Midnight Memories escrita por speechless soul, yournightmare


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Geeeeeeeeeeente!!!!!!! Quanto tempo passou... Desculpem mesmo! Tive que começar a ler um livro de literatura, que não me agradou, e o meu lindo colégio resolveu fazer duas semanas de prova praticamente seguidas: duas provas de cada matéria. Mas fazer o quê... Me senti em dívida e aí está, agora a história vai voltar ao seus eixos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521724/chapter/8

POV Hermione

–Que saco, tenho que me arrumar pra aquela chatice!

–Quer ajuda? – Harry perguntou. Rony estava do lado dele, então não pude deixar de notar que ele nos olhou rapidamente quando Harry ofereceu ajuda, abri um sorrisinho, e Harry inexplicavelmente, também. Notei que ele também tinha olhado pra Gina. Será que ela também estava sentindo o que o Rony sentiu: Ciúmes? Mas não podia perder a oportunidade:

–Claro Harry! Obrigada! – Eu estava amando aquilo e Harry continuava sorrindo

–Vamos logo! – Gina disse, e parecia estar realmente com ciúmes.

–Sim, estou com pressa! – Rony falou um pouco irritado e foi meio apressado na frente, seguido de Gina...

–Ué... O que será que aconteceu? – Harry falou e soltou um sorriso.

–Não sei... Será que foi algo que dissemos?

–Deve ter sido!

–Harry, vá até a Sala Precisa, e me espere lá. Vou buscar minhas coisas e levo para lá, daí você me ajuda a arrumar...

–Mas porque não arrumamos na Sala Comunal?

–Tem gente lá, e não vou apenas me preparar pra detenção. Vou aproveitar a sua ajuda e arrumar alguns livros, se estiver tudo bem pra você, é claro...

–Tudo bem, então eu já te espero lá.

Fui até o Salão Comunal, e fui direto pro quarto buscar minhas, coisas. Nem dei atenção para as meninas, mas notei que a Gina parecia meio brava. Se for por ciúmes, eu sinceramente acho idiotice. Ela namora o Dino, e mesmo sendo um relacionamento turbulento, eles estão juntos.

–Vai levar isso tudo pra onde? – ela finalmente se manifestou.

–Vou arrumar em algum lugar, está tudo bagunçado.

–Que lugar?

–Um lugar qualquer...

–Porque não arruma aqui?

–Porque, aqui tem muita gente...

–Mas não tem o Harry não é?

–O que quer dizer com isso?

–Nada...

–Você está com ciúmes da gente?

–Não... – Ela revirou os olhos

–Não... Imagina.

–Não estou com ciúmes! – Senti um pouco de raiva no tom de voz dela...

–Nem deveria mesmo, pois não tem nada rolando entre a gente, e que eu saiba você já namora, então deveria cuidar do seu namorado e não do Harry!

–Tudo bem, mas que alguma coisa está acontecendo entre vocês está...

–Se estiver, você não tem nada a ver com isso, têm?

–Só não quero ver meu irmão triste, iludido por você!

–Você por acaso sabe o que o seu querido irmão falou pra mim hoje? Não estamos mais juntos, porque o par perfeito dele é o quadribol!

–Não acredito que você terminou com ele por causa disso!

–O que foi que ele te disse? Que eu o mandei escolher entre mim e “defender aros”?

–Resumindo... – Ela ficou meio séria -... Ele mentiu pra mim não é?

–Por que você mesma não pergunta pra ele?

–O que aconteceu?

–Ele simplesmente começou a dizer que a droga de detenção vai atrapalhar o desempenho dele, e que a culpa é minha... E pelo que eu entendi sua também...

–Minha?!

–Ele disse que só foi atrás de mim para se desculpar, só porque você mandou, já que eu tinha “surtado”... Mas enfim, você tem todo o direito de acreditar nele e não em mim, eu não sou da sua família.

–Hermione...

–Mas ele está me irritando demais, e peço que você não se meta se eu resolver dar uma surra nele! Agora me dê licença, porque já estou atrasada!

Saí do quarto com muita raiva. Se eu cruzasse com o Rony, e ele se manifestasse, coisas ruins iriam acontecer. Passei pelo salão rapidamente com as minhas coisas e ao passar pelo quadro, avistei ele subindo as escadas. Que vontade de derruba-lo. Segui meu caminho, e o ignorei.

