Winx 2: A Batalha Final escrita por autorasantiis


Capítulo 15
The Legendary Fairy In Lynphea




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520208/chapter/15

Todos estavam reunidos no jardim de Solaria, fazia tempo que não faziam uma expedição tão grande e aquilo os lembrou dos tempos de Alfea, quando podiam serem quem queriam ser, onde a única preocupação era aprender os feitiços, lutar bem e tirar dez na matéria de Griselda, mas ali estavam eles, prontos para encontrarem as fadas lendárias, prontos para recuperarem a chave de Lynphea, prontos para mais uma vez lutarem pelo que acreditavam que era certo.

— Que as fadas etéreas estejam com vocês – Clarissa diz abrindo o primeiro portal, lideraria a parte norte de Lynphea, e consigo iriam Charlotte, Ice, Caleb, Harry.

— Que as fadas etéreas estejam com vocês – Bloom diz abrindo o segundo portal, lideraria a parte oeste, junto a Stella, Flora, Musa, Tecna, Aisha, Sky, Brandon, Riven, Timmy e Helia.

— Que as fadas etéreas estejam com vocês – Violetta fala abrindo o terceiro portal, havia ficado com a parte sul, e levaria Francesca, Ludmila, Leon, e Diego.

— Que as fadas etéreas estejam com vocês – Camila disse abrindo o quarto e último portal, dando conta do lado leste, liderando Natália, Broduey, Federico e Maxi.

Seria uma busca difícil, e eles não faziam ideia do que iriam encontrar lá. Aurora, Damon e Roxy ficariam por ali, caso algum deles retornassem de imediato. E assim eles partiram.

A equipe de Clarissa aterrizou no lugar correto, onde tinham marcado no mapa, e a divisão fora tão grande assim porque segundo Flora, Lynphea era enorme, e escondia muitos segredos. A missão era achar as fadas lendárias pelo rastro de uma árvore muito antiga, que ficava no coração de Lynphea, e bem, Flora não fazia ideia de onde ela estava, já que ela mudava de lugar a cada ano, e nunca era fácil de ser reconhecida, por não chamar tanta atenção assim, o que era uma estratégia válida, pois nem tudo que reluz é ouro, e nem tudo que parece é.

A equipe de Bloom ao contrário da de Clarissa, acabou parando na parte mais escura da floresta, uma parte sombria que ninguém que vivia naquele reino se aventurava por ali. É claro que eles não podiam desistir e só por isso, continuaram a fazer seu caminho.

A equipe de Violetta caiu nos campos de lilases, e aquilo os atrasou, pois as flores começaram a cada vez mais se tornarem mais interessante e de repente eles já havia perdido a noção do que procuravam.

A equipe de Camila parecia que estava andando em círculos, eles começavam em um ponto e de repente estavam lá de novo, o que acabou os cansando.

Algo ali naquele reino estava se protegendo dos intrusos, algo ali estava protegendo o que quer que houvesse dentro daquela floresta. Uma das equipes caminhou por muito tempo, até encontrar uma fresta entre uma árvore e outra e ao olharem com mais atenção para a árvore, perceberam que era a árvore que procuravam, era justamente aquilo que deveria salvá-los.

— Acha que estamos sendo enganados? – a loira pergunta temerosa.

— Quem são vocês? Intrusos não são bem vindos – o homem de cabelos azuis diz, apontando uma flecha para o peito do loiro, aquilo quase fez Bloom entrar em pânico, o passado estava detonando sua cabeça, seu coração começara a apertar, não podia acontecer, de novo não, e só por isso ela entrou na frente de Sky, o protegendo com seu corpo e deixando todos meio confusos – Oh, vejamos o que temos aqui, a viajante, nós a vimos nas águas de Frutíferos, entre, Rainha de Eraklyon.

Como ele sabia quem ela era? Aquilo no mínimo era suspeito e não tendo escolha alguma, eles apenas seguiram o garoto fada, aquela era a criatura mais linda que já haviam visto em suas vidas, nunca tinha visto um ser tão belo como ele.

O mesmo os guiou até uma tenda branca, onde mais quatro homens descansavam, os recém chegados pareciam encantados com tanta beleza, nem Flora tinha noção de que algo tão bonito habitava Lynphea.

O reino de Frutíferos era repleto de plantas exóticas, frutas das mais diversas e animais, era completamente natural, sem interferência da civilização.

— Mais gatos de estimação Yalen, você não cansa? – o de cabelos loiros pergunta com um sorriso debochado.

