O Padrasto escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 29
Capitulo29


Notas iniciais do capítulo

Peço desculpa pela demora, mais acontece que rolou muita coisa nesse meio tempo, que me deixou sem tempo para nadaaaa... Espero que aproveitem bastante, pois o próximo pode demorar até mais do que esse aqui.
E agradeço a quem veio me pergunta sobre a fic. Esse capítulo dedico a vocês, e as demais leitoras... Beijos e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520195/chapter/29

José Maria assim que ouve aquele grito gira seu corpo rápido para trás, já esperando que fosse Frederico seu patrão rígido, e que tanto odiava afinal havia retirado o seu amor Cristina. E ao pensar que Maria fosse irmã gêmea de Cristina pela tamanha semelhança já se sentia atraido por ela... E girando seu corpo, seus olhos indo de encontro não a um Frederico, e sim dois deles.

Maria: O que ouve? Quem morreu?

Estevão:"Esse filho da mãe se colocar as patas em você". Claro que ninguém morreu Maria! (Diz secamente). Mais me diga o que faz em cima desse animal?

Maria: Eu quero aprender a andar a cavalo. E José Maria, me fez a gentileza de se oferecer, para me ajudar nisso.

Estevão: Não entendo esse interesse repentino em montar a cavalo.

Maria: Não foi repentino. José Maria me avistou correndo, e acabamos nos esbarrando, e ele perguntou se eu sabia andar a cavalo, eu disse que não. Então ele se ofereceu a me ajudar. E aqui estou.

Estevão: Hum! Engraçado eu sempre me ofereci a te ensinar e você nunca mostrou interesse em aprender.

Frederico:(querendo romper a "discussão). Que tal os dois casais, darmos uma caminhada de cavalo?

Maria: Depois que eu aprender a andar a cavalo eu aceito.

Estevão: Eu sei andar a cavalo e te ensino.

Maria: Tudo bem. Vamos na frente pois quero conversa com você.

Estevão: Então vamos. Até Frederico. Nos vemos na cachoeira. (Monta no cavalo).

Maria: Entao vamos!

Então assim eles saíram, a frente. Maria ia na frente no cavalo e Estevão atrás. Mais quem ia guiando o cavalo era Estevão.

Enquanto isso... Cristina e Acsa descem as escadas quase que correndo, com os berros de Frederico.

Frederico: Cristina anda logo mulher.

Cristina: O que foi? Para que tanta gritaria? (Brava).

Frederico: Não precisa ficar brava assim. Vamos andar a cavalo.

Cristina: E quem disse que eu quero andar a cavalo com você?

Acsa: Pela primeira vez na vida eu concordo com o chato do Frederico. Vamos mamãe?

Frederico: Eu não te convidei o pirralha.

Cristina: Se minha filha não for, eu também não irei.

Frederico: Tá ta então vamos logo.

Acsa: Eu to indo na frente (sai correndo).

Cristina ia a frente de Frederico, quando ela sente ele a puxando. Frederico se aproxima de Cristina, tão perto que ele pode falar em seu ouvido.

Frederico: Admita que esta com inveja.

Cristina: Inveja? Do quê? (finge não ter entendido).

Frederico: Não se faça de boba, pois isso não combina com você.

Cristina: Realmente não combina comigo. E te respondendo. Não, não sinto inveja. Eles estão juntos, mais não se amam mais.

Frederico: Como pode ter tanta certeza disso?

Cristina: Estevão mesmo falou, que se casou com Maria para recuperar seus filhos.

Frederico: Se fosse meu irmão, iria aproveitar que estaria lutando pelos meus filhos, e me aproveitaria de Maria. Que ela esta bem gostosa, bem melhor de quando a conheci.

Cristina: Deixa de ser nojento. Ela é mulher do seu irmão.

Frederico: E você? Que ama meu irmão. O irmão de seu marido (irritado).

Cristina: Mais jamais me envolveria com ele.

Frederico: E porque não? Porque ele não te quer. (RI).

Cristina: E porque é casado.

Frederico: Não use isso como desculpa. Pois se ele te olhasse iria como um cachorrinho atrás dele. E além do mais, você, não respeita casamentos, muito menos o nosso.

