Alvo Severo Potter e o Desafio do Amor escrita por Unhas Roxas


Capítulo 22
Plano B


Notas iniciais do capítulo

Mais uma vez desculpem pela minha demora, é que eu estou no meio da semana de testes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52021/chapter/22

Depois de muito tempo tentando, Alvo e Rosa conseguiram convencer seus pais de que eles não precisavam se preocupar com a carta dos comensais da morte. Os pais só concordaram em esquecer tudo aquilo por dois motivos: 1º eles não tinham nada haver com aquilo.  2º não havia confirmação alguma sobre que se tratava a carta original, nem mesmo Scorpius sabia. 3º e talvez mais importante, Rosa jurou que se algum Potter ou Weasley (ou qualquer um sob influencia das duas famílias) fizesse alguma coisa contra Scorpius e a família dele só por causa de uma carta, ela iria fugir de casa com Corp e talvez ninguém nunca mais os vissem.

 

***

 

8 de janeiro, primeiro sábado depois das férias de natal.

 

     Julia, Alvo, Scorpius e Rosa, já tinham se acertado e agora andavam mais unidos do que nunca. Andavam para todos os lugares juntos e sempre depois das aulas marcavam de se encontrar em algum lugar, fosse para estudar ou apenas fazer nada juntos. Era sábado e tinham combinado de se encontrar em uma sala que sempre ficava vazia depois do almoço.

 

     Rosa e Julia estavam chegando à sala quando ouviram de dentro dela uma voz, mas a pessoa não estava falando inglês, era uma língua estranha. As duas ficaram escutando. Só havia uma voz, o que significava que, ou a pessoa falava sozinha, ou se comunicava com alguém que, provavelmente não estava na escola.

 

     A pessoa parou de falar. Escutava-se passos indo em direção a porta. As duas amigas correram e se esconderam atrás de uma coluna próxima dali. A pessoa saiu da sala e foi em direção contraria as garotas, que só conseguiram ver as costas do sujeito. Era um garoto e da Sonserina, com certeza.

 

     -O que você acha que ele estava falando? –Perguntou Julia a Rosa.

 

     -Não sei, mas para ele ter que falar sussurrando e escondido dentro de uma sala, coisa boa é que não é.

 

     As duas viram os namorados vindo em suas direções, conversando tranquilamente. Rosa e Julia contaram o que tinham acabado de presenciar aos dois.

 

     -Então vocês viram quem era? –Perguntou Scorpius.

 

     -Não...

 

     -E nem precisávamos. –Falou Alvo. E continuou ao ver as expressões confusas de seus amigos. –Quem da sonserina que conhecemos que é o único que não é inglês? Ou pelo menos que nós sabemos que fala outra língua?

 

     -Alex! –Disseram Scorpius e Julia.

 

     -Então, -disse Julia com um sorriso. –Quem está a fim de aprender grego?

 

     No final do dia, os quatro mais curiosos e fofoqueiros de toda Hogwarts já tinham montado mais um dos seus tão conhecidos “planos”. Eles iriam tentar descobrir o que Alex tinha falado, com quem e como ele havia feito aquilo. Para isso Alvo tentaria fazer, de algum modo, Alex contar, caso falhasse o plano B já estava pronto (e Alvo estava torcendo para que o amigo não lhe contasse nada).

 

     O plano B envolvia, pedir para Lily pegar o mapa do maroto de Tiago, encontrar um feitiço tradutor, arranjar com Fred ou Roxanne orelhas extensíveis, seguir Alex até algum lugar suspeito que ele fosse e juntar quatro adolescentes de 14 anos debaixo de uma capa, que só daria para uma pessoa. Bom, ninguém disse que os planos de Alvo eram de fácil execução!

 

     ***

 

     -Então boa noite meninos. –Julia deu um beijo em Alvo e um beijo na bochecha de Scorpius. –Não estraguem tudo!

 

     -Boa noite. –Falaram os dois juntos.

 

     Os meninos entraram em seu dormitório tentando fingir que nada estava acontecendo, Alex e Stefan estavam estudando, Andrew estava lendo um livro qualquer. Alvo e Scorpius trocaram de roupa.

 

     Scorpius era péssimo mentiroso, então o máximo que iria fazer era tentar não atrapalhar Alvo, que queria conseguir alguma informação de Alex.

 

     -Estão estudando o que essa ora da noite? –Perguntou Alvo chegando perto.

 

     -Aritimância. –Responderam os dois.

 

     -Vocês deveriam ter estudado de tarde.

 

     -Alex não pode, ele teve que...

 

     -Eu não pude estudar de tarde, mas pelo menos podemos estudar amanhã. –Alex cortou Stefan, apesar de parecer que Stefan não sabia o que Alex tinha feito de tarde.

 

     -A prova é na segunda-feira?

 

     -É, mas não estamos preocupados não é Alex?

 

     -Ann... É. –Alex parecia estar pensando sobre qualquer outra coisa menos Aritimancia.

 

     -Tudo bem então. Felizmente eu não tenho Aritimância. Já vou deitar. Boa noite todos. –Alvo se deitou e fingiu dormir.

 

     Alvo estava super curioso, Alexander havia acabado de admitir “explicitamente” que era ele que estava naquela sala (apesar de Alvo já saber isso, o que deixava as coisas mais interessantes).

 

    ***

 

    Manhã de segunda-feira, café da manhã.

 

     -Vamos Lily, o que é a vida sem riscos?

 

     -Sem chance! Além do mais, vocês já me pediram isso uma vez.

 

     -Mas dessa vez é por um motivo diferente! –Alvo estava a cinco minutos tentando convencer Lily, com a ajuda de Julia, a pegar o mapa do maroto de Tiago.

 

     -Alvo, você tem quatro primos na Grifinoria que podem pega-lo por você, e talvez você pudesse experimentar pedir ao Tiago o mapa, quem sabe ele não te empresta?

 

     -Ok, você venceu. Eu peço pros gêmeos pegarem o mapa. Até qualquer hora Lily Luna!

 

     Alvo e Julia voltaram à mesa da Sonserina. E depois os três amigos foram para suas aulas. E na hora do almoço Alvo foi falar com os gêmeos.

 

     -Vocês acham que conseguiriam?

 

     -Temos certeza. –Disseram Fred e Roxanne.

 

     -E tem mais uma coisa, -falou Rosa. –Por algum acaso vocês teriam quatro orelhas extensíveis sobrando?

 

     -Vocês não podem estar fazendo coisa boa, mas...

 

     -Temos sim. Entregamos a vocês o mapa e as orelhas, amanhã. –Disse Fred completando a irmã.

 

     -Valeu mesmo gente! Até amanhã. –Disse Julia.

 

     ***

 

Dia seguinte.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Genteeee! Não acho que eu vá conseguir postar nada durante essa semana, então no próximo fim de semana eu posto alguma coisa (mesmo que eu só vá avisar que não morri).
Bjux! Reviews?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo Severo Potter e o Desafio do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.