O Padrasto escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 35
Capitulo 35




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520195/chapter/35

No carro de Frederico, se apoderava o silêncio, nem Frederico nem Cristina, desejavam falar naquele momento. Até que chegam aonde Frederico desejava, para conversa com Cristina. Era deserto lá, e tinha a natureza que sem sombra de dúvidas era magnífica. E como ambos amavam a natureza, era um local ideal para se conversa.

Frederico desembarca do carro primeiro, e vai até o passageiro, e abre a porta para Cristina. Ela com medo, não queria descer... Pois ali próximo havia um penhasco, e ela conhecia Frederico, tanto ao ponto de estar com medo... Ao menos ela julgava o conhecer bem!

Frederico: (abre a porta). Vamos?

Cristina: Não! Quero voltar (não o olha).

Frederico: Vamos logo Cristina, quero conversa com você anda. (Autoritário).

Cristina: Não! Vamos voltar (com os olhos marejados).

Frederico: Vamos logo, ou te puxo pelos cabelos, anda! (Já estava perdendo a paciência, que era pouca).

Cristina: Me perdoa! (Sussurra).

Frederico: Como? (não havia entendido).

Cristina: Me perdoa! Eu sei que fiz errado, eu não devia ter pedido aquilo. (Deixa as lágrimas presas rolarem por sua face).

Frederico com seu jeito bruto, mais tentando ser carinhoso. A puxa para um abraço, e beija a testa dela.

Frederico: Te acalma meu amor! (Abraça ela mais forte). Não irei lhe machucar.

Cristina: Meu o que? (Confusa). Você deve ter dito o mesmo ao Diego! (Chorando)

Frederico: Meu amor (a beija como nunca antes, a beija com amor e carinho, junto com proteção). Não! Aquele verme eu disse que seria a ultima a vez ao ver a luz do sol. (Sorri). Ta com medo? Não precisa ficar, não farei nada a ti (a beija novamente). Venha, temos que conversa (a puxando pela mão, onde ficam perto do penhasco, mais não muito).

Cristina: Porque esta me chamando de seu amor? Você esta me deixando confusa.

Frederico: Se te chamo assim, é porque é meu amor! (Sorri). Eu quero conversa sobre ontem, mais tudo ao seu tempo.

Cristina:(sorri ao saber que é o amor dele). Sim! (Se mantém firma em seu papel de durona). Por onde quer começar?

Empresas San Román *Sala de Estevão*

Estevão aguardava a representante de Geraldo Salgado, já que apesar de tudo ainda mantinha negócios com a empresa do mesmo, apesar de estar a ponto de ser rompida todas as relações, entre San Román e Salgado.... Logo adentra Monica Salgado, a prima de Geraldo. Estevão sabia da ligação sanguínea que havia entre ela e Geraldo, mais ficou chocado ao saber que era ela a tomar partido nos negócios do primo.

Estevão: Monica? (Surpreso). A quanto tempo (sorri).

Monica:(sorri). Sim eu! Muito, muito tempo mesmo. (O abraça e beija na bochecha). Como esta querido?

Estevão: Indo e você? Queira se sentar (aponta para cadeira a sua frente).

Monica: Obrigada (se senta). Estou bem, obrigada. Mais como assim indo? (Preocupada com o amigo). O que ouve amigo? (Segura a mão dele).

Lupita;(entra na sala e olha direto para as mãos deles). Sr. San Román , desculpe interromper (nervosa).

Estevão: Não que isso Lupita, o que deseja? (Sorri olhando a secretária).

Lupita: Gostaria de saber se o Sr., ou a Srta. Monica desejam algo para beber. (Ainda com os olhos nas mãos deles).

Estevão: Creio que duas xícaras de café, não é Monica? (Olha para a amiga).

Monica: Exatamente. (Confirma).

Lupita: Com licença, em breve trarei o café dos Srs. (Sai da sala).

Monica: Então! Pode me contar tudo, o que ouve? (O olhando com carinho e amor o qual sentia por ele).

Estevão: São problemas levianos. Nada do que não possa ser resolvido por mim (sorri).

Monica: OK! Não irei lhe incomodar, enchendo-te de perguntas. Mais saiba que estou aqui, caso deseje desabafar (sorri).

Empresas San Román *Sala de Heitor.*

Heitor: "Eu tenho que ir falar com Estevão! Temos alguns negócios juntos. Que azar o meu, porque fui aceitar a fazer estes contratos com ele? Sabendo que iria se tornar meu padrasto. Pior ainda, agora que é meu pai, e não quis saber de mim. E me deixou para ser criado por outro. Tenho tanta curiosidade, para saber pelo que fui trocado, imagino que tenha sido por rabo de saia. E isso me deixa triste, por mais que eu tente evitar, mais não da. Antes dele ter ido para cadeia podia ter ficado comigo eu podia ter vivido com ele sete anos, apesar que não iria me lembrar assim como não me lembro do meu pai." pensava Heitor em sua sala.