Cristina: Se fala isso, pelo fato de Acsa ser filha de Diego? Eu te respeitei até você me violentar. E quem diria que nesse mesmo dia eu viria dizer-te que te amava.

Frederico: Amava? Não ama mais? Duvido muito disso, você via em mim meu irmão.

Cristina: Ai decidiu se torna completamente o oposto dele (fala com rancor). Me diga você Frederico, um dia me amou?

Frederico: (solta uma gargalhada). Eu? Frederico Rivero? Amar alguém? Sabe bem para que as mulheres servem para mim.

Cristina: Sim. Eu sei! Para você ser um covarde e abusa delas, ou seja de mim.

Frederico: Desculpe Cristina, mais eu nunca abusei de você (põe sua mão na bunda de Cristina). Você sempre, sempre tem orgasmos comigo, me explique porque? (Beija o pescoço de Cristina).

Acsa estranha a demora da mãe e de seu "padrasto" decidiu ir a casa para buscá-los. E as flores, que estavam em suas mãos caiem ao ver tal cena. E em sua cara tinha a expressão de choque.
s

Já Estevão e Maria. Já haviam chegado a cachoeira, Maria se sentou-se em uma pedra em frente a cachoeira.

Maria: Porque tratou José Maria daquela forma?

Estevão: Ainda pergunta? Não se faça de tola.

Maria: Sou tola, nem to me fazendo. E agradeceria muito se fosse parasse de me insultar. Não entendo seus ciúmes. Ou melhor você! Você não quer nada comigo, e acha que por você não querer eu também não queira.

Estevão: Maria. Maria me respeite sou seu marido.

Maria: Sim. Um marido pelo qual nem se interessa por mim.

Estevão: Isso não é verdade. Você que fez tudo errado.

Maria: Eu? (Sem entender). Se foi por eu te lhe abandonado, você mesmo me disse que me desculpava. O que vai dizer que eu fiz de errado agora? (Com os olhos marejados).

Estevão: Você quer mesmo saber? (Pergunta grosso).

María: Mais é claro que eu quero. Já não aguento mais está frieza sua comigo.

Estevão: Quando esteve lá no hospital, ele me contou mais do que meu irmão está vivo. Ele também me contou que.... (José Maria chega e atrapalha).

José Maria: Maria? Você esta bem?

Enquanto isso na mansão San Romãn... Estavam os irmãos San Romãn reunidos, a sala de estar. Estrela e Heitor estavam mais do que agitados.


Estrela: Cansei a trégua acabou, acabou (irritada ).

Heitor: Isso mesmo mana. O Estevão é um grande panaca não merece nossa mãe. Achava que mais otário que Geraldo só ele mesmo. Mais Estevão o supero.

Estrela: Ele já está bem. Até pode sair para uma viagem que nem ele nem mamãe nos disse aonde. Então ele que aguarde uma guerra dentro desta casa.

Roberta: Que isso gente. Nem parecem serem os irmãos que eu conheço.

Heitor: Roberta não se meta nisso. Você não sabe de nada maninha. Esse homem foi o amante da mamãe, e ela caiu na dele. E agora que já viu meu pai morte, não trata bem a mamãe (fala se enchendo de raiva).

Angelo : Roberta vamos a sorveteria, porque nossos irmãos estão ficando loucos, e espero que não passem está loucura para nós dois. Vamos.

Roberta: Sim vamos mano.


Roberta e Angelo vão a sorveteria.

Heitor: Ele não sabe o que o aguarda.

Evandro que descia as escadas, ouve o que Heitor fala, e logo põe um jeito de se meter na conversa alheia.

Evandro: De quem falam, meus sobrinhos?

Estrela: Do idiota do Estevão tio. E o senhor não sabe para onde ele e mamãe foram?

Evandro: Eu não faço a minima idéia filha. Mais de qualquer forma estou preocupado com ela, ainda mais estando com um criminoso (Estrela e Heitor o interrompe).

Heitor e Estrela: Como assim criminoso?

No mesmo momento a empregada aparece e ao seu lado estava a visita doa irmãos. Era Leona, que não os procurava a tempos. Leona ficou sabendo do acidente de Estevão mais não se achou com coragem de ir procura-los antes.

Leona:Que criminoso gente? (Pergunta sorrindo).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Padrasto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.