O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 47
Capítulo 47


Notas iniciais do capítulo

Eu chorei com esse capítulo que continuara no próximo com o desfecho que acho merecido para a família San Roman e o drama do novo membro :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/47

Maria ainda em pé olhava para Daniel que chegou até próximo da mesa dela e disse.

–Daniel : Posso falar com a senhora um momento ,sei que provavelmente devo ser a ultima pessoa que deseja ver em sua frente mas.


–Maria : Que isso Daniel , se quer conversar comigo te ouvirei e conversaremos como pessoas civilizadas certo ?

–Daniel : Certo Maria .

–Maria : Então sente-se (sentando em sua cadeira )

Daniel sentou em uma das duas cadeiras que estavam a frente da mesa da Maria e colocando a bolsa que usava nas costa preta na cadeira ao lado pegou um retrato médio onde tinha uma foto de sua mãe em um leito de hospital sua ultima foto com vida , ele olhou para o retrato e lagrimas veio em seus olhos por lembrar dos dias terminais de sua mãe que depois de 2 anos de luta contra um câncer no sangue a doença a venceu levando o único amparo que Daniel tinha na vida sua querida mãe.

Daniel estava de cabeça baixa não tinha voz pra falar a foto trazia recordações fortes e dolorosas para ele sua mãe estava em uma cama de hospital muito fraca e abatida além de estar careca pela quimioterapias mais mesmo assim sorria na foto um sorriso forçados seus olhos castanhos claro quase sem vida e no mesmo dia da foto tirada horas depois ela faleceu mais antes de partir deixou dito ao filho o nome do pai e como encontra-lo .

E Daniel erguendo a cabeça encontrando nos olhos da Maria uma visível preocupação sem estar entendendo o porque ele chorava daquele jeito e na frente dela justo na frente dela então ele colocou o retrato em cima da mesa dela com a foto virada para baixo e diz .

–Daniel : Vim lhe pedir perdão Maria , perdão por te sido grosso sem educação ingrato por não saber reconhecer o que a senhora e meu pai queriam me dar fui tolo um mala como meus amigos falam , mais não tive muitas pessoas que se importavam comigo minha família se resumia em minha mãe , quando ela se foi perdi meu mundo demorei acreditar que estava sozinho e procura meu pai foi um meio de eu querer acreditar que tinha alguém que se importava comigo (limpando as lagrimas grossas que insistiam cair sobre seu rosto) Não sou ruim quanto mostrei ser algo em mim dizia que a senhora não era a mulher que eu acreditava ser..

–Maria : Daniel

–Daniel : Não fale nada senhora deixe que eu continue .

Maria assentiu e ficou quieta para ouvi-lo.

–Daniel :Eu tive inveja Maria , inveja de meus irmãos ter tido um pai presente e eu não ! Tive inveja por você ser linda e feliz com meu pai e sua família. Acontece que eu não conseguia aceitar até então o destino de não ter permitido que eu tivesse uma família pai e mãe irmãos , talvez Deus viu que minha mãe não era merecedora de tal dadiva que é uma família e eu como filho paguei pelo seus pecados .

–Maria : Olhe pra mim Daniel (pegando na mão dele ) Não chore pelo amor de Deus e não diga isso meu amor , você não pode dizer isso os erros de seus pais foram deles e não seus você foi uma vítima nisso tudo .

Daniel puxa a mão dele da dela e volta a dizer .

–Daniel : Porque se importa comigo Maria , não vê o que eu estou passando é muito bem feito pra mim julguei uma mulher como a senhora duvidando de seu caráter ofendi a mãe de meus irmão para defender a minha que nem caráter tinha, não sou digno de sua compaixão e nem de seu perdão. Maldita hora que fui concebido minha mãe me usou em um golpe para tirar dinheiro do meu pai isso é imoral vergonhoso saber que sou fruto de uma tramoia , dói saber que minha mãe não me queria por amor e sim por conveniência

–Maria : Daniel posso entender o que está sentido a dor de ser órfã esta se misturando com a dor da decepção mais por favor não deixe que esses sentimentos venha te afundar te amargurar , eu sou órfã já sofri rejeição pelos meus filhos e meu Marido a dor de perder meus pais também já tive mais já superei tudo nesta vida , e essa dor irá passar e com ela você irá crescer olhe pra mim e veja onde eu estou a vida sempre nos recompensa com algo maior que os tempos triste nos levou.

