O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 84
Capítulo 84


Notas iniciais do capítulo

olá divas aqui estou eu me perdoem pela demora acontece que eu fiquei meia enjoada de escrever Rdm sou meia bipolar ai eu atava escrevendo qualquer coisa menos ela mais em fim está ai e com o tempo que eu demorei eu comecei escrever a fic substituta dela em breve vocês saberão qual é um beijão e dedico esse cap a minha querida leitora Paloma que me chamou no privado me deixando palavras de incentivos meia que desesperada achando que eu tinha abandonado a estoria kkk então esta ai o cap 84 bjusss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/84

Estevão e Maria irritados um com outro ficaram em silêncio por segundos se olhando , Estevão mantinha as mãos em volta da cintura dela por debaixo da água e então ele andou devagar para ir para a borda da piscina para poderem sair e eles já perto da escada para sair Maria se soltou de Estevão sem olha-lo visivelmente brava com ele e se agarrou no ferro com as mãos .Maria se sentindo segura de afundar na água deixou Estevão para trás sem espera-lo e subiu a escada o mais rápido que podia enquanto Estevão ainda dentro da piscina passava a mão no rosto molhado deslisando os dedos entre seus cabelos tentando se controlar enquanto tinha a visão privilegiada da comissão de trás de Maria quando ela saia da piscina . E ela nua caminhou até a espreguiçadeira onde se encontrava seu roupão e uma toalha , muito rápido ela cobriu seu corpo com o roupão colocando a toalha nos cabelos molhados sem dizer se quer uma palavra para Estevão e pegando suas roupas do chão saiu da área da piscina .Maria caminhou para dentro da casa pensativa ela sabia que Estevão tinha razão mais estava querendo decidir por si só quando estaria preparada para voltar a ativa novamente e por algum motivo Estevão falando para ela o que fazer lhe irritava pelo fato dela achar que ele falava como se tivesse lhe dando ordens .

Estevão fez o mesmo que Maria mais sem pressa alguma pedia paciência para entender o que realmente se passava com ela e de que maneira ele poderia ajuda-la , sabendo que Maria só precisava de um motivo para voltar o que era de vez , enquanto ele vestia o roupão ainda na área da piscina tratava de achar uma solução pois ele sabia que Maria estava ótima para desafia-lo e mais ainda para fazer o que faziam momentos antes . Ele teria que fazer algo logo e já vestido com seu roupão saiu da área da piscina . Mas Entrando em casa sacudindo os cabelos molhados deu de cara com Estrela , Daniel e Greco chegando da festinha que foram . Greco entrava na casa com Estrela alta pendurada no seu pescoço dando risada e com Daniel que entrava cantando algo que não se entendia aos ouvidos de quem ouvia , Estrela e ele estavam chegando bêbados em casa e Estevão reconheceu o estado dos filhos de cara e já irritado com Maria se viu soltando fumaça vendo eles da forma que estavam .

E ele se encontrando com os filhos e Greco na frente da escada diz bravo .

–Estevão : O que aconteceu com vocês para chegarem dessa forma em casa hum ? Digam !

Estrela rindo pendurada no pescoço de Greco que o mesmo estava com os olhos arregalados olhando para cara de furioso do seu sogro , ela diz .

–Estrela : Bebemos um pouco a mais hoje na festa papai , mais só um pouco .

Estevão olhou para o Greco que imediatamente ele disse gaguejando mais sendo o único sóbrio .

–Greco : E- eu disse pa-para eles não beberem tanto senhor Estevão mais nenhum quis me ouvir .

Estevão olhou para cima na escada e gritou por Maria e logo em seguida ele olhou para Daniel e disse . Apontando o dedo para o filho que tinha os cabelos bagunçado e marcas de unhadas no pescoço .

–Estevão : O que estavam pensando quando resolveram beber todas e chegar dessa forma em casa , em Daniel ?

