O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 48
Capítulo 48




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/48

Maria desnorteada com o momento olhou para seu filho e sua neta e deu um sorrisinho rápido enquanto Alma entrava na sala e ela ao entra já falou pegando sua bolsa que estava em sua mesa.

–Maria : Alma por favor leve Junior para casa hoje por mim , não poderei almoçar com vocês tenho assuntos urgentes para resolver neste momento .

–Alma: Tudo bem Maria eu levarei e também ficarei um pouco com a Carmen , mais está tudo bem com a senhora ?

–Maria : Esta Alma , só preciso resolver algo com Estevão agora mesmo.

Maria antes de sair de sua sala se despede das crianças carinhosa para não deixarem elas nervosa e sai para a sala de Estevão com rapidez na intenção de eles dois ir atrás de Daniel .


Sala Estevão

Estevão estava dormindo na sua sala depois dele ter tentando localizar o filho sem sucesso pelo celular debruçou sobre os braços em cima de sua mesa e deitou sua cabeça sobre seus braços , ele como o chefe da empresa San Roman estava dormindo no horário de expediente um ótimo exemplo que estava dando mais pelas atividades noturna da noite passada que o deixou sem dormir muito o justificaria.

E Maria entrando na sala dele se esforçando pra não rir porque se a situação não fosse tão caótica Maria no momento soltaria algumas de suas palavras afiadas mais além disso bateu a porta com força atrás de si para ver se com o barulho acordaria Estevão .

Quando Estevão ouviu a porta bater ergueu a cabeça rapidamente respirando fundo com as mãos esfregando o rosto e com os olhos ainda fechado teve raiva do susto que levou e da ousadia da pessoa por te batido a porta de sua sala desta forma .

E Maria viu que Estevão não tinha gostado do que ela tinha feito por sua expressão em seu rosto disse chegando mais próximo dele arqueando sua sobrancelha soberana .

–Maria : Vejo que dormia Estevão , não está sendo um bom exemplo para os demais que trabalha na empresa. (caminhando até a mesa)

Estevão fixando os olhos em Maria responde

–Estevão : Porque não me veio a mente que só podia ser você Maria já que é a única que invade minha sala desta Maneira (ri) E estou com sono mais pelo menos minha forma de andar esta normal .

–Maria :O Que está querendo dizer Estevão ?

–Estevão : Nada deixe quieto hum , mais o que houve para ter que entrar desta forma na minha sala achei que já estava calma depois de ontem (ri)

–Maria : Estevão por favor , o que me trás aqui é outro assunto .

–Estevão : Então diga

–Maria : precisamos agir rápido Estevão Daniel está a ponto de fazer uma besteira se não impedimos e colocarmos juízo naquele garoto

–Estevão : Então conseguiu falar com ele , e que besteira se refere ? ele não atende nenhuma de minhas ligações (se arrumando na cadeira )

–Maria : Estevão vou ser direta , Daniel quer ir embora de casa ele esta sofrendo e resolveu que o melhor seria sair de nossa casa temos que fazer algo, seu filho não está agindo da maneira certa !

–Estevão : Ele te disse isso Maria tem certeza (se levantando )

–Maria : Sim ele esteve em minha sala ainda pouco Estevão você tem que conversar com ele , vamos para casa se ele vai mesmo embora terá que passar de lá para pegar suas coisas .

–Estevão : Vamos então (caminhando até a Maria) não acredito que Daniel está agindo desta forma sem pensar , pretendendo ir embora sem ao menos me dizer nada !


Mansão San Roman

Estrela assim como Vivian estavam chegando em casa para almoçarem com a família antes de voltar para a Prataria enquanto elas entravam Adrian descia a escada com uma mala em mão de carrinho claro que era as coisas de Daniel e Rebeca atrás do moço e como Estrela passou o dia com Vivian já sabia da história cabeluda da mãe de Daniel

E Estrela vendo o amigo de seu irmão na casa sem Daniel ao lado e ainda ele com um mala reconhecida por ela como a mesma que Daniel chegou na casa pergunta

–Estr: Onde pensa que está indo ? Rebeca onde está meu irmão Daniel ?

