Midnight Memories escrita por speechless soul, yournightmare


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoas, aí está! Desculpa a demora. Peço que releiam o capítulo anterior, caso não entendam o início deste aqui. Abraços e boa leitura como sempre!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521724/chapter/5

~ Alguns instantes antes ~

POV Hermione

–Estão surdos?

–Desculpe, já estamos indo – Rony disse e seguimos até o Salão Comunal da Grifinória e encontramos o Harry. Eu fui para o quarto e deixei os dois sozinhos.

Fiquei com o rosto no travesseiro tentando esconder, mesmo estando sozinha, que estava chorando. Sim, acabei de ficar com o garoto que gosto desde que o conheci... Mas o problema é que eu me sinto culpada pelo pequeno sentimento que cresce entre mim e Harry... E tem aquele loiro maldito que insiste em me provocar... Fui até o baú que fica nos pés da minha cama, e mais uma vez, folheei o diário que só trazia lembranças assombrosas sobre o meu passado:

“Querido Diário,

Eu estou ficando louca de tanto estudar, e olha que é só o terceiro ano. O Vira-Tempo é muito útil e me permite assistir várias aulas... Mas não quero falar do colégio, e sim daquele loiro ridículo traidor! Ele me trocou por aquela maldita Pansy Parkinson... Sim, eu sei que prometemos que iríamos esquecer tudo aquilo que aconteceu entre nós, mas ele não esperou nem um tempo, e já foi ficar com uma das vadias dele! Ele ainda tem a cara de pau de ir assistir a execução do pobre Bicuço! Aquilo foi a gota d’água! Eu acabei socando o nariz dele, que saiu correndo... Depois, voltei no tempo com o Harry para salvar... Não vou comentar, pois posso me meter em encrenca se você cair em mãos erradas... Mas a questão é que pude ‘me ver’ socando o Malfoy e aquilo me fez bem, depois do que ele fez, poderia ficar voltando no tempo quantas vezes eu quisesse, mas isso é perigoso porque...”

–Hermione? Sou eu, o Harry – Guardei o diário rapidamente, tranquei o baú e saí do quarto limpando um pouco os olhos – O que houve?

–Eu não sei Harry. Eu estou meio confusa, mas não posso te contar por que. Sabe quando você tem um segredo e não pode contar para alguém?

–Sei sim... Mas eu sou seu melhor amigo, você sabe que pode contar comigo.

–Eu sei – Eu disse soluçando um pouco – mas é que você pode não querer mais falar comigo e...

–Você está de cabeça cheia, esquece isso. Não precisa contar se não quiser... Vamos comer algo, você vai ficar melhor... Deu tudo certo com o Ron?

–Ele é meio difícil de lidar, mas deu sim. Obrigada Harry... – Eu o abracei e coloquei a cabeça em seu ombro, e ele fez carinho em meu cabelo.

–Vamos então... – Saímos e quando estávamos quase chegando ao Grande Salão, Draco veio com um sorriso maléfico no rosto e...

Estupefaça! – Lancei o feitiço e atingi o peito dele em cheio, que caiu no chão!

–Você tá maluca?! – Ele disse ainda sentado e eu andei a passos rápidos, deixando Harry, e todos que vieram ver o que estava acontecendo, boquiabertos.

–Seu ridículo! – Eu disse segurando em sua gola, dando um tapa no rosto dele quando ele tentou levantar – Encoste essas suas patas nos meus amigos de novo, e eu juro que te mato!

–Solta ele sua vadia! – A Lufana que estava com ele se manifestou – Ou eu...

–Do que você me chamou?

–Vadia! – Soltei a gola de Draco e fui até a garota, que demonstrou espanto. Dessa vez dei um tapa na cara dela, que caiu e acariciou o rosto, agora vermelho(acho que peguei muito pesado).

–VADIA É VOCÊ SUA LUFANA FOGOSA! ELE NÃO VAI TRANSAR COM VOCÊ PELO RESTO DA VIDA, E VAI TE TROCAR NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE! SUA BURRA! PUT...

