Midnight Memories escrita por speechless soul, yournightmare


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoas, aí está, espero que gostem, e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521724/chapter/4

POV Harry

Fui até a Dedos de Mel procurar o Rony. Quando cheguei, vi Lilá o cercando enquanto ele comia doce. Ele, porém, não percebeu, e apenas notou a presença dela quando ela se despediu.

–Cadê a Hermione? – Ele perguntou com a boca cheia de chocolate

–Resolveu voltar ao castelo para estudar

–Estudar? Ela nem precisa! Passou a última semana n’A Toca com a cara nos livros

–É a Hermione cara. Ela gosta de se distrair assim

–Não sei como estudar Poções pode ser melhor que tomar Cerveja Amanteigada com os amigos... Ela ainda deve estar com raiva por você conseguir fazer a poção do Morto-Vivo com sucesso e ela não...

–Pois é – Mentir não me fazia bem, mas eu não podia arriscar a minha amizade com o Rony.

–Vamos atrás dela, estou cheio de mais para beber...

Chegamos a Hogwarts, e fomos até a biblioteca. Lá estava ela distraída com o primeiro livro que encontrou, julgando que não parecia ser um livro didático deste ano.

–Oi Hermione...

–Oi Harry...

–Você sumiu, sem nem avisar – Rony disse chegando perto dela.

–Desculpa... Eu... Não estava me sentindo muito bem e resolvi voltar para cá...

–Vamos! Você precisa comer algo então – Rony a puxou pelo braço. Ela soltou um leve sorriso e depois olhou pra mim com uma expressão diferente, como se quisesse me dizer algo – Vamos Harry? – Continuamos nos olhando quase sem piscar – Harry? Psiu! Acorda! – Ele estalou os dedos rapidamente e eu saí do transe

–Oi? Ah sim! Vamos... – e saímos da biblioteca...

Chegamos ao Salão Principal e sentamos. Eu fiquei de um lado e os dois no outro

–Precisamos começar a seleção para o time de Quadribol Harry. Quanto antes começarmos, melhor...

–Sim, e vou logo avisar que o tal Córmaco quer ser goleiro também...

–Mas eu vou conseguir você vai ver! – Ele bebeu um pouco de água e quase cuspiu em mim quando olhou para a porta de entrada – Alguém me mata?

–Você deve estar ficando... – Hermione começou a falar, mas parou ao ver o que fez o Rony ficar daquele jeito. Gina entrava de mãos dadas com Dino, e Rony como todo bom irmão não queria ver sua irmãzinha aos beijos com alguém... –... Maluco...

Hermione me olhou, pois sabia que eu gostava da Gina, e tinha consciência de que o nosso beijo foi apenas por impulso (apesar de eu ter gostado). Mas eu falei apenas com os lábios: “Tudo bem” e ela retribuiu com um sorriso...

–Oi amiga! – Gina se dirigiu primeiramente a Hermione, depois tentou falar com o Rony, que fuzilava o Dino com os olhos. Rony gosta dele, mas longe da Gina. – Oi Harry... – Ela deu um “tchauzinho” com as mãos e se sentou. Começamos todos a conversar sobre Quadribol e sobre as aulas, até que a porta do Salão abriu novamente. Era Draco que entrava abraçado com uma Lufana, mas não dei muita importância, e voltei a conversar com o grupo. Quando olhei para Hermione, não pude deixar de notar que ela fuzilava Draco com os olhos. Ela estava agindo de forma diferente em relação a ele este ano. Parecia estar sentindo ódio... Mais do que o normal é claro.

–Hermione... – Sussurrei e ninguém percebeu – O idiota do Malfoy te fez alguma coisa?

–Nasceu! – Ela falou alto

–Oi?

–O que? Quem nasceu amiga? – Gina perguntou

–Não sei! – Respondeu rudemente...

–Credo... Não precisa falar assim...

–Ah... Desculpe-me, eu não sei o que deu em mim...

–Bipolaridade nível mil... Depois eu que sou maluco. – Rony disse

–Para Rony... Ela só está cansada de estudar...

–Não Harry, ele tem razão, eu sou maluca sim... Ainda mais por gostar de um besta como ele! – Ela se levanta e sai batendo os pés com passos rápidos. Malfoy ainda estava na entrada, abraçado com a garota e conversando com o Zambini. Vi ele tentando falar com ela. Ela deve ter usado toda força, pois deu um empurrão tão forte nele que este quase caiu...

–Vai atrás dela... – Tentei convencer Rony

–Tá maluco? Ela vai me matar! E por que eu deveria?

–Porque você a chamou de maluca, e deve pelo menos tentar pedir desculpas – Dino tentou ajudar, mas Rony o evitava.

–Mas eu sempre a chamei de maluca. – Rony respondeu

–Só que existem limites. Uma hora ou outra ela ia cansar e se irritar! – Eu disse

–Mesmo assim não vou. Ela que foi grossa e...

–RONALD BÍLIUS WEASLEY! – Gina ameaçando Rony em 3... 2... 1... – SE VOCÊ NÃO FOR AGORA PEDIR DESCULPAS... – ela saca a varinha rapidamente – A MALDIÇÃO IMPERIUS VAI TE OBRIGAR A FAZER ISSO! – a atenção de todos agora estavam voltadas aos dois...

POV Rony

–Mas eu ainda estou te defendendo!

–Não interessa! Eu falo com ela depois! Agora vá, antes que eu...

–Eu vou! Eu vou! Mas isso não vai ficar assim! – disse com raiva

Segui meu caminho para encontrar Hermione. Quando estava saindo:

–Levando bronquinha da maninha Weasleyzinho?

–Vai pro inferno seu idiota!

–Ui! Ele tá estressadinho! – Ele ria junto com a garota e com o Blásio – Quer um abraço? Talvez um chocolate quente da mamãe?