Heitor por fim vai a sala do pai, mais antes escuta a conversa das secretárias.

Lupita: Até agora não acredito no que vi (nervosa).

Alma: E o que viu Lupi? (Curiosa).

Lupita: O Sr. Estevão e a Srta. Monica de mãos dadas!

Alma: Como assim? Não você deve ter visto mal Lupi.

Lupita: Quem me dera Alma, eu encarei as mãos deles entrelaçadas. E sim, eles estavam de mãos dadas.

Alma: As vezes, a Srta. Monica, está com problemas e ele apenas segurou para dar apoio (tenta se convencê também). E o Sr. Estevão ama a Sra. Maria, jamais a trairia, ainda mais aqui na empresa.

Heitor não se importou com a defesa, em relação ao seu pai. Mais seu sangue ferveu, ao pensar na possibilidade de seu pai, fazer sua mãe de trouxa. Ele estava brigado com a mesma, mais ninguém a magoaria ou algo do gênero. Sua mãe era seu bem mais precioso na vida, assim como seus irmãos.... Heitor de cabeça quente, entra na sala de Estevão como um furacão sem bater nem nada... E para melhorar a situação de Estevão, Monica ainda segurava a mão dele.

Heitor: Que palhaçada é essa? Você não está casado com minha mãe? (Aponta para a mãos deles).

Estevão: (puxa sua mão e se levanta). Se acalme Heitor, eu sou seu ... (Heitor o interrompe).

Heitor: É meu padrasto, e disso nunca deixará de ser. Nunca! Eu não irei permiti que faça minha mãe de chifruda.

Estevão: Ela não é chifruda, olhe como fala de mim. E também respeite Monica, ela não é qualquer uma, para se tornar minha amante.

Monica: Heitor nós estamos simplesmente trabalhando.

Heitor: Você nem diga nada, para mim não passa de uma desclassificada. (sai da sala da mesma forma que entrou).

Estevão: Me perdoe, pelo meu filho! (Se senta e põe suas mãos em seu rosto).

Monica: Seu o quê? (Não tinha caido a fixa). Seu enteado, não é?

Estevão: Não! Meu filho mesmo Monica.

Monica: Me explica está história direito Estevão San Román .

Estevão: Irei lhe contar tudo. Então para começar, (indo trancar a porta.), eu fui o primeiro e único esposo de Maria...

Prataria *Vivian e Socorro*

Vivian e Socorro assim que Maria sai, para comprar as coisas para uma bela provocação ao seu amado. Elas voltaram a trabalhar, mais logo comentam sobre Maria.

Vivian: Tomara que tudo de certo com Maria, e com o Sr. Estevão.

Socorro: Então somos duas querida, também desejo que os dois se acertem logo. Pois esta na cara que eles se amam, e tem mais que ser felizes.

Vivian: Também acho. Olha ela ali, tá com cara de quem já comprou o champagne e chocolate.

Socorro: Também acho!

Maria:(se aproximando). Olá meninas. Como esta tudo, por aqui?

Vivian: Tudo a mil maravilhas (sorrindo). E então, comprou?

Maria: (sorri). Sim! Mais só mandarei a champagne, o chocolate e algemas eu levo comigo, junto com uma coisinha a mais (sorri com malícia ao pensar).

Socorro: Que coisinha?

Maria: Nenhuma, suas curiosas(rindo). Vamos trabalhar que iremos ganhar mais. E queremos logo ver nossos amados! (Se afasta das amigas, para não tocar no assunto).

No shopping *Acsa e Roberta*

Roberta: Prima você tem um relacionamento complicado com seu pai né? (As duas caminhando).

Acsa: Sim(sorri). Mais, coisa de pai e filha.

Roberta: Ah sim! Estranha esta "coisa de pai e filha", eu queria tanto ter meu pai ao meu lado, ele me faz falta, e se eu o tivesse meu pai ao meu lado, não seria assim, não!

Acsa:"Também sinto falta do meu pai, mais Frederico fez questão de destruir minha vida, tirando a vida de meu pai." (pensa ela). Vamos entrar naquela loja, ali? Amei aquela bolsa.

Roberta: Sim, mais rápido, pois temos que ir ao salão, ver se a Leona esta pronta.

Acsa: OK! (A puxa pelo braço e entram na loja).

Empresas San Román *Sala de Estevão *

Monica: Nossa Estevão,(chocada com tudo aquilo). Não sei nem ao certo o que te dizer! (Se levanta).

Estevão: Não se preocupe com isso (distante). Aceita, almoçar comigo?

Monica: Claro (sorri). Vamos!

Os dois vão almoçar juntos. Vão a um restaurante, próximo a empresa.... E por um leve descuido, e ambos distraídos, Maria e Estevão se cruzam, mais não se vêem. Maria por estar no celular, e Estevão por estar em uma conversa interessante com Monica... Maria vai perguntar a Alma, sobre seu esposo.

Maria: Lupita, Estevão está na sala dele?