–Rebeca : Ai senhorita Estrela eu só estou acatando ordens , seu irmão ligou pra me informar que um amigo dele iria buscar suas coisas e para mim axulia-lo
e é isso que fiz

–Adrian: É isso mesmo Estrelinha , o Daniel me pediu e estou levando para ele suas coisas . Sabe como é né ele não quer morar mais aqui então me pediu para ajuda-lo

–Estr: A mais não vai levar mesmo ,se ele é homem o suficiente que ele mesmo venha pegar suas coisas . E se ele pensa que vai embora desta forma está muito enganado ! e o papai Rebeca já sabe disso ?

–Rebeca : Provavelmente senhorita!

–Vivian : Daniel com essa atitude parece que não queria avisar ninguém que ia sair de casa Estrela , isso está claro.

–Adrian : Bom se virão com ele , porque eu só estou fazendo um favor até mais .

–Estr: Se quiser ir que vá mais as coisas de Daniel fica eu já disse!

–Adrian : I garota quem você pensa que é pra me da ordem eu hem !

–Estr: Olha aqui !


Estrela se cala quando vê que Alma com as crianças chegavam em casa e logo atrás Ângelo e Heitor .

–Estevão Jr : Ufa Chegamos , cadê a titia Carmen ?

–Carmen : Estou aqui meu anjinho (descendo as escadas ) já que chegou vamos subir para lavar as mãos você e Ângela .

–Alma : Boa Tarde a todas e Carmen eu irei com você (sorri)

–Rebeca : me de licença .

–Vivian : Heitor meu amor (selinho)

–Heitor : Oi minha vida (olhando para Adrian ) E você quem é ? essa mala não é

–Estr: É do nosso irmão Heitor , parece que Daniel resolveu sair de casa esse ai , é um amigo dele .

–Ângelo : Como Daniel quer sair de casa , o que está acontecendo aqui que eu nãos sei ?

–Heitor : Tantas coisas irmão , mais agora não vem o caso conta-las . O papai já sabe da decisão de nosso irmão Estrela?

–Estr: Acredito que não Heitor .

–Heitor : Ligue pra ele , vou subir rápido e já volto , Vivian me acompanha ?

–Vivian : Claro meu amor !

–Heitor : E você não irá levar nada de nosso irmão até que nosso pai chegue, espero que em entenda .

–Adrian : Olha vocês são muitos mandões , parece que estou vendo 2 Daniel em minha frente ainda mais você loirinha , mais como sei que o que Daniel está querendo fazer é um erro irei esperar o coroa de vocês .

–Estr: Ah acho bom e não chame meu pai de coroa!

–Adrian : Cara você é a copia do mala do Daniel só muda que você usa saias!

–Estr: Rebeca!!!!!!!! (gritando)

–Adrian : Merda esqueceu que eu estava do teu lado , fiquei surdo depois dessa loirinha abusada !

–Estr: Olha pare de me chamar de Loirinha ,e se quiser espere na sala que pedirei que Rebeca te sirva alguma coisa !

–Adrian : Ok Mandona (ri)

Adrian se dirigiu a sala deixando a mala de Daniel perto da escada e sentando no sofá esticou suas pernas na mesinha a frente dele e ficou sossegado esperando Rebeca trazer o suco que Estrela pediu que ela trouxe-se para ele enquanto ela tentava ligar para Estevão que estava a caminho da mansão com Maria .


Daniel estava em seu antigo apartamento que dividia com seus amigos e sua amiga estava com ele Cristina .


–Daniel : Merda aonde está Adrian , achei que a tarefa dele ir buscar minhas coisas seria fácil mais to vendo que não seu cérebro pequeno não capitou a mensagem direito !

–Cristina : Por que não foi buscar você mesmo então Daniel , aproveitava e falaria com teu pai , sabe que não estamos apoiando sua atitude não é mesmo!

–Daniel : Eu fiz muita merda com os San Roman , Cris então isso é o melhor vou voltar para o interior de onde eu vim deixando todos em paz !

–Cristina : Eu acho que essa atitude sua está sendo covarde está fugindo de sua felicidade Daniel , já disse mas você não escuta ninguém!

–Daniel :Sei que irá sentir minha falta querida , mais já decidi e não volto mais atrás em minha decisão .

–Cristina : Você é uma burro idiota um perfeito mala!

–Daniel : É sou mesmo e você me ama mesmo assim !