Daniel deu um soluço e vendo dois Estevão na sua frente diz ;

–Daniel : Não era para senhor já estar dormindo ? E ande estão suas roupas papai ? (olhando Estevão só de roupão )

–Estevão : Aqui quem faz as perguntas sou eu rapaz , Maria ! (olhando para escada )

Maria vestida de pijama com os cabelos ainda molhado apareceu descendo as escadas dizendo .

–Maria : O que houve Estevão que está me chamando dessa forma ?

Maria olhou Estrela bocejando no ombro de Greco parecendo se apoiar no corpo dele para não cair e Daniel mal parando em pé apressou os passos descendo ao encontro deles sabendo que os jovens tinham ultrapassados seus limite na noite .

–Estevão : Estão todos bêbados Maria veja !

Maria : Meu Deus isso não é forma de chegar em casa além de ser perigoso ao pegar a estrada de volta , vocês tem um irmão mais novo que não deve ver isso.

–Greco: Eu não bebi senhora Maria portanto eu vim dirigindo .

Maria : Isso se nota Greco ainda bem que você estava com eles.

–Estr: Ai vocês estão fazendo tempestade em um copo d' água somos maiores de idade podemos beber .

–Daniel : A Estrela tem razão somos maiores de idade .

–Estr: É isso ai irmãozinho .

–Estevão : São maiores de idade mais ainda vivem em nossa casa por tanto vocês devem seguir nossas regras !

–Maria : O pai de vocês tem razão .

–Estr: Ai mamãe vocês deviam era me agradecer tirei quase todos de casa hoje para vocês poderem se divertir e é assim que sou recebida , que ingratidão .

Maria e Estevão se olharam Maria vermelha e Estevão olhando como que quere-se confirmar o que Estrela disse já que ele mesmo pediu para ela da um jeito para que eles pudessem ficar a vontade depois do que ela havia lhe dito sobre sua querida mãe e suas preocupações .

Estevão então diz com autoridade .

– Estevão :Maria leve Estrela para o quarto dela que eu levo Daniel , da forma que estão serão incapaz de chegar no seus próprios quartos . E amanhã fiquem sabendo que conversarei com vocês dois !

–Daniel : Merda depois de velho vou ficar de castigo , ouviu Estrela vamos levar sermões !

Estrela tinha dormido com a cabeça no ombro de Greco enquanto ele a segurava e Maria balançando a cabeça reprovando o que via fala .

–Maria : Me ajude a leva-la para o quarto dela Greco .

–Greco : S-sim senhora Maria .

Greco pegou Estrela no colo e subiu as escadas com Maria na frente dele para leva-la para o quarto e Estevão pegando na cintura de Daniel começou ajudar o filho subir as escadas corretamente .

Daniel subindo as escada para no meio dela e diz fixando os olhos todo tonto nos de graus .

–Daniel : A escada estão se mexendo papai , olha olha os degraus parece dançar , muito loco isso cara (rindo)

–Estevão : Louco vai ser amanhã quando você acordar com uma tremenda dor de cabeça e ainda ter que ir estudar Daniel já que hipótese alguma deixarei que falte , não mandei que bebe-se dessa forma em um dia da semana.

–Daniel : Você é muito mal papai (chorando bêbado ) poxa só bebi dois copinhos (mostrando quatro dedos da mão )

Quarto de Estrela .

Maria tirava as sandálias que Estrela usava já deitada na cama dela sonolenta que Greco a tinha posto deitada .

–Maria : Lamentável te ver assim Estrela completamente bêbada e ainda mais em uma dia da semana amanhã você tem seus afazeres da semanal para fazer , como acha que irá conseguir ? Vocês foram irresponsáveis !

–Estr: Ai mamãe me perdoa vai , isso não vai mais acontecer me perdoa ! Eu sei que sou uma filha má (chorando bêbada ) sou uma irmã má , sou uma namorada má , Greco meu amor (estendendo a mão para o namorado que estava em pé ao lado de sua cama ) Eu sei que não te mereço . (chora mais ainda ) Eu sou uma loira burra e ainda bêbada !

–Greco : Você não é burra Estrela só está bêbada.

