O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 46
Capítulo 46


Notas iniciais do capítulo

Eai divas sentiram minha falta ?? Bom espero que sim neh pois senti a de vocês haha ! E para demonstrar meu carinho por vocês já que é dando que se recebe lhes digo que estou muito grata pelo comentários e recomendações que ando recebendo , estou adorando ver que estão se expressando com cada capítulo pelos comentários divos que recebo e digo isso pelo ultimo que vale me Deus capítulo indecente comentários indecentes suas doidas me virei nos 30 para responder mais adoro cada opinião de vcs não sou de pedir que comente e nem que recomendei mais tbm não digo que não gosto pois eu adoro então continue suas gatas lindas assim me dão mais animo para escrever e suas recomendações estão quase me fazendo chora haha gracias a todas bjuss e desfrutem do capítulo q provavelmente o próximo terá choro tenho que estar muito sentimental pra isso vcs entenderam pelo fim desse ! agora chega de papo neh Boa leitura Divas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/46

Eram 7:30 da manhã Maria e Estevão já estavam na Mansão chegaram bem sedo antes que todos tivessem acordados mesmo eles terem dormido pouco pela noite o dever vinha em primeiro lugar eles já tinha se "acertado" e como . Agora faltava Daniel se acertar com Maria pedir desculpas a ela como Estevão havia informado o filho e Maria por causa desse assunto ainda pendente estava receosa por ainda não ter falado com Daniel por não ter visto ele ao chegar na casa pensava que se agora em fim ele poderia se dar bem com ela mais Maria não deixava de ficar preocupada por Daniel já saber quem era a mãe dele na verdade . e Maria como mãe sabia que ele estava sofrendo com tu isso .

sala de jantar

E alguns minutos a Família toda estava na mesa só faltando , Daniel a se sentar com os demais Estevão notou sua ausência assim como todos mais o mais sentir sua ausência a mesa era ele e seus olhares pra Maria falava por si só m que estava preocupado com seu filho ele como pai sentia que algo estava errado porém não queria invadir o espaço que Daniel estava precisando no momento.


Mesa de Jantar

E como todos em silêncio Estrela resolve quebra-lo perguntado do irmão com um tanto de sarcasmo ainda brava pela noite anterior lembrando também que ninguém da casa sabia quem foi a mãe de Daniel ao certo Estevão e Maria .

–Estr: Onde está Daniel Papai ? Agora ele não toma mais café com agente ou esta com vergonha de encarar a mamãe depois de ter feito o que fez com ela ontem a noite ?

–Estevão : Creio que esse não é o momento de falarmos sobre esse assunto Estrela.

–Maria : Seu pai tem razão Estrela há coisas que vocês não sabem

–Estr: Há tipo o que mamãe , que Daniel é um mal educado que não respeita nossa família que ofendeu a senhora em sua própria casa , como pode defender ele depois de tudo mamãe !

Daniel ia seguir para o escritório de Estevão por deixado alguns livros lá estava claro que ele estava evitando a família ele não pretendia tomar café com todos presentes não depois de ter feito o que fez por Maria mais sua vergonha maior era de saber que sua mãe era uma vagabunda ao seus olhos que manchou a integridade da familía junto com suas tias envergonhado por ter sido concebido desta forma não queria se juntar a eles na mesa , mais quando ele já saia com seus livros na mão ouviu seu nome vindo da sala de jantar e percebeu que o assunto principal da mesa era ele e resolveu não entrar na sala e sim ouvir a conversa sem ser visto .

–Heitor : Estrela tem razão mamãe , pelo menos Daniel tem que pedir desculpa a senhora por sua grosseria e você Papai não fez nada ?

–Estevão : Para a informação de vocês Já falei com ele ontem não se preocupem filhos , Daniel terá que se desculpar com a mãe de vocês de qualquer forma .

–Maria : Estevão , eu não quero que obrigue Daniel fazer algo que não queira.

–Estevão : Maria já falamos sobre isso e sabemos o que realmente aconteceu. Claro que Daniel terá que te pedir desculpa ele tem que respeita-la.

–Estr: E porque não conta a nós de uma vez o que houve , porque passam a mão na cabeça dele desta forma papai , só pedindo desculpa não irá resolver nada não acham ?

–Estevão : Estrela isso é um assunto do seu irmão , e não estou gostando do modo que esta falando peço que não se intrometa mais nesse assunto nenhum dos dois eu e mãe de vocês iremos resolver tudo com Daniel .

–Estr: OK (levanta as mãos ) papai só vocês que não enxergam que desde que Daniel pois os pés nesta casa houve discórdia(levantando da mesa )

–Estevão : Agora Está falando como Tia Alba falava Estrela , não admitirei que se refira assim com seu irmão ele é seu irmão querendo ou não tera que aceita-lo

–Estr: Claro , tudo tem que estar conforme suas vontades papai .(saindo da mesa )

Daniel correu pra o quarto pra assim descer novamente as escada e da entender que estava saindo naquele momento depois de perceber que Estrela estava se retirando da mesa.

–Maria : Estrela ! (levantando)

–Carmen : Deixe ela Maria sim , ela precisa esfriar a cabecinha sabem como nossa Estrelinha é .

–Estevão Jr : Estrela malcriada , coloca ela de castigo papai !

–Maria : Meu Deus e agora (Sentando de volta)

–Vivian : Acalme-se Maria tudo vai da certo .

–Heitor : Mais afinal o que Estrela disse algumas coisas ela tem razão , porque Daniel é tão difícil de lidar papai porque ele é fechado porque agiu desta forma com a mamãe ?