Lupita: Não Sra., o Sr. Estevão já foi almoçar.

Maria:(pensativa). Hum... Engraçado, ele não é de ir almoçar cedo, estranho! Ele foi sozinho, lupita?

Lupita: Não Sra., o Sr. Estevão foi almoçar com a Srta. Monica Salgado. (Sem jeito de falar).

Maria;(sorri). Obrigado Lupita! "Estevão merece o castigo maior, do que o de antes. Como assim, deixa de almoçar comigo sua esposa, e vai almoçar com uma que é apaixonada por ele" (pensa Maria).

Maria vai almoçar no restaurante perto da empresa, e ao adentrar ali, a primeira imagem que ver é Estêvão com Monica, sua expressão muda, então se aproxima deles.

Maria: Boa tarde! (Seca).

Monica: Boa tarde (responde no mesmo tom).

Estevão: Achei que iria almoçar em casa amor!

Maria: Fui a empresa, para convidar meu marido para almoçar, mais vejo que ele já esta muito bem acompanhado. (Seu celular começa a vibrar).

Estevão: Mais aceito a sua Maria, companhia.(sorri. Não havia percebido o ciúmes de Maria).

Maria: Não quero atrapalhar o almoço de vocês? Licença irei atender meu celular (atendê). Alô? (Sai do restaurante restaurante).

Estevão pede licença a a Monica, e levanta e vai até Maria, que estava na frente do restaurante. E fica ouvindo a conversa de Maria.

Estrela:(no outro lado da linha). Mamãe! Pede por favor! (Implora).

Maria: (sorri). Eu? Não! Peça você, seu professor pediu a ti. Agora se vira.

Estrela: Mamãe?! To desesperada, não queria cair no conceito do meu professor, nem da turma. E eu não posso pedir a ele, eu o odeio.

Maria: Estrela Fernández! Chama o Estevão você mesma.

Estrela: Ah é, assim? Deixa Sr., Fernández San Román . (brava).

Maria: Custa direcionar este pedido ao Estevão? (Não acreditava no quanto sua filha era imatura).

Estevão: (toma o celular das mãos de Maria).

Estrela: Custa o meu orgulho! (Grita).

Estevão: Aí. (Afasta o celular um pouco). Pode deixar que seu orgulho ficará intacto, eu já aceitei, seja lá o que seja, que queira de mim.

Estrela:(com vergonha). Han!? Desculpe, pelo grito. E obrigada! E não se preocupe, não é nada demais o meu pedido... É apenas, um convite para dar palestra na minha universidade, que tal? (Com medo de receber um não).

Estevão: Tudo bem (sorri). Já disse que aceitava, sendo lá o que fosse.

Estrela: (sem graça). Então, vou desligar! Tchau e obrigada (desliga sem esperar resposta).

Estevão: Ela parece com você, quando se tratá de orgulho (entregando o celular para ela).

Maria:(guarda o celular). Hum! Sei. Tchau, e bom almoço.

Estevão: (a puxa para si, deixando seus corpos próximos). Meu almoço esta bom, mais só será ótimo contigo!

Maria: Mesmo? (sorri).

Estevão: Jamais mentiria para você meu amor (a beija).

Maria corresponde na mesma intensidade, com amor e carinho! Maria põe seus braços ao redor do pescoço de Estevão, e ele põe uma mão na nuca dela, e a outra na fina cintura de sua amada.... Até que Monica acaba atrapalhando, o beijo. Com uma tosse falsa.

Monica: Vamos almoçar Estevão, pois temos muitos documentos a tratar.

Estevão; (da um selinho ainda abraçado a Maria). Vamos amor?

Maria;, Vamos amor (sorri como se estivesse mostrando quem ele ama para Monica).

Ah sim eles voltam ao restaurante...

Penhasco onde estão CrisFred...

Frederico: Pela parte que deseja dormir com meu irmão, (se põe sério) não use a desculpa de estar bêbada, pois lhe conheço bem, e sei que não estava.

Cristina: Eu queria me sentir amada, não queria ser a única a fazer amor, nunca pude enxergar que se entregava de corpo e alma como eu. Foi un erro minha proposta, me arrependo.

Frederico: Eu nunca apenas transei contigo, e sim me entrei de corpo e alma. Eu amo você (da um selinho nela). Será que não da para entender? E sobre sua proposta? Não foi um erro, foi uma mega burrada, se Estevão tivesse aceito?

Cristina: Ele jamais aceitaria, eu te amo, não continuar a falar desta proposta. (O beija).

Frederico: (Não correspondeu ao beijo). Eu não ouvi um "Eu Te Amo", e sei porque, não uero que minta nisso.

Cristina: Não quer meus beijos, por não ter me declarado? Mais não posso a menos, que esteja decidido a mudar com minha filha.

Frederico: (suspira). Sabia que vinha bomba... Mais tranqüila estou decido a mudar com ela, e principalmente com você.

Cristina: Eu quero lhe contar algo em relação a Acsa. (Nervosa


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Padrasto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.