O Padrasto escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 3
Capitulo 03 - Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Ola meninas eu de novo bom eu demorei porque a menina que posta para mim estava ocupada mas esta ai o capitulo ,com fortes emoções .
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520195/chapter/3

Angelo:Oi mamãe,posso falar com a senhora?

Maria:Claro filho,do que se trata?

Angelo:Mamãe queria dizer,que não tenho naeq contra Geraldo só quero sua felicidade.

Maria:Obrigado meu amor(o abraça e dá um beijo).

Angelo:Essa é a função do filho,querer apenas o bem e a felicidade de seus pais,mais como o papai não esta mais entre nós,eu desejo esssa felicidade pra senhora.

Maria:Obrigado de novo filho(sente escorrer lágrimas sobre sua face).

Eles se abraçam,depois disso Angelo vai para empresa,Maria não se sentia bem então fica por casa e por lá ela trabalha....Ja Estevão,ja tinha chegado na igreja padre Inácio ao vê-lo se assusta,mais foi um susto bom.

Estevão estava entrando e ja vê o padre,e o padre também,apesar do tempo o padre reconhece Estevão.e lhe dá um abraço.

Padre Inácio:Filho,é você mesmo Estevão?

Estevão:Sim padre sou eu,como o senhor esta?

Padre Inácio:Bem,muito bem,e você filho?

Estevão:Nada bem,eu voltei mais ainda não vi meus filhos.
Padre Inácio:E você pensa em falar com eles?

Estevão:Claro padre,se eu não tivesse essa intenção nem teria voltado.

Padre Inácio:Pois se é assim,acho que você tem que saber de algumas coisas,que ocorreram no passar dos anos.

Estevão:É por isso mesmo que vim padre,para saber de tudo e de todos.

Padre Inácio:Por quem quer que eu começe?

Estevão:Pelos meus filhos,ja são jovens,não são mais aquelas crianças e isso me dói,ter perdido uma parte da vida deles.

Padre Inácio:Não consigo nem imaginar,pois bem,vejamos por onde começo,Heitor ja se formou em administração e trabalha na empresa San Romãm,ele é um bom rapaz,só que ele é travesso gosta de uma farrinha já,Angelo é mais na dele,e faz faculdade mais ja frequenta a empresa.Estrela é uma linda jovem,ela estuda administração também,é um pouco voluvel e chega até ser mimada.Roberta já é(Estevão o interrompe).

Estevão:Como assim Roberta?Quem é essa?
Padre Inácio:Estevão filho,você não sabia que quando foi preso,Maria estava grávida?

Estevão:Não,maldita.

Padre Inácio:Não fale assim Estevão,lembre-se que esta em uma igreja,e não fique julgando Maria.

Estevão:Como senhor ficar ao lado dela?como ela pode me tirar a alegria de saber que seria pai novamente?

Padre Inácio:Na cabeça dela era o melhor a se fazer,nós não sabemos o que se passa pela cabeça do próximo,por isso não devemos julgar.

Estevão:Ta padre desculpe,me fale de Roberta lindo nome.

Padre Inácio:Sim é um lindo nome,bom Roberta é muito parecida com Maria quando jovem,olhos verdes cabelos negros,muito rebelde mais de bom coração.

Estevão:Ja gostei dela(sorrindo),o senhor não se esqueça que meus cabelos também são pretos,e meus olhos verdes,Roberta poderia ter puxado por mim.

Padre Inácio:Claro filho,bom agora de quem quer saber?

Estevão:De Maria(um pouco triste).

Padre Inácio:Eu não sei se as notícias sobre ela,lhe agradaram muito.
Estevão:Qualquer coisa que venha dela,não me agradara.

Padre Inácio:Esta certo filho,se você pensa assim,Maria esta noiva,não sei se deveria lhe dizer isso mais,ela desconfia que possa estar grávida.

Estevão:(sentiu uma lágrima escorrer,mais logo a retira de seu rosto),aé hoje mesmo,irei desejar minhas felicidades a essa nova família,hoje voltarei a minha casa.

