O Padrasto escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 5
Cap 05




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520195/chapter/5

Estevão se aproxima da cama,e aproxima seus lábios para deixar próximo ao de Maria,ele então acaba a beijando,um beijo rápido,que estava mais pra selinho,ele não pode terminar de ver Maria desperta pois,no exato momento que ele a beijava chega o noivo da mesma,mais nem repara em Estevão pois estava preocupado com sua amada,junto a esse momento Maria desperta(como a branca de neve,ou a bela adormecida "rs"),achando que tudo que avia passado ao lado de Estevão,naquela noite teria sido um sonho,mais não,não era sonho era mais real do que tudo.

Maria sem ver Estevão,somente vê Geraldo,o pede para se aproxima.

Maria:Geraldo meu amor(meia sonolenta),como soube onde eu estava?

Geraldo:Seus tios,me falaram.

Maria:Me ajude a me levanta?(sorrindo).

Maria ao vê Estevão,deixa o sorriso para trás,ela estava com medo,raiva,saudade,amor todos esses sentimentos direcionado a uma só pessoa que no caso é Estevão.

Maria:O que faz aqui?
Geraldo que não havia percebido,a presença de Estevão,fica confuso,mais de imediato olha para onde ia o olhar de Maria,no caso Estevão,Geraldo ao vê-lo ja fica todo enciumado.

Geraldo:Isso ei também gostaria de saber,e como goataria,se você nos der a honra de nos contar?

Estevão:Você que é o noivo da Maria?

Geraldo:Sim sou,mais eu lhe fiz uma pergunta primeiro.

Estevão:Fui eu que a trouxe,ou achava que ela,vou que iria desmaia e se direcionou ao carro,e num passe de mágica veio parar aqui no hospital?

Geraldo:Você é um folgado,seu imbecil acho melhor você sair daqui.

Estevão:Achar não é saber,e você mandar não significa que irei lhe obedecer,então pode abaixa crina de cavalo.

Geraldo se levanta,para poder parti pra cima de Estevão,mais Maria lhe chama a atenção.

Maria:Geraldo não,por favor,e ja faz também o favor de nos deixar a sós.

Geraldo:Mais...(interrompido).

Estevão:Vai logo,seu estrupicio.

Maria:Por favor,Geraldo?

Geraldo:Esta bem,só porque você que me pede.
Geraldo se aproxima de Maria,e dá um beijo,não muito bem correspondido,mais foi correspondido,ele só queria marca território.

Geraldo:Maria?(Ja na porta).

Maria:Oi?

Geraldo:Te amo,mais que tudo minha vida.

Maria não diz nada,apena sorri,e fica encarando Estevão,até que ele se aproxima,e sem frescuras se senta na cama.

Maria:Porque esta aqui ainda?

Estevão:Porque temos muito,sobre o que falar,pois o pai de...ou seja eu não estou morto,você terá que tirar essa mentira para meus filhos.

Maria:Seus filhos?ham?desculpe em lhe informa mais o pai de meus filhos,meu esposo morreu em um trágico acidente,só que meus filhoa não sabem como ele morreu para nós,ele morreu quando foi capaz de tirar a vida de sua própria amante.Meus filhos,meus só meus(lágrimas escorriam),acham que o pai deles morreu em um acidente de carro.

Estevão:A pare com essas lágrimas de crocodilo,você realmente acha,que é assim é só falar que eu morri,que se torna realidade seu maior sonho?
Maria:Você realmente quer saber meu maior sonho?naquela época era viver o resto da minha vida ao seu lado,que você realmente tivesse me amado,que não tivesse tirado a vida de um ser humano,que apesar de não valer nada era um ser humano.E você realmente morreu,para todos,não sei o que veio buscar aqui.

Estevão pega a mão de Maria,e coloca sobre seu coração.

Estevão:Senti meu coração?

Maria confirma que sim,ela ainda chorava.Ele ergue a mão dele e coloca em seus lábios,e faz a seguinte pergunta.

Estevão:Senti minha respiração?senti minha pele?

Novamente ela confirma com a cabeça.