–Estou avisando Malfoy! – eu o ameacei colocando minha varinha no pescoço dele, que agora expressava raiva.

–Vai! Anda logo com isso! Medroso! – Ele gritou me provocando. Quando vi que Blásio estava pegando a varinha, eu o enfeiticei – Petrificus Totalus! – Blásio caiu duro no chão – E quanto a você... Levicorpus! – Draco ficou de cabeça para baixo flutuando no ar

Virei de costas por um minuto, e a última coisa que ouvi foi a voz do Malfoy:

Estupefaça! – Me atingiu em cheio na cabeça. A última coisa que vi antes de tudo escurecer foi Harry desarmando o Malfoy. O maldito me atingiu pelas costas... Também me lembro de alguém correndo na minha direção: “Won-Wonzinho!”. Won-Wonzinho? Que droga foi essa? “Desmaia logo Rony” pensei!

//Mais tarde naquele dia//

–Como ele está? – Era a voz da Hermione

–Está melhor... – Harry respondeu – E você?

–Eu?

–Sim. Você saiu toda brava...

–Esquece aquilo. Sim, estou melhor.

–Cadê ele?! Meu Won-Won? – Quem me chama assim hein?

–Seu “Won-Won”? – Levantei lentamente ainda com dor

–Você não devia estar fazendo força Sr. Weasley! – Madame Pomfrey surgiu do além

–Sim, meu! – A garota, que descobri ser a Lilá Brown, insistia em agir como se eu fosse uma propriedade.

–Deixa de ser louca! Nem nos conhecemos direito! E eu já tenho... Alguém! – Hermione olhou com cara de espanto e desaprovação para mim...

–Você... Vai... Ser... Meu... – Ela disse soluçando e em seguida saiu correndo chorando...

–Você não sabe como tratar uma garota mesmo. Enfim... – Harry falou com um sorriso sarcástico

–Não tenho paciência com essas choronas. Se tivesse, faria companhia pra Murta todo o dia... – Nós dois rimos... Hermione não achou graça

–Bom... Eu já vou. Até depois gente – Harry falou se retirando – Melhoras Rony!

–Eu também já vou...

–Não! – Eu disse puxando o braço da Hermione – Fica aqui, por favor?

–Por que você não pede para o “alguém”?

–Já estou pedindo... – Ela me olhou surpresa. Levantei e fui até sua direção – Você é o “alguém”... Achei que perceberia – Cheguei cada vez mais perto. Ela deu um sorrisinho e depois começou a me bater

–Como você ousa me usar para se livrar daquela... Coisa! Você me paga Ronald Weasley...

–Eu não... Você entendeu tudo errado!

–Mentiroso! Sou uma amiguinha que tira esse seu traseiro do perigo – Lágrimas começaram a descer de seu rosto – Sempre me vê como última opção! Não sei por que eu não fiquei com o Ha... – Queria saber de quem ela estava falando, mas eu a interrompi com um beijo. Uma de suas mãos, que estava prestes a me bater, caiu lentamente. Em seguida me abraçou...

–Eu gosto muito de você Mione... – Ela dá um sorrisinho e em seguida:

–Ah é... Eu não...

–O quê?!

–Cala a boca e me beija seu idiota! – Senti um alívio muito grande, ficamos ali por alguns instantes, até que:

–Sr. Weasley! Já pode se retirar da enfermaria se está se sentindo bem! E você também senhorita!

–Isso não muda nada ok? – Hermione disse ignorando um pouco madame Pomfrey – vamos logo, e isso não aconteceu!

–Se você diz...

–Estão surdos?

–Desculpe, já estamos indo – eu disse e seguimos até o Salão Comunal da Grifinória e encontramos o Harry. Hermione foi para o quarto deixando eu e Harry sozinhos

–Fizeram as pazes?

–Sim... Na verdade não nos falamos muito, acho que ela me perdoou, já que ficou lá comigo – Fiz o que Mione me pediu e não contei que ficamos, mas Harry não fez muitas perguntas então não precisei me explicar ou inventar coisas. – E quando é o teste do time da Grifinória?

–Daqui a uns dois dias. Se quiser podemos treinar um pouco amanhã, nenhum time vai usar o campo então acho que está tudo bem.

–Pode ser. Valeu Harry... – Me espreguicei – Eu estou morrendo de fome, vou ao Grande Salão, quer vir?

–Eu já vou, só tenho que terminar uma tarefa de Encantamentos e já vou...

–Ok. Até mais!

POV Harry

Esperei Rony sair e fui até o dormitório feminino, chamar Hermione. Bati na porta:

–Hermione? Sou eu, o Harry... – Ela saiu do quarto limpando um pouco os olhos – O que houve?

–Eu não sei Harry. Eu estou meio confusa, mas não posso te contar por que. Sabe quando você tem um segredo e não pode contar para alguém?

–Sei sim... Mas eu sou seu melhor amigo, você sabe que pode contar comigo.

–Eu sei – Ela disse soluçando um pouco – mas é que você pode não querer mais falar comigo e...

–Você está de cabeça cheia, esquece isso. Não precisa contar se não quiser... Vamos comer algo, você vai ficar melhor... Deu tudo certo com o Ron?

–Ele é meio difícil de lidar, mas deu sim. Obrigada Harry... – Ela me abraçou e colocou a cabeça no meu ombro, e fiz carinho em seu cabelo.

–Vamos então... – Saímos e quando estávamos quase chegando ao Grande Salão, Draco veio com um sorriso maléfico no rosto e...

Estupefaça!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"-Estupefaça!" - Da onde veio o feitiço? Que segredo é esse? Será que tem a ver com o misterioso Terceiro Ano? Fiquem ligados e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Midnight Memories" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.