O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 69
Capítulo 69


Notas iniciais do capítulo

olá divas desculpa pelo capítulo estar grande ia ficar maior mais parei de escrever para não ficar cansativo de ser ler , Bjos e Boa leitura .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/69

Estevão olhou Maria com amor e sorriu apaixonado e convencido sabendo que só ele era o único homem na vida de sua esposa marido pai dos filhos dela e um eterno namorado para Maria .

Então Estevão abraçou forte Maria com ela o abraçando também e diz para sua amada.

–Estevão : Eu te amo Maria , te amo e sempre vou te amar . Nosso amor é para sempre nada que possa acontecer poderá fazer que ele se acabe .

Maria abraçada ao Estevão olhou pra ele com os olhos cheios de lágrimas querendo dizer tantas coisas mais por medo desistiu e fechou os olhos para tentar segurar as lágrimas deles e suspirando quando Estevão roçou o nariz no dela em um gesto carinhoso antes de tomar a boca dela em um beijo longo e doce carregado de amor entre os dois .E Quando se separaram Estevão fixou os olhos em Maria a olhava com intensidade como se quisesse ver sua alma e Maria tendo segredos no momento com o Marido abaixou a cabeça desviando de seu olhar temendo que seus olhos pudessem dizer a verdade que ela escondia . E Estevão achando Maria estranha levantou o queixo dela com delicadeza para ele poder encara-la novamente e perguntou.

–Estevão : Se senti bem meu amor ?

–Maria : Claro que sim Estevão porque eu não estaria bem meu amor .

–Estevão : Não sei Maria mais tive a impressão que seus olhos queriam me dizer algo , quando se desviaram dos meus .

–Maria : Bobagem Estevão eu não tenho nada a te dizer , nada! (abraçando ele de novo )

Alguns dias depois

Tudo parecia normal o que era perturbador pra Maria Juan tinha dito que a amava e faria de tudo para tê-la mais depois disso fez como se nada tivesse acontecido como que se o que tivesse acontecido no escritório tinha se apagado por ele , afinal o que esse homem tinha . Maria temia ainda mais o seu silêncio quando ela estava na empresa começou a se sentir que era vigiada , vigiada por Juan por onde andava e já começava a achar que era paranoia de sua mente .Fazendo assim seus dias na empresa não ser normais como antes . Já que Maria não gostava mais de ficar muito na sua sala sozinha imaginado que Juan poderia entrar e fazer algo a ela , então achava qualquer pretexto para ficar perto de Estevão na sala dele assim ela não trabalharia sozinha e ficaria atenta se o sócio de seu Marido tenta-se algo com ele . Mais o que espantava Maria era a frieza de Juan quando ele precisava tratar algo com Estevão e ela estava presente , enquanto Estevão se distraia com algo Juan a olhava com cobiça sem segredos mais de seus "sentimentos" por ela não deixava esconder o que seus olhos mostravam a ela quando Estevão não estava os olhando .E isso deixava Maria desconfortável ainda mais por temer se Estevão percebesse o olhar de cobiça que ela dava pra ela .

Mais Juan era esperto não fazia nada que levante-se suspeita para Estevão que ele eram um rival então Estevão não via motivo para desconfiar de algo , ainda mai desconfiar de sua esposa que depois de ter aprendido com a dor e o arrependimento a não desconfiar de Maria quando o assunto era fidelidade então confiava nela cegamente . Apenas desconfiaria no homem que pudesse imaginar que queria tira-la dele tomando suas próprias providências .

Em uma noite

Mansão San Roman

Em um jantar normal entre a família estava jantando junto a mesa com eles Geraldo Thalia e Greco que finalmente estava sendo apresentado como namorado da Estrela depois de tantas duvidas e brigas resolveram se firmar em algo mais sério . Já que Estrela tinha os princípios da mãe nunca viraria uma qualquer e herdando o fogo dela também precisava do seu amado para se saciar não podendo fugir assim do compromisso unindo o útil ao agradável já que se amavam .

Na Sala de Jantar .

