Enquanto as folhas caem - o conto de outono escrita por Amoraah


Capítulo 3
-Amor, quem é esse cara?


Notas iniciais do capítulo

~enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521457/chapter/3

– O que ia fazer na sala?

– Como assim “o que eu ia fazer na sala“? - ele diz com um olhar espantado– a gente não ia ver a terceira temporada de “O lar do medo“?

Ah! Droga! Tinha me esquecido, combinei com Dylan de passar a tarde vendo a série preferida dele. - apesar de ela me dar calafrios - Que ótimo, estou ferrada.

– Vida... Não quer ver lá no meu quarto? - falo sorrindo, e o empurrando em direção à escada.

– Mas você sempre diz que sua tevê é pequena demais. - ele tem razão.

– Mas tá fazendo um friozinho né... na sala bate um vento... - meu Deus, o que estou dizendo?– vai lá amor vai, vou pegar chocolate quente.

– Okay né, - ele fala meio sem entender o que eu estou fazendo– não demora môr.

Ufa.. ele caiu. Agora quero só ver como vou fazer pro Jake ir embora.

– Quem é? - Jake fala enquanto pego a bandeja e vou levando pra cozinha. Ele me segue.

Por um momento pensei em mentir, e dizer que era um vendedor ou algo assim, mas, não está certo. E talvez, se eu disser que é meu namorado, ele vá embora. - Apesar de que não seria má ideia ter ele aqui por mais tempo.

– É meu namorado, desculpe, esqueci de dizer que tenho um - eu rio.

JAKE

– Você tem um namorado? - já devia imaginar, o que eu estava pensando? Uma garota linda como ela não ficaria sozinha– e cadê ele? Quero conhecê-lo - solto um sorriso inocente.

Quero mesmo saber quem é esse cara. O cara que está com a minha Mel, minha linda, minha, só minha!

MELLANIE

O que? Como assim? Eu não contava com isso... ele não pode querer ver o Dylan!

– Ele subiu - falo tentando disfarçar meu semblante apavorado.

– Okay, vamos lá então - ele sorri– por que não leva uns cookies para ele? São deliciosos. - não sei se estou errada, mas senti um certo sarcasmo vindo desta frase.

– T-tá.. - pego mais cookies e chá.

DYLAN

Que demora. Acho que vou descer, talvez ela esteja precisando de ajuda. E não quero que minha flor derrube o chocolate quente subindo as escadas... melhor eu ir logo.

JAKE

– Tem certeza que quer subir Jake? - a Mel diz tentando me convencer a não subir, por alguma razão– Dylan deve estar sem camisa... e ficaria constrangido.

– Não pega nada Mel, digo Mellanie, eu sou homem também - eu dou risada e olho para ela.

– E o que digo pra ele quando chegarmos lá? - ela me questiona com uma expressão meio assustada.

MELLANIE

– Ah... que eu sou seu amigo novo - ele diz como se fosse a coisa mais simples do mundo.

– Não sei se é uma boa idei...

Antes que eu conseguisse terminar minha frase, sinto alguém chegando atrás (estou de pé bem no começo da escada, de costas para a parte de cima, Dylan está de frente pra mim), e então me viro... Aaaaah! Socorro é o Dylan.

– Amor desci pra ver se você precisava de aju... quem é ele? - Dylan não parece bravo, mas ainda sim é ruim, ele tem facilidade em disfarçar o que realmente sente.

– Oi, sou Jake, - vejo a mão (macia) de Jake passando por mim e indo ao encontro da mão do meu namorado – amigo da Mel... Mellanie.

– Taaah... - Dylan me olha, e eu ainda estou paralisada– chegou agora é? Mellanie nunca me falou sobre você.

– Amor, ele é meu amigo da... - não sei o que dizer, aaaaah alguém me socorre– ele é de...

– Vida, to falando com o rapaz - sim ele acaba de me interromper.

– Nos conhecemos a pouco tempo - Jake explica– talvez nem tão pouco, mas isso não importa agora.

Eu sinceramente não sei o que pensar, ou meu namorado é muito fofo e perfeito - como parece ser desde sempre - ou ele não gosta de mim. Porque eu imaginava uma reação totalmente diferente, pensei que o Dylan fosse bater nele... tah, talvez isso seja um exagero mas, ele devia pelo menos ficar bravo. Eu conto TUDO pra ele, nunca deixaria de citar algum amigo (ainda maos sendo tão lindo).

– Amor to confuso - Dylan prossegue sendo fofo– dá pra me explicar isso ai direitinho.

– Mel, que tal você ir devolver os cookies e o chá lá na cozinha. - ouço Jake dizer enquanto põe a mão no ombro de Dylan.

– É vida, vai lá... - Dylan concorda estranhamente.

DYLAN

O que esse doido tá pensando? Vou tirar isso a limpo.

– E ai cara, desde quando namora com a Mel?

– Como assim Mel? Que intimidade é essa com a minha namorada? - ah, ele conseguiu me irritar, o que raramente acontece.

– Desculpa, é que eu sempre chamei ela... digo, foi sem querer.

– Sempre chamou ela assim? Do que você ta falando? - eu não sou dessas mas, estou prestes a meter a mão na cara desse moleque.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem*--*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enquanto as folhas caem - o conto de outono" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.