Estevão:Então Maria,tenho uma má notícia para você,estou vivo,mais vivo do que nunca,e realmente não sabe o que vim fazer aqui?pois vou lhe dizer,vim limpar meu nome e só tenho 2 anos para isso.Maria você pode não poder tocar nem sentir,mais eu também tenho sentimentos,e não ficarei sem meus filhos.Você acha mesmo,que eu tendo você ao meu lado,iria te trocar pela Patricia?
Que como você mesma disse,não vale nada?Maria eu te amava.

Maria:Sai daqui,eu não posso nem consigo muito menos quero acreditar em você,sai daqui não quero nunca mais ver sua cara.

Estevão:Eu irei,por apensa um motivo,que tanto para como para mim,o dia foi extressante,e cheio de emoções,um aviso só,que não irei embora sem justiça,e sem meus filhos,ainda temos muito assuntos a tratar,ainda mais de nossos filhos,ouviu bem?nossos.

Estevão então sai do quarto de Maria,Estevão ao sair de lá cruza com Geraldo,que se encaram mais não trocam palavras,Estevão se dirige ao elevador,no que abre o elevador sai uma manina,adolescente de olhos verdes,cabelos negros,que saia do elevadoe um pouco preocupada,que dava de se notar pela sua cara.Estevão estava fascinado por ela,ele penspu consigo,que sua filha mais nova a qual não conheceu,teria a mesma idade,ela deixa cair sua gargantilha.Estevão só vê a gargantilha quando estava saindo do elevador.
E que tenta a prova,que por irônia do destino,avia ficado de cara com sua filha,pois na gargantilha estava escrito San Romãm a mesma gargantilha que ele avia dado a Maria,Estevão apenas sorri e coloca a gargantilha em seu bolso...

Voltando ao quarto de Maria,que se mostrava muito abalada,e Geraldo ao seu lado tentando consola-la,até que Roberta chega.

Roberta:Mamãe?

Maria:(sorri)Filha,meu anjo o que faz aqui?

Roberta:Vim vê a senhora,como a senhora esta?

Maria:Estou bem,estaria melhor se meu bebê me dece um abraço.

Roberta:(a abraça),mais a senhora não esta com uma cara nada boa,parece que alho lhe incomoda.

Maria:É impressão,sua Roberta.

Roberta:Foi ele,não foi?(apronta para Geraldo).

Maria:Para filha,Geraldo não me fez nada,assim como ninguém.

Geraldo:A não ser aquele homem,que estava aqui mo quarto com você.

Roberta:Nossa nem casaram e Geraldo não esta dando conta do recado?(irônica).

Maria:Roberta?

Roberta:Brincadeirinha,e quem era esse homem?e o quê falou com a senhora?
Maria:Digamos que ele é um amigo do passado,e o que falamos foi do passado,e como estou sensível me tocou muito nossa conversa,mais me diga quem lhe avisou que estva aqui?

Roberta:Foi o tio Evandro.

Maria:E como ele sabia que eu estava aqui?

Roberta:A isso eu não sei mamãe.

Maria:Seus irmãos?

Roberta:O que tem eles?

Maria:Eu não acredito que eles te deixaram sair a uma hora dessas,sozinha.

Roberta:Ai mamãe,não sou mais nenhuma criança,e eles não estavam,ja deixei recado para o Pitter avisa-los que a senhora esta aqui.

Geraldo:Não precisava avisa-los,pois sua mãe ja pode sair.

Roberta:Ninguém falou com você,fica quieto.

Maria:Roberta,Geraldo você poderia me dar licença para me trocar?

Geraldo:Claro,mais não vejo problema em ficar,ja que nós nos relacionamos(Maria o olha com olhar de reprovação).Bom eu ja volto.

Roberta:Como assim relação?(brava).

Maria:Acho que isso não lhe convém.

Roberta:Me convém sim,você é minha mãe.
Maria:Sim sou sua mãe,mais não lhe devo satisfações do que faço,com meu noivo.

Roberta não diz nada,mais estava bufando,mais logo toma o poder da palavra.

Roberta:Será o patet...ops será o Geraldo que nos levara,para casa?

Maria:Do que veio?

Roberta:De táxi,mais acho melhor voltar em outro táxi.

Maria:Pare com isso filha,Geraldo não é nenhum monstro.

