O Padrasto escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 2
Capitulo 02 -




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520195/chapter/2

Heitor:É meu irmãozinho esta crescendo,e vocês meninas? Estrela:Eu estou bem,mais ainda tenho que mais 2 anos para me forma de vez. (Nesta fic Angelo é mais velho que Estrela,Roberta a caçula). Roberta:E eu então,nem falo nada,odeio estudar é um saco. Heitor:Você é a mais preguiçosa,da família Roberta.

Roberta:Obrigado pela parte que me toca viu.

Heitor:Vocês ja tem planos para hoje a noite?

Roberta:Vocês não sei mais eu vou ora uma baladinha muito top. Heitor e

Angelo:Vai nada.

Roberta:Não vão bancar os irmãos ciumentos né?

Estrela:Ro se acostume,porque eu demorei a namora por causa deles.

Heitor:Como assim demorou?não me lembro de ter lhe dado permissão pra isso.

Roberta:Se nós esperarmos por vocês,para mos deixar namorar vamos morrer solteironas.

Heitor:Não é uma má idéia.

Angelo:Viram eu pego leve com vocês,bom mais agora eu tenho o que fazer né,e você também Heitor.

Heitor:Aé,a mamãe deve de estar uma fera conosco.

Roberta:Eu tenho certeza disso,vocês ja olharam a hora? Heitor:Sim,por isso que uso relógio né Roberta,mais eu quero fala antes de sair,o que vocês acham de nóa convidarmos a mamãe para um jantar,só de mãe e filhos,sem nossos tios,o que acham?

Roberta:Ja topei. Estrela:A não,não sei,ando muito ocupada(rindo).

Angelo:A Estrela ja topou,e eu também.

Estrela:Eu você não sabe se eu topei?

Angelo:Maninha você nunca tem nada pra fazer.

Estrela:Ta eu topei,mais só por causa da mamãe(tira língua,para seus irmãos).

Angelo:Então vamos,que hoje ainda tenho faculdade. E assim eles vão rumo as empresas San Romãm,no caminho eles falavam de muitas coisas,o principal assunto era mulherer(Angelo não é tímido como na novela,nem quieto)...

Angelo:Acho que irei tomar iniciativa,vou convidar a Alma para um jantar,o que acha?

Heitor:Sei não,ela me parece uma moça de familia,e você é jovem de mais para se amarra.

Angelo:Heitor por favor,eu ja estou decidido,irei convida-la para jantar.

Heitor:Assim que se fala irmãozinho,eu acho que sairei com aquela amiga da Estrela,a Magui.

Angelo:Eu posso falar com a Alma,para ela falar com Viviam que todos sabemos qje você é caidinho. Heitor:A cala a boca Angelo.

EMPRESA SAN ROMÃM...

Maria estava em sua sala,novamente pensando em Estevão,mais dessa vez seu pensamento se dividia entre Estevão,empresa,o bilhete,mais seus filhos que estavam atrasados,Maria tinha tantas coisa e sua cabeça que nem percebe,que tinha uma presença em sua sala... Bruno:No que tanto pensa afinal?

Maria:Ai que susto quer me matar do coração?(com a mão no peito).Em nada de muito importante,mais o que quer em minha sala? Bruno:Vim pergunta sobre o tal jantar,você vai?

Maria:Sim irei,essa pessoa que mandou o bilhete,merece ouvir umas verdades.

Bruno:Concordo plenamente,mais no que pensava relacionado a Estevão Maria?

Maria:Meu tio lhe contou,que eu estava pensando nele? Bruno:Sim,mais ele não me falou por mal.

Maria:Eu sei,mais ele não tinha o direito.

Bruno:Mais não fique brava com ele,nem comigo.

Maria:Não ficarei,mais não quero ser chata,mais eu gostatia de ficar sozinha.

Bruno:Claro Maria,pois esta em seu direito total,mais Maria quero qie daiba que não te esqueci. Como na novela,Fabiola foi noiva de Estevão,Bruno foi noivo de Maria,mais não rolou nada além de beijos. Maria:Eu sei que não,impossivel pois nos vemos todos os dias,nem um de nós tem falta de memória.

Bruno:(se levanta)Você sabe o que quero dizer,Maria nesse tempo todo você não mudou em nada,a não ser pelo fato de estar mais linda. Maria:Bruno por favor(se lavanta ao vê Bruno indo em sua direção). Bruno:(pega na mão de Maria)Maria você(interrompido).

Heitor:Oi Bruno(grosso),espero não estar atralhando nada.

Maria:Oi filho,você não atrapalha em nada,e cadê Angelo? Heitor:Esta na sala dele,Bruno faz o favor de se retirar?pois quero conversa com minha mãe a sós.

Bruno:Ta claro,bom colicença.

Heitor e Maria:Toda.Maria se senta e sua cadeira mais tranquila,e Heitor s senta de frente a ela...

Maria:O que queria falar comigo?

Heitor:Nada,só queria me livrar do encosto do Bruno(rindo). Maria:Ai filho,você me fez um grande favor.

Heitor:Mamãe vamos jantar hoje todos juntos,só a senhora e seu filho favorito junto aos seus irmãos?

