MCAI - Meu Colorido Amigo Irmão escrita por steftheressa


Capítulo 9
Nove


Notas iniciais do capítulo

Quase um mês. Desculpeeeeemmmm! Sem enrolação! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520149/chapter/9

Eu estava super cansada e com sono quando abri os olhos. Olhei as horas no celular, eram 7:26. Que merda. Acordei cedo.Me levantei ,arrumei a cama e fui banhar,fiz minha higiene pessoal e desci para tomar cafe da manhã.

Meu pai minha madrasta e o Luc estavam tomando café da manhã. Me juntei a eles. Eu nunca me sentava do lado do Luc e não ia começar hoje, então sentei perto do meu pai. Depois que comemos meu pai avisou que saíriamos juntos e almoçaríamos fora “como uma familia. Tratei de procurar uma roupa e me arrumei pondo acessórios simples e prendendo o cabelo em um rabo de cavalo alto. Fomos ao shopping e aproveitei para comprar novas roupas, depois eu e o Lucas fomos para o cinema, e meu pai e minha madrasta foram passear sozinhos. Eu e o Luc assistimos um filme de ação ao invés de assistirmos comedia romântica. Tudo bem, tenho uma quedinha por filmes de ação.

Quando acabou o filme lanchamos e fomos na casa do Math. A Ju estava la. Ainda eram 16h e pouca quando chegamos lá. Ficamos jogando feito quatro bobos, gritando e pulando com os controles remotos nas mãos, e depois eu e a Ju fomos tomar sorvete na pracinha. Os meninos disseram que estavam saindo logo atrás de nós, mas acabamos chegando la sozinhas, pegamos nossos sorvetes, sentamos em uma das mesas da sorveteria e começamos a conversar e saborear nossos doces geladinhos.


—Ah, Rê, nem te contei, nas férias de meio de ano, o Math e eu e os pais dele vamos para a ilha. Na verdade eles me convidaram, mas não sei bem se quero ir... – Ju me disse

— Nossa, que incrível! Por que não quer ir?

— Não sei. Não é que eu ‘naõ queira ir’. Só estou com um pé atrás. — ela tomou um pouco do sorvete.

— Entendi – eu ri e tomei meu sorvete

— Talvez se alguma amiga minha e seu namorado-meio-irmão dela fossem conosco talvez eu ficasse menos medrosa — ela disse, sujestiva. Rimos.

—Fora de questão, Ju. Aacho que a Mariana vem pra cá nas férias, não posso viajar. E porquê você está com medo? Não tem mais nada a perder. Não tem porque ter medo do Math. – tomei mais um pouco do meu sorvete enquanto repensava — Ou tem?

— Não, nada a ver. —ela respirou fundo — Mas os pais dele também vão. Então vai ser uma tortura. Os pais do Math são bem liberais, mas eu tenho muita vergonha deles, sabe? Ter alguém pra poder me acompanhar enquanto eu der minhas fugidinhas, ou dividir o constrangimento comigo vai ser legal.

—Agora sim entendi. — rimos e continuamos a devorar nossos sorvetes.

Chegou uma mensagem de texto no meu celular, da Mariana.

— Nossa! Olha aqui, não morre mais. Estávamos falando dela agorinha — Falei para a Ju enqunto abria a mensagem.

— São os meninos?

— Não. É a Mariana — Li a mensagem — Nossa, ela ta desesperada! —Respondi a mensagem.

O que houve?

— Aconteceu alguma coisa com ela? – a Ju disse

— Não sei. Deve ter acontecido. Espero que ela não esteja mudando de idéia em relação as férias.

— Se ela mudar de idéia você pode ir comigo! Os pais do Math disseram que se quiséssemos poderíamos chamar você e o Luc. – ela abriu um sorriso entusiasmado.

— Tudo bem – eu ri

Poucos minutos depois a Mariana respondeu a mensagem.

Preciso muito da sua ajuda. Acho que estou com um problema. Um problema dos grandes! L

Os meninos chegaram e compraram o sorvete deles enquanto eu respondia a mensagem.

Conta logo o que aconteceu! Estou ficando preocupada.

Não demorou nem um minuto e ela ja tinha respondido.

Eu não tenho certeza absoluta! Mas quando eu tiver certeza mesmo eu te conto tudo. Promete me ajudar?

Bufei irritada. A pessoa pede sua ajuda, mas não quer dizer o que aconteceu pra você poder ajudar.

Prometo. Relaxa!

Os meninos se sentaram e tomaram seus sorvetes, fiquei um pouco preocupada com a Mari, mas não falei nada com o Luc, e nem comentei mais com a Ju sobre isso.

Depois que terminamos, os nossos sorvetes ficamos conversando na praça. Falamos um pouco sobre as férias. O Luc ficou bastante animado, mas já fui logo deixando claro que; Primeiro, não sabia se meu pai deixaria e segundo, não tinha certeza se era uma boa idéia. Quando decidimos que já era tarde, fomos para casa. Quando chegamos nossos pais já tinham jantado, e já estavam em seu quarto. Jantei com o Luc vendo TV, comi bem pouquinho porque não estava com muita fome. Peguei minhas coisas — que havia comprado no shopping e trazido pra casa — do sofá e levei pro quarto. O Luc foi pro quarto dele, e logo foi dormir. Arrumei as coisas que havia comprado, e depois de banhar fui dormir também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "MCAI - Meu Colorido Amigo Irmão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.