Wander e os Colossos escrita por Kaick


Capítulo 14
Capítulo 14 - Planalto Sentimental




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520481/chapter/14

Agora com oito sombras o observando. Outro ídolo se quebra. Acordando.

– Teu próximo desafio é . . . atrás da ilusão e da escuridão, existe. . . sua visão o enganará. . . na beira de um penhasco. . . aquilo que já foi vários.

Wander monta em Agro e ao estar saindo nota um pombo branco a mais .

–Será que esses pombos são os colossos que derrotei?

Saindo to Templo . Levantando a espada , movimentando , os feixes apontam para o Nordeste , como já sabe que não há caminho para o nordeste ele faz o mesmo caminho do sexto colosso . Ele atravessa a ponte do segundo colosso e chega no primeiro deserto , nota-se uma sombra de uma ave no céu e um barulho , ele levanta a espada rapidamente e aponta para a sombra mas os feixes não se juntam e a sombra some com um piscar de olhos .

–Isso deve ser um colosso?! - Wander curioso para saber o que é a sombra.

Ele então continua seu caminho e aponta novamente para o nordeste e os feixes se juntam um pouco a leste , ele então cavalga para a ponte ao leste e a salta com Agro numa grande mestria . Eles passam e vão devagar pelo deserto, que possui muitas pedras grandes em pé intactas com a areia , e vai indo para o nordeste , e ao passar o deserto ele à vista a represa novamente e a gruta do sexto colosso . Levantando a espada novamente , indica para a represa , mas . . . terá que dar e ir para o norte , pois para o nordeste é apenas abismo . Vontando e indo ao norte e chegando perto da represa , nota-se que parece uma catedral pela frente , levantando a espada , os feixes apontam para mais a cima da construção e parece não ter como subir , então ele cavalga até chegar no que parece ser uma "entrada" , pois o que parece ser uma entrada está fechada .

– O colosso não parece estar nessa catedral !

Então ele começa a vasculhar o local e vai para o lado esquerdo da catedral e vê apenas símbolos , desenhos e estátuas . Mas continua até que observa bem e vê um penhasco atrás da catedral , sem caminho para esse lado , Wander volta e vai pela direita e ao estar passando na frente da "entrada" ele vê um desenho enorme de uma criatura da cabeça a barriga , com chifre para os lado na cabeça . Ele meticulosamente vai para o lado direito e encontra um trilho que parece levar para trás da construção , e um carrinho no começo do trilho e uma alavanca ao lado . Ele então desce de Agro faz um carinho , e aciona a alavanca e entra no carrinho, o carrinho dá uma imensa volta para trás da enorme construção e para no caminho para o penhasco , subindo ele nota uma enorme grama , alguns pilares e uma estátua no chão , ele levanta a espada , indicando para a estátua, ele então sobe o penhasco e a estátua começa a se mexer e levanta , revelando um colosso de 15 metros , com asas nos braços .

– Este é Pholux , o colosso gárgula . Use a grama e a mente para derrota-lo .

Wander começa a correr e o colosso vai atrás e tenta bate-lo com suas garras , Wander se defende e esquiva , logo , correndo e observando o colosso , e só vê pêlos nas costas , ele apronta o arco e flecha para atirar , e o colosso parece ficar com medo e coloca um dos braços em frente ao rosto e o vira , Wander começa a se sentir mau , pois é o primeiro colosso que demonstra medo , mesmo assim ele não atira as flechas e excrupulosamente se esconde na grama e anda agachado , o colosso volta a seu estado e começa a procura-lo .

– Vou usar os pilares para saltar em suas costas !

Ele então escala o pilar enquanto o colosso não o acha e assovia para chamar sua atenção , o colosso chega perto do pilar de 13 metros em que Wander está , o jovem aponta o arco e flecha para o colosso e ele fica se debatendo pra frente e pra trás , Wander espera o momento certo e pula nas costas do colosso e encontra uma ferida , ele crava uma vez e o colosso fica atordoado , ele vai para a cabeça e parece ter uma proteção de pedra mas uma forte luz brilha em baixo , ele não sabe o que fazer , o colosso volta em seu estado e se chacoalha até Wander cair . O colosso rapidamente escala o maior pilar , de 25 metros e ao chegar no topo ele se agacha de costas para Wander , o jovem indeciso atira uma flecha , o colosso se levanta irritado e vira para Wander e atira quatro projeteis pela boca , os projeteis são apenas pedras em formato de espinhos , o jovem quebra as quatro com a espada , em seguida o colosso pula com tudo no chão e racha-o e tenta pegar Wander mas só consegue joga-lo para longe , o jovem logo tem uma idéia .

– Se eu subir no maior pilar e pular diretamente na cabeça dele e crava a espada na proteção ela pode quebras , pois eu pularei de uma altura alta e maior que ele e ganharei mais velocidade e força no impacto e seria forte capaz de quebra-la . Preciso tentar! - diz Wander determinado

Ele se levanta e finge atirar , ele se protege , o jovem aproveita e sobe no pilar , ao subir o colosso vai atrás , então o pilar começa a tremes pelo peso do colosso e o pilar é na beira do penhasco , Wander se desequilibra cai , mas consegue se segurar na beira do penhasco e consegue subir .

–Essa foi por pouco !

Com o colosso subindo , o jovem atira duas flechas e o colosso cai de frente , com o impacto ele atordoa , Wander sobe rapidamente o pilar e ele prepara o arco e flecha , assim que o colosso olha começa a se debater , Wander , excrupuloso , salta na direção da cabeça e segurando a espada para baixo com as duas mãos e com o impacto , velocidade , e força ele consegue quebrar , a proteção se despedaça .

– Aee , consegui!

Aproveitando , perfura o sigil duas vezes , o colosso se balança muito e cai , o colosso se movimenta para um certo ponto e começa a fazer uma rajada de vento , o jovem é arrastado lentamente para a beira do penhasco , ele então se esforça e corre para trás de um dos pilares e consegue se esconder . Ele repete o processo , aponta o arco e flecha , o colosso fica com medo , então Wander passa pela grama e sobe o pilar mais perto do colosso , atira duas flechas e salta nas costas , crava uma vez na ferida o colosso se atordoa , ele escala até a cabeça , perfurando três vezes o colosso morre , é coberto pela sombra e outra essência entra em Wander .

Aparecendo misteriosamente no Santuário de Adoração .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wander e os Colossos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.