Na enorme mesa estavam sentados Estevão na ponta como sempre com Maria na outra Estrela do lado direito do pai com Greco do lado dela Heitor no lado esquerdo de Estevão na frente da irmã com Vivian do seu lado , Daniel do lado do Greco o olhando torto de vez em quando pela briguinha que tiveram , Carmen na frente de Daniel Geraldo do lado de Carmen e Thalia na frente de Geraldo que ela estava ao lado de Daniel e Estevãozinho que por sinal não desgrudava do celular mesmo na mesa estando ao lado da madrinha assim restando Maria na ponta da mesa que encontrava com Estevão sempre nos olhares .

–Geraldo : Então vocês estão namorando ? (olhando para Greco e Estrela )

–Estrela : Sim estamos (segurando carinhosamente a mão de Greco)

–Heitor : Finalmente conseguiu em Greco , bem vindo a família. Te desejo sorte para aguentar minha irmãzinha (ri)

–Greco : Estrela tem uma cabeça dura mais é o amor da minha vida , não deixaria ela fugir de mim por muito tempo (dando um selinho carinhoso na Estrela)

–Carmen : É tão lindinhos juntos são tão fofinhos! Minha Estrelinha linda . Não acha Mariazinha que eles formam um belo casal ?

–Maria : Sim Carmen eles formam um belo casal (forçando um sorriso)

–Daniel : Eles são um belo casal mesmo , mais que fique claro que não é porque você tem uma carinha de bobinho Greco que eu não estarei de olho (batendo no ombro do cunhado)

–Heitor : Faço das palavras de Daniel as minhas , Greco estamos de olho.

–Estr: Ai por Deus por que não cuidam da vida de vocês .

–Estevão : Seus irmãos tem razão Estrela , e Greco para namorar minha filha tem que ser homem suficiente para ama-la e cuidar dela . E não quero vocês namorando por muito tempo se fossem contar os anos que estão assim , já eram para estarem em um compromisso mais sério .

–Greco : Eu sei senhor Estevão , mais é que sua filha não facilitou muitas as coisas para mim nesses anos .

–Geraldo : Então aproveita de vez essa oportunidade Greco com o passe livre de seu sogro e coloque logo uma aliança dourada na Estrela (rindo)

–Thalia : Amor , eles estão começando a namorar agora e vocês já querem casar eles . Meu Deus . Olha lá Maria estão querendo tirar sua menina de casa (sorri pra Maria )

Maria estava no mundo da lua então não prestou atenção só quando Thalia apertou a mão da sua comadre de leve para chama-la atenção com todos da mesa olhando pra ela . Menos Estevãozinho que mexia no celular .

Maria então olhou para Thalia que sorria mais preocupada com ela e depois olhou para o restante dos presentes que estavam a olhando e diz limpando os lábios com o guardanapo e se levantando logo depois .

–Maria : Me desculpe minha falta de atenção não estou bem , boa noite .

Maria saiu da mesa com os olhos de todos apreensivos principalmente a de Estevão que já estava ficando preocupado com ela já que seu comportamento por esses dias estavam sendo intrigantes para ele .

Thalia depois que viu Maria sair da sala diz fazendo o mesmo que ela com a intenção de ir atras de Maria achando que ela como médica poderia ajudar caso ela não esteja bem mesmo , mais no fundo Thalia sabia que não era nada relacionado a saúde .

–Thalia : Se me permite Estevão irei ver Maria talvez ela não esteja bem de saúde .

–Estevão : Claro Thalia sinta-se a vontade .

–Thalia : Você vem bebê ?

Thalia olhou para Júnior que estava de cabeça baixa com o celular entre as pernas e o menino olhou para cima assustado por que ele mexia no celular e não estava tocando na comida . E sabia que ira levar broncas e Thalia com a autoridade que tinha pegou o celular dele e disse .

–Thalia : Mexendo no celular na mesa Júnior isso não se faz .

–Estevão Jr : Eu não estava mexendo só estava ..

Estevão vendo o que acontecia fala.

–Estevão : Me dê o celular dele Thalia . Não irá pegar ele de volta até acabar de comer tudo Júnior !

Estevão Junior bravo cruzou os braços querendo chorar e ficando vermelho de raiva fechou a cara para não comer .Assim Thalia entregou então o celular na mão de Estevão e foi atrás da Maria ignorando a birra do afilhado .