–Cristina : você é chato mais dá pra te amar Daniel , não acha que você deixando sua família eles vão sofrer eles podem te amar afinal você é sangue deles exceto da mulher de seu pai .

–Daniel : Eu não sou da família Cris , essa família é perfeita sem mim e não garanto que eles possam me amar quem amaria um filho bastardo de uma qualquer , e agora cale sua boquinha linha que vou ligar para o Adrian .

Mansão San Roman

Enquanto o amigo de Daniel estava de boa a espera de Estevão na sala seu celular tocou e o mesmo tirou seus lindos pés da mesinha da sala , e atendeu a ligação já sabendo quem era.

–Adrian: Fala ai cara .

–Daniel : Fala ai cara uma hova aonde você esta que não chegou , já pegou minhas coisas por acaso ?

–Adrian : Mais é muito abusado mesmo , sim sim já peguei o que queria .

–Daniel : Então porque ainda não a trouxe hem se alguém da casa te ver ai irão te encher de perguntas.

–Adrian : já me enxeram de perguntas e a Estrelinha não me deixou sair com suas coisas não cara !

–Daniel : Estrelinha eh ! Ela não manda em você vem logo Adrian aposto que ela e Maria já falaram algo para meu pai e além do mais minha passagem do ônibus está nesta mala que eu arrumei hoje .

–Adrian: Olha Daniel tem certeza que quer fazer isso ? pensa bem cara .

–Daniel : Já pensei preciso ficar longe deles e se é meu amigo me apoie , já tem muita merda na minha cabeça pra ficar sem teu apoio cara .

–Adrian: ok cara vou nessa em 15 minutos estou ai um beijo nesta sua bunda de mulherzinha !

–Daniel : Mais é muito gay mesmo (ri) to esperando você com seu traseiro magro chegar com minha mala , E não esqueça da passagem!

Adrian desliga o celular e se levanta rápido do sofá vendo que ninguém estava presente mexeu na mala de Daniel para verificar se a passagem da viagem estava lá e pegou o pequeno papel em mãos verificando data e hora da saída do bonde mais ele preocupado pelo amigo está perdido e tendo a certeza o que ele iria fazer não era a solução de tudo teve a feliz ideia de deixar a passagem do Ônibus em cima da mesinha visível pela cor verde ele deixou com a esperança de alguém ver e saber onde Daniel estaria mesmo acreditando que ele poderia comprar outra passagem na rodoviária e Estevão e os demais poderiam não ver o papel sobre a mesa mais ele tinha que tentar sem delatar o amigo mais deixando pista do que ia fazer , saiu rápido sem que ninguém da casa o visse .


20 minutos depois

Maria e Estevão chegam na mansão Estevão subiu direto para o quarto de Daniel chamando por ele e Maria vai atrás e encontrando no quarto de Daniel apenas coisas que havia ganhado do pai faltando o necessário para que dessem conta que Daniel tinha de fato já ido embora .

–Estevão : Ele foi embora Maria , Daniel foi embora da mesma forma que apareceu em minha vida ele se foi e sem ao menos se despedir de mim!

–Maria : Acalme -se Estevão vamos encontrar ele . Daniel não pode estar longe talvez ele possa estar aonde ele morava antes.

–Estevão : claro Maria irei pra lá imediatamente , ira comigo?

–Maria : Mais é claro que sim Estevão vamos logo .

Maria e Estevão ao sair do quarto de Daniel , se encontraram com Estrela , que vinha desesperada com um papel em mãos para ir de encontro com seus pais e Heitor saia de seu quarto .

–Estr: olhem o que encontrei na sala papai (lhe entregando a nota da passagem ) Daniel prentende voltar para interior temos que impedi-lo

–Estevão : Tem razão Estrela ele não queria sair de nossa casa mais também da cidade.

–Heitor : E agora papai o que faremos .

–Maria : Vamos atrás dele , como a passagem esta conosco ele não irá a lugar algum.

–Estr: Apenas se ele comprar outra passagem .

–Estevão : Então temos que correr .

–Heitor : não vamos esperar mais então !

–Estevão Jr : Mamãe onde vocês vão ? (aparecendo na porta do quarto da Carmen )

–Maria : A mamãe ira sair com seus irmãos e seu pai daqui a pouco voltamos meu amor.