–Estevão : Daniel teve outra criação como sabe Heitor se tornou esse homem que não confia em ninguém facilmente se fecha como diz temos que entender ele foi sozinho até então apenas teve sua mão ao seu lado e depois a perdeu e agora descobre que..

–Heitor : E o que Daniel descobriu ?

–Estevão : Vou contar de uma vez uma hora vão saber o que tia Alba junto com Fabíola fizeram .

–Estevão Jr: Hum essa história vai ser boa , mamãe me passa o pãozinho ?

–Maria : Nada disso terminará seu café na cozinha com a mamãe , vamos.

–Estevão Jr :Mais porque mamãe , não podemos deixar a mesa antes de todos isso é falta de educação .

–Maria : Não me questione filho vamos agora !

Maria saiu da mesa com Estevãozinho para que ele não escuta-se a história cabeluda que Estevão iria contar enquanto Estrela depois de ter pegado sua bolsa pra sai que estava na sala principal irritadíssima de pensar que Maria e Estevão estavam nem ai para o que havia passado na noite passada . Estrela estava indignada com Daniel declarando guerra novamente a ele, E quando ela estava pra sair de casa com sua bolsa em mãos Daniel descia as escadas com sua mochila nas costas visivelmente abalado só Estrela que não conseguia perceber e ela parou no meio do caminho esperando que ele descesse toda escada batendo os pés nervosa falou com Daniel , com sua atitude fracassada de fingir que não a viu a sua frente seguindo adiante sem olha-la .

–Estr : Ei Daniel não esta me vendo ou está fingindo que não me viu , para não ter que dizer nada sobre o que fez ontem a minha mãe

Daniel já se direcionando pra a porta olha pra trás e diz .

–Daniel : Não tenho nada para falar com você Estrela esse assunto é meu e de sua mãe não se intrometa e já estou de saída não quero perde meu tempo com uma garota mimada como você!

–Estr: Oras como acha que não irei me intrometer depois de ter ofendido minha mãe , aposto que se fosse ao contrário você nos mataria por ter ofendido sua santa mãezinha.

–Daniel : Olha aqui garota não se refira a mim quando for falar dessa mulher ela não é minha mãe e você não é minha irmã e fique sossegada que deixarei sua rica e feliz família em paz !

Daniel saiu batendo a porta da casa deixando Estrela confusa com suas palavras e chamando por ele em vão que ele não se deu nem o trabalho de olhar para trás e assim ela com a boca aberta se recupera e sai também de casa ainda brava .


Empresa San Roman

Estevão estava na sala da Maria depois de ter tratado alguns assuntos de negócios com ela se manteve sentado na frente dela pensativo com as pernas dobrada no modo macho com a mão no queixo longe demonstrando pensativo e preocupado até que Maria ficando impaciente por ver Estevão algumas vezes inquieto na cadeira fala.

–Maria : Vai me dizer o que esta te preocupando Estevão ou irá continuar se revirando nesta cadeira deixando eu mais impaciente do que estou.

–Estevão : Desculpe Maria não queria te incomodar não é nada , já estou indo pra minha sala com licença (se levantando)

–Maria : Sente-se Estevão , não está me incomodando só está me deixando preocupada fale logo o que está acontecendo apesar que eu já sei a resposta mais quero ouvir você meu amor diga o que te preocupa e não minta nós sabemos o que estamos passando durante esses mesês.

Estevão respira fundo sentando novamente na cadeira e diz .

–Estevão : Daniel Maria , ele não tomou café conosco a mesa estou preocupado será que ele está bem . Depois que soube da mãe dele a reação que teve me preocupou me preocupou ainda mais de ver que Estrela voltou com a rivalidade com o irmão que já estava indo tão bem a relação entre eles .

–Maria : Estevão acredito que tudo irá se resolver assim como nós conseguimos passar por tudo isso Daniel e Estrela vão passar o amor que os uni de irmão vai falar mais alto , e se anda tão preocupado ligue para ele para saber como seu filho está .

–Estevão : Já liguei Maria ele não atende o celular cai na caixa postal está claro que não quer atender , Daniel esta me dando mais trabalho do que nosso filho mais novo .

–Maria : Daniel tem outra criação assim como mencionou antes Estevão tem que ir devagar com tudo isso e terá que reeduca-lo mesmo ele já homem sei que vai conseguir , e já que não conseguiu falar no celular dele ligue para faculdade talvez possam constata-lo lá peça que passe a ligação falando que é urgente se preferir eu mesma faço isso .

–Estevão : Obrigado meu amor , enquanto liga para a faculdade eu ligarei para nossa casa caso ele apareça lá que deixem o recado que ele venha até a empresa preciso conversar com ele.

–Maria : Claro faça isso Estevão .


Estevão saiu da sala da Maria se sentindo um pouco mais leve e fez o que disse ligou para a casa que quem atendeu foi Rebeca e deixou com ela o recado para Daniel assim que chegasse fosse para seu escritório , e Maria ligou para faculdade do enteado e descobriu com a secretaria que ele não tinha ido assistir as aulas ou seja ele matou todas as aulas do dia .


–Maria : Meu Deus onde está Daniel , quando esse jovem terá juízo faltou as aulas espero que esteja bem e que não faça nenhuma besteira.

Alguém bate na porta da Maria e rapidamente ela pede para entrar e quando Maria olhou para porta se levantou de sua mesa quando viu que Daniel entrava por ela respirou mais aliviada por saber que ele aparentava estar bem mais sua discussão com ele na noite passada lhe deixou tensa .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.