Quarto Maria&Estevão .

Maria estava deitada no meio da cama dela e de olhos fechados escorria uma lágrima de seus olhos em silêncio quando escutou que alguém batia na porta diz limpando os olhos .

–Maria : Entre .

Thalia entrou no quarto com Maria já sentada e forçando um sorriso pra ela que não conseguiu enganar nada Thalia que de cara percebeu que ela chorava e fala para Maria entrando no quarto.

–Thalia : O que você tem Maria (sentando do lado dela na cama ) Está com alguma dor ? tenho remédios na minha bolsa se quiser posso examina-la também!

–Maria : Não se preocupe Thalia não tenho dor , estou bem . Não precisava deixar o jantar por minha causa .

–Thalia : A Maria eu já estava no fim , E além do mais eu estava preocupada com você falou pouco na mesa e saiu assim . Me diz a verdade o que você tem sabes que pode confiar em mim .

Maria se levantando diz rapido demais .

–Maria : Eu não tenho nada já disse Thalia .

–Thalia : Se realmente não tem nada , porque chorava ? Ou vai negar que também chorava em Maria .

–Maria : Por favor Thalia aprecio sua preocupação . Mais eu peço que me deixe sozinha , eu quero ficar sozinha só isso .

Thalia ficou de frente com Maria calada tentava pensar o que ela tinha se não era dor ela chorava por algo pessoal mais porque ela não queria contar pra ela . Maria e Thalia já trocaram segredos depois da amizade e confiança de ambas conquistada . E falando de segredo elas duas tinham um que a dias não falaram mais neste assunto já que Maria pediu segredo para thalia e a mesma depois de tudo trabalhou muito e não teve tempo de falar com Maria sobre o tal segredo que era sobre o que elas descobriram sobre Juan e o tal remédio . Foi ai que Thalia achou estranho depois do que elas souberam . Não houve nada já que com a "bomba" estourada até Geraldo iria cair matando em Juan por te machucado seu filho do coração .

E Maria pra fugir dos olhares curiosos da amiga foi para o banheiro .E Thalia diz parada perto da cama do casal .

–Thalia : Claro Maria não contou o que Juan fez com meu afilhado não é ? Maria , Maria!

Thalia foi atrás dela e com Maria lavando as mãos ela entrou no banheiro . E diz ainda querendo ouvir dela o que tanto perguntava .

–Thalia : Porque não contou que aquele homem o tal sócio de vocês fez com Estevãozinho , Porque tenho a plena certeza que Estevão não sabe Maria ! Se ele soubesse meu marido já sabia a tempos , ele e todos nós !

Maria fechou a torneira enxugando as mãos na toalhinha de mão saiu do banheiro calada deixando Thalia brava com sua atitude e a seguiu .

–Thalia : Não fuja de mim Maria , Responda ! Contou ao Estevão ou não ?

Maria parada de costa juntou as mãos como se fosse rezar no rosto gesto no qual ela só faz quando se sentia aflita

–Maria : Esqueça esse assunto ele já esta resolvido .

–Thalia : Como assim resolvido Maria ? Olhe pra mim por favor estou apenas preocupada .

Maria olhou para sua comadre amiga querendo dizer tudo que tinha acontecido mais não podendo fala .

–Maria : Foi o que ouviu foi um engano de nossa parte erramos , Juan me convenceu do ao contrário .

–Thalia : E eu não acredito que acreditou nele Maria . Depois de tudo que eu disse por favor não seja ingênua !

–Maria : Você mesma disse que não tínhamos prova suficiente para dizer que foi ele que deu aquele remédio Thalia , o que queria que eu fizesse !

–Thalia : Que conta-se ao Estevão Maria sabíamos que ele negaria te dizer a verdade , mais como percebo você não contou , mais se não contou eu irei !

Thalia saiu do quarto com Maria atrás dela que a alcançou no corredor e pegando no braço dela Maria implorou para ela não contar para Estevão dizendo.

–Maria : Eu te imploro não conte ao Estevão por favor , não conte !

Thalia olhou a expressão no rosto de Maria e diz preocupada .

–Thalia : Do que tem medo Maria ?