Maria:Até gostaria,mais infelizmente ja marquei um jantar,podemos deixar para amanhã?

Heitor:Claro,bom mamãe vou trabalhar,porque fora a senhora tem que ter mais alguém para trabalhar nessa empresa(rindo),tchau(beija a testa de sua mãe).

Em outro lugar no México,se encontra um homem moreno,alto,de olhos verdes,e cheio de raiva mais saudade.Estevão se encontrava em um hotel,e estava pensando como seria sua aparição,depois de anos. Pensamento de Estevão ON...

Meu deus estou finalmente livre,não posso acreditar a que até que enfim voltei,e vivo coisa que dúvido que aqueles abutres desconfiam,e muito menos Maria,ai Maria,a minha Maria,como se será que esta sua vida?

Será que se casou?será que me esqueceu?e nossos filhos,serà que me odeiam?será que Heitor ja é casado?meu deus eu acabei perdendo,parte da vida deles e da minha,tudo por um crime que não cometi,mais eu juro que encontrarei o verdadeiro assassino. Mais alguém que bate na porta,interrompe seus pensamentos,era o serviço de quarto,Estevão avia pedido para ser servido no quarto.Depois dele ter comido,começa a pensar em como ele poderia saber tudo que se passava,na vida de todos,ele não admitia para ele mesmo mais sua maior curiosidade era Maria,se tinha se casado,se ela se lembrava dele,se ela ainda o amava....mais pensando como poderia se pôr,por dentro de tudo,e lembra-se que quem melhor para essa função que o padre Belisario... E assim ele faz,ele vai rumo a igreja.Enquanto... Empresa San Romãm...

Maria estava em sua sala,quando olha em seu relógio ja estava na horq do almoço,ela vai chamar seus filhos para almoçar,ela pedi para Lupita e para Alma,cada uma chamar um de seus filhos.

Eles vão em um só carro,os três Maria dirigia,Angelo mo banco do passageiro.Quando chegam eles vêem,a Estrela e Roberta na sala de star conversando.

Maria:Olha miha bonecas,só papeando?

Roberta:É o jeito né mamãe(sorri e vai da um beijo em sua mãe),como foi no trabalho rainha?

Heitor:Ai bonequinha,o dia desta rainha aqui foi muito cansativo(imitandi voz de mulher).

Roberta:Heitor deixe de ser bobo menino,eu disse rainha,não estrupicio.

Heitor:Ai doeu.

Angelo:Até eu denti agora.

Roberta:Era pra doer mesmo.

Estrela:Alguma notícia mamãe?

Maria:Sobre o quê?

Roberta:Sobre seu noivado,com ele aquele elergumino,mamãe nód jamais iremos aceitar aquele homem,ninguém jamais irá substitui o nosso pai.

Maria:Meus anjos,Geraldo não quer ocupar nada,olha vocês sabem que independentemente de vocês quererem ou não,eu me casarei com ele.

Heitor:Pois eu jamais irei,aceitar aquele imbecil dentro desta casa que foi do meu pai.

Maria:Assim,e o desejo de vocês é que eu vá embora com Geraldo?

Roberta:Então a senhora nos trocaria por ele?

Maria:Claro que não,isso jamais,mais pelo jeito que vocês falam,parece que está me expulsando da minha própria casa. Heitor:Mamãe eu e vai nem meu irmão iremos aceitar aquele babaca. Angelo:Eu acho que a mamãe tem o direito de ser feliz,vocês estam bancando as crianças.

Maria:Angelo tem razão,mais eu não irei discutir com vocês,vou para meu quarto descansa(sai).

Roberta:É assim que ela sempre faz,eu não vou deixar aquele homem colocar os pés nessq casa.

Heitor:Nem eu,muito menos eu.

Estrela:Podem contar comigo,e você Angelo?Ta dentro certo? Angelo:Não,não estou vocês estão bacando as crianças. Roberta:Menino,as vezes acho que você não é dessa família,até acho que seja adotado.

Angelo:Que seje,tchau.

Estrela:A agora ninguém aqui quer comer?eu estou indo. Roberta:Eu também perdi o apetite,vou para meu quarto.

Heitor:Eu vou comer fora,vou pegar seu carro do tio Ruffino. Nessa hora Ruffino desce as escadas...

Ruffino:Porque pegar meu carro?

Heitor:Meu ta na empresa,tchau tio(Sai).

Estrela:Vamos comer tio?

Ruffino:E os outros não iram comer?

Estrela:Não,só tio Evandro que não chegou até agora.

Eles vão almoçar,Maria estava em seu quarto desesperada não sabia o que fazer,se abandonava Geraldo,ou se mantia aquele noivado,ela queria romper por seus filhos,e queria manter por pensar estar grávida(obs:Geraldo,mentiu para ela dizendo que tiveram relações sexuais,ela não se lembrava de nada pois estava bêbada,por culpa dele).

Maria estava pensando nisso,mais logo se distrai procurando uma roupa para aquele jantat,algo nela dizia que ela precisava estar desnubrante,e assim ela ficará,mais logo Angelo entra no quarto dela oara conversarem...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Padrasto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.