Wander e os Colossos escrita por Kaick


Capítulo 10
Capítulo 10 - Lago da Torre




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520481/chapter/10

Agora com quatro sombras o observando, antes de acordar, outro ídolo se quebra. Acordando.

– Teu próximo desafio é. . . uma sombra colossal em uma enorme construção ao longo de um lago imenso. . . tome cuidado, mortal.

Wander monta em Agro e no caminho para saída, vê mais um pombo branco, num total de quatro, continua e sai. Estendendo a espada, apontando para o leste, então Wander cavalga ao leste. No caminho ele se depara com uma pedra com uma gravura, uma criatura gigante dando alguma coisa para um ser parecido humano, mas apenas olha e continua seu caminho.

O jovem passa por uma abertura entre duas montanhas e vê um abismo mais a frente, uma pequena torre o único ponto de luz naquele local, o jovem desce de Agro e ao chegar na torre e ver uma espécie de túmulo, ele se ajoelha diante do mesmo, realizando uma oração, no final diz:

– A fé sempre existirá!

Ao realizar, sobe a torre, apontando, os feixes indicam que é mais a leste. O jovem desce, monta em Agro e cavalga mais leste, chegando em uma pequena poça e a sua frente algumas construções quebradas e um imenso lago. O único caminho é nadando, Wander desce de Agro faz um pouco de carinho em sua égua, e vai para o lago, ele precisa mergulhar para continuar o caminho, o jovem prende a respiração e mergulha, passando por baixo de uma espécie de ponte, ele passa e ao voltar para a superfície, se deparando com um quadrante fechado com uma pilastra escalável no meio, o único meio para continuar.

Wander escala a pilastra, chegando no topo, ele pula para uma ponte com grades que leva mais a frente. Chegando no final, uma espécie de sacada com grades e uma parte do chão quebrada e o lugar nevoado. Uma sombra cobre Wander.

– O que é isso?- diz Wander, surpreso.

E olha para cima vendo uma ave de 35 metros, de pedra, passando .

– Este é Avion, o colosso ave de rapina. Para derrotá-lo chame sua atenção e se prepare.

O colosso voa até pousar em uma torre mais ao fundo. Wander então pula para o lago a baixo pela parte quebrada, e nada para perto do colosso para ver onde o colosso pode ser escalado, mas ao chegar perto do colosso, ele começa a voar se afastando. Wander se assusta e se afasta para bem longe, ao se afastar o colosso volta para a torre e Wander fica de pé em uma de três plataformas dando para ver o colosso perfeitamente.

– Se ele não vem a mim por si próprio, farei ele vir!

E atira uma flecha, e erra, então atira outra e acerta, o colosso começa a voar, e vai em direção a Wander, como um razante. Ao estar se aproximando, o jovem vê pêlos nas asas, então quando o colosso chega bem perto, o jovem pula e se segura firmemente no pêlo da asa direita. Ao colosso estar subindo, Wander fica sem movimento, apenas se segurando.

O colosso para de subir e fica em uma só altura, ao Wander subir na asa um sigil brilha na ponta da asa, cravando uma vez, o colosso balança bastante as asas, o jovem se segura na asa, ao parar, Wander crava mais uma vez e o sigil some, ele vai para trás da cabeça, desta vez não tem sigil na cabeça. Wander levanta a espada e um sigil brilha na asa e na no fim da cauda.

Ele vai para a asa esquerda e crava duas vezes, e o sigil some, e o colosso vira de lado, e Wander consegue se segura na ponta da asa, ao colosso voltar na sua posição, o jovem vai a caminho da causa, e quando está na metade o colosso vira de ponta cabeça, o jovem não consegue se segura a tempo e cai no lago.

– Droga, droga, estava quase matando-o!

Wander faz o processo novamente, demorado. Subindo, e ao estar passando pela cauda, ele anda agachado e se segurando nos pêlos que ali possui, e o colosso vira de ponta cabeça novamente, Wander se segura firmemente, o colosso volta e Wander continua indo, e ao chegar no sigil, o colosso vira de lado, o jovem se segura rapidamente do lado que fica para cima para ficar mais fácil se segurar, ao voltar, Wander perfura duas vezes e o colosso vira de lado e depois de ponta cabeça.

– Aaah, não vou cair não!- exclama Wander.

O jovem consegue se segura e perfura pela terceira vez, e o colosso morre, caindo no lago, uma sombra o cobre, e uma essência sai do colosso e entra em Wander.

Aparecendo misteriosamente no Templo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wander e os Colossos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.