–Oi Hermione – falou com um maldito sorriso no rosto que me deu uma séria vontade de chutá-lo. Segui meu caminho e ouvi uma segunda voz de repente:

–Você é um idiota Rony! – era a de Gina. Pelo menos ela acreditou em mim.

Não ouvi o resto da discussão, que só não duraria o resto da noite porque o Rony também tinha detenção. Quando estava quase chegando ao corredor onde a porta para a Sala Precisa iria aparecer, avistei alguém que não era o Harry saindo de lá: Malfoy. Me escondi atrás de uma pilastra e esperei tempo suficiente até ele sair, e depois avistei Harry vindo da mesma direção:

–Estava se escondendo de alguém?

–O que? Não...

–Então vamos – Nos viramos para a parede, fechamos os olhos, e depois de alguns segundos, avistamos a porta e entramos... –Por onde começamos?

–Podemos começar pelos livros... – O Draco está tramando alguma coisa...

POV Draco

Chegando no Salão Comunal da Sonserina, fui logo pro quarto e me troquei, peguei a roupa que aparentava ser a mais velha, o que foi quase impossível, e me vesti. Saí do quarto, e Blásio já esperava no sofá.

–Está pronto?

–Infelizmente... – respondi

–Draquinho! Quanto tempo... – era Pansy

–Olha Pansy, hoje não é um bom dia... Você está com raiva de mim, então não temos motivos pra conversar...

–Tudo bem... – O quê?! Pansy Parkinson não insistiu em falar? – Boa limpeza!

–Boa limpeza?

–Sim. Talvez aumente a sua boa vontade e faça você limpar melhor, afinal, um filhinho de papai, que nunca limpou nem o próprio quarto sempre deixa alguma poeirinha.

–Nossa gata, tá estressada! Nada que um beijo não resolva... – Parti pra cima dela, mas ela se afastou – O que está acontecendo com você?!

–Se eu quiser um beijo, peço pro meu namorado.

–Namorado?! – Perguntei espantado, junto com Blásio. Nunca achamos que a Pansy teria um relacionamento fixo.

–Ele já deve estar chegando. – ela continuou – Melhor você se comportar quando ele estiver por perto, ele é meio ciumento.

–Deve ser um idiota...

–Por que? Por me dar valor?

–Por achar que você gosta dele, quando na verdade você tem uma queda por mim...

–Mentira! Eu gosto dele!

–Então por que veio correndo me contar, como se eu fosse “uma amiguinha” sua?

–Você não foi o primeiro a saber...

–É claro que fui! Você sentiu a necessidade de causar ciúmes com o fato de estar namorando um qualquer, que garanto não estar no mesmo nível que eu...

–Pelo menos ele sabe dar valor ao que tem, e as pessoas também. Diferente de você, que nem ao menos sabe o que é amar, trata as pessoas como objetos. Os tolos que andam com você são interesseiros, porque a única coisa que você sabe transmitir é ódio! Arrogante!

–Você não sabe nada sobre mim! – berrei – Há muitas outras como você aqui, e confesso que já fiquei com muitas sem demonstrar afeto algum, mas eu já amei alguém, que me fez prometer esquecê-la, pois nunca nos aceitariam juntos. Não é como você que sou obrigado a aturar todos os dias. Se parar pra pensar, foi bom você começar a namorar, pelo menos você não enche mais meu saco com essa sua voz irritante que me causa dores na cabeça toda vez que a ouço! Nem sei por que eu ainda perco meu tempo discutindo com você!

–Vamos Draco... – Tinha até me esquecido que Blásio estava ali – Chega de rolo.

–Tudo bem... – respirei fundo – Espero que dure! Boa sorte...

–Vá pro inferno Malfoy!

Saí sem ligar. No caminho, nem notei que Goyle estava vindo até nos cumprimentar:

–E aí rapazes! Tudo bem?

–Você nem imagina o quanto... – falei seco – Onde você estava?

–Por aí... Pensando nela...

–Nela quem? – Blásio perguntou

–Minha namorada...

–Olha Goyle, fico feliz por você, mas agora não é uma boa hora, temos que cumprir uma detenção...

