Midnight Memories escrita por speechless soul, yournightmare


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Gente. Semana de Prova... Não é desculpa, porque eu adoro escrever. Espero que gostem... Boa leitura, abraços.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521724/chapter/7

POV Harry

Depois de confortar Lilá, o máximo que podíamos, eu e Gina fomos para a primeira aula do dia, que seria Encantamentos. Lilá estava muito triste e disse que iria para o quarto. Gina começou a falar comigo no caminho:

–Então, você adivinhou mesmo, ou a Hermione te contou?

–O que?

–Ela... Rony...

–Na verdade, eu também ouvi a conversa dos dois ontem. Vi você ouvindo a conversa também, mas você estava tão focada que nem percebeu que eu estava lá.

–E porque você inventou aquilo no Grande Salão?

–Porque eu não ouvi a conversa – eu sentia que iria explodir!

–Mas você acabou de dizer que...

–Gina, escuta: Eu não prestei atenção neles, na verdade só ouvi a parte dos ciúmes, porque boa parte do tempo eu estava te admirando, pois você é muito bonita...

–Harry eu...

–Mas não importa, você está com o Dino e te elogiar não vai aumentar minhas chances, então...

–Harry! – Comecei a acelerar os passos e deixei Gina para trás. Ela desistiu de me seguir, o que era bom, porque eu não iria conseguir olhar pra ela tão cedo sem sentir vergonha.

Cheguei à sala de aula, sentei no segundo banco e fiquei estático. Rony e Hermione chegaram e ficaram na mesa da frente.

–O que houve na sala da McGonagall? – perguntei

–Basicamente, temos que limpar o colégio, porque o Filch resolveu ficar doente. – Rony explicou

–Que droga... – falei e inclinei a cabeça em direção aos livros

–O que houve Harry? – Hermione perguntou

–Nada, estou bem...

–Não minta pra gente!

–Eu estou bem, sério!

–Rony – Gina surgiu do nada –... Você pode sentar com o Harry? Eu preciso falar com a Mione.

–O que houve? – ele perguntou

–Só senta!

–Okay! Caramba, todo mundo de mau humor... – ele sussurrou

–Bom dia pessoal. – Flitwick entrou na sala e começou a aula

POV Hermione

–O que houve?

–Depois que acalmamos a “apaixonada”, Harry meio que se declarou...

–Ele o que?!

–Criou o feitiço do qual acabei de explicar, senhorita! – o professor exclamou.

–Ah! Desculpe-me professor Flitwick, mas não estava falando com o senhor... – Acabei de atrapalhar a aula de um professor... Que droga!

–Não se preocupe senhorita! Não se pode saber tudo sempre...

–Mas eu...

–Hermione, foca! Esquece isso e escuta: o que eu faço? – Gina me interrompeu

–Não sei, fique com ele ora!

–Ajudou muito... Como que eu vou ficar com ele se estou ficando com o Dino?

–Termina com o Dino! – eu queria muito prestar atenção, depois do que eu fiz...

–Na boa, falo com você quando sua atenção estiver em mim!

–Sim senhor Flitwick!

–Hermione!

–Oh desculpe... Ok Gina! – Acho que realmente sou meio louca...

As aulas voaram, e a detenção estava cada vez mais próxima. O problema não era o fato de ter que limpar o colégio (talvez um pouco), mas limpar o colégio COM o Malfoy. Não estava com medo dele, só não queria ser atacada pelas costas, porque daí as coisas iriam ficar realmente sérias e um tapa seria pouco.

Ao final da última aula, que era Transfiguração, a Professora McGonagall nos chamou para dar as instruções:

–... E como eu disse, estejam lá com roupa apropriada.

–Desculpe professora, mas acho que ninguém trás roupas de zelador – Malfoy falando irônica e sarcasticamente como sempre...

–Isso não é um problema! – McGonagall rebateu – Pode usar umas roupas antigas do senhor Filch – notei certo ar de sarcasmo vindo da professora também... – Se quiser é claro...

–Não! Mas que roupas eu deveria usar? – Parece uma menina preocupada com o baile.

–Roupas velhas, ora.

–E porque eu traria roupas velhas?

–Deixa de ser chato Draco! Quer ficar bonito pra limpar o colégio? – Blásio falou um pouco impaciente.

–Enfim, como eu disse, os senhores Weasley e Zambini, irão juntos, e limparão o que puder do quarto ao sétimo andar...

–Sim, estava esperando a senhora chegar nessa parte, professora. Como vamos limpar tudo isso? Vamos ficar a noite inteira? – Rony perguntou, e era de meu interesse saber também. Não quero passar uma noite com o Malfoy.

–Os monitores-chefe receberam ordens exatas sobre o horário de recolhimento de vocês, e não passa da meia-noite, se isso os tranquiliza um pouco... Continuando... O senhor Malfoy e a senhorita Granger limparão o que puder nas Masmorras, Grande Salão e Primeiro andar, o resto já foi limpo pelo senhor Filch. Alguma dúvida? – permanecemos em silêncio – Foi o que pensei.

Já estava escurecendo quando eu e Rony chegamos ao Salão Comunal. Draco e Blásio já tinham se separado faz tempo. Não nos provocaram, o que eu estranhei um pouco.

–Como que vou ficar acordado durante a seleção do time amanhã?

–O treino é assim tão cedo?

–Sim. Isso não teria acontecido, se você não tivesse dado um surto!

–Como é?