Roberta:Aham sei,quem te trouxe aqui mamãe?

Maria:Porque essa pergunta?

Roberta:Por quê o tio Evandro não foi,nem o tio Ruffino,alguém tem que ter trazido a senhora né?

Maria:É claro,bom foi um amigo do passado.

Roberta:Hum...eu o conheço?

Maria:Não meu amor,mais vamos?

Roberta:Vamos.

Então elas saiem do quarto,e ja encontram Geraldo,eles logo chegam na mansão,Geraldo entra na mansão.Ja na mansão,o Heitor,Angelo e Estrela ja aviam ficado sabendo que Maria estava no hospital,mais tinham recebido uma ligação de Roberta avisando que Maria estava bem.Na hora que Maria entra na mansão,encontra seus filhos a sua espera.
Estrela:Mamãe,como você esta?o quê aconteceu?(corre pra abraça-la).

Maria:(retribui o abraço),calma filha,só foi um desmaio,coisa normal.

Heitor:(Também abraça a mãe),como uma coisa normal?ninguém vive desmaiando todos os dias.

Angelo:Heitor esta certo,mais o que causou seu desmaio mamãe?

Roberta:É mamãe,o que ouve para a senhora desmaia?

Maria:Foi porque,porque não me alimentei direito foi isso,mais agora o que acha de irmos jantar agora?

Estrela:Esta bem,mais a senhora não pode ficar nos dando,esses tipos de notícia.

Maria:Pode deixar filhos,amados,lindos e maravilhosos.

Todos:Nós sabemos.

Maria:Geraldo fica para jantar?

Geraldo:Bem eu ja jantei,mais acompanho vocês(sorrindo).

Estrela:Todos nós ja jantamos,mais eu como com a senhora.

Roberta:Sério maninha?acho que você vai comer por si própria,acho que não tem nada a ver com a mamãe.

Maria:Que bom que iram me acompanha,então vamos?
Todos vão para sala de jantar,junto a Maria,eles só foram para fazer companhia a ela.Ja em outro local,ainda se falava o mesmo assunto de antes ou seja a volta de Estevão.Eles ainda se encontravam no hotel.

Fabiola:Agora que Estevão,esta de volta que vocês pensam em fazer?

Demétrio:Destrui-lo,acabar de todas as formas,faremos tudo para destrui-lo.

Daniela:Eu prefiro não me envolver.

Alba:Daniela como sempre,com sua banca de santa.

Bruno:E quê forma,devemos começar?

Evandro:Deixem comigo,que pra começar ja sei até quando e onde.

Fabiola:O que fará o inicio?

Evandro:Onde mais dói em um pai.

Ruffino:Você não pensa em machucar os garotos né?

Evandro:Mais é claro que não,eu os amo como se fosse meus filhos.

Estevão que acaba de chegar no hotel,um dos funcionários lhe avisa que seus convidados,estavam ainda no hotel,na sala reservada.Então Estevão decide ir a sala,onde ouve as falas de Evandro.

Estevão/pens:É claro que os ama assim,você ama sua própria sobrinha velho babão.
Estevão:Então vocês só planejando me destruir?nossa e eu aqui todo alegre achando que vocês tinham gostado da minha volta,como pude me enganar?

Fabiola/pens:Meu deus como Estevão,esta gostoso,mais maduro,imagina na cama esse homem deve de fazer loucuras,ainda mais por estar na seca durante 15 anos,Estevão você vai voltar para cadeia,mais antes serei sua e você meu.

Ruffino:Também não é assim.

Demétrio:Nós conversamos,e decidimos não acabar contigo.

Estevão:Você acha mesmo,que sou tão idiota assim?de acreditar em vocês?

Bruno:Não vai querer realmente,que alguém aqui te responda né?

Estevão:Só tenho a dizer que não sou idiota,e ja passou da hora do nosso jantar,agora podem ir todos embora.

Estevão não quiz falar mais nada,só o encontro com Maria mais o desmaio dela,o deixou cansado transtornado,ele precisava e queria descansar,e foi isso que ele fez,enquanto seus "amigos" iam todos embora.Ao chegar no quarto ele toma banho e vai dormi aproveita para dormi de vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!