–Ah... Tudo bem, até mais!

Seguimos nosso caminho até a sala da McGonagall

–Você não acha isso estranho?

–O quê? – perguntei

–Sei lá... A Pansy namorando... O Goyle namorando...

–Não, já esperava isso dela!

–Oi?

–Cai na real, Blásio! Você acha que eu não me toquei no momento em que encontramos o Goyle? Isso é tudo armação da Pansy! Fez isso pra me provocar, e se mostrar mais forte...

–E se não for isso?

–Então eles estão realmente namorando e não vou mais ter “aquilo” no meu pé...

–Às vezes eu concordo com ela... “Aquilo”... Ela é chata, tudo bem, mas não é um bicho.

–Concorda em quê?

–Que você não tenha sentimentos!

–Não vem com essa você também não! O que eu falei lá é verdade, eu já amei alguém. Mas é obvio que ninguém acredita que o maior pegador, porque eu sou mesmo, é capaz de se apaixonar, mas as pessoas estão erradas, e se concorda com ela, vá lá participar daquela nojeira e não enche!

–Calma cara! Você tá muito estressado ultimamente!

–É essa vida de merda que conspira contra mim! E sai da minha frente! – Eu realmente tinha ficado com muita raiva, e fui na frente.

Chegando lá, fui recebido pela McGonagall, e Blásio chegou logo em seguida. Weasley já estava lá, mas só faltava a Hermione...

–Desculpem o atraso!

–Sente-se senhorita. Posso saber o motivo do atraso?

–O namorado novo... – Weasley sussurrou e tive uma sensação estranha: a primeira vez depois de tanto tempo, sentindo ciúmes... Droga.

–Estava arrumando algumas bagunças, e se eu estava com um namorado ou não, isso é problema meu – ela respondeu e abriu um pequeno sorrisinho amarelo. Weasley ficou vermelho. O que está acontecendo entre eles?

–Alguma pergunta de última hora?

–Poderemos usar feitiços de limpeza? – Granger perguntou

–Se você conseguir lançar feitiços sem a varinha, sim...

–Sem a varinha? – Blásio perguntou surpreso

–Suas varinhas ficarão aqui! Quem garante que vocês não vão se matar? – McGonagall respondeu. Todos pareceram concordar, pois ninguém se manifestou. – Agora vão.

Granger veio rápido em minha direção, ignorando os olhares raivosos de Weasley.

Fomos até o local designado com as “ferramentas de limpeza”, e ficamos boa parte do tempo sem falar ou trocar olhares. O silêncio já não estava mais me agradando, e eu queria saber sobre esse “namorado”:

–Eu sei que você não quer nem olhar na minha cara, mas, o que houve? – Ela continuou como se não tivesse ouvido, e eu continuei a limpar sem ligar, até que...

–Por que ele é tão idiota?

–Ele?

–Ronald...

–O que ele fez?

–Foi idiota...

–Me diz um dia que ele não é idiota?

–Mas foi diferente... Briguei, estapeei duas pessoas – Tossi, pois eu me incluía na lista de estapeados. – Estuporei você... Tudo por ele, mesmo assim...

–Eu também tive meus momentos ruins hoje – Ela me olhou curiosa –... Mas não devemos ligar pra pessoas que não merecem. Você é forte, melhor que muitos aqui – Ela sorriu. Depois de muito tempo, consegui arrancar um sorriso de Hermione Granger, assim como nos velhos tempos. – Mas a quem ele se referia?

–Uhn?

–“Namorado”?

–Ah... – Acho que ela não esperava essa pergunta, pois ficou vermelha – é... O... Harry...

–Potter!?

–Sim... Mas é claro que não tá rolando nada, somos só melhores amigos...

–Isso já é alguma coisa... – sussurrei

–O que?

–Nada...

–Mas... Por que o interesse?

–Nada é só que... Whoa! – Eu comecei a andar em sua direção coçando a nuca e não vi uma droga de balde: tropecei e caí em direção a Hermione que caiu em cima de mim quando tentou me segurar. Ficamos ali estáticos, com os olhos fixos um no outro... Até que...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Até que...", hahaha espero que tenham gostado, beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Midnight Memories" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.