MCAI - Meu Colorido Amigo Irmão escrita por steftheressa


Capítulo 4
Quatro


Notas iniciais do capítulo

Perdoem a demora e tals kkkkk
Estava com preguiça de revisar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520149/chapter/4

Odeio Educação Física no ultimo horário, mas química naquele momento, ainda parecia pior. Ao menos eu sabia que Educação Física não seria tedioso. Quando as Aulas acabaram sai, fui andando em direção ao portão, até que avistei o Luc encostado em uma árvore. Ele estava de cabeça a baixa mexendo no celular, talvez mandando mensagem, não quis saber, me aproximei.
— Luc...-disse e ele meio que se assustou, não sei ao certo dizer se ele estava assustado ou realmente brincando comigo, mas foi engraçado.

Ele pôs o celular no bolso — Oi Amor - ele me deu um selinho — Vamos para casa, eu estava apenas te esperando.

Beleza, ele tá estranho. — Ah. Então vamos...

Fomos andando e trocamos poucas palavras no caminho, ele estava atento ao celular, quis perguntar o que ele tanto fazia mas não perguntei. A curiosidade estava me matando, mas eu não podia enfiar-me em sua vida pessoal de tal forma. Forcei-me a não perguntar sobre o que tanto ele escrevia.

Quando chegamos em casa ele subiu depressa para seu quarto, senti como se ele estivesse escondendo algo de mim, mas ignorei. É só impressão, é só impressão, repeti para mim mesma tentando me convencer disso. Antes mesmo de tomar banho, esquentei o almoço para nós dois, preparei um suco de goiaba — meu favorito, e do Luc também—, e depois subi finalmente para tomar banho.

Quando passei pelo corredor, ouvi o Luc falando ao telefone, não fiquei encostada na porta espiando, embora tivesse vontade de fazê-lo. Vontade é pouco, eu quase banquei uma das três espiãs demais só pra ouvir com quem ele estava falando. Entrei em meu quarto e logo procurei uma roupa antes mesmo de entrar no banho, escolhi um short jeans e uma blusa branca sem estampa, mas com renda nas alças. Banhei calmamente querendo me livrar dos pensamentos ruins, querendo que a água levasse tudo ralo abaixo, como se isso fosse possível. Depois vesti a roupa que havia escolhido. Fui ao quarto do Luc chama-lo para o almoço, descemos e comemos, conversamos bastante durante o almoço e realmente parecia que ele não estava escondendo nada, e isso me deixou mais aliviada— ou mais preocupada. Quer dizer, ou ele é bom mentiroso, ou não é. Eu e o Luc lavamos a louça juntos, e depois fomos para o sofá ver TV, ficamos abraçados e aconchegantes vendo um filme, não me lembro ao certo o nome, mas era uma comédia romântica, eu o convenci a assistir comigo, custou-me um tempo, mas consegui. Depois do filme assistimos malhação, preparei o Jantar e subi para meu quarto, banhei e liguei o computador, atualizei minhas redes sociais. Fiquei no computador ate meu pai chegar, mesmo sem vontade nenhuma. Quando o meu pai chegou ele foi direto ao meu quarto, sei disso porque ele ainda estava com a camisa que usava no trabalho.
— Oi filha...-meu pai entrou no quarto

— Oi - me virei para olha-lo

— Você...esta bem? - meu pai parecia desconfiado, não entendi bem sua desconfiança e realmente senti medo de descobrir

— Sim, porque não estaria?

— Não, Nada...quer dizer, se você tiver um problema você virá até mim certo?

— Claro Pai – conclui que ele só estava preocupado por me deixar sozinha sempre. De novo isso...

— Tudo bem então. Daqui a meia hora desça para jantarmos ok?

— Ok pai – sorri


Meu pai saiu do quarto e eu fiquei pensando porque aquela conversa fora tão estranha, nunca tive problemas com o meu pai, e sim, isso parece muito incomum. Muitas adolescentes já me disseram que não sou normal, então se ser normal e implicar com os pais todos os dias, eu sou completamente louca. Eu quase nunca tinha problemas com meus pais, eu não era muito rebelde, e aceitava sempre as decisões deles — Até porque era sempre o melhor, e eu sempre estava ciente disso. Eu era o exemplo de filha perfeita, quase nunca me revoltava com nada. Quase.

Continuei mexendo em minhas redes sociais, pouco depois desci para jantar, a "família" já estava toda a mesa, jantamos em silêncio, só ouvia os garfos batendo no fundo dos pratos e mesmo que passássemos a maior parte do dia basicamente separados, ainda não falávamos sobre nosso dia uns com os outros, na verdade, só com quem eu conversava sempre era com o Luc, e a minha madrasta com o meu pai, isso sim era certo. Mas de um modo geral, nós nunca conversamos em família. Quer dizer, nós nunca conversamos juntos. Todos nós.

