O Padrasto escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 28
Capitulo 28


Notas iniciais do capítulo

.
O capítulo saiu pequeno pois ando sem tempo e sem criatividade, por isso peço desculpas.... O próximo capítulo, colocarei mais emoção kkkkkk's



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520195/chapter/28

Maria:Não, eu não pensei. Desculpa. Eu estava com raiva, raiva por todos termos defeitos e vocês virem apontar somente os meus. Você faz algo pior, e você sabe disso.

Cristina:Eu sei. Me dói ver Acsa odiar o próprio pai, e achar que Frederico é "O Padrasto" dela, enquanto ele é o verdadeiro pai. Mais Frederico nunca terá o gostinho de saber que teve uma filha, uma filha comigo, e que a trata mal. Ele nunca iria me perdoa, você não tem noção do que passo e passei para ter Acsa ao meu lado. Olha só Maria, minha filha é tudo para mim, e por ela faço tudo. E é bom você deixar essa história como esta! Não quero você se metendo, em minha vida.

Maria:Eu sei muito bem do que uma mãe é capaz de fazer pelo seu filho, eu sou mãe, e inventar essa mentira mostra que somente não quero que meus filhos sofram, eu os amo com todas minhas forças assim com você a Acsa. Então nós duas mentimos, e feio. E por isso somos péssimas mães? Eu sou?


Cristina:Você não é uma péssima mãe Maria (fala calma). Mais olhe bem os fatos Maria. Estevão jamais faria mal a um ser humano, que nós sabemos. Frederico matou Diego, e vai lá se saber se não matou mais ninguém. Estevão nasceu com amor paterno para dar, ele ama os filhos mais que tudo. Frederico antes de saber se Acsa era dele ou não, ele já tentou se livrar dela. Todos seus filhos foram feitos com amor. Acsa foi feita contra minha vontade, e claro que a amo e amei desde que descobri sobre a gravidez. Agora me diga você consegue ver as diferenças, entre os fatos?

Maria:Cristina eu me arrependo, mais não tem como voltar atrás. Eu queria contar a verdade (com os olhos marejados). Mais Estevão quer saber quem é o verdadeiro assassino, para nossos filhos não terem vergonha dele, e para eles também não correrem nenhum tipo de risco. Cristina pense bem! Ainda a tempo de voltar atrás, tem como você desmentir essa história de Acsa ser filha de Diego.


Cristina:Você conhece Frederico, pois continua o mesmo! Me diga onde estara a diferença?

Maria:Frederico pode mudar, pode amolecer ao menos um pouco, ele pode tratar melhor Acsa, Acsa pode respeitar mais Frederico, e quem sabe vocês se deem bem. Até mesmo nasce algum vínculo de amizade.

Cristina:Não, ele sempre será o homem frio sem coração. E nunca, nunca terei nada com Frederico, a não ser nojo e raiva, eu posso sentir mil sentimentos pelo Frederico mais nenhum bom (olhando para baixo).

Maria:Cris ele continua a abusar de você? (se ajoelha em frente a Cristina). Você pode sempre contar comigo. Peço perdão por ter lhe faltado como amiga e irmã, que eramos.

Cristina:Maria isso faz parte de minha intimidade. Não quero falar disso. Talvez outra vez eu fale, não me sinto a vontade hoje.

Maria:Eu já sei a reposta. E tudo bem te entendo. Vamos descer?

Cristina:Não, ainda não! (abraça Maria). Vem aqui!
Luana Dos Santos

Cristina puxa mais Maria para aquele abraço, abraço de amigas verdadeiras. Ambas caíram em lágrimas. Estavam tão necessitadas de uma amiga verdadeiras, e de um abraço bem apertado, onde poderam expressar tudo o que sentiam.

Ao final do abraço se olham, e secando as lágrimas as duas sorriem. E seguem caminho para descer as escadas, sem dizer uma só palavra. Enquanto iam descendo as escadas, ouviram um pouco da conversa, que Frederico e Estevão estavam tendo.

Frederico:Então irmão! Esse seu casamento com Maria, é pura fachada? Você ficou todos esses anos, sabe? Na seca! E ainda não irá pegar sua própria esposa?

Estevão:Que isso Frederico? Eu e Maria já, sabe? Na lua de mel. Mais decidi que não haverá mais nada entre ela e eu.


Frederico:E porque não? Você só quis se aproveitar dela? Olha se foi isso, te entendo, Maria é bem gostosa, e também entendo que você a odei pelo abandono.

Maria decide se manifestar, depois de muito ouvir a conversa de Estevão com o irmão, uma conversa a qual Maria não gostou nada de ouvir.

Maria:Então era isso Estevão? O que ouve em nossa lua de mel, foi apenas um aproveitamento?

Frederico:Vocês estão aí? Cristina onde esta aquela bastarda?

Estevão:Maria conversamos depois.

Maria:Não iremos conversa nem depois nem nunca sobre isso! Não preciso espôr nossa intimidade assim.

Cristina:Não chame assim minha filha, eu vou ver como ela esta (volta a subir as escadas).

Estevão:Maria precismos conversa.

Maria:Não estou afim. Eu vou dar uma volta, pela fazenda.

Frederico:Sinta-se a vontade (Maria saí da casa). Desculpe irmão, não foi minha intenção que ela ouvisse.


Estevão:(um pouco irritado). Tudo bem! Mais saiba, que eu nunca iria me aproveitar de Maria, e por favor mais respeito, ela é gostosa mais é minha, e me incomoda ouvir você dizer isso! Se Maria e eu não temos mais intimidades, foi por uma escolha minha! E não importa o que me fez tomar está decisão.

Frederico:Tudo bem! Não esta mais aqui quem falou, vamos lá fora, assim você fala com a nervosinha da Maria.

Estevão:Também não gosto de ouvir você falar assim dela.

Frederico:Tudo bem! Não digo mais nada.

Estevão e Frederico saiem da casa. E ao saírem já encontraram Maria. Maria estava montada em um cavalo, e ao lado dela estava um peão, José Maria! Maria sorria muito para ele e ele para ela. A mão de José Maria ia na coxa de Maria, e a de Maria ia em cima da mão e José Maria, isso irritou Estevão e a Frederico também. Os dois se aproximaram de Maria e de José Maria. Estevão grita por Maria tão alto, que faz José Maria retirar sua mão da onde estava rápido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu escrevi rindo a última parte. Imaginem só José Maria todo apurado kkkk's é top. Até o próximo capítulo beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Padrasto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.