–Maria :Obrigada Greco por te trazido Estrela até o quarto dela agora se quiser ir embora já pode ir , eu cuido dela a partir daqui .

–Greco :Tudo bem senhora Maria , tchau meu amor e por favor não beba mais dessa forma .

–Estr : Tchau meu delicinha de gaguinho , tão fofo tão bonitinho ! mais pode deixar que não vou mais beber .

Greco todo vermelho saiu do quarto para ir embora deixando mãe e filha a sós . E depois que ele saiu Estrela se aconchegou nos travesseiros fofos de sua cama fechando os olhos dormiu e Maria beijou sua cabeça loira para logo em seguida sair do quarto para deixa-la descansar depois da noitada que teve.

Quarto Daniel .

Daniel estava debaixo do chuveiro com roupa e tudo tomava um banho com água em abundância Estevão tinha colocado ele para tomar banho para se aliviar da embriagues . E Daniel se recobrando fala .

–Daniel : Me desculpe papai extrapolei na bebida , não se preocupe não irá mais se repetir .

–Estevão : Assim eu espero filho é normal que isso aconteça com jovens como você mais não é normal que se repita varias vezes entendeu ?

–Daniel : Sim senhor entendi .

–Estevão : Vou para meu quarto já que vejo que está bem se tiver dor de cabeça que na certa vai ter tome remédio .

–Daniel : Ok .

–Estevão : Ah e amanhã depois de suas aulas quero que vá até as empresas falar comigo tenho algo em mente que ira te ocupar todas as tarde .

–Daniel : O que o senhor está se referindo ?

–Estevão : Amanhã Daniel , amanhã saberá. Boa noite

Estevão saiu do banheiro do filho e foi para o quarto aonde encontrou Maria deitada já na cama e caminhou para o banheiro do quarto para tomar banho e se vestir para dormir sem falar nada com ela . E no banho Estevão via a solução para dois problemas da família Daniel e Maria colocaria os dois contra parede sem ter direito de escolha iria fazer ambos trabalhar ao lado dele Maria retomar as empresas novamente e Daniel o desocupado que parecia não ter responsabilidades diferente de Ângelo e Heitor que desde de jovens começou trabalhar ao lado dele .

Já era manhã Maria, Estevão , Vivian , Heitor , Daniel e Estrela menos Carmen e Estevãozinho que não estavam em casa e sim na casa de Ângelo tomavam café . Estrela tinha os olhos vermelhos e olheiras enormes e com uma cara de ressaca tentava comer seu café da manhã que parecia não querer descer , Daniel tinha os cabelos bagunçados olhos também vermelhos bocejava de sono sentado ao lado do pai na frente da sua irmã de ressaca . E Heitor já sabendo da maneira que seus irmãos estavam diz acabando com silêncio da mesa já que Maria e Estevão estavam um dano gelo no outro .

–Heitor : Então quer dizer que beberam todas ontem vocês dois ?

–Vivian : Todas e mais um pouco pelo jeito meu amor .

–Estr : Não quero falar sobre ontem a noite Heitor .

–Daniel : Nem eu minha cabeça parece que vai explodir irmão e falar é o que menos quero , preciso dormir mais .

–Estevão : Ai que se engana Daniel irá estudar normalmente nada de dormir e depois aparecerá na empresa como o combinado !

–Daniel : Que combinado ?

–Estevão : Achei mesmo que não iria lembrar , mais pensei e achei uma ocupação para você filho ! Irá trabalhar todas as tarde assim que sair da faculdade na empresa .

–Daniel : Não gosto de negócios papai.

Maria limpou a boca com o guardanapo olhando para Estevão querendo perguntar o que ele pretendia mais permaneceu em silêncio .

–Estevão : Não se preocupe eu sei muito bem disso , mais você estuda para ser um advogado Daniel e nas empresas San Roman temos nossos próprios advogados nada melhor do que você se especializar conosco .

–Heitor : Que ideia ótima papai , os advogados da empresa mais experientes terão muito para ensinar ao Daniel .

