Antes do Epílogo escrita por OroDream


Capítulo 24
Capítulo 24 - Milk Shake


Notas iniciais do capítulo

Oi galerinha linda, estou aqui mais uma vez...
Capítulo delícia pra vocês, eu amei escrevê-lo
Música: Runaway - Ed Sheeran



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519679/chapter/24

Já era três da tarde e já fazia uma hora desde que Hermione havia subido para se arrumar no quarto de Gina. Ron já a esperava na sala fazia vinte minutos conversando com o irmão e a cunhada.

Hermione desceu usando calça jeans, uma blusa de alças muito fresca e sapatilha, pois era julho e fazia calor. Tinha nas mãos sua inseparável bolsa e os cabelos presos de lado. Havia também passado um pouco de maquiagem, a verdade é que ela arriscara imitar o que via Gina fazer quando saía com Harry. Despediram-se dos demais na casa e aparataram em uma rua pouco movimentada.

Seguiram até a cafeteria com grande variedade de produtos como sorvetes e lanches os quais Hermione havia falado há dias. Ao entrarem, Ron olhou atento todos os detalhes daquele lugar tão diferente aos seus olhos.

Sentaram-se e um rapaz veio lhes atender.

— O que desejam? - Perguntou arrumando o bloco de pedidos. Ron esperou que a garota respondesse.

— Milk shake de morango para mim e… Chocolate, Ron?

— Chocolate, pode ser.

— Certo. Mais alguma coisa? - Perguntou o rapaz novamente.

— Só, por enquanto, obrigada.

— Ainda bem que sei o que é chocolate. - Riu Ron.

— Oh, me desculpa, Ron, eu me esqueci que você não sabe o que é milk shake, é que é estranho, é muito gostoso para uma pessoa não saber. - Ela riu também, depois de se sentir culapada por ter se esquecido de explicar antes.

Explicou bem para ele o que seria aquela bebida e quando ele experimentou se espantou com aquela bebida trouxa.

— Gostei muito disso, Mione. - falou quase se engasgando, Hermione riu.

— Experimenta o meu. - Ela empurrou sua taça para ele. — Temos que trazer Harry e Gina aqui qualquer dia.

— Nem me lembre daqueles dois, sozinhos no Largo, não sei como minha mãe deixa que ela vá.

— Não devia mesmo ter falado neles, me esqueci que meu namorado é um ciumento.

— Eu não quero falar sobre isso, tá legal? Eu quero um beijo agora. - Ele se apoiou em cima da mesa fazendo bico para ela com os olhos fechados.

Hermione pensou um pouco, olhou para os lados e ninguém estava olhando. Ron abriu um olho para ver porque ela não o beijara e viu Hermione se aproximando. Foi apenas um selinho, mas deixou batom no lábio do ruivo.

Quando se sentaram novamente Hermione se adiantou para limpar o batom.

— Vem cá. - Ela passou o polegar no lábio inferior dele. — Tem batom aqui e aqui. - Terminou repetindo o gesto no lábio superior.

— Batom? É mesmo, agora que eu reparei que você passou aquelas coisas da Gina. - Hermione abaixou a cabeça, com vergonha pelo comentário. — Você ficou ainda mais linda, Mione, não precisa abaixar a cabeça.

— Obrigada. - Respondeu envergonhada. — Você gostou mesmo do milk shake, hein? - Comentou quando viu que Ron terminou a bebida muito rapidamente.

Eles conversaram sobre o casamento de Jorge e Angelina e depois voltaram para a Toca. Hermione voltou pra casa naquela noite. E as férias se passaram sem nada especial.

Quando finalmente Harry e Ron voltaram para o Ministério, foram encaminhados para uma importante missão. Eles teriam de recolher informações sobre um grupo de bruxos que ainda sequestravam nascidos trouxas para interrogá-los. Essas foram as únicas informações que Kingsley havia passado para o chefe dos aurores, Harry no caso.

Com a ajuda de um grupo dedicado, eles reuniram pistam em um tempo relativamente curto, um mês.