–Daniel : Mais a senhora é boa eu não sou Maria , eu sou uma pessoa que não confia em ninguém rancoroso nem chamar meu pai de pai eu consigo em sua frente não tenho um coração nobre meu coração deixou de bombear nobreza depois que descobri que minha mãe estava com câncer aonde me vi completamente sozinho só eu e ela , sabendo que eu tinha um pai que dito por ela tinhas nos abandonado odiei esse homem depois disso com todo meu ser ver minha mãe morrendo sozinha sem o amparo dele ! Eu a perdia sem ao menos poder fazer nada , ela era meu mundo , mais depois descubro tudo isso que minha mãe usou meu pai .

–Maria : Estevão não foi inocente nesta história pelo menos em partes Daniel não pegue a culpa que não é sua e não culpe apenas sua mãe , tinha suas tias envolvidas e lembre-se para ocorrer um ato sexual tem que ter duas pessoas ativas e não só uma Estevão também errou . Não culpe sua mãe por tudo ela é sua mãe lhe deu a vida!

Daniel se levanta alterado com os olhos vermelhos o rosto rosa pelo choro e passando as mãos no rosto levando ela no cabelo fala chorando olhando pra Maria que também chorava.

–Daniel : Porque ainda defende minha mãe Maria , porque ? Porque simplesmente não pode vê-la como sua rival ela era uma qualquer se deitou com o homem que você amava enquanto você esteve presa !

–Maria : Esta certo , poderia odiá-la fazer dela minha rival mesmo depois de falecida , mais se eu tivesse que odiá-la teria que odiar seu pai , Estevão o homem que sempre amei e amo , o ódio e amor não podem andar juntos Daniel (se levantando) eu o perdoe por mais essa decepção porque eu o amo , e assim como você ama sua mãe (pegando o quadro da mesa e olhando ) irá perdoa-la !

–Daniel : não é tão simples ela era uma qualquer uma vagabunda !

–Maria : Ela parece uma vagabunda nesta foto Daniel (mostrando o retrato para Daniel que o mesmo se recusava olhar ) Olhe Daniel e veja o sofrimento estampando no rosto de sua mãe por sentir que estava partindo e no seu desespero teve que revelar quem era realmente seu pai ! Acha que que foi fácil para ela lhe criar sozinha acredito sim que sua mãe mudou depois que deu a luz a você.

–Daniel : Mais não foi isso que Fabíola me disse agora a pouco .

–Maria : Vejo que foi falar com ela , mais não acredite nela Fabíola nunca foi mãe não sabe o que é um amor divino desse e também olha pra trás e veja como foi os cuidados dela com você e julgue você mesmo se ela foi uma boa mãe ou não só você pode responder isso a si mesmo Daniel.

–Daniel : É muito difícil engolir o orgulho Maria se minha mãe estivesse viva neste momento (pega o retrato da mão da Maria e olha ) Eu diria muitas coisas a ela.

–Maria : Diria sim , diria que a ama que ela é tudo pra você sua mãe sua rainha sua vida ! nós só damos valor quando perdemos Daniel no fundo você daria tudo para tê-la de volta mesmo sabendo a verdade .

–Daniel : o que você é Maria ? como me descreve tão fácil como sabe o que estou sentindo !

–Maria : Tenho a idade pra ser sua mãe Daniel sou experiente e vivi o bastante pra dar valor a pequenos gestos , você me vê cercada de luxos confortos mais na disso seria válido se não houvesse amor e o perdão e minha vida se isso não fosse a base que me move hoje eu seria a mulher mais infeliz desse mundo !


–Daniel : Eu me sinto cada vez mais pior quando a vejo falar dessa forma cara eu sou um vacilão filho da mãe ! eu a chamei de falsa te juguei e mesmo assim chora por mim e pede para que perdoe minha mãe por ter mentindo para mim ,Mais e você me perdoa ?