–Daniel : E suponho que não tenho escolha já que o dono da empresa está me convocando .

–Estevão : Exatamente , não tem e considere esse momento como sua entrevista portanto parabéns você já faz parte das empresas San Roman !

–Estr : Ferro Danielzinho (rindo )

–Daniel : Fica quieta Estrelinha (bravo )

–Maria : Não sei porque ri Estrela o corretivo que passou não esconde as olheiras enormes que estão nos seu olhos ! E mesmo assim quero que esteja na prataria ajudando a Socorro já que Vivian não está podendo ir mais com você.

–Estr : Ahh Obrigada mamãe se esse é método que vocês estão achando para nos castigar parabéns está dando certo .

–Maria : Se tivessem sido mais responsáveis não teriam acordado desta forma

–Estr : Rum , a senhora e o papai não estão permitindo que nós fiquemos em casa hoje mais a senhora dona Maria está em casa a vários meses e ninguém faz nada !Parecem que não enxergam o que realmente está acontecendo .

–Estevão : Não se preocupe Estrela sua mãe irá voltar me breve as suas atividades .

–Estr :Ainda bem que o senhor irá resolver fazer algo .

–Maria : E porque seu pai tinha que fazer algo Estrela ele o pai de vocês meu marido , portanto não tem o porque ele querer fazer o mesmo comigo o que esta fazendo com vocês !

–Estevão : Está certo Maria sou seu marido e seu chefe dono das empresas San Roman . E como dono lhe dou uma semana para você voltar para empresa se não tomarei suas ações de volta alegando que você as abandonou .

–Maria : Isso não é verdade Estevão e você não pode fazer isso !

–Estevão : Tão posso como vou fazer você escolhe Maria , quer ficar fora das empresas San Roman ou retomar ativa novamente ?

–Maria : Está me colocando contra parede Estevão e na frente de nossos filhos ?

– Daniel : I ferro ! (olhando para Estevão e em seguida para Maria )

–Estevão: Não estou te colocando contra parede Maria apenas estou sendo profissional não estou falando como seu marido nesse momento que fique claro .

–Maria : E se eu não quiser voltar dentro de uma semana?

Estevão se levantando da mesa diz arrumando os botões do paletó que usava .

–Estevão : Se considere definitivamente fora das empresas Maria !

Estevão saiu da mesa deixando todos presentes de boca aberta na mesa ainda mais Maria que estava indignada com sua atitude .

E Estrela perdida fala .

–Estr : Ele te ameaçou te demitir mamãe é isso ?

–Maria : Mais é claro que não filha seu pai não seria capaz de fazer isso .

–Heitor : Me desculpe mamãe mais ele me pareceu muito bem convicto do que dizia .

–Vivian : Ai Maria reconsidere de uma vez volte para empresa será bom para você.

–Maria : Com licença .

Maria se levantou da mesa rapidamente e procurou por Estevão o encontrando quase entrando no carro que Arnaldo abria a porta para que ele pudesse entrar fala

–Maria : Estevão espere !

Estevão com a pasta de negócios na mão olhou para Maria e disse .

–Estevão : O que quer Maria ?

–Maria : Não fale assim comigo Estevão (parada na frente dele )

–Estevão : E como quer que eu fale depois de ontem a noite (olhou para Arnaldo forçando uma tosse )

Arnaldo deu a volta no carro para sentar no banco do motorista se distanciando do casal e Estevão e Maria esperando que ele se afasta-se se olhavam um de frente para o outro na frente da mansão . E Maria olhando de lado na esquina da casa pode ver um carro parado na reta que o carro da família estava estacionado . Mais ela não deu atenção ao ouvir Estevão chamando por ela novamente .

–Estevão : Estou atrasado Maria gostaria que fosse breve no que tem a dizer !

–Maria : O que pensa que está querendo fazer Estevão me tratando desta forma ? Irá mesmo me tirar das empresas irá me demitir é isso ?

–Estevão : Não irei te demitir Maria você mesmo esta se demitindo com sua ausência !

