O Assassino De Reis - Parte Quatro escrita por Lianou


Capítulo 17
Capítulo 16 : Witchers




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520830/chapter/17

“ Acho que depois do que eu vi o ocorrido que pode ter ocasionado a morte de Roger , eu posso concordar com o pensamento que é uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém retribua as nossas boas ações...” – Anna.

*

Local : ???

Status : Noite fria com chuva

Dia : 15 de agosto

Hora : ???

Personagem : Anna

*

– Não vou deixar você sair lá fora nesse frio , Anna. – Disse Kristoff segurando novamente os ombros de Anna. – Entenda que eu só estou querendo o seu bem.

– E assim causando o mau de Elsa. – Disse Anna se soltando novamente das mãos de Kristoff. – Assim como você causou o mau de Roger...

– Eu não queria deixa-lo para trás !

– Então por que você não hesitou em deixa-lo para trás ? Você simplesmente virou as costas e o deixou para morrer naquele castelo.

Kristoff então fica calado.

– Eu vou ir salvar a Elsa !! – Disse Anna.

– E você provavelmente irá morrer lá fora ! – Disse Kristoff. – Olhe para o seu ferimento ! Olha como está o tempo ! E perceba que nós não estamos em Arendelle , ou seja , não sabemos para onde estamos indo !!

– E os soldados de Ilhas Do Sul sabem ! Ou seja , eles irão nos encontrar em questão de horas !

– Ela tem razão. – Disse Rapunzel se aproximando do casal com Pascal em seu ombro direito. – Não podemos ficar aqui , senão eles irão nos encontrar. Pois eles conhecem essas regiões montanhosas , e nós...não.

– Nesse ponto... – Disse Flynn do lado de Rapunzel. – Ela tem razão... Podemos não saber para onde estamos indo , é melhor do que ficar aqui parado esperando os soldados de Sarah nos encontrarem.

– Nossa... - Resmungou Kristoff cruzando os braços e balançando a cabeça. - Esquecerem que em regiões com montanhas e pequenas florestas existem diversos tipos de animais selvagens ? Como lobo e ursos ?

– Amigo. - Disse Flynn. - Esse reino possuiu diversos recursos como madeira , agasalhos e comida. E onde você acha que eles conseguem esses recursos ? Das próprias florestas.

– Enfim , três votos contra um. – Disse Anna encarando Kristoff. – Você vem conosco ou não ?

*

Local : Reino de Ilhas Do Sul

Status : Noite fria com chuva

Dia : 15 de agosto

Hora : 22 : 32

Personagem : Merida

*

Merida seguia Sarah pelo reino de Ilhas Do Sul , sem saber para onde exatamente ela estava indo. As ruas e praças belíssimas de Ilhas Do Sul estavam completamente desertas e molhadas pela chuva que parecia aumentar o nível a cada um segundo , cada vez mais forte e causando mais frio.

Pelo caminho havia carroças que pareciam ter sido largadas as pressas e frutas espalhadas pelo chão. Era como se uma evacuação emassa tivesse acontecido.

As casas e bares também pareciam estar vazios , pois janelas e portas estavam fechadas e sem nenhum tipo de iluminação.

– E então...? – Perguntou Merida seguindo Sarah que andava até o portão que ligava o reino Ilhas Do Sul com as montanhas.

– Você irá com um grupo de guardas que irão procurar a rainha Elsa. – Disse Sarah.

– Com essa chuva e esse frio ?

– Ela e os outros traidores podem estar em cavernas para justamente se abrigarem desse tempo , isso é o que o meu “Witcher” diz.

– Witcher ???

– Você não conhece os Witchers ?

– Só no conto de Ad..Adzed...

– Andrzej Sapkowski , o homem brilhante por trás do conto “Wiedzmin”.

– Conto que minha mãe praticamente me obrigou a conhecer... Que conta o que é um Witcher...

No meio da conversa de ambas , um homem alto , branco de cabelos pretos e longos , vestindo uma roupa que parecia ser ideal para ladrões , pois usava botas e com pequenas poções em seu cinto. Parecia uma armadura leve sem proteção.

Com a inesperada aparição do homem , Merida e Sarah param de andar e encaram o homem que olhava para as duas com um olhar indiferente , como se elas não fossem da realeza.

– Esse é o meu Witcher. – Disse Sarah estendendo a mão para o homem que permanece em silêncio com a face coberta pela escuridão da noite densa.

Merida examina o homem com a curiosidade de saber o que era exatamente um “Witcher”.

– E seu nome é... – Disse Merida encarando o homem.

– Thane , de Anor Londo. – Respondeu Sarah pelo homem que ainda permanecia em silêncio.

O homem então se vira de costas para as duas e anda lentamente até o grupo de guardas que aguardavam Merida no portão.

– Você não sabe o que é um Witcher ? – Perguntou Sarah retomando a caminhada.

– Não... – Resmungou Merida.

– Pelo conto de Sapkowski. Witcher , ou bruxos são uma casta elitista de monges-guerreiros. No folclore popular , são retratados como possuidores de poderes mágicos e habilidades sobre-humanas. Acreditava-se que eles combatiam os maus espíritos , monstros terríveis e todo o tipo de forças obscuras.

