A Aposta escrita por BabyV


Capítulo 2
Dia seguinte


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o segundo capítulo :D Espero que gostem e,por favor,deixem comentários >.< pode ser um "Oi".
Luv,BbV



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521811/chapter/2

O despertador tocou e Camila acordou com dor de cabeça,lavou o rosto,comeu alguma coisa e tomou um remédio então escovou os dentes e foi para a frente de casa esperar a van.
Entrou no mini-ônibus e sentou do lado de Mathias,seu melhor amigo.
–Oi Ca,me conta agora o que aquele idiota fez com você!
–Então vamos sentar lá do fundo,não quero que escutem o que vou te dizer.-falou olhando para Érica,que estava sentada no banco da frente.
–Ok.
Eles sentaram nos dois bancos do fundo e Camila começou a contar sobre tudo o que descobriu.
–Camila,mas você tem certeza absoluta que isso não é invenção do..
–Como eu desejo que isso fosse uma invenção!-respirou fundo-Mas não é,e aquele babaca traiu minha confiança e me traiu.
–Peraí,como assim te traiu?
–Ele...-ela sussurrou-dormiu com a Érica.-sentiu o nó se formando na garganta
–O quê?-Mathias fechou a cara-Sério?
–Sim,ele praticamente afirmou isso.
–Praticamente?
–Ele não respondeu,e quando ele não responde significa que ele não sabe ou não lembra,e convenhamos,ele lembraria.
–Eu lembraria.-sorriu safado e Camila olhou séria pra ele.-Ô minha amiga,fica de boa,viu?-abraçou ela
–Tá difícil,Math-disse chorando-Sabe o que é gostar de uma pessoa de um jeito que você nunca sentiu antes e,de repente,tudo desmoronar?-Camila falou,se agarrando com força ao amigo.
–Sinceramente,não.
–Se duvidar o Dinho sabia que era uma aposta também e estava cheio de planinhos com o Ricardo.
–Pode ser.Mas o Dinho te contaria,você não acha?
–Aqueles dois são quase casados! Sabem tudo um do outro e guardam segredo.O Dinho é meu amigo mas é o melhor amigo do Ricardo.
–Verdade-Mathias olhou para ela encostada em seu ombro,que estava um pouco molhado pelas lágrimas da amiga.-Vou bater naquele babaca. Se o Ricardo cruzar meu caminho hoje ele não volta intacto pra casa.
–Math,você nunca foi de brigar.
–É porque eu não tinha motivo,mas se fez minha amiga chorar então vai chorar também.
–Não precisa apelar pra isso,mas obrigada de qualquer forma.Você sabe que eu te amo,né?-ela falou se ajeitando no banco e limpando as lágrimas.
–Sei,mana.-piscou e sorriu.

Alguns alunos começaram um burburinho,uns viravam para trás e cochichavam.Camila pode ouvir seu nome pelo menos três vezes e aquilo a deixava ainda mais triste porque ela passou de pessoa normal para namorada do Ricardo e agora para falada da van. Érica levantou de seu lugar e sentou no banco na frente de Camila e Mathias,então se virou e disse:
–Parece que você descobriu o que eu e o Ri fizemos,opa! Você não tem ideia de como ele é bom virgenzinha.-piscou e mandou um beijinho.
–Sai daqui poço de DST!-Mathias enxotou a menina,que saiu sorrindo, e se virou para Camila.
–Mathias eu nunca senti tanta vergonha na minha vida.-ela encarava as mãos.
–Você não tem do que se envergonhar Camila.Não fez nada de errado.Agora, aquele babaca vai se ver comigo!
–De que vai adiantar?-ela olhou o amigo,chorando.-Quem vai sair por cima é ele.O Ricardo vai sair de pegador e eu de corna,fantástico.
–Não é assim também.Poxa,o que ele fez foi uma bela de uma mancada! O núcleo masculino dessa história não é tão sem coração a ponto de ignorar a aposta.
–Hm.Só sei que quero evitar ao máximo qualquer troca de olhares e palavras com o Ricardo...ah,e preciso falar com o Dinho·
–Por que?
–Quero perguntar se ele sabia dessa aposta.
–Espero que ele não saiba de nada sobre isso.
–É,eu também.

Chegaram no colégio e foram para a sala.Mathias deixou Camila na sala,ela não estava muito para conversas, e foi na sala ao lado conversar sobre um trabalho.Um garoto alto e de cabelos escuros minuciosamente penteados num topete se aproximou de Camila e sentou na carteira do lado dela.
–Ei,Cami? Posso falar com você?
–O que foi Dinho?-ela o olhou de esguelha.
–Tudo bem? Quer dizer,bem eu sei que não tá né? Fiquei sabendo dessa história do Ricardo ontem.Ele me ligou às 2 da matina pra falar sobre isso.
–Hm...
–Eu juro Cami. Eu não fazia ideia dessa babaquice.-ele passou a mão na cabeça dela-Você tá brava comigo?
–Não...-ela levantou a cabeça da carteira e deu um sorriso sem graça.-Mas...o que o Ricardo te disse?
–Ele...
–Não! Esquece,eu não quero saber.Ele não merece um cisco de preocupação minha.
–Também briguei com ele.O cara não confiou em mim! Tô meio puto com isso.
–Bom dia seus putos!-disse Ana,melhor amiga de Camila,jogando sua mochila sobre a mesa -Ué,que aconteceu Cami?
–Ricardo.
–Que ele te fez?
–Agiu como um babaca-Dinho falou
–Me conte uma novidade,Eduardo.-Ana revirou os olhos-Não quer falar sobre isso agora,né?-disse para Camila que concordou.
–Depois eu te falo.
–Tudo bem então.

No intervalo Camila,Dinho,Mathias e Ana foram até a Biblioteca conversar com Michelle,a bibliotecária que sempre deixava Dinho,Mathias e Ana massacrarem as aulas lá.
–Oi Michellezinha do nosso coração!-falou Dinho
–Que é garoto? Hoje não tem biscoito sobrando a Mariana comeu todos.
–Ah essa velhota!-franziu o cenho e fez bico-vou comprar um saco só pra ela-disse olhando feio para a senhorinha que escrevia algo num papel.
–Aproveita e compra um pra você também-Michelle falou
–Mas só tem graça quando você me dá os biscoitinhos com glacê-ele sorriu fofo.
–Ah Dinho,seu puxa saco.-ela tirou um pacote de biscoitos sortidos de dentro de uma gaveta-Toma e esconde da velha.
–Pode deixar!-disse se jogando dentro do pacote.
–E vocês crianças? Porque estão tão quietos? Nunca ficam quietos e hoje estão com essa cara de enterro.
–Ah é só um probleminha que rolou com a Camila-Mathias falou
–O que aconteceu?-Michelle perguntou
–Bem,já que estou devendo explicação pra Ana é melhor contar tudo agora.-ela respirou fundo e contou toda a história para eles.
–Mas que moleque idiota.-Michelle comentou
–Vou quebrar o Ricardo na porrada!-Ana falou
–Deixa gente. Do que adianta xingar e bater? Não vai mudar o fato de que eu era uma aposta e nem o fato de ele ter me traído.
–Mas ajudar a descarregar a raiva-Ana falou e Camila riu
–Sim,isso é verdade.

O dia passou rápido,Ricardo não tinha ido ao colégio naquele dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yo,e ai? Se quiserem a descrição das personagens,please,comentem. :D
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Aposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.