Generation escrita por Marih Yoshida


Capítulo 4
Começando a ganhar dinheiro


Notas iniciais do capítulo

Olá! Cara, o Brasil perdeu de sete a zero? Eu estava rindo muito no Tumblr na hora do jogo, nem precisei assistir já que o povo de lá é bem rápido. Agora estou torcendo para a Argentina.
Hum, que bom que vocês estão gostando da história! Fico muito feliz com os comentários ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521562/chapter/4

POV Nico

– Tive uma ideia! - Thalia disse de repente logo de manhã. Eu estava tirando uma das balinhas que ganhávamos(até Percy ganhou balinha) e ela me assustou, fazendo com que a bala caísse.

– Precisa me assustar assim, logo de manhã? - Perguntei malmorado enquanto me abaixava para pegar a bala. Annabeth riu.

– Eu estava pensando que seria um pouco perigoso deixar Annabeth ir sozinha em um lugar. - Thalia disse. - Então, porque ela não conta histórias enquanto Percy interpreta os personagens?

– De qualquer jeito eu vou continuar fazendo mimica, mas vou ter personagens nela. - Percy disse indiferente. - É uma boa ideia. Annabeth pode me mostrar suas histórias?

– A maior parte não está terminada. - Ela disse entregando um caderno para Percy. - Thalia, essa é uma boa ideia.

– E eu vou ganhar mais balinhas! - Eu disse sorrindo enquanto colocava outra bala em minha boca. Os outros riram.

– Queria saber qual é a sua história com balinhas. - Percy disse. - Você tem uma pequena queda por elas não é?

– Adoro balinhas, desde... sempre eu acho. - Eu disse. - Elas tem um gosto bom!

– Acho que você é o único aqui que gosta delas. - Thalia disse. - É melhor que você coma bastante, seria um desperdício jogar fora.

– Que horas vocês querem sair? - Annabeth perguntou. Thalia deu de ombros e olhou para mim.

– Porque sou sempre eu quem decido isso? - Perguntei pegando outra bala. Elas me viciam.

– Porque você é o que está na rua a mais tempo. - Thalia disse. - Você é como se fosse o fundador disso aqui.

– Sei lá, geralmente nós saimos as oito, mas até Annabeth e Percy terminarem de se organizar... - Eu disse. - Provavelmente sairemos daqui as nove.

– Ótimo, tenho tempo de terminar a música que eu estava compondo. - Thalia disse. Me sentei do lado dela e olhei a letra que ela estava escrevendo. Peguei meu caderno e procurei por uma melodia. Enquanto Thalia escreve o final da música, eu estou fundindo ela a uma melodia desde o comecinho. Demoramos dez minutos para fazer isso, nosso melhor tempo até agora.

– Estamos ficando melhor nisso. - Eu disse me deitando na cama. - Onde está seu mp3?

– Você estava usando ele da última vez que vi. - Ela disse e olhou para a pequena janela que tinha no quarto. - Está ventando. Nico me empresta uma blusa de frio?

– Procura uma na minha mochila. - Eu disse indiferente enquanto enfiava a mão debaixo do travesseiro a procura do mp3. Finalmente encontrei ele. Coloquei no modo aleatório e me deixei levar pela música. Thalia estava fazendo uma bagunça enquanto procurava uma blusa na minha mochila mais não me importei e fiquei olhando para o nada.

Vamos fazer um resumo da minha vida até agora: A aproximadamente uma semana eu fugi de casa. Me encontrei com Thalia e resolvemos trabalhar juntos para conseguir dinheiro. Um dia Percy aparece pedindo para ficar com nós dois, e acabamos aceitando já que ele traz mais dinheiro e balinhas. Enquanto estávamos voltando no outro dia, encontramos uma garota ensopada e chorando. Descobrimos que ela não aguentava andar e acabamos trazendo-a conosco e convidando-a para participar disso que nem mesmo tem um nome. O que será que nós somos? Uma gangue? não isso é para bandido. Um grupo? Que coisa tosca.

Sinceramente se alguém me dissesse a duas semanas atrás que eu fugiria de casa e viveria com mais três adolescentes sem um teto eu diria que essa pessoa está completamente louca. Mas confesso que é legal ter pessoas ao meu redor que me ajudam. E tinha Thalia também, ela é bem legal, e é a primeira pessoa que conhei que realmente me entende.

– Nico! - Thalia me sacudiu. Nem percebi que ela estava perto de mim.