–Hermione! – Harry disse me puxando – Vai receber uma detenção e...

–Eu sei que vou! E que sirva de lição para todos... Quanto a você... – me voltei para o Malfoy – Se cuida!

–Senhorita Granger! – era McGonagall – Venha comigo, por favor! – Acabei de me meter em uma baita encrenca, mas pelo menos por uma boa causa...

Acalmei-me e agora observava a reação das pessoas. Alguns olhavam espantados, outros ainda não acreditavam que a “sabe-tudo” Hermione Granger tinha dado um ataque e que acabara de estapear duas pessoas. As atenções continuaram em mim, até eu e a Prof.ª Minerva sairmos da entrada do Grande Salão.

Chegamos à sala dela e ela mandou eu me sentar na outra ponta de sua escrivaninha:

–Sabe que agressão e uso de magia ofensiva contra outros alunos pode ter consequências severas, não é senhorita Granger?

–Sim, professora – Eu disse, com os olhos fixos em qualquer lugar que não fosse os olhos da McGonagall.

–E sabe que sou obrigada a tirar pontos da Grifinória, certo?

–E quanto ao Malfoy? – perguntei seca

–Perdão?

–Quando atacou o Rony? Não vi nada acontecer com ele.

–O senhor Malfoy é responsabilidade da Sonserina, portanto, do diretor da casa em questão, Snape.

–... E é claro que o maior bajulador da doninha o puniu severamente...

–Senhorita Granger! Vou pedir que não ofenda outros professores de Hogwarts novamente!

–E quanto àquela garota que me chamou de vadia?

–Prof. ª Sprout já tomou providências, e julgando o fato de ela não ser uma “bajuladora”, e não gostar de linguagem imprópria, a garota deve estar sendo punida severamente.

–E quanto a mim? Minha punição?

–Bom, eu vou tirar 10 pontos pelo tapa na garota, e 30 por usar magia ofensiva, seguida de agressão física.

–Tudo bem... Mais alguma coisa?

–Vou falar com o professor Snape sobre a atitude do Draco, e talvez vocês tenham que passar a detenção... Juntos...

–O quê?! Mas o Rony vai junto não é? Ele atacou o Draco e o Blásio! E se o Draco me atacar?

–Sinto muito, mas os senhores Weasley, Malfoy e Zambini iriam juntos, se a senhorita não tivesse atacado o senhor Malfoy e a garota. Agora terei que dividir em duplas...

–Ótimo! Ponha-me com o Rony e fim de história...

–E que lição vocês quatro aprenderiam? E julgando o que aconteceu na Ala Hospitalar entre a senhorita e o senhor Weasley, não poderia deixar os dois sozinhos em qualquer lugar que fosse a detenção!

–Professora! – Fiquei uma pouco vermelha

–Você e o senhor Malfoy vão juntos. Assim vocês dois e os senhores Weasley e Zambini aprendem o significado da convivência entre casas diferentes...

–Mas...

–Fim de conversa! Agora volte para o Grande Salão!

Eu fiquei em silêncio e obedeci. Já estava escurecendo, e quando abri a porta do Grande Salão, todos ficaram em silêncio e eu fui até a mesa da Grifinória. Alguns instantes depois o foco já não estava mais em mim, e o salão foi preenchido com conversas e falatórios de sempre.

–E aí? Como foi lá? – Gina perguntou

–Perdemos 40 pontos.

–E o Malfoy e a garota?

–Isso eu não sei, pois cabe ao Snape e a Professora Sprout cuidar dos dois. Por enquanto é isso, mas eu possivelmente vou cumprir detenção com o Malfoy.

–Mas a Minerva disse que eu vou com ele e com o Zambini... – Rony disse

–Isso antes de eu estapear e enfeitiçar o Draco. Você vai com o Zambini, pois causou mais danos a ele, e eu vou com o Malfoy porque o ataquei. “Para aprendermos o significado da convivência entre casas diferentes”.

