O Padrasto escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 34
Capitulo 34


Notas iniciais do capítulo

Começarei a postar a fic duas vezes por semana, os dias serão Sábado & Domingo!
Boa leitura...
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520195/chapter/34

Cristina e Estevão se levantam assustados e olham a pessoa. Cristina mesmo já meia tonta pelo vinho, estava muito nervosa.

Cristina: Eu quero... Quero jogar mais uma partida com o Estevão, apenas isso. (Nervosa). Não é?

Xx: Acha que sou burro, ou quê Cristina? Eu sou Frederico Rivero, e não o viadinho do Diego Hernández.

Estevão: Irmão! Eu posso lhe explicar, eu não aceitei a proposta, e mesmo se aceitasse não iria cumprir.

Frederico: Eu sei que posso confiar em ti irmão, mais en Cristina? Bem. Que dizem, quem trai uma vez, trai outra e outra. Pensei, que tivesse começado a se da mais valor, mais vejo que continua a mesma qualquer de quando a conheci (seu tom de voz estava cada vez aumentando mais).

Estevão: Se acalme Frederico!

Estevão se põe no meio dos dois. Sabia o quanto o irmão era violento, mais nunca soube que ele agredia fisicamente Cristina. Muito menos, que ele já havia chegado ao ponto de abusar da própria esposa.

Cristina: Eu não sou uma qualquer (chorando! Aquilo doeu nela). Eu to cansada de você, e não ficarei ouvindo me ofender.

Frederico: Esta cansada? Vai, ah vai sim. Quem manda ficar se oferecendo para o irmão de seu esposo. (Tenta puxa-la pelo braço).

Estevão: (tira a mão do irmão, do braço de Cristina). Se acalmem. Eu sei o que Cristina me pediu foi errado, mais eu não aceitei. E discutirem ou apelar para a violência, de nada irá adiantar.

Frederico: Pra mim irá, que raiva! Custa ela se manter fiel, ao menos uma vez na vida? Como te odeio Cristina (a empurra, fazendo se sentar no sofá).

Cristina: Me odeia? Eu que te odeio! Você sempre soube, por quem eu era apaixonada. Você pode ser igual, mais só por fora. Estevão sim, é homem, já você? Você não é nada além de um grosso sem coração, que não sabe o que é amar. Agradeço por minha filha, nunca te aceitar nem como padrasto. Você não merece, o amor de ninguém, nem consideração. No dia que eu tola, iria me declarar para ti. Você abusou de mim, sem se importar de como eu me sentiria. Se hoje em dia eu vou para cama contigo, é para não acontecer o mesmo que ocorreu a anos atrás. Se me quer mesmo como uma esposa, que não te traía, seja como o Estevão. Carinhoso, amoroso tenha um coração droga!

Cristina saiu do escritório chorando. Deixando Frederico sem chão, por todas as palavras ditas. E Estevão chocado, por certas informações... Cristina vai para seu quarto chorando, e com muita raiva de si, e mais ainda de Frederico. Ela se tranca, e vai ao banheiro por a banheira encher... Estevão e Frederico estavam de frente um para o outro, até que Estevão toma coragem de falar algo.

Estevão: Não... Acredito Frederico! Como tevê coragem? Ela é sua esposa. Já pensou no trauma que deixou nela?

Frederico: (ergue a cabeça e o olho). Me...me arrependo, mais ela para se vingar foi para cama com outro, com outro. E como não bastasse, ela engravida! (Se levanta. Seus olhos estão marejados). Eu amo ela, mais eu não posso nunca ser como você. Eu jamais conseguiria, ser amoroso... Eu não quero perder ela, não quero. (Estevão o abraça). Por isso já aceitei a filha dela, para não perde-la.

Estevão:(dando leves tapas nas costa do irmão). Você tem que lutar se a ama realmente. E em relação a ela me amar? Eu duvido, ela não me ama, e disso eu tenho certeza. Ela só não quer mais sofrer. E saiba também, que não aceitou Acsa, não a trata bem, depois de trata-la melhor, quem sabe consiga conquistar a mãe. Mais seja sincero com ambas, não seja falso nem nada.