–Maria : Você está sendo egoísta e cruel Estevão ! Pensei que me entendia !

–Estevão : Claro que entendo você que não está me entendendo Maria não estou sendo egoísta e nem muito menos cruel quero que volte ser quem era mais você não me permite ajuda-la , essa foi a única maneira que encontrei para faze-la acordar ! Da forma que está perderá muitas coisas!

–Maria : E o que por exemplo ?

–Estevão : Olhe ao seu redor e verá Maria , saiba que não vou mais falar nada a partir de hoje não quero mais te que levar nome de egoísta da sua parte se o que eu mais quero é te ajudar .

Estevão entrou no carro na parte de trás mais quando foi fechar a porta Maria segurou o olhou e disse .

–Maria : Porque se importa tanto Estevão não podemos estar nos entendendo nos negócios mais (olhando para Arnaldo contendo as palavras que gostaria de usar )

Estevão mais ousado e a entendendo diz seriamente .

–Estevão : Um casamento não é só feito de sexo Maria pensei que já soubesse disso ! Podemos nos dar bem quando o assunto é esse . Mais está faltando conversa diálogo entre nós você diz que não me entende e eu posso dizer o mesmo de você , você não consegue entender tudo que estou fazendo para que sinta bem novamente .

–Maria : Estevão .

–Estevão : Sabe que tenho razão por isso não tem o que falar pense bem Maria , vamos Arnaldo !

Maria tirou a mão da porta do carro e Estevão fechou a porta com Arnaldo ligando o veículo para sair deixando Maria no mesmo lugar olhando o carro tomar distância sozinha refletia no que Estevão disse a ela , Estevão podia estar sendo duro com ela mais sua maneira romantica de trata-la e convence-la sair da prisão interior que se encontrava não estava resolvendo nada e o deixando de saco cheio pelo desdém que Maria mostrava ele tinha que força-la ver que se esconder dos problemas não era a solução .

E enquanto Maria estava no mesmo lugar parada com as mão nos rosto limpando as lagrímas que insistiam em cair de seus olhos o carro que a mesma tinha visto o motorista de dentro dele tirava fotos dela desde que colocou seus pés na calçada sem que a mesma percebe-se .

Na mesma manhã em um orfanato dirigido por freiras estava Bruno e Fabíola sentado a frente da mesa da diretora do orfanato "Refugio"

–Bruno : Achamos que adotar uma criança faria de nossa vida mais feliz e por isso optamos por esse orfanato .

–Diretora : Aqui existe muitas crianças a espera de um lar mais gostaríamos de saber mais das pessoas que irão fazer de uma pobre criança órfã ter uma família que sempre sonhou .

–Bruno : Eu e minha querida esposa Fabíola (beijando a mão de Fabíola ) Estamos ciente que queiram saber mais de nós e estamos abertos para qualquer pergunta e visita em nossa casa , não é querida ?

–Fabíola : É claro querido queremos uma oportunidade de sermos pais já que a vida não nos deu a oportunidade de sermos pais biológico então optamos pela adoção .

–Diretora : É claro , vocês tem escolha na idade da criança .

–Fabíola : Queremos de 0 a 6 anos .

–Diretora : Certo assine para mim esses papéis do regulamentos do pedido de adoção que daremos o encaminhamento .

Fabíola e Bruno em um certo dia acordaram decididos ter algo na vida que pudessem amar mais do que a eles mesmo Fabíola queria ser uma mulher melhor queria amar uma pessoa com pureza que pudesse cuidar se dedicar sem querer nada em troca queria um motivo para ser feliz , depois da discussão com Maria ela nunca pode esquecer de suas palavras quando Maria tocou no amor de mãe e querendo se regenerar junto ao Bruno se salvar e salvar eu seu companheiro de anos optou adotar uma criança já seus que vicíos não deixavam serem pais e nunca se interessaram realmente no assunto mais anos depois eles sabiam que precisavam de um motivo para mudar , e assim Bruno e Fabíola decidiram serem pais adotivos em segredo queriam mudança , queriam ser pais .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.