo entrar.
–E ai?-Falou Ricardo levantando a mão.
–Fala Véio-Dinho bateu na mão de Ricardo.-Entra aí.
Os garotos entraram e Dinho gritou:
–Mãe,o Rick chegou!
E a resposta veio da cozinha:
–Oi Ricardo,tudo bem?
–Tudo sim,Dona Glaucia-ele disse
–Que bom,fique à vontade daqui a pouco levo um lanchinho pra vocês.
Dinho apareceu na porta da cozinha.
–Mãe,a gente acabou de almoçar!
–Shhh,mãe que sabe das coisas.
–Aaaff,ta bem mãe. Eu vou lá pro quarto.

Ricardo sentou no puff cinza e jogou a mochila no canto do quarto do amigo,Dinho sentou na cama e disse:
–Vai,pode perguntar.
Ricardo olhou para ele um tanto constrangido e falou:
–Como ela tá?
–Melhor impossível! Se livrou do meu melhor amigo babaca e está sorrindo até para as paredes.-falou irônico
–Ela tá mal,né?
–Claro,seu retardado! Cara,o que você fez foi maldade,não se brinca com alguém assim. Você já é adulto o suficiente pra saber disso.-Dinho disse bravo.
–Desculpa cara,desculpa!
–Rick,não é comigo que você tem que se desculpar,é com ela. E outra coisa,por que você não contou sobre a aposta pra Camila? Vocês podiam ter feito um trato e ninguém saía machucado dessa.-Lá vinha Dinho com suas ideias mirabolantes.
–Eu ia contar pra ela mas alguém foi mais rápido e me ferrou.
–Quem?
–Eu não sei,né esperto! Quando eu descobrir quem foi,esse cara vai ter que aprender a voar porque correr não vai ser suficiente.
–Humpf,quem vê você falando assim até pensa que vai acontecer alguma coisa.
–Tá,para de me avacalhar e me ajuda.
–Como? Se a Camila não quer te ver nem cravejado de diamantes?
–Sei lá,pensa em alguma coisa!
–Mas não fui eu que fiz a cagada-cantarolou Dinho
–Mas você é meu melhor amigo-Ricardo respondeu cantarolando também.
–Enfim,tá deixa eu pensar...Ah,você dormiu ou não com a Érica?
Ricardo se ajeitou no puff e apoiou a cabeça nas mãos,pensativo,então falou:
–Eu não me lembro,cara!
–Peraí,como 'Não lembra'? Estamos falando de Érica Assunção,a garota que é mais rodada que prato de microondas e que está sempre atrás de você e foi carinhosamente apelidada pelo Mathias de 'Poço de DST'.
–Eu estou falando que não lembro de nada,véio. A última vez que eu vi ela fora do colégio foi na festa na casa do Lucas semana passada.
–Tá,eu lembro da festa.-ele deu um sorrisinho-Peguei altas gatas...mas enfim,você bebeu demais?
–Acho que sim,eu tinha discutido com a Camila daí resolvi extravasar.
–Que coisa idiota! Olha,eu acho que o único jeito de descobrir é perguntando pra Érica.
–Droga!-Ricardo esfregou o rosto com as mãos.
–É,meu amigo,você está ferrado!
Ricardo olhou pra Dinho desanimado e falou:
–Preciso conversar com a Camila-pegou o celular na mochila e digitou o número dela.Caixa postal foi a sua resposta.
–Não adianta,Rick. Do jeito que ela tá não vai te atender,cara.
–Mas eu preciso tentar de novo.-falou bravo
Dinho pegou seu celular e entregou para o amigo
–Usa o meu,quem sabe ela atende.
Ricardo ligou para ela e como Dinho havia dito ela atendeu:
–Alô,Dinho?
–Não Cami,sou eu.
Ela desligou o celular deixando Ricardo sem resposta.
–Ela desligou...-ele disse olhando para o celular.
–Velho eu te avisei.-Dinho foi até o amigo
–O que eu faço agora?
–Eu não sei,Rick. Se você gosta dessa garota,ou pelo menos quer se redimir com ela, vai ter que dar um jeito.
–Você vai me ajudar,cara.
–Eu? Ah não Ricardo,não me enfia nos teus planos.
–Não tem saída amigo.-Ricardo riu-Você já está convocado pra missão.
–Já te disseram que você é uma pessoa muito sacana?-falou Dinho
–Já.-Ricardo respondeu com um sorriso
–E sem noção?
–Também já me disseram isso.
–Ah meu Deus-Dinho colocou a mão testa e ohou para cima-Porque me deste um amigo assim?
Ricardo riu e falou:
–Por que você não viveria sem mim,por que sou seu amigo desde a quinta série e por que eu sou o cara.
–Só se for o cara que faz cagadas.
–É...isso também.

Dona Glaucia entrou no quarto e chamou os meninos para fazerem um lanche na cozinha.Depois os dois foram num parque próximo a casa de Dinho,que levou seu skate e emprestou a bicicleta para Ricardo.
–Velho,-Dinho perguntou-como você planeja reconquistar a Camila? Porque,cara,você vai precisar de muito chocolate e palavrinhas fofas.
–Vou pensar em alguma coisa.Primeiro preciso descobrir quem foi o filho da mãe que contou pra ela sobre... a aposta que eu fiz.Ela não contou sobre isso pra você?
–Não,se falou pra alguém deve ter sido pro Mathias.
Ricardo revirou os olhos.
–Ah,ótimo!Esse é outro que com certeza não que nem olhar na minha cara.
–E com razão,né?
Ricardo pedalou mais rápido e deixou o amigo para trás.
–Ô seu mala me espera-disse o garoto de cabelos pretos.

De manhã, Camila ouviu do corredor a gritaria na sala antes de entrar.Ricardo tinha vindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será desse encontro pós briga de Camila e Ricardo? ...Só no próximo capítulo descobriremos!
Bjs BbV. ah e please comentem,vocês não tem ideia de como isso alegra a autora :D
(tô virando mendiga de comentário :s)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Aposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.