–Maria : Vamos até meu quarto que eu conto a você .

Maria tremula pegou na mão da Thalia que ela nada boba desconfiava que algo muito sério estava acontecendo mais mesmo assim seguiu com Maria de volta para quarto .

E no quarto Maria ocultou certas partes da verdade pra ela dizendo que não contou para Estevão com medo do que poderia acontecer entre ele e Juan como uma briga feia onde elas não teriam como provar que o que diziam era verdade e já que Juan tinha negado ela dizia que não tinha como provar o que dizia para Estevão que era verdade. Mais que ela manteria Estevãozinho mais longe dele o possível até que chegasse o dia que ela pudesse provar que de fato Juan tinha machucado o bebê delas. Maria entrou em detalhes que podia ser dito a Thalia como o tapa que ela havia dado em Juan , mais Thalia ouvia em certa parte entendendo e certa parte não ela sabia pela convivência entre os San Roman que Estevão era duro na queda mais ela se esforçaria junto ao Geraldo para convence-lo da verdade . Mais Maria falava um tanto aflita com ela o que fez Thalia ter um pé atrás com tudo que ela dizia e ela por conhece-la sabia que Maria nunca mentiria e como mãe era capaz de tudo mais pra deixar sua comadre em paz fingiu que acreditou na sua explicação e como seu afilhado estava bem no momento ela continuaria guardando segredo do que elas sabiam . Mais não significava que ela quando fosse preciso dizer ela ficaria quieta .

Thalia era diferente de Maria não tinha um coração tão mole quanto ela a prova disso era que ela não queria ser mãe por opção mais não significava que ela era ruim . Seu jeito lutar por aquilo que ela achava que era certo e no que tinha razão , Thalia era uma mulher de opinião não era frágil por não ter sofrido tanto na vida como Maria e ela era ciente disso percebendo que Maria precisava de uma força extra iria lutar por ela em silêncio fazendo por enquanto suas vontades mesmo não sabendo o que acontecia de fato iria a fundo para descobrir qual era o medo que resplandecia nos olhos de sua amiga enquanto falava com ela. E começando pela confiança de prometer que não diria nada como Maria mais de uma vez pediu a ela .

Maria em fim pareceu aliviada quando percebeu que Thalia acreditou em tudo que ela disse e fazendo a vontade dela desceu novamente para fazer companhia para todos .

Mais com o jantar terminado Estevão e Geraldo se trancaram no escritório para conversarem . Daniel , Heitor , Estrela , Greco e Vivian estavam na sala de estar . Esquendo assim da criança da casa . Mais Estevãozinho estava muito bem sozinho como depois de ter comido toda a comida como Estevão disse ele devolveu o celular do filho . Mais o que Estevão não tinha percebido era que seu filho estava mandando mensagens durante o Jantar para seu novo amigo o caro"Juan Espinoza " que já fazia dias que eles dois trocavam mensagem sem ninguém saber .

E assim com ninguém de olho no menino Júnior saiu de casa até a frente da mansão San Roman . Onde Juan estava esperando o pequeno de braços abertos e Júnior correndo para encontra-lo diz .

–Estevão Jr : Você veio me ver (no colo de Juan )

–Juan : Eu disse que ia te avisei na mensagem que te mandei campeão , mais você não respondeu . Sabe que sempre cumpro o que eu digo !

–Estevão Jr : Meu papai pegou meu celular por eu estar usando na mesa . Ai não consegui ver a mensagem que você me mandou Juan !

–Juan : Entendo os pais são sempre chatos . Mais eu te trouxe algo que comprei e lembrei de você .

–Estevão Jr : O que ?

Juan tirou uma barra de chocolate do bolso de seu paletó e mostrou para a criança e Estevão Jr riu feliz porque doce é doce para uma criança mesmo tendo tudo o que quer . E disse .

–Estevão Jr : Obrigado (já com o chocolate na mão ) você é meu amigo de verdade .

–Juan : Claro que eu sou Júnior , eu queria ser mais do que um amigo pra você . Um pai talvez !

–Estevão jr : Não eu já tenho um pai meu pai ta la dentro .

Juan da um gargalhada e diz .