Descobriram que se tratava de um grupo irlandês que além de sequestrar pessoas, as faziam falar sobre suas vidas usando de meios ilícitos, como veritasserum e até mesmo a maldição cruciatus. Algumas chegavam a ficar loucas, esqueciam quem eram, ficavam incapazes de praticar sua magia, traumatizadas. Eles resolveram que tentariam descobrir mais indo até o país pessoalmente.

Gina estava perfeitamente feliz como artilheira do time Harpias de Holyhead. Assim como Hermione, que apesar de trabalhar em um setor diferente, conseguiu colocar seus planos com relação aos elfos domésticos como uma das pautas que seriam discutidas no encontro sobre criaturas mágicas no departamento relativo a tal assunto.

Gina e Hermione conversavam enquanto a morena experimentava um vestido em uma loja trouxa onde sempre comprava seus vestidos com sua mãe perto de sua casa.

— Gina, Harry te falou mais alguma coisa sobre a nova tarefa, se é que podemos chamar assim aquelas missões?

— Disse que terão que ir até a Irlanda o mais rápido possível, Mione. Mas você não está sabendo de nada? Você está dentro do ministério, afinal, e tem o Ron também.

— Muito trabalho com relação a feitiços praticados na presença de trouxas, meu envolvimento com a nova lei que está quase aprovada para os elfos e um namorado que prefere manter a boca cheia de comida em vez de conversar comigo me impedem de saber mais sobre os aurores. - Falou rindo no final da frase para não parecer chata.

— Ficou incrível este. - Disse Gina referindo-se ao vestido que Hermione estava agora.

— Sério? O casamento é no final de semana e ainda não decidi, também deixo tudo pra última hora. - Era terça e Krum se casava no sábado. — Aliás, obrigada por ter vindo comigo, é uma pena que não vai poder ir com a gente.

— Tudo bem, eu nem os conheço mesmo. - Riu enquanto folheava uma revista de noiva.

— O que está vendo ai? - Perguntou Hermione após chamar a costureira.

— Ah isso? - Perguntou apostando para a revista. — Vestidos de noiva. Eu acho, são um pouco diferentes dos nossos. - Sussurrou.

— Hum, quer casar logo, Gina? - Ela virou-se para a mulher que havia chegado. — Vou levar esse verde, mas preciso que aperte aqui. - Ela segurou o tecido que sobrava na parte do busto e da cintura para que a mulher colocasse os alfinetes.

Hermione tirou o vestido e trocou de roupa, quando saiu do provador encontrou Gina inda fitando a revista.

— Gina?

— Oi? Ah vamos então?

— Sim.

Hermione combinou de buscar o vestido no outro dia e elas saíram da loja. Gina resolveu desabafar com a amiga.

— Sabe, Mione, não sei se o Harry tem tempo pra pensar nessa coisa de casamento, ser auror ocupa muito o tempo dele, nós nem ficamos mais tão juntos se quer saber.

— Não pense assim, não é verdade. Talvez se vocês ajeitassem o tempo de vocês daria pra ficarem mais tempo juntos.

—V ai me dizer que não sente a falta do Ron também?

— Sim, bastante, mas eu também tenho muito trabalho.

— É, pelo menos a folga de vocês batem, já eu e Harry sempre estamos nos desencontrando.

Elas entraram na casa de Hermione. A Sra. Granger havia feito chocolate quente e elas pegaram uma xícara da bebida e se dirigiram para o quarto da morena.

— Gina, você vai ver, quando menos esperar vocês estarão casados e felizes. - Hermione tentou animar a ruiva que parecia chateada com aquele assunto. — Agora eu quero saber tudo que aconteceu nas férias porque não tivemos tempo para essas conversas.

— Ah Mione... Tá bom, mas depois você também me conta, fechado?

— Fechado. - Hermione concordou, até porque ela não havia feito nada de mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, eu amo Ed Sheeran *-*
Dúvidas, angústias, anseios??
Beijos!!