Frederico:(sorri). Não sabe o quanto é difícil olhar para Acsa, ela é significa meus chifres, entende? (Se senta). Queria tanto que aquela menina fosse minha filha! Seria até mesmo o homem, mais feliz do mundo.

Estevão: Ela simboliza uma menina de 16 anos, linda, simpática, carente. Ela é carente de pai, assim como meus filhos. Pare e pense, ela não tem culpa. Dê amor e carinho a ela, como pai. E lute pela mulher que ama.

Frederico: Obrigado irmão, será isso que farei. Mais você podia me dar umas dicas, não é? (Sorri).

Maria:(entra no escritório). Eu posso dar também (sorri).

Estevão: (assustado). Desde quando está ai

Maria: Desde que Frederico disse, que gostaria de ter Acsa como filha. Porque? Ocorreu algumas coisa antes? (Os olhando).

Frederico: Não aconteceu não. Vai me ajudar cunhada (rindo). Acho brabo uma mulher me ajudá nisso.

Estevão: Frederico! Olha seu machismo. Maria sabe bem como se conquistar alguém. Ainda mais sendo mulher, ela pode dizer o que gostaria e não gostaria.

Maria: Amanhã conversamos, já esta tarde. Vamos dormir amor? (Beija Estevão).

Estevão: ("Amor? Será que ela me perdôo?" pensa Estevão). Claro vida (sorri). Boa noite irmão.

Maria e Estevão vão para o quarto deles, deixando Frederico pensativo no escritório.

Quarto de FredCris...

Cristina estava na banheira, tomando banho, e chorava.

Cristina:" Eu te amo Frederico Rivero! Mais não posso te perdoa. Como sei que não irá me perdoa também, pela verdade estar até hoje escondida... Estevão é um grande homem... Queria ao menos uma vez na vida, fazer realmente amor na vida! Sei que para Frederico não passa de sexo, mais para mim é mais que isso, eu o amo".

Quarto MaryTeb...

Maria foi ao banheiro, enquanto Estevão a esperava na cama. Logo Maria volta com uma camisola, mais do que ousada e muito sexy. Ela põe sua perna, em cima da cadeira, e começa a passar creme hidratante nas pernas. E mostrando, sua calcinha ao Estevão... Estevão na cama, com muito tesão e feliz, achando que teria novamente sua amada na cama.

Estevão: Vem se deitar logo, minha vida (sorrindo).

Maria: Calma querido (usa a ironia).

Estevão: O que ouve? (Sério se senta na cama).

Maria: Nada! (Seca).

Estevão: Nada não. Você me chamou de amor, a poucos minutos. E agora esta seca comigo. (Indo até ela. A beija, e a abraça).

Maria;(não corresponde ao abraço dele nem ao beijo). Só estou te dando o troco, ficar quinze dias, com você frio comigo suspeitando de minha fidelidade! Isso não é motivos suficiente? (se solta dele).

Estevão: E você me abandonou por quinze anos na prisão, pior me matou para meus filhos. (Revoltado).

Maria: Mesmo assim você decidiu esquecer tudo, e tentar seguir sua vida comigo, esperava que não houvesse mais desconfianças entre nós, mais eu estava errada. Você não duvidou somente de minha fidelidade, mais também de meu amor por ti, pois quem ama não trai.

Estevão: Não quero discutir contigo (segura a mão dela, e beija). Quero reconquistar sua confiança, como você conseguiu a minha!

Maria: Você sabe que eu não tenho sua confiança, mais você tem a minha agora. E estou magoada, tente entender o quanto me machucou.

Estevão: Eu prometo tentar vida! (Beija a testa dela). Te darei o tempo necessário. Quer que eu durma no outro quarto?

Maria: Pelo contrário, te quero em nossa cama.

Estevão: Sério? (Sorri).

Maria: Sim. Mais iremos dormir, nada a mais (vai para cama). Vem ou não? (Deitada).

Estevão; To indo(apaga a luz). Podemos dormir abraçados?

Maria: Ainda não! Você não esta merecendo! (Virada para seu lado, de costa para Estevão). Boa noite!

Estevão: Boa noite (desanimado).

Quarto CrisFred...

Frederico estava cansado de tanto chamar Cristina, e para não alarma toda a casa, ele decidi ir dormir em outro quarto, mais ouve a porta ser destrancada.