– Que delicadeza. - Eu resmunguei tirando um dos fones de ouvido. - O que foi?

– Ainda temos tempo, vamos dar uma passeada por ai? - Ela perguntou. Eu sorri.

– Claro. - Disse tirando o fone do ouvido e pausando a música.

– Nós dois vamos andar por ai, está bem? - Thalia disse para Annabeth e Percy, que assentiram. Nós dois descemos as escadas e saímos.

– Já fazem alguns dias que nós não damos um passeio assim! - Thalia disse animada. - Isso me faz sentir livre.

– É como se pudéssemos fazer tudo que queremos. - Eu disse concordando com ela. - Hey, quanto temos para gastar?

– Acho que cinco reais cada um. - Thalia disse dando de ombros.

– Vamos procurar uma loja de bugigangas? - Perguntei. Thalia olhou confusa para mim.

– Para quê? - Ela perguntou.

– O que se faz com dinheiro em uma loja de bugigangas? - Perguntei. Thalia riu. - Nem pense em responder essa pergunta.

Nós dois andamos por poucos minutos até encontrarmos uma lojinha de bugigangas. Eu fui direto para um pequeno lugar onde tinham chaveiros pendurados. Olhei o preço... dois reais cada um. Ótimo, iria me sobrar dinheiro ainda. Escolhi um preto simples com uma caveira branca e um com caveiras e corações vermelhos para Thalia. Fui até o caixa e paguei, enquanto Thalia estava hipnotizada por uns anéis de esqueleto que ela tinha gostado. No fim, ela gastou três dos cindo reais dela com um anel de três dedos, e eu entreguei o chaveiro a ela.

– Que lindo Nico! - Ela disse pegando o chaveiro. - Esse vai combinar om aquele outro do Guns N' Roses que você me deu da última vez.

– Foi por isso que escolhi esse. - Eu disse sorrindo. - Viu o meu?

Ergui o chaveiro para ela ver. Ela riu.

– Ele parece que foi feito para você. - Ela disse.

– Não é? - Eu disse sorrindo.

Nós dois voltamos para o hotel. Annabeth e Percy já estavam prontos. Eu e Thalia colocamos nossos chaveiros nas mochilas e saímos juntos com os dois. Resolvemos que nosso ponto de encontro seria uma lanchonete que tinha ali perto.

POV Annabeth

Eu estava bem animada. Percy tinha me ajudado a terminar algumas histórias e nós dois tínhamos ensaiado o que iriamos fazer. Fomos até um parque infantil onde tinham muitas crianças com suas mães. Ótimo, isso é melhor. Eu me sentei no chão e coloquei a caixa em minha frente enquanto Percy anunciava. "Uma história pelo preço que puder pagar" dizia ele, "Por favor escutem a história, se gostarem aceitamos qualquer oferta de dinheiro".

Aos poucos, crianças faziam suas mães se aproximarem. Comecei a contar a história, que já sabia de cor, e Percy ia fazendo os efeitos como os personagens. Quando terminamos a primeira história, tínhamos um bom dinheiro e algumas balinhas(Nico iria ficar feliz com isso).

Nós passamos o dia contando histórias para as crianças daquele parque. Quando a hora de se encontrar com Thalia e Nico tinha se aproximado, nós dois paramos. Algumas crianças ficaram desapontadas, e suas mãe estavam felizes por termos capturado a atenção de seus filhos por tanto tempo.

Percy arrumou as coisas enquanto eu contava o dinheiro. Só nosso, tínhamos dinheiro o bastante para duas noites em hotéis baratos e janta para nós quatro por hoje. Nós dois começamos a andar em direção á lanchonete.

– Isso foi bem divertido. - Percy disse sorrindo. - Você viu os rostinhos daquelas crianças?

– Eu queria poder ser inocente como elas. - Eu disse num suspiro. Percy olhou solidário para mim.

– Acredite, eu vi coisas que nem mesmo um adulto teria que ver. - Ele disse triste.

– Acredito em você. - Eu disse. - E eu passei por coisas que ninguém deveria passar.

– Sinceramente, acho que temos algo preparado para nós no futuro. - Percy disse olhando para as estrelas. - Acredito nisso.

– Talvez você tenha razão. - Eu disse sorrindo. - Talvez seja só questão de tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uhum, agora essa é a única história que estou postando, já que terminei hoje de postar "Lost Memories", é bem estranho voltar a postar só uma história, mas em breve vou postar outra Thalico aqui.
Vou indo, deixem reviews :3
~Kissus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Generation" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.