Wander e os Colossos escrita por Kaick


Capítulo 20
Capítulo 20 - Templo das Chamas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520481/chapter/20


Agora com quatorze sombras ao redor. Outro ídolo se quebra. Acordando.

– Teu próximo desafio é. . . Um altar com vista à um lago. . . um guardião a solta. . . ele mantém as chamas vivas.

Wander monta em Agro, se sente um pouco sem força. E ao estar saindo nota outro pombo branco a mais. Saindo, levanta a espada, movimentado-a, os feixes indicam para o norte, por onde entrou na região. Ele cavalga, passando pela ponte do segundo colosso. Levantando a espada novamente, os feixes indicam mais para o norte. Continuando, passando por uma pequena torre, e vendo um lagarto de cauda branco se mexendo por ela, a cauda parece comestível. E lembra do que Emon dizia sobre os animais: "O lagarto é a medicina dos sonhadores. O lagarto pode estar dizendo para prestar atenção nos seus sonhos e símbolos. A medicina do lagarto é o lado sombrio da realidade onde seus sonhos são revistados antes de você decidir manifestá-los fisicamente, portanto, nem sempre confie em sua medicina".

– Emon é um homem muito sábio, boa parte de minha sabedoria sobre os animais veio dele!

Descendo da Agro, atirando uma flecha no lagarto, derrubando-o, comendo sua cauda, dividindo um pouco com Agro. Se sentindo mais leve e disposto. Montando em Agro novamente.

Continuando ao norte a caminho do colosso, até que chega em um imenso buraco, com uma rampa à direita. Apontando a espada, indicando para uma espécie de templo abaixo. O jovem observa ao redor e do lado esquerdo é onde derrotou o oitavo colosso. E do lado direito uma construção parecendo uma entrada. O jovem desce de Agro, pois não dá para descer com ela, a largura da rampa é pequena. Descendo, tendo que passar por um lago para chegar ao templo, passando-o. Sobe por uma parte à direita, sem luz, o lugar parece uma caverna subterrânea. Chegando no fim, vira para esquerda, nessa parte tem algumas estruturas de construção, um templo. Ao virar, se depara com uma forma parábola aparentando ser uma enorme porta no fim, essa parte parece um tipo de corredor. Ao estar olhando a "porta" de cima a baixo, nota-se outro símbolo parecido com o do sétimo colosso na entrada da construção. Wander deixa de prestar atenção nisso e foca no caminho, a esquerda desse corredor tem uma abertura para um campo, uma arena, com braseiros nas paredes. Ele salta para este campo, começando a ouvir um barulho, uma criatura de 5 metros sai de uma parte acima.

– Este é Celosia, o colosso leão. Use o fogo para derrota-lo.

Wander, sem escolha por onde se esconder, sobe para o braseiro rapidamente, ficando um tempo, para raciocinar.

– Ele possui armadura em todo corpo. Aqui não tem nada que posso usar contra, mas... Dormin mencionou fogo, é a única coisa que eu poderia usar........ Aaaa...

O jovem cai, estava tão atencionado a pensar em como derrota-lo, que não prestou atenção no colosso. O colosso deu uma cabeçada onde Wander está, o jovem cai, e ouve um barulho de algo parecendo madeira batendo no chão. Wander se levanta, e vê uma madeira em frente do braseiro.

– Então. . . isso que devo usar.

Primeiro ele se esconde no braseiro, e atira uma flecha no colosso, esperando o colosso dar outra cabeçada, quando o colosso está vindo, Wander salta para a madeira, pegando-a, e se escondendo novamente no braseiro. Ele levanta a madeira no fogo. Dalí mesmo, ele aponta o fogo para o colosso, que se afasta ao ver o fogo, mudando sua expressão.

– Já era esperado. . . mas. . . não parece medo.

O jovem desce do braseiro, e lentamente vai guiando-o até a queda por onde viu antes de descer. O colosso cai, quebrando a parte de cima da armadura, ficando atordoado.

– Desculpa. . . mas é preciso. - diz Wander com um tom de pena do colosso.
Largando a madeira, ele desce escalando, saltando para a parte com pêlo do colosso, e o sigil brilha, o colosso volta em seu estado. Se balançando, Wander tenta cravar, mas o colosso começa a correr, quando o colosso se balança, Wander tenta perfura-lo, mas o colosso começa a correr novamente.

– Que raiva! - se extressa Wander.

O colosso corre em direção para voltar onde estava, Wander aproveita a curva em que facilita, perfurando duas vezes. O colosso entra no "corredor" onde começa a estrutura, nessa parte ele vai andando um pouco, Wander perfura mais duas vezes, o colosso se balança, e salta para o campo, se balançando e derrubando Wander. O jovem sobe em um braseiro, e quando o colosso vai dar uma cabeçada, ele salta, aproveitando a parada, perfurando mais uma vez. O colosso cai, é coberto por sombras, outra essência entra em Wander.

Aparecendo misteriosamente no Templo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem se gostarem, bens! Faz bem para o coração do autor ^~^.

A partir de agora irei sempre deixar essa mensagem porque os leitores não sabem o quanto incentivam os escritores a continuar sua história e não abandona-la! Tanto comentar, como favoritar, acompanhar ou recomendar. Isso nos ajuda, mas o que encoraja é o comentário!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wander e os Colossos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.