–Maria : Claro que eu te perdoou agora resta você se perdoar e se livrar dessa mascará que usa o tempo todo você é frágil Daniel precisa de amor e de alguém que te cuide tenho certeza que foi pensando nisso que sua mãe disse para você encontrar seu pai ela sabia que você não conseguiria sozinho , pare de ser soberbo orgulhoso e imaturo assuma logo que morre de amores pelo teu pai reconstrua seu relacionamento com seus irmãos és bem vindo em nossa casa sua casa , a casa da nossa família.

–Daniel : É tarde Maria não posso mais voltar atrás perdi a chance de tê-los como família eu errei não dei o valor necessário ao o que meu pai quis dar a mim como disse sua filha eu só trouxe discórdia entre vocês e por isso aproveito para dizer que estou indo embora .

–Maria : Mais como embora , para onde vai ? Não faça isso , Estevão ira sofrer com seu afastamento.

–Daniel : É o melhor Maria , Estevão tem mais 4 filhos rápido esquecerá de mim que só trouxe problemas para a vida dele e sua família !

–Maria : Você fala assim porque nunca foi pai , uma filho nunca substitui o outro , amamos cada um da mesma maneira mais cada um deles existe um espaço diferente em nosso coração um espaço que nem 10 filho preencherá o vazio que o que foi embora deixou !

–Daniel : me perdoe Maria , mais já decidi não voltarei pra casa de vocês nunca mais !

–Maria : E pra onde pensa que vai , e seus estudos irá abandona-los com que irá se sustentar se tudo que tem esta aqui Daniel pense reconsidere por favor!

–Daniel : Nunca tive muito Maria sei me virar com pouco aonde eu vou é conhecido por mim conseguirei me manter sozinho não se preocupe. Só se despeça do meu pai por mim porque eu não tenho coragem pra isso .

Daniel pega sua bolsa colocando nas costa com o quadro de sua mãe nas mãos e caminha até a saída da sala mais Maria vendo sua intenção o segura pelo braço desesperada e fala .

–Maria : Não deixarei que saia desta forma , não saíra da minha sala sem falar ao menos com seu pai se ama ele de verdade eu tenho a plena certeza que o ama não faça isso com o coração dele . Estevão te ama Daniel se quer ir embora sei que ele não poderá te impedir mais não vá desse jeito Estevão tem o direito de saber o porque vai deixa-lo ele é o seu pai e merece toda a sua consideração !

Daniel virou pra Maria a olhando e os dois choravam e um quebrantamento que vinha em Daniel por pensar no pai em Estevão e sua dor de pai de descobrir que ele tinha ido embora sem ao menos se despedir , talvez dizer o que um obrigado pai por tudo mais nada adiantou pois minha soberba foi maior do que meu amor de filho e por isso estou indo embora , realmente Daniel não encontrava palavras para dizer a Estevão de sua decisão já que o que ele queria não era apensas sair de casa e sim de cidade.

Até que a porta da sala é aberta e nela entra as crianças Ângela , Estevãozinho , entrando pulando gritando com Alma ainda nem dentro da sala que os acompanhava .

–Estevão Jr : Mamãe (olhando para Maria ) Ah senhora estava chorando ?

–Ângela: Vejo que não é só a vovó que chorava humm (olhando para Daniel) você também chorava não é titio Daniel ?


Daniel piscou os olhos saindo do transe dos olhos de Maria que estava chorosos em suplica e sem dizer nenhuma palavra Daniel saiu da sala tão rápido que Maria não o conseguiu nem pensar em impedi-lo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai sera que Maria vai conseguir impedir que Daniel deixe a mansão e família hem hem ? Vamos aguarda neh só acho que ela não conseguirá impedir Daniel de ir embora sem ajuda da família toda já que o mala acha que ninguém o ama mais tipo vai ser divo o proximo cap. E assim partirei pra parte mais importante da fic aiiii meu core ! haha bjus gatas até o proximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.