Wander e os Colossos escrita por Kaick


Capítulo 11
Capítulo 11 - Algar das Estalactites




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520481/chapter/11

Agora com cinco sombras ao seu redor o observando. Antes de acordar outro ídolo se quebra. Acordando e olhando para o buraco no teto de onde sai a voz de Dormin.

– Teu próximo desafio é. . . uma ponte, uma gruta com estalactites, a luz o revela.

Wander monta em Agro e ao estar saindo nota um pombo branco a mais em volta do corpo de Mono, e continua à saída. Ao sair, levanta sua espada e vai movimentando até que os feixes se juntam um pouco ao nordeste, quase ao leste novamente. Mas ele vai pelo mesmo caminho do colosso anterior, ao chegar na torre em que tinha subido antes, sobe novamente e levanta sua espada e a aponta mais ao nordeste, mas para o nordeste só tem abismo e o caminho que tem é apenas para o leste, mas daria no mesmo lugar no anterior, e a norte apenas mar.

– O jeito é voltar e procurar outro caminho!

Então, Wander volta e vai a caminho da ponte do segundo colosso, ao estar indo uma águia o segue até atravessar a ponte, mas logo vai embora. Ao atravessar levanta a espada novamente, e os feixes indicam para o leste, o jovem cavalga para o leste e se surpreende com outro abismo, o jovem vai mais para o norte e chega em um deserto. E vai indo pelo canto direito, até ver duas pilastras com uma ponte entre elas, e na metade dela, quebrada .

– Preciso de sua ajuda, Agro ! Vamos, nós conseguimos !

Então os dois pegam distância e começa a galopar .

– Agora Agro!

Graças a Agro, Wander consegue atravessar .

– Obrigado, Agro! - Wander fazendo carinho .

Wander continua cavalgando e atravessa a ponte, erguendo a espada novamente, os feixes se juntam bem pouco ao suldeste. Agora outro deserto, com muitas pedras grandes, ao estar passando entre elas ele encontra outro desenho com uma criatura gigante parecendo estar ajudando um humano com seus frutos. Wander apenas olha, e continuando encontra uma poça d'água, então desce de Agro e vai bebê-la, Agro também bebe, ao estar tomando ele repara no seu reflexo, e parece estar crescendo um par de chifres, e sua roupa suja, o jovem tenta tirar, mas não sai .

– Tenho mais com o que me preocupar! - diz Wander sem dar muita atenção para aquilo

Ele então monta em Agro e continua seu caminho e acha outra ponte que leva para uma caverna, e ao nordeste ele vê uma espécie de represa parecido com um castelo intacto com uma montanha. Ele levanta a espada, que indica para a caverna. Wander então entra na gruta, e ao estar passando ele chega em uma parte com um pequeno buraco no teto e muitas estalactites, e quatro pilastras. Ao chegar embaixo do buraco ele começa a ouvir barulhos estremecendo a caverna, e para sua surpresa, uma enorme sombra, e ao chegar mais perto, revela um colosso de 18 metros com seus braços maiores que seu corpo e suas pernas curtas, e sua cabeça uma espécie de coroa. Diferente da pelagem dos outros, este é branco .

– Este é Monkey, o colosso macaco. Use sua força para derrotá-lo.

O colosso encara um pouco Wander, e começa a se balançar pelas estalactites, Wander começa a galopar com Agro e atira duas flechas, mas o colosso continua se balançando pelas estalactites. O colosso vai para cima de Wander e se solta, quase acertando-o, que escapou graças a velocidade de Agro, o colosso fica atordoado por um tempo por causa do impacto e suas pernas curtas, mas Wander já estava longe para subí-lo. O colosso acorda e sobe em uma das pilastras e começa a se balançar nas estalactites rapidamente .

– Hmm.... por ele ter pernas curtas, e braços maiores que seu corpo, ele usa seus braços para se movimentar mais rápido! - exclama Wander.

Wander então tem uma idéia, ele vai em uma das pilastras, desce de Agro e escala uma das pilastras, ao escalar atira três flechas no colosso para chamar sua atenção, o colosso vai em direção a Wander, ele se segura com uma mão nas estalactites e usa a outra para empurrar Wander.

– Isso !

Ao estar chegando perto, o jovem pula e se segura nos pêlos da mão e ao se segurar uma pequena luz brilha no pulso, Wander chega e é uma ferida, ele crava uma vez e continua escalando o colosso até sua cabeça e outro sigil menor brilha, o colosso começa a se balançar, Wander se segura na coroa do colosso, e ao parar, ele crava duas vezes, o colosso cai e ficando atordoado, ele procura um sigil maior, como o colosso caiu de costas, ele só tem a procurar pela frente e ao estar passando pelo peito um sigil brilha e tem uma plataforma abaixo do sigil, no centro do peito e perfura uma vez, e ele acorda. O colosso se levanta e se chacoalha, jogando-o para longe .

– Hmm...então ele fica mais tempo atordoado assim .

Ele vai na pilastra em que Wander subiu e a quebra jogando seu peso e batendo, o colosso pega algumas pedras da pilastra e as joga em Wander, o jovem consegue quebrar algumas pedras com a espada, mas na última o colosso joga uma grande, Wander estica a espada em direção ao centro da pedra, segurando com força, a pedra prende na espada e se quebra.

– Se isso não desse certo, eu teria me machucado bastante !

O colosso então sobe em outra pilastra e se balança nas estalactites, Wander sobe em outra pilastra e atira três flechas no colosso, ele vai e empurra Wander novamente, mas Wander pula e não consegue se segurar com as duas mãos, e acaba caindo, ele sobe novamente e atira mais duas flechas, e agora consegue se segurar e crava a espada no pulso, em seguida vai até a cabeça, o colosso começa a se chacoalhar e Wander acaba caindo na plataforma do sigil maior, mas não consegue perfurar por não parar de balançar e com dificuldade escala para a cabeça, e o colosso para, o jovem crava duas vezes, o colosso cai e atordoa, Wander vai até o peito e perfura duas vezes e pula dali mesmo.

– Agrooo!!!

Ao pular, o colosso se levanta, Wander cai em cima de Agro, sobe, e começa a galopar, o colosso quebra a pilastra e começa a jogar os pedaços, Wander consegue escapar dos pedaços com Agro. O colosso sobe rapidamente em outra pilastra e se balança nas estalactites. O jovem faz o processo novamente e derruba o colosso perfurando pela última vez o sigil, ele morre e é coberto por uma sombras, uma essência sai do colosso e entra em Wander, desmaiando.

Aparecendo misteriosamente no Templo .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wander e os Colossos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.