Padre Inácio:Filho tenho que lhe informa,que tem mais.

Estevão:Mais o quê?Serei avô?os velhos tios de Maria morreram?o quê?

Padre Inácio:Para seus filhos,o pai deles esta morto.

Estevão:O quê?eu,eu,eu não acredito,como ela pode ser tão má,a esse ponto de mentir aos nosso filhos,aos nossos próprios filhos que eu estava morto,mais irei mostra a ela que não estou morto e sim mais vivo do que nunca.


Padre Inácio:Você quer saber dos outros?

Estevão:Na verdade não,mais tenho que saber da vida de todos.

Padre Inácio:Por que esse enteresse filho?

Estevão:Por muitos motivos padre,muitos.

Padre Inácio:Pois bem se você quer saber de tudo,eu lhe contarei,por quem quer que eu comece?

Estevão:Pelo Bruno.

Padre Inácio:Ele continua casado com Fabiola,e também continua na empresa.

Estevão:É claro que continua,Maria e ele são amantes.

Padre Inácio:Não os acuse assim,lembre-se que você também foi julgado de ser amantes de Patrícia,coisa que sei que você não foi.

Estevão:Verdade padre,pelo o que o senhor me falou ele e Fabiola continuam com suas vidas patéticas,e Demétrio?

Padre Inácio:Ele continua casado com Daniela,eles tiveram um filho,acho que de diferete só isso mesmo.

Estevão:Se eles continuam os mesmo,isso significa que sera mais fácil de fazer justiça.

Padre Inácio:Mais você não pensa em se vingar né Estevão?

Estevão:Claro que não,só quero justiça,e os velhos?

Padre Inácio:Estevão?

Estevão:Esta bem disculpa padre,era só uma brincadeirinha.

Padre Inácio:Como todos,na mesma.

Estevão:E os filhos de Patrícia e de Arthur?
(Pois bem,nesta fic Leonel tem uma irmã mais velha,chamada Leona,que ira se apaixonar por Estevão,como Leonel por Maria).

Padre Inácio:Maria que os criou.Leonel trabalha na empresa San Romãm,Leona trabalha na prataria dos Fernandez.

Estevão:(ri irônico,mais no fundo era tristeza)Ué Maria não quiz,colocar meu sobre nome na prataria?

Padre Inácio:Estevão você precisa se acalmar,pois assim você não se entendera com Maria.

Estevão:Eu tentarei,mais é impossível,Maria me fez muito mal em me abandonar,maid agora que sei que ela disse a nossos filhos que estou morto,ela quase que conseguiu me matar por dentro.Padre eu vou indo,pois tenho um jantar muito importante e não poderei,me atrasar ou faltar,peço a sua bença padre.

Padre Inácio:Que deus lhe abençoi filho.

Estevão vai para o hotel para se arrumar,e ensaiando em sua cabeça um testo,para falar a seus "amigos"...enquanto para Estevão a tarde passou lenta,para Maria ocorreu a mesma coisa.
Logo chega o grande jantar,Maria avia se arrumado toda,esta linda ou melhor deslumbrante.Ela ia em seu carro e seus tios no carro de Ruffino,bom todos chegam ao hotel na hora exata menos Maria,que se atrasou no se arrumar,Estevão se mantinha informado de tudo e seus todos,só aguardava a chegada de Maria para sua aparição.Quando menos espera Maria chega,e todos ficam conversando e o assunto de todo bafafa entre eles,era de quem seria o remetente daquele bilhete,e o porque de nãoter aparecido ainda,mais logo se abre uma porta(igual a da novela,só que Estevão,não esta na mesma pose de Maria).

Maria:Quem é,você afinal?

Estevão:Sou eu senhora San Romãm.

Maria:(só no ouvir a voz,Maria se extremesseu toda,sentiu seu coração acelerar e mais sua pele arrepiar).Não é possível(lágrimas nos olhos).

Continu?......a


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E finalmente o grande reencontro acontecerá o que será que Maria vai fazer agora depois de escutar essa voz ?Não perca o proximo capítulo
Comentem ,Favoritem e Recomendemme façam feliz .