Enquanto as folhas caem - o conto de outono escrita por Amoraah


Capítulo 4
Ele tá me irritando!


Notas iniciais do capítulo

Let's go!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521457/chapter/4

Enquanto isso na cozinha...

MELLANIE

Eu realmente não entendi o que acaba de acontecer lá na sala. Mas até que estou tranquila com isso, - sim, uma garota normal ficaria preocupada em largar seu amor com um garoto estranho (e lindo), mas eu sou meio doida mesmo, bipolar, acostume-se - apesar de eu estar morrendo de vontade de espiar o que os dois estão conversando...

Em meio aos meus pensamentos, ouço o som de um passarinho, o que me força a olhar pela janela; ah! Como eu amo o outono, que estação linda, tudo fica laranjinha, coberto de folhas secas...

“Mellanie não se distraia!” - penso. E já estou indo em direção a sala. Tem uma ‘paredinha’ entre os dois cômodos que posso me esconder para ouvi-los. E por favor não ache que sou uma menina má, posso me explicar; acontece que, se eu aparecer lá na frente deles, Dylan não vai agir da mesma forma, ele acha que eu não percebo, mas minha presença afeta suas atitudes, e, consequentemente, ele não diria o que realmente quer dizer para Jake.

– Calma cara, eu não... - Jake parece aflito.


– Calma nada, me explica isso aí, rápido, antes que eu perca a paciência de verdade - nunca tinha visto o Dylan daquele jeito, agora estou assustada.


– Dylan, eu não sei como te explicar isso. - Jake tenta parecer calmo, mas Dylan ainda se mostra bem intrigado com a situação.


– O que? Como assim “eu não sei como te explicar isso” - Dylan faz uma voz engraçada para repetir a frase de Jake, e eu acabo soltando uma risada (alta). O que os leva a olharem em direção a onde o som do riso vinha.

DYLAN

– Ouviu isso? - pergunto à Jake com um tom de voz mais calmo, após ter ouvido um som, uma risada provavelmente.

– Aham, deve ser a Mellanie, sempre ri sozinha. - ele realmente quer me provocar, ou será que não foi proposital?

– Hm, vou lá ver. - vou indo para a cozinha. Jake não me segue.

– Amor? - Olho para Mellanie que está sentada no chão, perto do murinho que divide a cozinha da sala de jantar. Me parece bem.

– Oi vida. - ela sorri.

– O que faz aí sentada? – pergunto enquanto me abaixo do ladinho dela.

– A-Ah... - ela gagueja - derrubei um cookie no chão, fui apanhá-lo....

– Ouvi risos. - prossigo.

– S-sim.. Eu ri, - ela parece perdida com suas palavras – sabe que sou assim, rio de tudo - e agora ela dá uma risada forçada, bem forçada por sinal, apesar de sua afirmação anterior ser verdadeira.

– Vamos eu te ajudo a levantar - tah... confesso, não posso evitar de ser cavalheiro com minha princesa.

– Obrigada amor. - ela suspira– cadê o Jake? - ah, por que teve que citar o nome dessa criatura?

– Ele ficou lá na sala, enquanto vim ver o que tinha feito você rir – Aquele babaca tinha razão – Por falar nele...

JAKE

Mel não foi tão feliz em sua escolha de esconderijo, dava pra ver a pontinha de seus pés, - também com a pantufa enorme que ela ta usando (risos) - mas tudo bem, Dylan não precisa saber que ela estava nos ouvindo. Isso é como eu digo, desnecessário.

– Vamos pra sala Mellanie, acho que você tem algo a me explicar – fala sério, Dylan é gentil de mais, me dá até náusea; ele tá de mão dada com ela, e acaba de falar essa frase suave e calmamente – Jake disse que você o conheceu antes de mim.

– D-Disse? – ah não! A última coisa que quero é por minha Mel em apuros.

MELLANIE

Mas eu não me lembro de nada, mesmo que Jake esteja falando a verdade, não tenho como escapar dessa.

– Amor, acho que o que Jake quis dizer foi... – Aaaah! Um milagre; ouço a buzina de um carro. – vou ver quem é, meninos. – ufa! Salva por um triz.

click aqui

DYLAN

– Aproveita que ela não tá aqui, e comece a se explicar. – falo para Jake.

– Sabe, meu passado é muito confuso, e cheio de problemas...

– Rápido! Meus pais estão aí fora... eles não podem ver vocês aqui!!! – Mellanie vem correndo desesperada – vocês tem que ir embora.

– Claro, e como a gente faz isso se aqui não tem saída nos fundos? – Eu falo, enquanto corremos para o quarto que era da Sam, irmã mais velha da Mellanie. click aqui

– Vocês vão ter que ficar escondidos aí, até eu ver que a barra está limpa - ela só pode estar de brincadeira. Eu não vou me esconder na casa da minha própria namorada, ainda mais com esse aí.

– Mellanie, acho que posso falar com seus pais, sou seu namorado, eles gostam de mim. O problema mesmo é explicar de onde surgiu esse ser. - tento ser bem convincente.

– Ficou maluco? Meus pais não podem saber que você vem aqui em casa quando estou sozinha. Fiquem aí, vai ser rapidinho. Já volto. - ela sai e me larga aqui com ele...

– Poxa, achei que o “garoto mais gentil e cavalheiro do mundo”, podia ficar à sós com a namorada. - Jake ri.

– Olha, não quero me estressar com você, não sou o tipo de cara que usa a força para resolver as coisas. - confesso que estou me segurando.

– Qual é meu? uma lutinha não mata ninguém.

– Não tenho motivo para brigar com você.

– Sério mesmo? E se eu disser que amo, e estou loucamente apaixonado pela sua namorada? A linda e meiga Mellanie...

Chega! Não dá mais! Eu tentei ser o Dylan racional e compreensivo de sempre, mas esse cara passou dos limites.

– O que? Qual é seu problema? - seguro ele pelo colarinho – me explica isso direitinho, senão não vou poder evitar o que está prestes a acontecer aqui - ele é pouca coisa mais alto que eu, mas é magrelo, arrebento ele fácil. Mas sinceramente não quero fazer isso – anda logo! Me diz o que você quis dizer com isso!

– Dylan? O que está acontecendo aqui? – sim é ela.

– Amor... eu... eu...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, curtiram? *--*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enquanto as folhas caem - o conto de outono" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.