Merida mesmo não confiando muito em histórias de maus espíritos , monstros e qualquer coisa do tipo , ela escutava atentamente o que Sarah falava , mesmo não confiando nela. Ela sabia que o povo de Ilhas Do Sul acreditava em histórias obscuras e macabras. Histórias que para os reinos de Arendelle , Solitude e Terras Altas Da Escócia não se passam de mitos e tabus de milhares de anos atrás.

– No conto diz que um Witcher possui olhos de animais. – Continuou Sarah. – Que lhes permitiam ver através da escuridão. Tornando provável a sobrevivência em encontros com demônios tanto subterrâneos e noturnos , como kobolds , vampiros e carniçais. Também que um Witcher utiliza diversos tipos de poções que permite que ele não sinta dor em combate , ignorando até mesmo lesões graves que levariam a morte de qualquer homem.

Merida já não prestava tanta atenção na história , pensando no quão absurdo que aquilo era.

– E como se faz um Witcher ? – Perguntou Merida tapando a boca para não rir.

– Sapkowski diz em seu conto que , basicamente , uma criança é escolhida ainda bebê. Essas crianças são sempre meninos. O bebê escolhido é exposto a rituais de magia e fortes doses de poções de alquimia , assim fazendo com que a estrutura corporal seja alterada. Quando mais velho ele é exposto treinamentos de batalha , fazendo com que o Witcher fique mais forte , mais rápido e mais ágil do que um homem comum , além de conseguir realizar estranhas magias que são desconhecidas até hoje. Recebem uma excelente educação e princípios sobre a alquimia.

– Desculpe interromper , mas o que é “alquimia” ?

– Alquimia envolve métodos de exploração e fabricação de diversos tipos de poções. – Continuou Sarah. – Um Witcher é capaz de viver bem mais do que nós , praticamente podem viver até trezentos anos. Todos eles não podem possuir um filho , eles são estéreis. Nunca ficam doentes e possuem o que Sapkowski diz ser um “fator de cura” muito rápido. E são incapazes de sentir dor ou qualquer tipo de sentimento. E você provavelmente irá perceber , quando começar a procura ao lado de Thane , que o tom de voz dele nunca muda , nem mesmo em situações desesperadoras.

– Sem sentimentos ? – Perguntou Merida. – Por que ?

– Para que eles não mudem o seu posicionamento no mundo...

– Que explicação maravilhosa... – Resmungou Merida sarcasticamente.

– Está bem , garota ignorante... – Respondeu Sarah formulando uma nova explicação. – Apesar de muitos chamarem e enxergarem um Witcher como mutantes , criaturas ou não humanas. Thane se considera um humano e o nome “Witcher” seria o nome de sua profissão.

– Então deixe eu ver se entendi... O papel de um Witcher é ser um matador de aluguel sem limite de trabalho. O que significa que se um rei se sentir ameaçado ele pode contratar um Witcher para protegê-lo como seu guarda-pessoal.

– E é por isso que eles não possuem sentimentos , pois sentimentos são a força e a fraqueza de muitos guerreiros que recebem um certo destaque durante a sua vida. Se sua mãe for capturada e ameaça , você não terá chances de confrontar o inimigo , pois assim estará pondo em risco a vida de sua mãe que você tanto ama.

– E isso você sabe fazer muito bem...

– Já com um Witcher , o papel dele é se manter neutro em qualquer tipo de situação , assim tornando impossível criar laços de amizades ou sentir amor por alguém.

– Então se o Thane me vê sendo morta por um urso selvagem...

– Ele não fará nada , não sentirá nada. Ele simplesmente irá continuar com sua missão , mesmo tendo perfeitas condições de interferir naquilo.

A partir dai , Merida já começa a ter certo ódio de Thane , mesmo não acreditando na história de “Witchers”.

– Resumindo tudo... – Disse Sarah já de frente para o portão que estava sendo aberto. – Elsa e os outros estão completamente perdidos...

O grupo composto por seis homens com armaduras pesadas já preparava as luminárias de mão para iluminar a escuridão que permanecia no mesmo nível , assim como a chuva e o frio.

Merida então olha Thane que estava de costas para o grupo apenas encarando o portão sendo aberto.

– Então vamos !! – Disse um guarda se aproximando de Thane.

O guarda então estica o braço para dar um soco amigável no ombro direito de Thane , mas é surpreendido com a mão de Thane segurando seu braço e contra-atacando com uma joelhada no estômago. Tudo em quase três segundos.

O guarda fica caído no chão com as mãos sobre a barriga enquanto gemia de dor.

Até que então , Thane se vira para Merida que olha atentamente a face de Thane que ainda era escondida pela escuridão. Até que Merida consegue ver o que seria os olhos de Thane que eram amarelos como os olhos de um lobo faminto.

– Boa sorte em tentar quebrar o acordo. – Sussurrou Sarah no ouvido de Merida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassino De Reis - Parte Quatro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.