–Juan : Estou brincando campeão sei que você já tem um pai . Mais vem aqui vamos sair da frente da sua casa para ninguém nos ver .

Dentro da casa

Maria entrou no escritório para ver Estevão e ficaram os dois casais conversando , Estevão estava em pé encostado na mesa e Maria na frente dele e Geraldo estava sentado com Thalia sentada em uma da perna dele no sofá que estava na frente de Maria e Estevão .

E assim com o tempo passando Conversavam coisas de casais juntos riam e brincavam entre eles . Estevão beijava com carinho o ombro da Maria com suas mãos envolta da cintura dela e de vez em quando beijava a bochecha dela e alguns selinhos respeitosamente no pescoço de sua mulher e Geraldo não ficava atrás brincava de mordidinhas com sua esposa que ria entre as conversas extremamente bem . Mais Maria se sentia desconfortável querendo sair o quanto antes dos braços de Estevão eles estavam sem fazer amor a alguns dias e Maria não tava a fim de começar algo que não queria , então queria evitar seu marido até estar bem . E com o pretexto de procurar por Estevãozinho se soltou de Estevão lhe dando um selinho gélido e saiu do escritório com Thalia fazendo o mesmo com o marido para sair e deixar os homens a sós .

Estevão depois com o que Maria fez se serviu com um copo de bebida e bebeu em um gole só com Geraldo o olhando percebendo já que seus amigos não estavam bem . E Estevão diz irritado para Geraldo.

–Estevão : Porque me olha assim Geraldo (colocando o copo vazio na mesa )

–Geraldo : Estevão você e Maria estão bem ?

–Estevão : Eu não sei , não estamos brigando . Mais Maria está estranha !

–Geraldo : As mulheres são estranhas Estevão pensei que já havia se acostumado . E já que não me ofereceu uma bebida irei me servir (se levantando ) Posso ?

–Estevão : Claro que pode Geraldo e me desculpe pela minha falta de educação .

Estevão sentou no sofá que Geraldo tava e passou um mão na cabeça parando ela no queixo pensando , e fala resolvendo desabafar com seu amigo.

–Estevão : Maria não é estranha atoa Geraldo , quando ela tem algo contra mim algo que eu possa ter feito . Ela é clara o suficiente para me dizer onde eu errei onde erramos mais agora ela não diz nada me trata bem , mais me parece fria distante de mim como eu tivesse feito algo .

–Geraldo : Converse com ela Estevão e pergunte o que está acontecendo (tomando sua bebida)

–Estevão : Já conversei Geraldo e ela me diz que não tem nada , diz que está bem que estamos bem mais eu sei que não estamos bem .

–Geraldo : O problema de vocês é sexual então , é isso Estevão ? Me perdoe minha indiscrição mais é o que parece que está querendo me dizer .

–Estevão : Sim sim é isso Geraldo mais não quero entrar em detalhes contigo !

–Geraldo : Ta bom Estevão também não quero detalhes , mais isso é normal acontece em qualquer casamento .

–Estevão : Sei muito bem disso , mais eu e Maria podemos ter vários problemas em nosso casamento mais nunca sexual . Maria nunca me deixou a desejar , nunca .

–Geraldo : Se Maria nunca se comportou assim Estevão converse com ela , seja o homem que ela precisa entre quatro paredes . Reacenda sua esposa , Thalia estava assim mais joguei ela contra nossa piscina numa noite fria e com aquela aguá gelada a fiz esquentar . Fazendo minha mulher clamar pelo meu nome aos berros!

Estevão ri imaginando a loucura ele nunca jogaria Maria em uma piscina para reacende-la , Mais já sabendo que fazer responde .

–Estevão : Geraldo não precisava de tantos detalhes desta forma , mais obrigado por me ouvir farei o que for necessário para ter minha Maria de volta .

–Geraldo : Disponha Estevão , amigos é pra essas coisas !

Na sala de estar Daniel cochilava encostado com a cabeça no sofá segurando vela para os dois casais que estava também com ele .

–Vivian :Heitor amor vamos dormir ? (sentada do lado dele )

–Estr: Dormir sei (rindo)

–Heitor : É dormir Estrela , daqui a pouco vamos meu amor .

