O Padrasto escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 36
Capítulo 36




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520195/chapter/36

O celular de Frederico toca... Ele se afasta, para atender.

Frederico: (irritado). O que foi? Já lhe disse, para não ligar.

Débora: Ai Frederico, deixa de ser grosso! (Com voz "sedutora"). Sinto sua falta, é isso que sentimos quando amamos alguém.

Frederico: (olha para Cristina). É sim! Mais você, amando alguém? (Rindo irônico).

Cristina:(Que não é tonta, sabia que se tratava de mulher). Amor! Mais de vagar ohhhhh (sorri mais no fundo estava com raiva e ciúmes).

Frederico: (tampa a boca de Cristina).

Débora: Esta é a sua mulher? (Com raiva).

Frederico: Sim, é. E dai? (Com bravo).

Cristina toma o celular das mãos dele e joga no penhasco, e começa a caminhar em direção ao carro... Frederico a segue, estava com raiva dela, pelo que fez. Mais no fundo estava feliz dela demonstrar ciúmes, Cristina nunca havia feito uma cena, como a que acabará de fazer... Ele entra no carro também, e começa a dirigir.

Frederico: Sabe com o que acaba de fazer, perdi contatos importantes, não é? (Olhando para estrada).

Cristina: Pensei que soubesse décor o número, de suas amantes (brava).

Frederico: Minhas o que? (Irritado mais logo volta ao seu tom normal). Esta com ciúmes é? (Sorri).

Cristina: De você? (Rir irônica). Sentirei ciúmes de ti, quando se chamar Diego Hernández, e ter o rosto dele! (Mente).

Frederico para o carro bruscamente, fazendo Cristina que estava sem cinto, bater sua cabeça. Frederico como estava de cinto, não bate sua cabeça. E ao ver o sangue na testa dela, se preocupa.

Frederico: Meu amor! Cristina, minha vida, machucou muito? (Preocupado).

Cristina:(ergue a cabeça lentamente). Aí ta doendo! (Com a mão na cabeça). Seu idiota! (Batendo nele chorando).

Frederico: (a abraça). Me perdoe, não queria te machucar amor! Me perdoe. (Beijando todo o rosto dela).

Cristina: (suspira). Ta doendo. Não esta doendo tanto, choro mais por raiva.(se separa dele bruscamente).

Frederico: Raiva? (Sem entender).

Cristina: Sim raiva, você atendeu o celular, quando estávamos em um assunto sério, e pior ainda, era para falar com sua amante.

Faculdade! *Estrela*

Estrela e sua amiga Magui , estão no intervalo, ou seja no pátio conversando.

Magui: Então Estrela, seu padrasto vai vim?

Estrela: Han? (Voltando a terra). É, acho que vem! Quero dizer, vem...ven sim. Desculpe estou desligada (sorri).

Magui:(sorrindo). Nem percebi. Mais em que pensava?

Estrela: Nada de importância. Pensava em porque meu padrasto ele...ele é tão aí, como explicar, ele é tão estranho, sabe?! Diz amar minha mãe, depois a deixa de lado, aí os vejo aos beijos, aí os vejo brigando. E agora descubro que ele estava preso, sei lá, mais é muita coisa em relação a ele, que me deixam confusa.

Magui: Olha calma! Isso deve ser de casal, coisa deles. Por dizem que "Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher". Então você e seu irmão Heitor, parem de meter a colher, garfo, faca e o que tiver mais que andam metendo. Ela é sua mãe, crio você e eles sozinha, deve de saber bem como se cuidar. (Estrela iria interrompe-la). Shiu, me deixe terminar de falar, sim? E em relação que ele já foi preso? Sendo culpado ou não, isso não importa ele pagou por este crime, na cadeia, não pagou? E se ele sofreu uma injustiça, você e seu irmão devem parar de julga-lo. Afinal somos todos seres humanos e erramos, demais, aí que te pergunto, cadê nossa moral para julga-lo. Loirinha acorda! O mundo de fadas acabou, então sem julgar e sem criticar como se fosse melhor.

Estrela: Nossa Magui! Você falando assim, sempre tive a imagem de você como uma patricinha fútil. (Sorrindo... Mais no fundo pensativa).

Magui: Desculpe Estrela, mais a única patricinha fútil aqui, é você. Não é por nós andar juntas, que eu seja como você.

Estrela: Você acha isso de mim? (Surpresa). Eu imaginava que todos pensariam assim de mim, menos você! (Se levanta).

Magui: Não, Estrela! De certa forma você não é assim, mais tem a necessidade de passar sta imagem. Se nunca te disse antes, era porque eu achava desnecessário.

Estrela: Ah sim! E agora é necessário? Se quer saber, não ficarei batendo boca com você (saindo).

Magui: Estrela volta aqui. Estrela(gritando). Temos mais uma aula ainda, (vendo que ela não voltaria). Legal, depois de passo a matéria.

Empresa San Roman *Sala de Maria *

Maria estava assinando alguns documentos, quando é surpreendida por seu filho, que entra em sua sala, sem avisos prévios. Sabia que tinham assuntos a tratar, mais não o esperava.

Maria:(sorri). Filho?

Heitor: É eu! (Sério... E aparentemente magoado com a mãe). Mamãe posso conversa com a Sra? (Se senta de frente para ela).

Maria: Han! Sim, claro. Sobre o que quer conversa? (Estranhando).