–Isso mesmo! A Gina me obrigou a ir atrás de você pra me desculpar, e eu estava com tanta raiva que acabei atacando aquele idiota!

–Então agora a culpa é minha?!

–Não sei como vou conseguir entrar naquele time, estando cansado de limpar essa porra!

–Desculpe se você tem a grande necessidade de ganhar reputação! Mas se você acha que ser um simples goleiro é melhor do que estar comigo...

–Mas é sim! – Ele parou de repente, e analisou o que tinha acabado de dizer – Hermione, eu... Desculpa...

–Na boa, Rony, eu te odeio! – Algumas lágrimas começaram a sair, por mais que eu tentasse esconder...

–Desculpa...

–Cala a boca...

(Peço que escutem essa música da trilha sonora de Enigma do Príncipe, ao começarem a ler do próximo paragrafo em diante: Harry & Hermione).

–Eu já pedi desculpa! Essa história de detenção me enlouquece... – ele tentou chegar mais perto, mas eu o empurrei:

–CALA A BOCA! – e saí correndo o mais rápido que pude do Salão Comunal e ele tentou me seguir.

–Hermione! – Ele me chamou, mas eu ignorei. A única coisa que eu queria era ficar sozinha. Quando olhei para trás, tinha o despistado. Corri até a Torre de Astronomia. Subi incansavelmente as escadas até que, para minha surpresa, já havia alguém lá. Era alto, tinha cabelos escuros, usava óculos, mas seu rosto era irreconhecível nas sombras que o escondiam. Tentei me aproximar sem chamar a atenção, mas em vão:

–Mione? – Essa voz...

–Desculpe-me, eu não queria incomodar... Eu já vou...

–Pode ficar... O que houve?

–Harry?

–Quem pensou que fosse?

–Sei lá... Não sabia que você gostava de vir aqui?

–Aprendi a pouco tempo que esse lugar é o melhor lugar pra quem está...

–... Triste? – Ele não respondeu, mas eu me aproximei – Eu sei o que aconteceu hoje.

–Sabe? – Ele perguntou meio emburrado

–Harry, eu sou sua melhor amiga. Fiquei preocupada quando te vi triste na aula hoje. Iria descobrir de qualquer jeito, mesmo que tivesse que ficar o dia todo, mas o motivo da sua tristeza sentou do meu lado, e me contou tudo...

–Eu não aguentava mais, então falei de uma vez. Agora não vamos nos falar direito por um bom tempo.

–... Ou até ela enxergar que você é o cara certo...

–Qual é Hermione? Por que você acha isso? Ela está feliz com ele, então não acho que ela vai enxergar.

–Então ela é muito cega. Você é corajoso, leal, companheiro, um ótimo amigo, uma ótima pessoa, e ultimamente um pouco inteligente... – Sorri e ele retribuiu

–Só em poções. Você é brilhante, não sei o que seria de mim e Rony sem você...

–Bom saber que pelo menos você dá valor a isso, porque o fato de eu ser brilhante não faz a mínima diferença pro Rony.

–O que houve?

–Nada...

–Eu sou como você Hermione, eu me importo com você, e sei que você não está bem... E também vou me esforçar pra saber o que houve, mas você podia me ajudar, já que também descobriu com tanta facilidade sobre mim e Gina...

Eu comecei a chorar e ele me abraçou com força. Aquele abraço era inconfundível, sempre me confortava. Comecei a contar o que houve entre suspiros, e depois de alguns soluços, ele me abraçou calorosamente...

–Você não deve ligar pro que o Rony fala. Ele só não quer mais ser apenas mais um ruivo Weasley nesse colégio, quer reconhecimento por alguma coisa.

–Mas ele não precisava jogar na minha cara que a culpa era minha!

–Você e eu sabemos que a culpa não foi sua. Ele está pensando nisso desde o começo do ano letivo, e tem medo que essa detenção atrapalhe o desempenho dele amanha.

–Ok, mas não espere que eu fale com ele tão cedo depois de tudo isso...

–Eu sei, mas dê uma chance a ele. Ele gosta muito de você Hermione. Vá amanhã ao treino e assista.

–Mas depois ele vai querer me provocar, só porque fui ver ele.

–Diz que foi me ver, ou sei lá.

–Melhor não, senão ele vai ficar com ciúmes e te chamar de traidor.

–É mesmo, tinha esquecido isso... – Ele parou e pensou um pouco – Córmaco!

–O que tem ele?

–Ele vai estar no treino.

–Mas ele é um concorrente do Rony. Se eu falar que só fui ver o treino por causa dele, Rony vai me odiar!

–Então pense em algo e amanhã esteja lá!

–Ok...

–Vamos comer? Já escureceu e acho que estamos atrasados para o banquete.

–Sim.

Saímos da torre um pouco apressados e entramos no Grande Salão. Rony e Gina estavam sentados um do lado do outro. Eu e Harry sentamos do lado oposto. A parte que nós quatro ocupamos estava silenciosa, mas Harry tentou quebrar o gelo:

–Então... Amanhã é um grande dia né?

–Com certeza – Gina respondeu.

–Você vai? – Rony me perguntou e eu senti uma enorme vontade de soca-lo por falar comigo depois de tudo

–Talvez eu vá...

–Legal... – O jantar seguiu nesse mesmo clima, e logo eu teria que me preparar para grande noite de detenção...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... Enrolação com essa detenção, mas no próximo capítulo vocês saberão o que acontecerá nessa detenção. Abraços!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Midnight Memories" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.