Frederico: Porque não abriu a porta antes? (A olhando).

Cristina: Estava no banho (vai para cama).

Frederico: Temos que conversa, quero resolver nossa situação logo. (Entrando).

Cristina: Pode ser amanhã? Não me sinto bem! (Com os olhos fechados).

Frederico: Vergonha? Por querer dar para o cunhado? (Cristina nada responde). Me desculpe! O que sente? (Preocupado).

Cristina: Me sinto um pouco alterada pelo vinho ainda, e não quero dizer coisas desnecessárias e estressantes.

Frederico: Tudo bem! Ótima solução (beija o rosto dela). Boa noite ("meu amor" pensa ele).

Frederico fica nu, e se deita ao lado de Cristina. Ela ao ver ele nu, fica louca de desejo, ela era viciada nele, o amava com tudo, mais ele não a amava, pensava ela. E isso lhe doía. Ela achava que ele não iria lhe recusar na cama, então se põe por cima dele, o beijando...

Frederico estava magoado com ela, mais a amava e saber que ela não o amava, fazia seu sangue ferver, e fazer tudo de cabeça quente. Mais agora seria diferente, estava decidido, iria conquistar o amor de sua amada se não, não se chamava Frederico Rivero. Ao senti-la em cima de si, sorri, mais não queria mais uma transa, queria fazer amor, com ela. E sabia que não seria agora isso.

Frederico: Não! (Beija a testa dela, e a põe ao seu lado).

Cristina não diz nada. Virá de costa, e deixa algumas lagrimas escorrerem. Agora estava com medo de perde-lo. Mesmo ele não a amando, como ela pensa. Era bom ter seu amado ao seu lado, e ter aquele homem que na cama fazia como ninguém.

No outro dia...

Faltava apenas Evandro e Ruffino a mesa! Em grande silêncio.

Roberta: Mamãe?

Maria: Sim, querida! (sorri).

Roberta: Acsa e eu podemos sair com Leona? Ela nos convidou, para ir ao shopping. (Empolgada).

Maria:(comendo sua salada de frutas). Você pode sim. (sorri). Já Acsa, é com Acsa.

Cristina: Você quer ir filha? (Olhando-a).

Acsa: Sim! Irei amar (sorrindo). E é uma forma de conhecer, mais o México.

Frederico: E aprender a gastar mais meu dinheiro! (Tomando seu café).

Maria e Estevão olham na hora para Frederico, ele diz que quer mudar, e trata assim a enteada?

Frederico havia dito aquilo, pois já era de costume, ele pegar no pé de Acsa, e acabava se esquecendo que devia mudar.

Acsa: Eu não vou, mais. Melhorou Frederico Rivero? (Se levanta). Licença.

Roberta: Não! Eu pago suas compras prima. (Sorri).

Cristina:(sorri). Obrigado Ro! Mais Acsa tem acesso ao meu cartão agora (entrega seu cartão).

Frederico: (finge uma tosse). Deixe ela pega o meu cartão, que é sem limite (lembrando que iria mudar).

Roberta: Olha a sorte prima, pega aproveita todos que ofereceram, menos o meu (rindo).

Acsa:(pega o cartão de Frederico). Obrigado Frederico.

Estrela: Não chama seu pai de pai? (Estranhando).

Acsa: Ah é. É que as vezes chamo ele de Frederico, afinal é o nome dele. (Sorri nervosa).

Roberta: Aí se eu tivesse sua sorte prima, eu nunca pude chamar meu pai, pois ele morreu antes de eu nascer (triste).

Estevão: (triste também, junto a filha). Pode chamar a mim de pai (sorri).

Roberta: Obrigada Estevão! Mais pai só temos um na vida, e o meu infelizmente já faleceu.

Estrela: Ângelo me da uma carona, seu cabeção!

Ângelo: Eita educação Estrela, vamos (sorri e a abraça). Até mais pra vocês!

Estrela: Até mamãe, tia, Ro e Acsa (não gostava de Frederico só por ser igual ao Estevão... Eles saiem).

Roberta: Vamos logo nega! Até pra todos.

Acsa: Sim! Até mais pessoal.(as duas sai).

Maria: Vai agora a empresa, Estevão? (O olhando).

Estevão: Vou tenho que assinar uns documentos importantes, será que Heitor vai a empresa? (Se levantando).