–Estevão Jr : Ha eu quero ir mamãe!

–Maria : Esta bem vamos logo .

Maria da a mão pra o filho e segue atrás de Estevão , Heitor , e Estrela ficando na casa Ângelo , sua esposa e filha e Carmen com Vivian.

Chegando lá fora tinha os 3 carros estacionados o de Estevão de Heitor e da Estrela Estevão e Maria se olham e com um olhar concordam em pensamento.

–Estevão : Iremos todos no meu carro !

–Estr: Mais papai irá ficar apertado .

–Maria : Não irá Estrela não temos tempo para discutir isso coloque Junior no seu colo porque não usaremos a cadeirinha .

–Estevão Jr : Eba ouviu Estrela irei no seu colo.

Dentro do carro espaçoso de Estevão ficou Maria ao lado dele , Estrela e Heitor no banco de trás junto com Junior no meio não precisando ainda coloca-lo no colo colocaram o cinto do banco traseiro na criança e ficaram apreensivo.

E Maria com uma mão repousando na mão de Estevão que estavam geladas no momento lhe lançou um olhar carinhoso acariciando as mãos dele disse .

–Maria : Irá da tudo certo Estevão , voltaremos com Daniel no carro meu amor não se preocupe ainda temos tempo de pega-lo na rodoviária .

Estevão olhou pra Maria e beijou a mão dela que repousava sobre a dele e ligou o carro e seguindo com a família .

E dentro do carro Estrela se corroía em pesamento .

Pensamento Estrela On :

Caramba eu fui muito burra de não notar a clara intenção de Daniel de nos deixar também como eu iria imaginar isso tudo que tinha acontecido com ele espero que ele reconsidere , porque ele esta sendo muito burro de nos deixar como pode rum , vou tentar ter uma relação com ele mais amigável Daniel é meu irmão mala (ri) eu o amo mesmo chato como é aprendi ama-lo espero que me perdoe !

Pensamento Estrela off:

Rodoviária

Daniel estava impaciente não tinha achado sua passagem para entrar no ônibus e seguir viagem ele iria sair em 10 minutos e ele não podia voltar atrás mesmo querendo sua cabeça dura se negava . E ele estava com Adrian e Cristina sua "amiguinha"

–Daniel : terei que comprar outra passagem não estou achando a minha ! que ódio Adrian você me disse que estava em minha mala .

–Adrian : Olhe direito cara esta ai .

–Daniel : já olhei tudo que é canto desta merda e não esta ! o que você Fez com ela Adrian ?

–Adrian : Eu não fiz nada já lhe disse (olhando para as pessoas que circulavam o lugar )

–Cristina : compre outra passagem então , afinal você já perdeu esse ônibus mesmo !

–Daniel : certo eu já volto !

Depois que Daniel saiu de perto deles Adrian disse sentando em uma das cadeira do lugar .

–Adrian : Temos que enrolar o Daniel , eu deixei sua passagem na casa do pai dele .

–Cristina : Sério e porque fez isso ? (sentando do lado dele )

–Adrian : Daniel é um burro esta se negando ter uma família como sempre quis , eu não poderia ficar sem fazer nada .

–Cristina : Burro mesmo eu lhe ofereci até minha virgindade para que ele fica-se e mesmo assim não quis ! (cruzando os braços)

Adrian olha para Cristina com os arregalados e diz indignado

–Adrian: Cara Daniel além de ser burro é gay que cara mala agora mesmo que ele não vai pra merda nenhuma (levantando)

–Cristina : Ei onde vai ?

–Adrian : Vou fazer uma ligação , para os San Roman .

–Cristina : Certo ficarei esperando até que um de vocês voltem .

Adrian conseguiu ligar para a mansão e se informou que a família estava vindo para buscar o seu malvado favorito e Adrian ficou feliz tendo a certeza que eles se importavam com seu amigo e voltou rindo com uma latinha de coca -cola na mão .

Cristina e Daniel estava sentados na cadeira de espera um do lado do outro . quando o empata romance do Adrian se encaixou no meio deles os separando fazendo Cristina com uma cara feia pular uma cadeira.

–Adrian : não me olhe assim minha cara (ri)

–Daniel : Posso saber qual é graça ?

–Adrian : Juro que até hoje me pergunto como que sou seu amigo Daniel , mais estou feliz meu amigo apenas feliz .