Heitor: Sobre seu relacionamento com meu pai e com Estevão, eu preciso tirar minhas dúvidas, ou acabarei ficando louco.

Maria: Eu irei tirar todas suas dúvidas, pode fazer suas perguntas.

Heitor: Quando se casou com meu pai já estava grávida de mim? E se Estevão soube de sua gravidez.

Maria: Sim, quando me casei com seu pai já estava grávida (sorri ao lembrar de seu passado). Seu pai sabia que lhe esperava.

Heitor: E Estevão?

Maria: Seu pai, você querendo ou não é o Estevão. E sim, ele sabia que eu estava grávida.

Heitor: Enquanto não souber de toda a verdade, ele não sera nunca meu pai. Então porque, ele te deixou grávida? Sem assumir uma criança que era fruto de sei lá que tipo de relação os dois nutriam?

Maria: Era uma relacionamento, de namorados Heitor. Se pensas que traí seu pai, saiba que não, eu não trai seu pai.... Estevão soube que eu estava grávida (decide mentir... Mais), Mais como havíamos terminados, eu não quis por este cargo a ele, mesmo sabendo que tudo o que ele mais queria era ser pai de uma garotão de para jogar bola... Mais Ricardo seu pai,(diz com certa dificuldade esta parte), ele me pediu em casamento ao saber que estava grávida, e acabamos nos apaixonando, onde surgiu o fruto dessa paixão, que são seus irmãos.

Heitor: A Sra., realmente amou meu pai? Pois se o amasse não teria voltado para Estevão.

Maria: Sim eu amei seu pai como nunca irei amar ninguém, mais nunca deixei de amar Estevão. Sabe a pergunta que muitos fazem, se é possível amar duas pessoas tão diferentes ao mesmo tempo? Sim, é possível. Eu os amei como jamais chegarei a amar alguém, em toda minha vida.

Heitor: Era tudo que precisava ouvir, mamãe (se levanta, vai até ela e a abraça). Perdoe-me pelo que iria lhe ofender e pelo que ofendi, mamãe eu sei que sou um idiota! (Beija a testa da mãe e sai do abraço).

Maria: Isso significa que irá aceitar Estevão como pai? (Sorrindo).

Heitor: Não! Primeiro ele se mostre um pai, depois quem sabe?! Mais uma coisa mamãe, eu acredito em seu amor por Estevão, e em sua fidelidade ao meu pai. Mais não possi dizer o mesmo a respeito de Estevão (sai da sala deixando sua mãe inquieta).

Maria: "Se você soubesse que Estevão esteve conosco em todos os momentos possíveis, que eu que o abandonei na verdade filho! Eu amo sim, Estevão afinal o único homem que tive em toda a minha vida, e assim será sempre... Mais o que quis dizer, será que Heitor viu alguma coisa que comprometesse o amor e a fidelidade de Estevão por mim?"(pensa Maria).

Empresa San Román * Sala de Estevão *

Monica: Ainda bem, que consegui lhe fazer mudar de idéia, e decidiu prosseguir com o contrato entre as empresas. (Sorri).

Estevão: Digo o mesmo Srta. Salgado (brinca).

Monica: Bobo (rindo). Então Sr. San Román , me leva até a porta, sim?

Estevão: Com muito gosto Srta., (sorri e se levanta).

Estevão da o braço para Monica segurar, para irem até a porta. Como bons amigos que são, estavam naquela brincadeira. Até chegar a porta.

Monica: Então Sr. San Román , acho que agora é um tchau né? (Sorri).

Estevão: Sim Srta. Salgado. (Da um beijo no rosto dela). Até.

Monica: Até amigo! Te espero em minha casa, pois nunca foi me visitar, né?

Estevão: Pode deixar que assim que der, eu irei.

Lupita: Sr. Estevão , chegou esta encomenda para o Sr., (entrega uma caixinha de bombons), chegou no nome da Sra. Maria. (Sai sorrindo).

Monica: Os papéis se inverteram? (Rindo).

Estevão: Acho que sim! (Sorri). Não esperava bombons de Maria.

Monica: É diferente isso, me dá um? Ela não saberá, muito menos reclamar! (Sorri).

Estevão: Claro! (Da um a ela).

Monica:(come). Tchau! (Vai embora).

Estevão: "Vou agora mesmo agradecer a minha morena linda" (Pensa ele, sorrindo e indo até a sala de Maria).

Shopping *Acsa e Roberta*

As duas foram, ao salão de beleza, onde Leona estava, e começam a se arrumar também...

Roberta: Já chegou a namorar, Acsa? (fazendo as unhas da mão).

Acsa: Não, ainda não (sorri). E você?

Roberta: Imagino, porque! (Rindo). E não, o garoto que eu to afim, ta nem aí para mim.

Acsa: Sinto muito! E como assim, imagina porque? (Sem entender).

Roberta: Pelo tio Frederico, ele tem um cara de mal e ciumento.

Acsa:, "Nunca imaginei Frederico com ciúmes de mim, vai ver que é porque ele não é meu pai. Mais seria engraçado, ah isso seria." (pensa ela). Ah sim, meu pai não é para tanto assim, sabe? Ele é ciumento, mais confia em mim, pois sabe que sou cabeça (rindo).

Roberta: Hum... Sei! Eu acho fofo o Estevão com ciúmes de mim, afinal ele é apenas meu padrasto, nada a mais.

Acsa: Hum... Entendo! Tio Estevão é demais (sorrindo).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Padrasto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.