Maria: Não sei, sinto saudade dele já. (Triste). Espero vê-lo na empresa ao menos.

Estevão: Somos dois. Vai querer uma carona amor?

Maria: Eu irei primeiro a prataria, e não quero atrapalhar seu trabalho na empresa.

Estevão: Você nunca me atrapalha, vamos, eu te levo! (Sorri).

Maria: Se você diz (sorri). Obrigado.

Eles saíram de mãos dadas. Cristina e Frederico se encaram! Ela se levanta, para se deitar.

Frederico: Espera!

Cristina: O que? (O olha).

Frederico: Quero conversa contigo, vamos dar uma volta?

Cristina: Sobre o que quer falar comigo?

Frederico: Sobre ontem. E não se preocupe, não irei te matar, apenas quero um lugar mais reservado. Pois nesta casa tem paredes (vendo Rebeca ouvindo a conversa deles).

Cristina: Esta bem, irei pegar minha bolsa.

Frederico: Onde vamos, não precisará de bolsa.

Cristina: (com medo). Tudo bem!

Eles saíram, e seguem rumo ao local, onde Frederico gostaria de conversa com ela...

Carro de Estevão...

Estevão: Fico feliz, em lhe dar carona amor! (Põe sua mão nas coxas de Maria).

Maria: Eu também (olhando a mão dele em cima de si). Só irei a tarde para empresa.

Estevão: Sem problemas, creio que não teremos reuniões.

Estevão deixa Maria na prataria, e segue rumo a empresa. Enquanto Maria desabafa com suas duas amigas, Vivian e Socorro.

Socorro: Desculpe Maria, mais não entendi ainda (confusa).

Vivian: Mais eu sim (sorri). Ta certa amiga, mais agora o assunto, é o que usar para deixar Estevão louquinho?

Socorro: Chocolate? (Da sua idéia).

Maria:(sorri). Socorro não quero conquista-lo. E sim. Deixa-lo louco, quero ele de..de (não sabia qual palavra usar).

Vivian: De quatro, atrás de ti (sorrindo).

Maria: Isso, bem isso que quero.

Socorro: Então Maria, chocolate, continua sendo uma ótima idéia. Você podia marcar com ele em algum hotel, e lá você o algema, põe chocolate por todo o corpo dele, e retira com sua boca! Até lá (tampa a cara de vergonha). E quando ver que ele esta no ponto, vai embora.

Maria: (sorri). Sabia que vocês iriam me ajudar! Amei sua idéia Socorro, mandarei uma Champagne para ele e o endereço junto e horário. (Morde os labios rindo).

Vivian: Que idéias em Socorro? E quando pedi, para me ajudar com Heitor, nenhuma de vocês tinham idéias (se faz de brava).

Maria: Com meu filho, vai me desculpar, mais não ajudo mesmo (sorrindo).

Vivian: Não vai me dizer que achas que to levando seu filho pro mal caminho? (Rindo).

Maria: Não! Pior, mais melhor não falar sobre este caminho (rindo).

Vivian: Verdade! Vai comprar agora o Champagne e o chocolate?

Maria: Só o Champagne.

Estrela estava em sua sala de aula, na faculdade!

Professor: Queria informar, que na semana que vem, talvez haja uma palestra com um grande empresário, o que ajudará a vocês a terem certeza do que querem.

Magui: E qual empresario sera?

Professor: Estamos entre o empresário Estevão San Román , e Monica Salgado. São dois exemplos, a pouco que entraram novamente na carreira, já são muito requisitados.

Estrela: "Claro ele estava preso. E a descarada, esta ocupando o lugar do primo primo preso, que grandes exemplos"(pensa Estrela).

Magui: Estevão é seu padrasto, não é Estrela? (Olhando a amiga).

Professor: Ele é seu padrasto, Srta. Fernández? Você mesma podia comunica-lo, e insistir para ele vim.

Estrela:(faz careta). Insistir?

Professor: Sim! É tão difícil conseguir chamar alguém assim como ele, com a agenda sempre lotada.

Estrela: Esta bem professor "Agora terei que falar com o insuportável do Estevão, não quero ficar mal com a turma, muito menos com meu professor" (pensa Estrela).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Padrasto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.