–Daniel : Esta feliz por mim ir embora não é , claro todos estão .

–Adrian : Cale a boca você depressivo é pior do que uma mariquinha . E deixa eu vê sua passagem (puxando o bilhete de entrada para o ônibus) Um conseguiu outro daqui meia hora não acha que foi rápido.

–Daniel : Tive sorte , quero sair da capital o quanto antes , ainda que o que me aconteceu aqui não quero lembrar mais só esquecer de tudo e de todos !

–Adrian : Sei , acho que esta mentindo se nega reconhecer que estava feliz .

–Adrian : E o que adianta reconhecer isso agora , já perdi tudo mesmo .

–Cristina : Não fale assim Daniel .

Cristina se esticou para tocar as mão de Daniel e ai Adrian aproveitando esse meio tempo virou a latinha de coca -cola de propósito na passagem e molhando ela colocou a culpa em Cristina .

–Adrian: olha o que você fez Cris !

–Cristina : Mais eu não fiz nada !

–Daniel : Caramba vocês também hem quer saber , me deixem em paz saia logo os dois da minha frente não quero ver vocês nossa despedida será agora ! (já de pé)

–Cristina : Mais Daniel , eu gosto de você dói vê-lo partir desta maneira deixe eu ficar por favor (se levanta)

–Daniel : Não já disse Cris foi bom te conhecer , mais vocês estão dificultando mais a minha ida . Vão embora !

–Cristina : Seu grosso filho de uma (calou-se)

–Daniel : Continue não ligo anda !

–Cristina : Quer saber Daniel vá pro inferno ! me arrependo de ter oferecido minha pureza a você seu , seu marica .

Cristina pega sua bolsa de mão da cadeira que estava virando as costa para Daniel e saiu rebolando com seus cabelos enormes balançando no vento e com seu rebolado.

Enquanto Adrian diz contendo o riso mais colocando mais lenha na fogueira.

–Adrian: Marica ! Cara ela sambou na sua cara de salto alto (ri)

–Daniel : Cale a boca Adrian , vou mostrar pra essa garota petulante que tem que me respeitar !

Daniel sai de perto de Adrian em passos largos passando entre ônibus parados alguns prontos para seguir viagem enquanto Cristina andava soberana sem olhar pra trás atravessava a rua dos ônibus para chegar ao ponto de taxi fora da rodoviária , Daniel estava com raiva nem olhava dos lados e sem se da conta que Estevão e seus 3 irmãos junto com Maria o procuravam com os olhos no meio da estação lotada de gente.

Estevãozinho foi o primeiro ao vê-lo e correu para seguir o irmão na inocência largou a mão de Maria tão rápido que os demais só se deram conta quando o menino já estava longe no meio da estação quase atravessando rua que Cristina tinha atravessado com Daniel atrás dela e nenhum dos dois tinham o visto Junior gritava pelo irmão ainda correndo mais os barulhos dos motor dos ônibus já dando partida abafava o som da voz do pequeno .

Maria com desespero de ver os ônibus gigantes muito perto de seu pequeno correu ainda mais atrás dele e com Estevão , Estrela e Heitor tentando passar pela multidão para alcança-los .

Junior já passando pelos os ônibus parou no meio da rua perto dos pontos de taxi e parou com as mãos no joelhinho recuperando folego olhou pra trás e viu Maria com os cabelos voando com sua corrida com a boca entre aberta gritou quando viu que um carro buzinou para Junior quase em cima dele que fez ela correr ainda mais e com seu grito chamando o nome do filho e abuzina fez Daniel olhar pra trás que reconheceu em segundos aquele loirinho com os olhos arregalados olhando pra o carro prata parado em a pouco metros dele , e Daniel sem pensar em nada voltou pra trás correndo para tirar seu irmãozinho do meio da rua mais quando percebeu que seu alvo não era mais Junior que só estava apenas assustado mais bem fisicamente e sim Maria que atravessando a rua sem olhar dos lados não viu que um outro carro vinha de encontro com ela .

–Daniel : Maria o carro ! (gritou passando como furacão em direção da Maria)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

fui má parar desta forma neh mais iria ficar muito grande o cap , e além do mais o proximo ira sair amanhã mesmo ou seja hoje bjus lindas :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.