Terminamos de jantar e eu subi logo para o meu quarto, aproveitando que não era o meu dia de lavar a louça do jantar, banhei e me deitei, eu estava cansada, e não conseguia pensar em outra coisa a não ser dormir. Graças a Deus. Logo peguei no sono.

Acordei no dia seguinte com um sol lindo invadindo meu quarto, e um despertador altamente desagradável. Me levantei em um só pulo, arrumei minha cama. Peguei minha farda e minha calça em cima da cama e fui pro banho, vesti minha farda, arrumei os cabelos soltos e secos — milagrosamente —, peguei minha mochila e desci para o café o Luc e o Meu pai estavam comendo.
— Bom dia- sorri

— Bom dia filha - meu pai disse

— Bom dia Rê - o Luc disse

Me sentei enchi meu copo de suco e comecei a comer, apenas meu pai e o Lucas conversavam sobre futebol, não dei atenção, terminei o café da manhã e sai com o Luc, sempre íamos juntos e por isso — também— que éramos muito próximos. Chegamos ao colégio nos despedimos e fomos cada um para sua sala, quando entrei a Ju já estava la, sentada ouvindo musica no celular.
— Bom dia Ju – sorri

— Bom dia amiga

Não tivemos tempo de conversar, o professor entrou na sala logo depois, e assistimos a aula, no intervalo o Luc foi ficar conosco no pátio, e ficamos o intervalo inteiro conversando. Não estavam todos os amigos do dia anterior, o Danilo e a Elisa desceram para jogar vôlei — Não que isso seja alguma novidade —, Diogo estava em sua sala jogando Uno e Carol estava com outros amigos dela, que não eram próximos do restante da turma e se recusavam a ficar conosco. Ficamos só eu, a Ju, o Math, a Renata e a Bia. Conversamos bastante, rimos muito, pareceu até que o intervalo tinha ficado maior. Voltamos para sala para assistir os últimos horários, e percebi que eles sim tinham ficado maiores — não tem nada pior que voltar pra sala de aula. Quando acabou a aula, voltei para casa com a Renata e a Bia, o Luc foi para a casa do Math, e a Ju ficou no colégio depois da aula porque iria ter reunião do grupo que ela participava. Fomos andando rápido, pois o sol estava quente, cheguei em casa, me despedi delas e entrei, fui direto pro banho, meu corpo estava fervendo. Sei que tem pessoas que dizem que não pode chegar quente da rua e ir tomar banho gelado, mas eu sempre fiz isso, e estou viva ate hoje. Banhei bem devagar pra meu corpo baixar a temperatura. Sai do banho vesti uma roupa fresca e desci, meu pai não tinha deixado o almoço pronto então tive que preparar algo. Sim eu sou boa cozinheira, fiz macarrão muito bem temperado e como eu estava de bom humor, fiz para sobremesa mousse de maracujá.

Almocei sozinha e comi minha sobremesa, depois fui fazer a minha enorme lição de casa, fiz primeiro a mais fácil depois fiz a de matemática, quebrei a cabeça um pouco, mas consegui terminar. Por volta das Três da tarde o Luc chegou, eu estava no sofá fazendo lição de casa, ele me deu um selinho e subiu para banhar-se. Arrumei as coisas que eu estava usando para fazer minha atividade e guardei em meu quarto, liguei a TV e fiquei assistindo o filme até o Luc descer.
— O Que tá vendo? - Luc perguntou
— Um Filme aqui...não sei o nome- respondi, Luc se sentou do meu lado e olhou para TV,ele estava de camiseta e bermuda, como sempre.
— Já almoçou?-Perguntei
— Sim, almocei com o Math- ele sorriu e assistimos ao filme. Foi uma das conversas mais estranhas que já tivemos, e nem tínhamos motivos para estarmos assim.
— Tem mousse na geladeira, não quer? - eu dise
— Quero, pega pra mim? - ele riu
— Folgado! - me levantei
Fui até a cozinha e coloquei um pouco de mousse em uma taça de sobremesa pra ele, voltei à sala e entreguei a taça.
— Obrigado- disse ele
Sorri.

Fui Lavar a pouca louça que estava na pia e arrumar a cozinha direito depois voltei para sala e fiquei vendo o filme com ele, que me abraçou logo quando sentei. Ficamos vendo o filme quietos, abraçados, mas quietos. Depois começou malhação e continuamos a assistir. Quando Malhação acabou ele foi para a cozinha ficar junto comigo enquanto eu preparava o Jantar, ficamos conversando, pouco depois meu pai chegou, eu mal tinha acabado de preparar o jantar, nem subi de volta ao meu quarto, fiquei em baixo mesmo enquanto meu pai foi banhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "MCAI - Meu Colorido Amigo Irmão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.