— Pare de implicar com ele Mayen, seja bonzinho e seja cordial com os nossos convidados – o de cabelos rosas se levanta e os outros também, fazendo uma fila lateral, um ao lado do outro – sejam bem-vindos a Frutíferos, nós somos as fadas lendárias de Zodíaco.

— Zodíaco? – Stella pergunta confusa.

— Na Terra os humanos costumam chamar de signos – Bloom explica e vira para eles – nós somos fadas do mundo mágico, protetores do universo.

— Sabemos quem são, fada da chama do dragão – o de cabelos pretos diz entredentes – vocês causaram uma confusão e tanta, você principalmente, fadinha.

— Dorian, modos – o de cabelos rosas reclama novamente – desculpe os maus modos dos meus irmãos, eu sou o líder deles, Jilly de virgem.

— Eu sou Yalen de peixes – o de cabelo azuis faz uma pequena reverência, recebendo em troca acenos de cabeça meio atrapalhados, eles não sabia os costumes deles e não queriam ser desrespeitosos.

— Eu sou Mayen de leão – fala o loiro com um sorriso.

— Dorian de escorpião – fala o de cabelos pretos – e este é Kyu de touro, ele não fala muito.

— Com você – o castanho retruca e olha para Flora – Oh... rainha – ele chama a atenção para ela e todos seguem seus olhares para a mesma mais atrás.

— É um prazer conhecer seres tão importantes para o nosso mundo – Flora diz sorrindo – eu preciso de vossa ajuda.

— Sabemos do que precisa, mas antes, deverão passar por um teste – Jilly diz simplista e ninguém desconfiou naquele momento, mas ele com certeza estava aprontando alguma – sentem-se, a viagem é longa.

Os onze se acomodaram por ali e logo Yalen distribuiu um pequeno fruto para cada um deles.

— Usem a intuição de vocês, usem o coração, a verdade que existe em vocês e principalmente a conexão com a natureza – Mayen diz, fazendo os ficar confusos.

— Cada um desses frutos contém uma substância e todas elas levam ao sono profundo, que não pode ser retirado por ninguém, mas há um desse que é só um fruto – Jilly explica, tendo total atenção dos outros – aquele que tiver certeza de que o seu fruto é aquele que está livre dessa substância, deve comê-lo.

— Lembrem-se, aquele que lhe conta a verdade, será aquele que mentirá no final – Dorian diz maldoso – se conectem com seus frutos, se reúnam, mas não verbalizem, apenas façam.

Que tipo de teste era aquele? Aquilo havia se tornado um jogo sádico, e eles pareciam estar se divertindo. Bem, só eles, porque a companhia da luz não estavam nem um pouco satisfeitos.

Eles se reuniram, se entreolharam, olharam os frutos uns dos outros e no final, Flora arregalou os olhos surpresa, parecia ter desvendado um mistério, mas como explicar aquilo sem dizer? Ela não sabia, mas esperava que seus amigos entendesse o recado, por isso ela colocou a frutinha na boca e o comeu, fazendo todos arregalarem os olhos, espantados. E ela apenas afirmou, e um por um ela fez engolir o fruto, exceto Sky, o dele ela tomou e devolveu a Jilly.

— Eis o teu fruto – Flora diz e Jilly estende um sorriso debochado.

— Como descobriu? – Jilly pergunta observando o fruto.

— Aquele que diz a verdade, mentirá no final, você é Jilly de virgem, e virginianos não mentem.

— Parabéns rainha – ele faz novamente uma reverência e estende o fruto, este que acabara virando uma chave – protejam o teu mundo.

— Iremos – Helia diz convicto e Jilly assente.

— Agora vá.

— Espera – Musa diz confusa – como impedimos os elfos de abrir os portões para A Besta?

— Não impedem – Dorian dá de ombros – serão abertos de qualquer maneira.

— E o que fazemos? – Tecna diz perdida.

— Apenas acreditem – Mayen sorri – lembrem, o coração aprisionado será a chave da salvação do seu mundo.

E ali estava mais uma charada, mais uma dúvida, e foi assim que eles retornaram a Solaria, dando de cara com seus amigos que pareciam ter lutado com trasgos e plantas carnívoras, mas eles apenas andaram e andaram, até decidirem voltar.

— Você também acham que tem algo estranho nessa história? – Timmy pergunta curioso.

— Definitivamente tem, mas só saberemos quando chegar ao final – Helia diz pensativo mirando Flora mais à frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!