Winx 2: A Batalha Final escrita por autorasantiis


Capítulo 16
The Harmonia Between Us




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520208/chapter/16

O retorno a Solaria foi conturbado, a equipe de Bloom ainda estava sobre o efeito das palavras de Mayen, aquela charada os estavam matando, mesmo que de certa forma eles já soubessem do que se tratava, suas mentes não conseguiam ligar uma coisa à outra.

As outras equipes acabaram se dividindo e cada um foi parar em um reino diferente, aqueles que já haviam recuperado seus lugares de direito precisavam cuidar das questões estratégicas que apareceram e aqueles que ainda não haviam conquistado seus reinos, estavam procurando uma forma de recupera-lo, e tudo isso tomou muito o tempo deles, deixando-os totalmente fora de sintonia, e quando precisaram seguir em frente, poucos concordaram com a ideia de Francesca.

Havia um holograma tomando os lugares de vários membros daquele conselho e a rainha estava de braços cruzados, apenas encarando seus amigos.

— Fran, Harmonix está infestada – Violetta fala negando – seremos pegos ou pior, mortos.

— Vilu, eu te amo e te respeito, mas quando chegamos a Solaria, tinha mais elfos do que quando eles invadiram Andros anos atrás – Francesca rebate meio irritada.

— Sinto muito, mas eu ainda estou resolvendo os decretos que Dylan deixou no meu reino e me livrando de alguns regentes – Violetta suspira e olha para Leon em busca de ajuda, mas o loiro estava ocupadíssimo com um livro, um pergaminho e uma pena, por isso não notara.

— Nós vamos com você – Timmy se disponibiliza, ele e Harry ainda estavam por ali, igualmente a Stella e Brandon.

— Eu posso ir também, já terminei meus deveres – Brandon diz sorridente, recebendo um olhar grato de Francesca.

— Eu estou livre – Natália dá de ombros, mas sua atenção estava sobre o livro, ela estava lendo novamente sobre A Besta e as damas.

— Sem ofensas Naty, mas é melhor que fique – Diego diz meio pensativo – precisamos saber mais sobre A Besta, seus pontos fracos e todo o resto.

— Ele tem razão – Fran comenta e dá um suspiro – acho melhor eu desistir.

— Nada disso, nós iremos até Harmonix – Caleb diz, este também não estava presente fisicamente, pois estava em Terra de Baixo com Louise e Clarissa havia levado Roxy e os gêmeos para Lunar.

— Caleb, você tem deveres por aí – Fran diz confusa.

— Os portões estão sendo vigiados, não se preocupe – Caleb diz sorrindo – se preparem, eu chego logo para irmos.

Bem, o plano era simples, passar pelo véu da Harmonia e procurar a chave lá dentro, antes que ele se fechasse e os prendesse lá. Só tinha um problema, aquele que passou pela morte nunca deveria entrar naquele lugar, e isso era um problema para Caleb. Por isso Francesca deu aquela reunião como encerrada e ficou apenas com Clarissa na chamada, dispensando os outros feitos de carne e osso.

— O que foi Fran? – Clarissa pergunta confusa.

— Quando Caleb desapareceu, o que houve com ele?

— Ele passou alguns anos aprisionado a Belladona e depois que conseguiu se libertar, as coisas melhoraram – Clarissa diz e franze o cenho – porque está fazendo essa pergunta?

— O véu tem uma característica muito peculiar, aqueles que passaram pela morte não pode adentra-lo.

— Ele não tem nada de negativo amiga, e nem ao menos tem resquícios de Belladona – Clarissa diz – aliás, ele nunca esteve de frente com a morte.

— Mas você esteve.

Clarissa não sabia onde Francesca queria chegar, mas logo compreendeu, quando a morena arqueou as sobrancelhas e cruzou os braços.

— Somos destinados, se eu estive de frente para a morte...

— Ele também esteve – Francesca completa – é perigoso levá-lo até lá.

— Então diga que ele não pode passar, o deixe vigiando e deixe alguém com ele – Clarissa explica, sabia muito bem que seu marido não desistiria por mera formalidade, ele não fugia de uma briga.

— Verei o que fazer, espera que tudo dê certo.

Clarissa sorri para Francesca e logo as duas se despedem. E de fato, Clarissa estava certa sobre seu marido, ele insistiu para acompanhar Francesca até Harmonix, mas aceitou de bom grado ficar ao lado de fora com Diego, enquanto os outros adentravam o véu e buscavam pela chave. O véu da harmonia ficava dentro do castelo, e eles precisaram entrar ali com muito cuidado, pois Harmonia estava infestava de elfos negros. O que era um tanto estranho, mas se eles fossem parar para pensar, não era tanto assim, já que próximo a Alfea havia Harmonix e nas fronteiras abaixo, Terra de Baixo, onde os outros estavam.

— Acha que eles vão conseguir? – Caleb pergunta e Diego suspira temeroso, não fazia ideia, parecia ter algo errado, ele podia sentir – apenas vá, eu sei que você quer ir.

— Eu preciso ficar com você – Diego diz firme mirando o amigo – sabe o que aconteceu a Nabu.

— Harry não o deixou e mesmo assim ele morreu, apenas vá Diego, eu ficarei escondido até retornarem – Caleb diz segurando o ombro do amigo e afirmando com a cabeça.

Diego ainda parecia temeroso em deixá-lo sozinho, mas sentia algo dentro de si, precisava estar lá dentro, e só por isso ele passou pelo véu. Ao chegar do outro lado viu todos parados olhando para o nada, letárgicos, como se não estivessem ali.

— Olá jovem rei de Harmonix, seja bem-vindo ao véu da Harmonia – falara uma voz feminina e logo uma mulher surgiu, ela tinha cabelos pretos, olhos lilases, e rosto angelical – em que posso ajudá-lo?

— O que aconteceu com meus amigos? – Diego anda entre eles e para na frente de Francesca.

— Você a ama – a mulher diz e Diego assente – então terá coragem de fazer por amor, aquilo que precisamos equilibrar na vida.

— Do que está falando? – Diego parecia confuso.

— Um de vocês está escondendo algo muito importante para o futuro que os aguarda, essa pessoa não está aqui agora, mas está em outro lugar, olhando por vocês e se culpando, faça-os entender, entrem em sincronia e só assim terão a chave de Harmonix.

Diego para e pensa por um instante, não fazia ideia ao que aquilo se referia, mas definitivamente convocaria a todos, conquistaria o que precisava conquistar, lutaria para chegar ao final daquele percurso, o tão esperado percurso que o levaria a glória de seu mundo.

— Porque eles estão catatônicos? – Diego pergunta confuso.

— Porque apenas você entrou aqui atendendo ao seu coração, apenas você pensou que algo estava acontecendo, eles só vieram em busca de algo, mas a chave não está aqui, não é algo que se pode procurar, é algo que se conquista, na Harmonia de vocês.

— Pode liberta-los agora?

A mulher apenas assentiu e eles foram mandados de volta para fora, encontrando Caleb logo após, o mesmo estava escondido atrás de uma parede falsa, a mesma que eles utilizaram para chegar até ali. Depois de explicar aos outros sobre a dica, eles decidiram que era hora de voltar para casa e assim o fizeram, e mais surpreso ainda foi a presença de Bloom e todos os outros ali, com a ruiva alegando que tinha algo muito importante a dizer, bem, ali estava a missão de Diego, não esperaria muito, e cumpriria o que era preciso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Winx 2: A Batalha Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.