–Mas o Malfoy vai querer comer seu fígado depois do que você fez...

–Eu sei Rony. Eu até pedi para fazer dupla com você, mas a Minerva disse... – Esqueci, por um momento, que não estávamos sozinhos –... Que não adiantaria de nada por sermos da mesma casa, e porque a briga não foi entre nós. – Olhei para a Gina, que estava preocupada comigo, mas também parecia estar esperando algo. – E Gina?

–Sim?

–Desculpe, por hoje mais cedo, eu estava com um pouco de raiva e...

–Tudo bem, não tem problema, mas devia ter me dito o motivo, sabe? Somos amigas, certo?

–Sim – Nós duas sorrimos e como ela estava do meu lado, nos abraçamos... – Cadê o Dino?

–Nós... – Ela me lançou um olhar um pouco desconfortável –... Brigamos... – Desta vez ela sussurrou. Não pude deixar de notar que Rony e Harry olhavam desconfiados.

A Lufana entrou acompanhada da Professora Sprout, e em seguida Draco entrou acompanhado do Snape.

–Hermione... – Harry sussurrou e pegou em minha mão – Se o Draco te fizer qualquer coisa, me avisa?

–Harry, eu não quero te envolver nisso tudo, não se preocupe, e consigo me virar com ele – Harry e eu rimos, e Rony olhou para nossas mãos, que estavam dadas e nós soltamos. Harry e eu trocamos olhares do tipo: Droga, o que ele vai pensar?

–Bom, vamos jantar? – Harry tentou mudar de assunto – Eu estou morrendo de sono, e quanto antes acabarmos mais tempo temos pra treinar amanhã Rony...

–Tudo bem, também estou morrendo de fome – Rony disse, mas ainda parecia um pouco incomodado com o que tinha acabado de ver.

–Me diz quando você não tá com fome – Gina disse e todos nós rimos, enquanto Rony a fuzilava com os olhos, enquanto mastigava um pedaço de carne.

Saímos e voltamos para o Salão Comunal. Harry e Gina deram boa noite para mim e Rony e subiram juntos.

–O que foi aquilo? – Rony perguntou antes que eu pudesse subir...

–Aquilo o quê?

–Você e o Harry de mãos dadas...

–Ah! Aquilo? Ele só estava dizendo que eu devia avisar a ele caso o Draco tente me matar!

–E isso é motivo para ele assediar sua mão?

–Ora francamente Rony, que ciúme bobo! Ainda do seu melhor amigo!

–Ele devia ter consideração pelo que está rolando entre mim e você!

–Mas ele nem sabe, a não ser que você tenha contado!

–Ah... É mesmo... – Ele disse, e não acreditei que ele podia ser tão lerdo. –Mas porque de repente ele quer ser seu guarda costa?

–Vamos parar com esse assunto? Afinal ele só fez o que você devia fazer, já que eu briguei com o Draco por sua causa!

–Tá desculpa! Você tem razão, mas eu vou cuidar do Draco, não ele.

–Tá bom... – olhei para ele e comecei a rir um pouco

–O que foi?

–Você fica “fofo” com ciúmes! – Fiz aspas com os dedos, e ele percebeu o duplo sentido...

–A tá, agora você quer me comparar ao cão do Hagrid.

–É! Só faltam duas cabeças! – Nós dois rimos e ele me beijou – Anda vai, se a Minerva pega a gente estamos encrencados, ela sabe da Ala Hospitalar...

–Por isso não deixou nós dois juntos na detenção?

–Sim... – Subimos e paramos na porta dos dormitórios – Pensando bem, você fica melhor com uma cabeça só...

–É você também... Três “Hermiones” seriam três vezes mais estudos, três vezes mais inteligência excessiva, três vezes...

–Enfim, boa noite! – disse e dei um tchauzinho pra ele e fechei a porta...

–Finalmente hein?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um pequeno trecho do tal Terceiro Ano! É só um trecho ok? Então não se decepcionem caso esperassem mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Midnight Memories" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.