–Greco : Seu irmão dormiu Estrela , vamos lá fora ?

–Estr : Graças a Deus , vamos.

–Daniel : Se pensam que eu dormir estão enganados só estava pensando de olhos fechados !

–Heitor :Sei Daniel (rindo) cade sua namorada , já esta na hora de namorar sabia !

–Daniel : Eu não namoro Heitor , ta pra nascer a mulher que vai fazer eu me prender (sentando normal )

Maria sozinha com Thalia na sala principal sentada esperando por Geraldo entra na sala de estar e pergunta .

–Maria : Onde está o irmão de vocês ?

–Estr: Esta com a tia Carmen , mamãe !

–Maria : Não , não está acabei de vim do quarto dela e Carmen estava sozinha !

–Heitor : Mais como assim , a ultima vez que ele veio aqui na sala disse que ia ficar com a Tia Carmen !

–Daniel : Ele deve ta tirando foto com aquele celular dele por ai Maria não se preocupe .

–Vivian : Verdade Maria , olhe no jardim Júnior não para de tirar fotos das flores de lá esses dias .

–Maria : Irei , espero que ele esteja lá .

Maria saiu da sala não muito preocupada por que o lugar que ela sabia que o filho dela estaria seguro era dentro de casa junto a ela . Até que Júnior a mando de Juan entrava todo feliz dentro de casa para chamar a mãe , e Maria o viu vindo de encontro com ela e sorriu aliviada para o filho e ele a puxando com um mão e com a outra segurando o chocolate que Juan deu fala .

–Estevão Jr : Vem mamãe , tem uma pessoa que quer ter ver !

–Maria : Espere filho , que pessoa se refere ?

–Estevão Jr : Meu amigo mamãe , ele disse que quer te fazer uma surpresa !

Maria seguindo o filho passa por onde Thalia tava e ambas riem com a euforia de Estevãozinho . Mais Maria ao sair da casa olha pra quem estava parado na entrada do portão da mansão com uma rosa vermelha na mão , seu sorriso se acabou seu coração se acelerou e as pernas parecia perder as força por ter ficado nervosa e pegando firme na mão do filho para manter Júnior do lado dela o protegendo diz .

–Maria : O que faz aqui ? Não quero você perto do meu filho !

–Juan : Calma Maria , não estou fazendo nada demais !

–Maria : Meu amor entre para dentro de casa , fique com sua madrinha e não saia de lá até eu mandar !

–Estevão Jr : Mais mamãe !

–Maria : Mais nada Estevão entre já !

Estevãozinho entrou dentro de casa chorando e encontrou sua madrinha e foi em direção dela e Thalia perguntando o que ele tinha soube logo que Juan estava na frente da mansão San Roman . E se perguntou o que ele fazia com Maria la fora já que ela não tinha voltado para entrar na casa e desconfiada como era tirou Júnior do colo e deu um tapa na bunda dele com ele em pé na sua frente e disse .

–Thalia : Suba para o seu quarto se não quiser que eu diga agora para o seu pai que você estava na rua a essa hora sem a autorização dele !

O menino abriu os olhos arregalados por ver sua madrinha nervosa com ele e de ter levado o tapinha na bunda chorou de manha mais fez o que ela dizia . Enquanto Thalia observando se não tinha ninguém vendo ela , foi até uma janela para ver o acontecia. Quando viu Maria gesticulando com a mão ao falar palavras que ela não ouvia aparentemente nervosa com Juan . E Thalia franziu a testa sem saber o acontecia e disse sozinha .

–Thalia : O que será que está acontecendo porque Maria briga com esse homem (colocando a mão na boca ) Meu Deus eu não acredito !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Percebe-se que na vida do casal tekila tem quatro pessoas em sua volta dois anjos e dois diabo praticamente . Os anjos são Thalia e Geraldo , e os endiabrados são Juan e Ana Rosa . Agora basta eles enxergarem em quem confiar .E a pedido de uma leitora que me disse encarecidamente pra mim colocar o casal Geraldo e Thalia mais na fic e já q a mulher do Geraldo sabe dos bafos uni o útil ao agradável , fazendo assim eu não deixar Mary&Teb passar por essa barra sozinhos :,(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.